rede ex aequo

Olá Visitante21.set.2020, 10:07:52

Autor Tópico: Ser LGBT e procurar emprego  (Lida 4950 vezes)

Ser LGBT e procurar emprego

Regina Taylor

• Visitante
A vida em casa com os meus pais tem sido insuportável desde que me assumi.provocaçês,comentários sem gosto e ameaças veladas.Tenho discussôes constantes com a minha mâe e o meu pai age como se eu nâo existisse.Nâo aguento mais.A gota de agua foi quando a minha mâe disse-me que seria impossivel pagar as minhas propinas.Sei que ela nâo falava a serio mas Enough is Enough!Estou farto.eu gostava de sair de casa mas não tenho meios por isso decidi arranjar um emprego part time,nâo só para ajudar a pagar as minhas propiinas mas como meio de segurança.O problema é que nunca trabalhei na vida,por isso nem sei onde começar.Sou do Porto por isso agradecia alguns conselhos.eu ficaria grato. :)

Onde procurar um emprego part-time

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    Se ainda estás a estudar deves mesmo procurar um part-time. Poderás inscrever-te em várias empresas de trabalho temporário (faz uma pesquisa na google) e vai a centros comerciais porque é frequente anuciarem à porta que necessitam colaboradores.

Durante a altura de verão existem muitos trabalhos de verão. Basta andares atento e perguntares aos teus amigos e conhecidos se sabem de algo.

Boa Sorte!
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline seraphine

• Membro Ultra
      • Playground Twist
      A tua situação é notoriamente complicada e requer resolução urgente... mas deixo-te um apelo: sei que o impulso de sair de casa por vezes te pode parecer demasiado forte e imperativo, mas é nisto que falo ao teu bom senso e te digo que uma vez empregado (e, como a cacao dizia, em agências de trabalho temporário, sobretudo no Verão, torna-se bem mais fácil arranjar emprego), não caias na tentação de, vendo nas mãos o primeiro ordenado, saltares imediatamente para fora do ninho. Tenta adquirir segurança, juntar algum dinheiro, procurar apoio junto de alguma instituição que te auxilie a traçar um rumo e um plano sólido, não tanto a curto prazo como por vezes desejaríamos que fosse, mas a longo prazo. Se estudas e queres continuar a fazê-lo, é fulcral que estabeleças a tua vida com toda a segurança e estabilidade que puderes. Há entidades que pagam, na intenção de auxílio a jovens com situações financeiras precárias, consoante o rendimento da pessoa em questão, até 75% da renda do quarto ou casa que a mesma pessoa alugar. Há certos tipos de estabilidade que não consegues adquirir em casa, pela agitação, pressão e constrangimentos em que vives... mas abandoná-los para abraçar outros contextos graves de instablidade, como toda a responsabilidade pessoal requer que se evite, pode deixar-te ainda mais desorientado e perdido. :-\

Pessoalmente, sei como a pressão parental do tipo que referes, pode impor desgastes incomportáveis na estabilidade emocional e mental da pessoa-filh@-alvo.. e sei também que quando é a nossa integridade pessoal que está em jogo, é necessário delinear estratégias de acção que nos ensinem a estar menos expostos à acção corrosiva dessas adversidades, mas tendo sempre em conta todos os factores. Sair de casa é a estratégia mais evidentemente viável num plano imediato, mas é preciso estabelecermos essa possibilidade a longo prazo, de modo a que, com o máximo de segurança possível, consigamos seguir em frente e de cabeça erguida, cientes de que tomámos a melhor opção, sem nos precipitarmos ou jogarmos com todas as variáveis incluídas no meio em redor.

Força e boa sorte. :)
        "I'd rather learn from one bird how to sing
        than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

Wasserfest

• Visitante
        pensa... não estragues o teu futuro... engole os sapos agora e deopis pira-te quando puderes!

Totalmente de acordo! Eu até engulo corcodilos... :-X

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
            • Mais sobre mim...
          especialmente s arranjares um emprego de "verão"... e digo-te.. um part-time não chega para pagar casa e afins...

eu tenho full time e por vezes vejo-me mal no fim do mês a contar os tustos para o café...

é o que dá estar a iniciar-me no mundo do trabalho e no mundo LGBT ao mesmo tempo...  lol lol lol lol lol ganho para gastar na noite... ah.. é só vícios...

voltando à conversa...
          um part-time não te leva a lado nenhum se queres pagar renda, propinas... sebentas, transportes, alimentação ... água, gás, luz...

pensa assim....
          propinas... uma média de €80
          alimentação na escola para poupar deslocações (caso trabalhes à noite)... €3 por dia (x20 dias) €60
          transportes públicos (para n chegares tarde ao job)... €2 (ir e vir) ... (x20 dias... pk ao fim de seman n trabalhas e vais a pé para casa para poupar) €40
          sebentas... dependendo do curso.... põe de lado uns €30 por mês
          água ... €20 (banho dia sim dia não)
          gás ... €30 (dia de banho vez sim vez não com água quente)
          luz... €20 (aproximadamente... tb passas pouco tempo em casa)
          alimentação... (ter comida... leite... coisas para ter em casa para cozinhar.. és poupadinho...) ... €30 por semana (x4)... €120

vamos fazer as contas ao que já temos: 80 + 60 + 40 + 30 + 20 + 30 + 20 + 100 = 400 euros

eh pá... esqueci-me da renda...

queres mesmo fazer isso???????

pensa... não estragues o teu futuro... engole os sapos agora e deopis pira-te quando puderes!

Estou de acordo e até digo que estas contas estão muito, muito por baixo.
            Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Regina Taylor

• Visitante
            Bem ,decidi ficar em casa.Tive uma peixeirada ontem com os meus pais e disse-lhes que iria arranjar emprego.a minha irmâ riu-se dizendo que eu era um inutil  >:(e que nimguem iria me contratar.E eu disse-lhe para fechar a boca.Posso aguentar mais dois anos em casa,mas a minha mâe disse-me que já nâo pagaria um tostâo para as minhas propinas por isso o dinheiro do salario será todo para essa despesa.até lá,vou continuar com a minha vida de gata boralheira a limpar as cinzas da chamine.thank you! :)

Offline android

• Membro Vintage
              • Género: Masculino
              boa sorte...  :) os teus pais não parecem ser do melhor tipo (todos temos uma fase em que não os suportamos de todo, creio :-\), mas de facto é melhor aguentares e engolires os crocodilos (lol) por agora..  ;)

Haller

• Visitante
              Bem ,decidi ficar em casa.Tive uma peixeirada ontem com os meus pais e disse-lhes que iria arranjar emprego.a minha irmâ riu-se dizendo que eu era um inutil  >:(e que nimguem iria me contratar.E eu disse-lhe para fechar a boca.Posso aguentar mais dois anos em casa,mas a minha mâe disse-me que já nâo pagaria um tostâo para as minhas propinas por isso o dinheiro do salario será todo para essa despesa.até lá,vou continuar com a minha vida de gata boralheira a limpar as cinzas da chamine.thank you! :)

Lamento saber da tua situação. Lamento mesmo. :( Mas acho que os conselhos que te foram dados até aqui são muito sensatos! Infelizmente, há alturas em que temos que sobreviver em climas de enorme tensão, como os que descreves. Mas com muita força de vontade hás-de conseguir! Até que finalmente possas abrir os portões da liberdade, rumo à desejada independência!

Boa sorte e muita força!  :-*

emprego trans

stef-ftm-gay

• Visitante
                tenho uma amiga trans m to f que está a atravessar imensas dficuldades no que respeita a encontrar um emprego ou, pelo menos, trabalhos, mesmo que a fazer outras coisas. Ela está em Lisboa, é uma jornalista experiente, e também estilista. Contactem-me para conteúdo moderado se puderem ajudar.

Nota da Moderação: Foi retirado o contacto de email facultado. Por questões de segurança e privacidade dos utilizadores deste fórum, os contactos devem ser colocados apenas no perfil. Obrigada.
                « Última modificação: 12 de Novembro de 2010 por Boreas »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  2 Respostas
                  52424 Visualizações
                  Última mensagem 22 de Março de 2002
                  por v
                  15 Respostas
                  13572 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Fevereiro de 2018
                  por _jorge_
                  8 Respostas