rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 13:35:48

Autor Tópico: Depressão  (Lida 185495 vezes)

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
  • Género: Feminino
  • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
    • A minha galeria
a depressão é uma doença como o herpes: desde o momento em que a apanhas nunca mais desaparece, nao tem cura.. no entanto, parace-te k sim... pk se esconde... mas hao-de reparar k volta sp em força nos momentos mais criticos, no caso do herpes, kd planeamos atiramo-nos a alguem e espetar-lhe um kiss.. ::)
    Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Depressão

ana

• Visitante
    Yi Yi Yi Yi!  ;D
    Foi nessa situação "herpiana" que se inventaram os "beijinhos de esquimó"   lol

Depressão

Offline mana

• *
      • Novo Membro
      ;D ;D ;D ;D

É bem vesdade!  :-*
        A Ana sofreu um processo de mutação, agora é Melancia, mais precisamente Melanacia! :)

Depressão

Offline abreasasas

• Membro Ultra
        Responder
        a depressão é uma doença como o herpes: desde o momento em que a apanhas nunca mais desaparece, nao tem cura

não gosto de certezas pessimistas. não sei se isso será bem assim. todos nós andamos mais deprimidos umas vezes que outras. prefiro dizer que a alegria é que é uma doença que não tem cura, só que  vezes também se esconde: é isso a depressão. ;)

ps. a mana tem um avatar e uma frase muito cómicos ;) ;D
          todos compreendem a utilidade do que é útil.
          ninguém compreende a utilidade do que é inútil
          chuang tse em "capítulos interiores"

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
          • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
            • Mais sobre mim...
          Responder
          desde o momento em que a apanhas nunca mais desaparece, nao tem cura

É importante termos em mente que uma depressão não se apanha, como se apanha uma constipação. Seja orgânica, genética, ambiental, etc. Ela desenvolve-se sempre à luz de uma inter-acção entre alguns aspectos em simultâneo.

Muitos estudos empiricos apontam-na como um dos grandes flagelos do nosso século e dizem que cada uma em três pessoas, em algum momento da sua vida, sofre um episódio depressivo. Porém existe uma diferença entre tristeza normal e tristeza patológica.

As pessoas que, infelizmente, sofrem de depressão ou algum tipo de psicose devem ter consciência que a cura não é o mais importante. Porque nada é eterno e tendemos a comportamentos ciclícos. É importante reconhecer quando nos estamos a sentir verdadeiramente em baixo e agir contra esses sintomas.
            Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Depressão

d3LuX

• Visitante
            No meu caso... Nem sei bem se foi depressão.

Eu tenho saudades da forma como eu era antes.
            Era um puto, energético, responsável, sempre pronto a ajudar, aproveitava-me do facto de ter sempre a auto-estima la bem no alto para os arrastar a auto-estima dos meus amigos comigo.

Não calculam as vezes que me pergunto: Porque mudei?

Sei que mudei. Sei em que mudei. Ainda bem que mudei.

Mas...

Tenho saudades do passado.

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              d3Lux,

Muitas vezes tb tenho saudades do passado. Saudades de quando era uma miúda cheia de energia, aos pulos e sempre a sorrir. Parece-me que  vezes ouço, lá no meu imaginário de criança, as minhas sonoras gargalhadas e pinotes que não paravam. Lembro-me do Verão, da praia, sempre na companhia daqueles que mais gostava. Mas esses momentos não voltam mais. Fazem parte da minha infância deixada para trás já há muito :D Cada momento, é especial e tudo tem o seu momento. Só temos de aprender a viver cada segundo que passa. Dar valor  pequenas e grandes coisas, aos amigos, aos bons momentos. Enfim, a tudo o que nos faz ser feliz!

Depressão

d3LuX

• Visitante
                Já vi que não sou o único a pensar assim.

Sublinho as tuas palavras mas, ao lê-las, fico vulnerável  agressões do nosso mundo, mostro o meu lado sensível que, nunca ninguém via quando eu tinha a auto-estima sempre em cima.

Bigado, linda

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
                    • A minha galeria
                  Responder

É importante termos em mente que uma depressão não se apanha, como se apanha uma constipação. Seja orgânica, genética, ambiental, etc. Ela desenvolve-se sempre à luz de uma inter-acção entre alguns aspectos em simultâneo.

Muitos estudos empiricos apontam-na como um dos grandes flagelos do nosso século e dizem que cada uma em três pessoas, em algum momento da sua vida, sofre um episódio depressivo. Porém existe uma diferença entre tristeza normal e tristeza patológica.

As pessoas que, infelizmente, sofrem de depressão ou algum tipo de psicose devem ter consciência que a cura não é o mais importante. Porque nada é eterno e tendemos a comportamentos ciclícos. É importante reconhecer quando nos estamos a sentir verdadeiramente em baixo e agir contra esses sintomas.

errmm.. eu tava-m a referir ao herpes, nao havia outra maneira de fazer a analogia.. ou habia?

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
                      • A minha galeria
                    hey, delux..

tiras-m as palavras da boka!
                    é k sp k me vem uma onda de depressao é isso mm k sinto: saudades do keu fui.. alias, axo k num dos meus posts anteriores ate xeguei a dizer: onde esta a eloisa keu era? kem ma roubou?
                    é esse sentimento de mudança.. e nao é k seja má, mas ás vezes.. voltar ao k era.. apetece.. e tlvz enm fosse tao mau axim.. :-X

heyx,  :wings... a partir do momento em k desenvolves a depressao, mm k a tenhas poucas vezes, ela volta, tal km na analogia k fiz... é gira a tua ideia positivista, e eu nao ker dizer k nao a tenha, mas ha certas coisas k eu por maisk nao keria tenho de dar o braço a torcer..

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Mais sobre mim...
                      Magia querida! :D (Que bom ver-te postar novamente!!!)

vezes os herpes aparecem por febres internas, desenvolvem-se dentro de nós sem que haja razões exteriores «aparentes» e é tão dificil explicar aos que estão à nossa volta ...  :-*

Depressão

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                        há coisas estranhas neste mundo. onde há fome e se tem que lutar pela vida não há depressão nem tempo para ela...

assim como nuns países desenvolvidos há uma alta taxa de suicídio (dinamarca, p. expl.) e noutros países as pessoas fazem tudo por tudo para não morrer vítima de bombas e de fome........................e tudo para quê? pessoas que lutam por uma vida melhor e quando já não têm o que as preocupe deprimem? é claro que estou a falar de casos extremos mas...

assim se percebe que o conforto material pode não confortar o espírito...
                          todos compreendem a utilidade do que é útil.
                          ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                          chuang tse em "capítulos interiores"

Depressão

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Os processos de grande mudanças são sempre assim (não falo exclusivamente de depressões que nos possam alterar).  vezes volta-se a ser quase o que se era. Há sempre o período de desejo de voltar ao "antigo", mas o novo está sempre enriquecido. Eu tenho por vezes nostalgia do passado, porque sei que nunca mais vou viver o mesmo. Lugares onde já não vivo, pessoas que já não posso ver, porque não estão cá.

Se é uma fase negativa é preciso ultrapassá-la, se é porque mudámos temos de aceitar a mudança que ocorreu ou fazer o que podemos para sermos mais próximos do que eramos, se isso era melhor.

Endurecemos com muita coisa. É natural. A vida de criança não é a mesma de adulto ou jovem (adulto). Mas o importante é mantermo-nos verdadeiros para com os nossos princípios, com o cerne mais profundo do nosso ser. Mudar sim, mas porque queremos e porque é positivo para nós, sem concessões! Crescer sim, mas sabendo que apesar do negativo que possa existir, também há um positivo!...
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Mais sobre mim...
                            Infelizmente todas as culturas padecem de depressões apenas mudam os sintomas. Por exemplo, a necessidade de choro apresentada muitas vezes nas sociedades ocidentais são substituidas por dores de barrida, etc.

As pessoas que têm fome e vivem em condições miseráveis tb têm depressões, é uma falácia da nossa parte cair no erro que a depressão é uma doença do homem «civilizado», rico, branco, que não tem mais nada em que pensar, etc.

Depressão

nicsparks

• Visitante
                              Eu penso que não há que ter saudades do que fomos, pois por mim, ainda o somos!!

Infelizmente, não podemos ter sempre  o mesmo espírito, durante o avançar do tempo, pois o mesmo obriga-nos a crescer, por vezes depressa de mais, e faz com qie encaremos as coisas de modo diferente...

se olharmos mesmo lá no fundo de nós mesmos, vamos encontrar aquela pessoa que fomos outrora, mais animada, ou mais carrancuda, dependendo dos casos...

"o mundo é feito de mudanças...convém é sabermos adaptarmo-nos ás mesmas, sem que as mesmas se instalem em nós, obrigando-nos a mudar!!""

:-* :-* :-* :-* :-* :up :up

Depressão

ana

• Visitante
                                Responder
                                ps. a mana tem um avatar e uma frase muito cómicos

Pois é abreasasas, a mana é mesmo assim.  ::) :heart ;)

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
                                    • A minha galeria
                                  Responder
                                  Magia querida! :D (Que bom ver-te postar novamente!!!)

vezes os herpes aparecem por febres internas, desenvolvem-se dentro de nós sem que haja razões exteriores «aparentes» e é tão dificil explicar aos que estão à nossa volta ...  :-*

yah, é isso mm.. e irrita tt kd me perguntam pk tou axim (pk inda s nota um koto) e eu nao saber responder... errmm...

enfim.. :-*

Depressão

nicsparks

• Visitante
                                    Magia kida:

Os herpes por vezes, também são resultado da acção do nosso corpo, contra algum factor prejudicail ao mesmo e ele desenvolve esse sistema..

mas não te preocupe, pois tal como tu, milhoes de pessoas têm...!!

:-* :-* :-*

Depressão

Offline C0XINHA

• Associad@
                                      • Membro Ultra
                                      • .: A vida é dura para quem é mole :.
                                      oh cacao, bem a tempo!
                                      se nao fosse sua aula meu dia lectivo estaria perdido!  ;D

E o beijinho de esquimó é muuuito anterior ao beijo como hj conhecemos... nem havia herpes ainda, acho q nem a roda...  :book
                                        "Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras - e por tudo isso, ando cada vez mais só." CFA

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
                                          • A minha galeria
                                        lol eu nao tenho herpes... mas uma depressao herpiana! usei akela analogia pk uma mika mia tem e lembrei-m dela na altura...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          20 Respostas
                                          8251 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Dezembro de 2018
                                          por Mónicaf
                                          2 Respostas
                                          1840 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2009
                                          por Fetch!
                                          5 Respostas
                                          1296 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2014
                                          por Dééé
                                          7 Respostas
                                          1497 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Junho de 2015
                                          por Minions
                                          12 Respostas
                                          2466 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic