rede ex aequo

Olá Visitante20.nov.2019, 05:06:05

Autor Tópico: "Fobia do ânus"  (Lida 40602 vezes)

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante
A tua sensibilidade pode não ser a de todos (mesmo não intencionalmente o discurso foi ofensivos para alguns homossexuais masculinos e o tom amigável que utilizaste inclui algumas expressões mais brutas),
Desculpa mas nao estas a dizer que o meu discurso foi ofensivo para os homossexuais masculinos pois nao?

"Fobia do ânus"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
      • Homofobia
    Obviamente que não... da tua parte foi mesmo só a segunda secção referida na minha frase.
      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante
      Obviamente que não... da tua parte foi mesmo só a segunda secção referida na minha frase.
      Bem so vejo em expressoes mais brutas a minha ironia quando disse que o sexo lesbiano era horrivel e o considerava nojento, que foi uma forma de mostrar ao outro membro o que uma pessoa sentia quando lhe diziam que o sexo anal era nojento! Felizmente atraves desta ironia inofensiva e não ofensiva permitiu-se mudar uma mentalidade e dar mais um passo para a total e completa aceitação dos comportamentos sexuais mesmo quando não os praticamos ou gostamos deles.

"Fobia do ânus"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
          • Mais sobre mim...
        Bem so vejo em expressoes mais brutas a minha ironia quando disse que o sexo lesbiano era horrivel e o considerava nojento, que foi uma forma de mostrar ao outro membro o que uma pessoa sentia quando lhe diziam que o sexo anal era nojento! Felizmente atraves desta ironia inofensiva e não ofensiva permitiu-se mudar uma mentalidade e dar mais um passo para a total e completa aceitação dos comportamentos sexuais mesmo quando não os praticamos ou gostamos deles.

Na realidade, os exemplos expostos podem ser practicados tanto por homens como mulheres uma vez que falamos de sexo anal e sexo oral. For the record, lésbicas também podem practicar sexo anal bem como mulheres hetero nos seus parceiros hetero. Quanto ao oral que igualmente não é exclusivo ou especifico a nenhum grupo.
          Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

"Fobia do ânus"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia

Não deixaste de quebrar as regras do fórum. Poderias ter veiculado a mesma mensagem de outra forma. Nem sempre a ironia é tida como inofensiva e nem sempre a ironia se adequa, especialmente quando estamos a conversar com (quase) estranhos e não esquecer a falar a público, significando que outros, mesmo que não os intervenientes na escrita, também se podem sentir ofendidos ou feridos na sua susceptibilidade com o que leram.
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

"Fobia do ânus"

Offline SafeLight

• Membro Vintage
            • Género: Masculino
            • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
              • SafeLight Vídeos
            eu próprio conheci alguns rapazes assim e analizando assim as coisas (o mais neutramente) possivel.. digo k eles eram a cima de tudo cobardes!
            Cobardes porquê?!... Acho que não percebi. :)

Cacao, eu kuando disse cobardes estava-me a referir a dois amigos meus.. (k deixaram de o ser)
            Eles falavam do assunto com uma homofobia extremamente enraizada.. diziam mesmo coisas do tipo:
            "Pelo anus, nunca na vida" mas o sub-texto da conversa era: "ainda posso gostar e depois é um problema"
            pork na cabeça deles, seria um "problema" assumir tal prazer (tb por o associarem à homossexualidade, pork tb axam k a homossexualidade é má)
            para mim eles são/foram cobardes, claro k ninguém é obrigado a xperimentar seja o k for, mas o tom despresível com k falavam do assunto foi xtremamente irritante para mim, visto k eles demonstravam pensar k o prazer anal é uma "coisa de submissos" de "não-homens"

enfim, até me vomito todo só de me lembrar desses "ex-amigos" extremamente preconceituosos e machistas..
            mas são outras histórias k não kero abordar, apenas escrevi isto para te/vos xclarecer...

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante
            e nem sempre a ironia se adequa, especialmente quando estamos a conversar com (quase) estranhos e não esquecer a falar a público,
            Ok, mas sem me querendo tornar maçudo espero que algumas pessoas que tem como imagem de marca usar a ironia tambem a deixem de usar porque tambem pode magoar! E o barrete que sirva a quem quiser!

Em relação ao tema acredito que se houvesse uma maior abertura de diálogo entre os heterossexuais em relação ao sexo anal (quando praticado neles por outras formas que não o sexo com outro homem) as piadas de mau gosto acerca do suposto insaciavel desejo dos homossexuais relacionado com o posterior iriam diminuir drasticamente!

"Fobia do ânus"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Homofobia
              e nem sempre a ironia se adequa, especialmente quando estamos a conversar com (quase) estranhos e não esquecer a falar a público,
              Ok, mas sem me querendo tornar maçudo espero que algumas pessoas que tem como imagem de marca usar a ironia tambem a deixem de usar porque tambem pode magoar! E o barrete que sirva a quem quiser!

Sem dúvida!

Sobre o tema em si, não acho tanto que haja fobia (embora depois resulte nisso), mas uma concepção errónea que associa práticas sexuais a orientaçãos sexuais... aliás no meio da conversa foi abordado o "mito" da prática sexual entre duas mulheres se resumir ao sexo oral (o que para além de deveras ridículo e ignorante, é acima de tudo irritante, na minha opinião). Como a cacao disse, e bem, as práticas existem em todas as orientações sexuais, não sendo nem exclusivas e, nalguns casos, muito menos predominantes em x orientação sexual. É também uma questão de falta de informação e de falta de educação sexual. De facto.

"Fobia do ânus"

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
                Normalmente existe medo daquilo que se desconhece, do que não é divulgado ou que é divulgado de forma errónia.

Numa primeira análise vou começar por outra vertente. Durante o meu desenvolvimento, foram-me incutidos determinados principios, ideais e regras (entre outras), nenhum deles passou por esta temática mas, passaram por outras, é certo que alguns desses principios acho que jamais vou transpor ou pô-los à prova, com isto denota-se alguma fobia, por algo que se fala, no entanto alertavam: - Cuidado, se....
                Acredito por isso que algumas pessoas que sejam abordadas pela temática se sintam incomodadas e quando postas a comentar (como é tipico) falam coisas sem conhecimento e a evidenciarem alguma da filosofia de "macho latino" e como a defesa mais fácil numa cituação dessas é rebaixar terceiros, fazem-no num ápice.

Tomando o tema central, acredito sériamente que ainda existe muita fobia (falo por mim também)no entanto existem várias razões para a existência. Pode ser por falta de informação, preconceito, generalização ou simplesmente por não terem curiosidade em saber mais, daquele que é o seu corpo (com isto não falo em experimentar qualquer tipo de estimulo ânal). No entanto, por vezes leio as revistas que a minha mãe compra, lá vejo que existe menos tabu no assunto, no entanto trata-se somente da abordagem do assunto (desde que seja feito para informar, nada contra), o quebrar dessa fobia é algo que a ser realizada é-o na intimidade (como já cá foi referenciado), no entanto também defendo (eu defendo muita coisa) que quanto maior a exposição e divulgação, maior é o conhecimento e como tal mais fácilmente se consegue quebrar essa fobia.

Citando (mais ou menos) uma médica que me segue há muitos anos: "O melhor que podes fazer é conhecer bem o teu corpo como ninguém, para que face ao desiquilibrio te possas recompor/equilibrar!"

:-* e [[]] para tod@s.
                  "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
                  "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
                  Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

"Fobia do ânus"

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
                  loooooool desculpem la mas realmente n tava a espera de tal topico!! lol

sim este topico acaba por ser mt impertinente, é uma realidade mais k provada k o sexo anal masculino é visto como simbolo da comunidade gay..
                  assim como de submissao.. posto isto torna-se natural ke o tipico Homem seja muito recitente a esta practica, kerendo garantir a sua masculinidade e dominação perante a sociedade.
                  Axo inclusive ke entre a camada homosexual acaba por exister algumas reticencias kuando a falar de tal tema..
                  Mais um estereotipo da nossa sociedade ke se encontra intriseco na maioria de nos.... :P
                    As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

"Fobia do ânus"

Offline HLuso

• Membro Elite
                    • Nós somos as palavras que escrevemos....
                    Bem, antes demais acho que não existe nenhuma "fobia do anus", existe sim É um dos mais fortes e firmes preconceitos da sexualidade humana, o preconceito relativo ao sexo anal entre homens!

Isso sim!Aliás foi precisamente SOBRE este preconceito da sexualidade humana, masculina neste caso, que se construiu PARTE de todo um processo descriminatório, denominado por Homofobia. Esta é uma das geneses. O forte e duro preconceito com os homosexuais masculinos, começa precisamente aí, a montante do facto de se tratarem de pessoas do mesmo sexo, ou seja, começa pelo tipo de acto sexual em causa.

Se considerarmos que naturalmente, pela Natureza, o anus é uma zona erogena, e que desde os tempos mais primordios, bem como em outras sociedades e povos, sempre existiu este comportamento sexual.

Se consideramos que o mesmo, existe em variadas especies animais, deveremos então, É nos interrogar, quando, como e porquê, é que o Sexo Anal entre individuos do genero masculino, sociologicamente e antropologicamente, passou a ser mal conotado, repudiado e alvo de descriminação?

Porquê que isto aconteceu?????Que tipo de linha de raciocinio ocorreu na intelectualidade humana, para que se amputasse um comportamento sexual legitimo e constituinte, do restante conjunto de comportamentos sexuais, que incorporam o todo da SEXUALIDADE HUMANA????

Acho que até empiricamente, toda a gente sabe, quando, quem e como, é que este fenomeno fortemente CASTRANTE, ocorreu na sociedade humana, com GRAVES consequencias, bem visiveis ATÉ AOS DIAS DE HOJE...!!!

« Última modificação: 6 de Julho de 2006 por HLuso »
                      Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

"Fobia do ânus"

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                        • SafeLight Vídeos
                      obrigado pelo teu post HLuso, é sempre um prazer ler os teus post's..

concordo contigo.. e tb me pergunto o k terá acontecido de modo a k hj em dia haja tanto pre-conceito..

não sei se chegaremos a algum lado, mas a verdade é k o mais importante é acabar com essas ideias retrógadas..

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante

concordo contigo.. e tb me pergunto o k terá acontecido de modo a k hj em dia haja tanto pre-conceito..

não sei se chegaremos a algum lado, mas a verdade é k o mais importante é acabar com essas ideias retrógadas..

Na antiga Grécia era apenas considerado homossexual o que era penetrado e não o que penetrava. Por isso a coisa deve vir mais ao menos dessa altura ou até de antes  :-X

"Fobia do ânus"

Offline v

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Elite
                        Na antiga Grécia era apenas considerado homossexual o que era penetrado e não o que penetrava. Por isso a coisa deve vir mais ao menos dessa altura ou até de antes  :-X

Por curiosidade..
                        Qual é a tua fonte de informação, para esta afirmação?

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante

Por curiosidade..
                          Qual é a tua fonte de informação, para esta afirmação?

Programa da RTP 2 onde quem disse foi aquele sexologo (se nao é sexologo é psicologo ou algo assim)  muito famoso cujo nome nao me recordo mas que quem tiver dentro do tema saberá decerto. Ele aborda sempre a tematica da homossexualidade!

"Fobia do ânus"

Offline HLuso

• Membro Elite
                            • Nós somos as palavras que escrevemos....

Safelight, antes demais obrigado, mas tambem tenho muito prazer em ler os teus posts, que leio sempre, para alem de que  tambem é graças a ti, que temos sempre noticias fresquinhas no topico das noticias ;)

Olá Wasserfest,

Pelo que que vi do teu perfil, és um exemplo de longevidade, e já que falas agora nos gregos, gostava de te perguntar se já leste um tópico aqui da rede, que se chama "Historia da Homossexualidade", escrito por Xate, senão o les-te, aconselho vivamente, é super interessante mesmo!

Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante
                              Olá Wasserfest,

Pelo que que vi do teu perfil, és um exemplo de longevidade, e já que falas agora nos gregos, gostava de te perguntar se já leste um tópico aqui da rede, que se chama "Historia da Homossexualidade", escrito por Xate, senão o les-te, aconselho vivamente, é super interessante mesmo!

Ok vou ler! Obrigado pela sugestao  ;) :D

"Fobia do ânus"

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Elite
                                Programa da RTP 2 onde quem disse foi aquele sexologo (se nao é sexologo é psicologo ou algo assim)  muito famoso cujo nome nao me recordo mas que quem tiver dentro do tema saberá decerto. Ele aborda sempre a tematica da homossexualidade!

Júlio Machado Vaz..

"Fobia do ânus"

Wasserfest

• Visitante

Júlio Machado Vaz..

Pois eu com nomes sou aquela base :´ Mas adoro ouvir esse senhor a falar  :D

"Fobia do ânus"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Homofobia

O que está na base disto é o sexismo. Só penetra o macho e só é penetrada a fêmea, nesta forma de pensamento. Como a fêmea era (é ainda na cabeça de algumas pessoas) considerada inferior que o macho, homem que se comporta como fêmea é inferior também, daí o rebaixamento.

Esta noção de só o "passivo" ser homossexual existia em mais culturas que a grega, aliás.
                                    « Última modificação: 6 de Julho de 2006 por bluejazz »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                      14747 Visualizações
                                      Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                      por Boreas
                                      157 Respostas
                                      36543 Visualizações
                                      Última mensagem 13 de Julho de 2014
                                      por V24
                                      6 Respostas
                                      4078 Visualizações
                                      Última mensagem 30 de Junho de 2009
                                      por warmth_n_light
                                      Quantas "relações" antes "DA Relação"?

Iniciado por woman_2 « 1 2 3 4 » Geral

79 Respostas
                                      21535 Visualizações
                                      Última mensagem 12 de Outubro de 2014
                                      por searching_the_love
                                      Fobia Social

Iniciado por Azuth « 1 2 ... 8 9 » Saúde e Bem-estar

164 Respostas
                                      39214 Visualizações
                                      Última mensagem 23 de Outubro de 2014
                                      por Exorcist