rede ex aequo

Olá Visitante21.out.2019, 21:48:48

Autor Tópico: LGBT mais vocacionados na área das Artes?  (Lida 26416 vezes)

LGBT mais vocacionados na área das Artes?

Offline Swan

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
Abri este tópico porque gostava de saber, se realmente temos artistas  lol!

Uma coisa que sempre me apercebi foi que entre o grupo de pessoas LGBT, existe um vasto número de gente com talento direcçionado nas artes, comecei a apercber-me disso á medida que fui conhecendo melhor as pessoas.

Faço teatro há 7 anos, no decorrer dos anos houve bastantes pessoas que entraram e sairam do grupo de teatro, conheci gente de varios tipos, mas das pessoas em que se notava mais talento a maioria é homossexual!  ::) (coencidencia  lol)
Foi no grupo de teatro que conheci uma das pessoas mais importantes na minha vida um amigo que ficará para sempre no meu coração, alguem com quem tenho uma ligação muito forte,ele é fanático da moda, estilista a tempos livres lol, pintura, desenho...e o teatro claro! Também o namorado dele tem uma mãozinha para a fotografia e decerto um grande futuro pela frente, já o melhor amigo da minha mãe é professor de artes e costuma fazer exposições lindissimas...em novo foi bailarino!
Um exemplo de algumas pessoas que conheço e que vivem a vida com o seu grande talento...falando em mim eu vivo para o teatro, é algo que faz parte de mim, também desenho, e pinto quadros a oleo  :)

Olhando a nossa volta, podemos ver grandes artistas conhecidos tanto no mundo da moda, teatro, pintura , musica, bailado e por ai!  ;)

E voces? Tem vocação artistica? Conhecem muita gente com esse "bichinho"?

bjito :-*

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
    os LGBT estão em todo o lado :P por isso n acho q sejam mais vocacionados para as ARTES ;)

o q acontece é q normalmente o teatro, a moda, enfim o mundo das artes é bastante gay-friendly e portanto mais facilmente os gays podem ser como são e n ter tanto medo de se assumir e tal :) por isso poderá parecer q há alguma ligação entre os LGBT e as artes mas eu acredito q não há :P

falando de mim eu n tenho jeitinho nenhum p artes :P
      "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

nuni

• Visitante
      Eu para artes sou terrivel!!!!...nao tenho jeito nenhum.....e sou gay  lol :P

BloodTears

• Visitante

Acho q existem muitos vocacionados para as artes e diferentes tipos de expressão artistica. Mas mesmo assim acho q nao sao a maioria. E falo só por experiencia propria, estou apenas a contar com as pessoas que conheceço e que me rodeiam. Possa estar errada quanto ao todo.

Offline Arms

• Membro Vintage
          • Género: Masculino
            • Reflection
          Ora deixa ver... Desenho, pinto quadros, fotografia, gravura, estampagem, litografia, edição de vídeo, design...  [smiley=desconfortavel.gif] hum... epá, acho que é tudo. Não faço tudo ao mesmo tempo claro, depende da vontade.  :)
            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

canita

• Visitante
            eu vou-me desenracando no desenho...sou mais gaja de bricolage!eheh

Offline Swan

• Membro Sénior
              Eu não falo na quantidade de gays ligados as artes mas sim na qualidade do seu trebalho, ou seja, os que há todos eles tem um telento fora do comum, nota-se que se entregam num todo, e que o resultado acaba sempre por ser muito bom, para nao dizer excelente.
              Pode ser algo que me aperceba pois seja o tipo de pessoas com quem convivo mais, no meio artistico já conheci muita gente, e quase todos com um "Dom" ;D
              bjito :-*

Offline Glassofcandy

• *
                • Novo Membro
                 ::)por acaso ando num curso profissional direccionado para a decoraçao de interiores, no entanto lgbt mais vocacionados na area das artes? hmmmmm isso soa-me a prototipo não? :-X

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                Os LGBT tal como todas as pessoas oprimidas tem naturalmente mais tendencia a procurarem meios de expressao e de comunicaçao diferentes...  ;)

Offline Gharam

• Membro Elite
                  • Closets are for clothes.
                    • A minha página no Deviantart
                  Pois, tb tenho o bichinho das ates, mas não acho que isso esteja relacionado com o facto de ser lésbica. ;)
                    "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                    ( . .) c(")(")

Offline Glassofcandy

• *
                    • Novo Membro
                    Pois, tb tenho o bichinho das ates, mas não acho que isso esteja relacionado com o facto de ser lésbica. ;)

Exacto   ;)

Offline Zombie

• Associad@
                    • Membro Elite
                    se a preguiça é uma arte, então a resposta é sim ;D

mas falando a sério, aqui não é (de todo) o caso ;)

Offline risingstranger

• Membro Ultra
                      Os LGBT tal como todas as pessoas oprimidas tem naturalmente mais tendencia a procurarem meios de expressao e de comunicaçao diferentes... 

__

concordo! axo k nao tem a ver com ser ou nao lgbt no entanto um lgbt tem determinadas caracteristicas k o "artista" tbm tem.
                      ya...axo k e 1 bocado procurar um escape pra revolta :-\ um modo de expressao...

eu escrevo tbm  tento desenhar e kero aprender guitarra e bateria :-[ mas o k faço razoavelmente bem e mesmo escrever ;D
                        people don't have to be the same. there is grey and yellow ...and red. there is blue and green. and then there is me  :)

Offline spider_oc

• Membro Total
                        Eu ando na área de artes, mas acho que uma coisa não tem nada a ver com o facto de se ser lgbt ou não, pelo menos a meu ver. :)
                        Mas, por acaso já notei, que no mundo das artes, secalhar o lgbt tem mais liberdade em se exprimir, ker dizer acho eu... lol

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                          • "Na vida nada acontece por acaso."
                            • Criatura da Noite
                          Sim, é um facto inegável que o mundo das artes está pejado de LGBT's. Explicações? Sinceramente, não sei. Suponho que esteja relacionado com o que a Spider Oc acabou de dizer, isto é, por terem uma maior liberdade em se exprimirem.

Offline Arms

• Membro Vintage
                            • Reflection
                          Sim, é um facto inegável que o mundo das artes está pejado de LGBT's. Explicações? Sinceramente, não sei. Suponho que esteja relacionado com o que a Spider Oc acabou de dizer, isto é, por terem uma maior liberdade em se exprimirem.

Aliado ao facto de terem uma maior sensibilidade...  ;)
                            Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                            Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Phoenix

• Membro Elite
                            • Non ducor, duco

Pessoalmente não considero em nada que as pessoas LGBT's tenham uma maior sensibilidade que as pessoas H, aliás, na minha opinião a unica diferença é mesmo a orientação sexual.

Offline paulosabino

• Associad@
                              • Membro Vintage
                              Ola :) este tópico pode-se dizer que estará de certa forma relacionado com a questão"existem profissões/áreas LGBT?". È uma questão interessante a possibilidade dos LGBT´s terem uma maior vocação na área das artes.. Na minha opinião, não existe uma sensibilidade generalizada a X ou Y orientação sexual/identidade de género, o que poderá existir são áreas em que por uma questão historico-cultural, os LGBT's estão associados ás mesmas/existe uma maior visibilidade/aceitação da "diferença". Acredito que existem LGBT's tanto na área artistica como na militar, o que é certo é que se eu tiver uma carreira militar muito provavelmente sentirei receio de ser discriminado/prejudicado profissionalmente.. se a minha área for a artistica como por ex o teatro,pintura.. acredito que o facto de se vir a saber que sou gay, não me prejudicará, pelo menos não tanto como no ex anterior..   :P
                                - Vai chover...   
                                 - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Arms

• Membro Vintage
                                  • Reflection

Pessoalmente não considero em nada que as pessoas LGBT's tenham uma maior sensibilidade que as pessoas H, aliás, na minha opinião a unica diferença é mesmo a orientação sexual.

Falo de sensibilidade pelo facto se ter sofrido. Não desrespeitando o sofrimento dos heterossexuais. Até porque existem bastantes heterossexuais nas artes. Mas que o sofrimento traz uma capacidade de sentir os problemas da vida de uma forma mais pessoal, levando a uma expressividade mais original. Talvez seja por isso que haja muitos LGBT's nas áreas das artes.

Não sei se fui muito claro a exprimir a minha opinão. Espero não ter criado mais confusões...  :P

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                  • Non ducor, duco
                                  Falo de sensibilidade pelo facto se ter sofrido. Não desrespeitando o sofrimento dos heterossexuais. Até porque existem bastantes heterossexuais nas artes. Mas que o sofrimento traz uma capacidade de sentir os problemas da vida de uma forma mais pessoal, levando a uma expressividade mais original. Talvez seja por isso que haja muitos LGBT's nas áreas das artes.

Não sei se fui muito claro a exprimir a minha opinão. Espero não ter criado mais confusões...  :P
                                  Penso que não criastes nenhuma confusão, há apenas uma diferença de opiniões.

Não considero que a homofobia ou transfobia vividas por pessoas LGBT façam com que sejam "mais sensíveis" que as pessoas H.

Seja qual for a orientação sexual, conheço pessoas sensíveis, agressivas, preconceituosas, delicadas, rígidas, arrogantes, simpáticas, etc.
                                  Tal como conheço pessoas em diversas áreas, condutores de camiões, mecânicos, pintores, poetas, informáticos, etc.

Isso faz com que pense que a orientação sexual não influencie na sensibilidade ou qualquer outra característica.

Tal como foi referido anteriormente, na minha opinião a diferença é que em alguns casos na area das artes existe uma maior abertura.

Dou como exemplo, que o uso de alguns estupefacientes por alguns cantores é muito mais aceite por uma parte da sociedade do que por um mecânico.

Se o acto discriminatório fosse um factor de desenvolvimento da sensibilidade, poderiamos também incluir as pessoas que usam oculos, magras, gordas, altas, baixas, negras, brancas, etc.
                                   ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    Muro das Artes Viseense

Iniciado por silver_boy « 1 2  Todas » Viseu

32 Respostas
                                    8822 Visualizações
                                    Última mensagem 14 de Fevereiro de 2012
                                    por Viriato
                                    35 Respostas
                                    22040 Visualizações
                                    Última mensagem 5 de Agosto de 2013
                                    por Adónis
                                    6 Respostas
                                    2254 Visualizações
                                    Última mensagem 24 de Março de 2013
                                    por BrunoMCP