rede ex aequo

Olá Visitante28.out.2020, 22:38:12

Autor Tópico: Depressão  (Lida 202178 vezes)

Depressão

Offline Forbidden

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Nao resisto a comentar. O q é q as pessoas têm contra os psiquiatras? Há bons e há maus como todas as especialidades médicas e todas as profissões. Procurar um psicanalista não é de todo a melhor solução porque vai levar lhe couro e cabelo nas consultas, vai abrir feridas profundas e sabe-se lá quantos anos não andará em consultas a preço chorudo!
E o psicólogo é uma boa opção mas sozinho não chega. Não se esqueçam que um bom psiquiatra é também bom psicologo. Mas um bom psicólogo nunca poderá ser psiquiatra.

Just my two cents.
Porque os psiquiatras passam medicamentos viciantes e com efeitos secundários? Eu acho que antes de passarem a drogas podiam experimentar terapia com um psicólogo!

Depressão

Offline kat

• Membro Vintage
    • Género: Feminino
    • Ignorance is bliss
    Nao resisto a comentar. O q é q as pessoas têm contra os psiquiatras? Há bons e há maus como todas as especialidades médicas e todas as profissões. Procurar um psicanalista não é de todo a melhor solução porque vai levar lhe couro e cabelo nas consultas, vai abrir feridas profundas e sabe-se lá quantos anos não andará em consultas a preço chorudo!
    E o psicólogo é uma boa opção mas sozinho não chega. Não se esqueçam que um bom psiquiatra é também bom psicologo. Mas um bom psicólogo nunca poderá ser psiquiatra.

Just my two cents.
    Porque os psiquiatras passam medicamentos viciantes e com efeitos secundários? Eu acho que antes de passarem a drogas podiam experimentar terapia com um psicólogo!
    Eu antes do psiquiatra andei 3 anos numa psicologa e não houve qualquer melhoria significativa. Os medicamentos só deveriam ser passados em casos graves...se são passados por dá cá aquela palha, é apenas porque não é um bom profissional. Aliás, há psiquiatras que se limitam a passar os medicamentos e não ouvem o paciente, são claramente maus exemplos profissionais, daí eu ter referido a importância de procurar um bom psiquiatra.
      We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

Depressão

Senses

• Visitante

Eu também acho que o trabalho de um psicólogo deve ser um trabalho conjunto com o de um psiquiatra.
      Falo por mim, eu só melhorei quando pude usufruir desse trabalho conjunto.

Só alguns medicamentos é que são viciantes (digo isto com base na experiência, tomei calmantes, reguladores de humor e antidepressivos durante anos e livrei-me deles quando foi preciso). Obviamente q o xanax tem um componente viciante, e como este existem outros. Mas há outros medicamentos que o podem substituir, tendo o mesmo efeito sem serem viciantes.
      E quanto aos efeitos secundários, todos os medicamentos têm. Até os mais simples têm, basta leres a bula de qualquer medicamento.
      « Última modificação: 2 de Setembro de 2015 por Senses »

Depressão

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Eu também acho que o trabalho de um psicólogo deve ser um trabalho conjunto com o de um psiquiatra.
        Falo por mim, eu só melhorei quando pude usufruir desse trabalho conjunto.

Só alguns medicamentos é que são viciantes (digo isto com base na experiência, tomei calmantes, reguladores de humor e antidepressivos durante anos e livrei-me deles quando foi preciso). Obviamente q o xanax tem um componente viciante, e como este existem outros. Mas há outros medicamentos que o podem substituir, tendo o mesmo efeito sem serem viciantes.
        E quanto aos efeitos secundários, todos os medicamentos têm. Até os mais simples têm, basta leres a bula de qualquer medicamento.
        Eu só acho que devem pensar antes de tomar esses medicamentos, até porque há muitos casos em que os médicos passam aquilo por passar. E eu sei que há pessoas que precisam, eu próprio já tomei, mas acho que se deve ter noção dos riscos que há, se tomares antidepressivos durante mais que um ano tens uma forte possibilidade de te viciares, mas a indústria farmacêutica está interessada nisso mesmo. Pra alem disso, os próprios antidepressivos podem criar ou aumentar o desejo de suicídio, etc. Isto são tudo coisas que os psiquiatras muitas vezes não dizem, e as pessoas devem saber pra tomar uma decisão consciente, só isso. E se a depressão puder ser tratada com outros meios melhor, não?

Depressão

Stabilo

• Visitante

Just my two cents.

Os psiquiatras passam medicação necessária. Nao é só a psiquiatria que passa medicação com potencial aditivo. Nem tudo se trata com psicólogo.
          Os antidepressivos viciarem se forem tomados mais do que um ano é pura mentira e desinformação. Gostava que me mostrasses os estudos que o comprovam porque em boa verdade não existem.e se referes que há médicos que passam fármacos por passar, há muitos que têm preocupações genuínas com os seus doentes e prescrevem o que acham adequado. Parem de meter todos os profissionais de saude no mesmo saco e considerar a Psiquiatria como a ovelha negra da medicina. Quando tiverem ideacao suicida, depressões moderadas a graves ou prolongadas, perturbaçao bipolar, psicoses, chamem a psicologia  e eles fazem zero.
          A depressao de q falas é uma doença multifactorial que tem a importante parte bioquímica que tem de ser corrigida com farmacologia.
          Parafraseando a tua forma de questionar, se com os fármacos as pessoas estabilizam, será melhor tomá - los, não?
          « Última modificação: 3 de Setembro de 2015 por Stabilo »

Depressão

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Just my two cents.

Os psiquiatras passam medicação necessária. Nao é só a psiquiatria que passa medicação com potencial aditivo. Nem tudo se trata com psicólogo.
            Os antidepressivos viciarem se forem tomados mais do que um ano é pura mentira e desinformação. Gostava que me mostrasses os estudos que o comprovam porque em boa verdade não existem.e se referes que há médicos que passam fármacos por passar, há muitos que têm preocupações genuínas com os seus doentes e prescrevem o que acham adequado. Parem de meter todos os profissionais de saude no mesmo saco e considerar a Psiquiatria como a ovelha negra da medicina. Quando tiverem ideacao suicida, depressões moderadas a graves ou prolongadas, perturbaçao bipolar, psicoses, chamem a psicologia  e eles fazem zero.
            A depressao de q falas é uma doença multifactorial que tem a importante parte bioquímica que tem de ser corrigida com farmacologia.
            Parafraseando a tua forma de questionar, se com os fármacos as pessoas estabilizam, será melhor tomá - los, não?

Como é que tu sabes se é necessária? E refiro-me a depressão e não a outras coisas que mencionaste. Como dizes, a depressão pode ter vários fatores, e os medicamentos apenas atuam no biológico, que pode nem ser a causa dela. Há algum teste que mostre que a pessoa tem uma carência genética/biológica, uma prova concreta? Se não, como e que os médicos vão saber se é biológico ou não, adivinham?

Olha, basta leres os imensos relatos de pessoas que tiveram imensas dificuldades em largar esses medicamentos, nao sou que estou a inventar estas coisas. Aliás, uma pessoa próxima de mim toma antidepressivos ha vários anos, já tentou deixar e simplesmente nao consegue porque o corpo nao deixa. De resto, há muitos interesses por detrás disto, por isso é obvio que eles escondem ao máximo o risco de adição e de suicídio ligado a esses medicamentos, ainda que estejam nos folhetos informativos. E eu não estou a dizer que acontece sempre, só estou a dizer que há esse risco e deve ser considerado.

De resto, na minha opinião os antidepressivos devem ser tomados temporariamente, e deixados o mais depressa possível para evitar adição. Esse perigo é conhecido há imenso tempo, eles só dão um nome pomposo em vez de adição:

https://en.wikipedia.org/wiki/Antidepressant_discontinuation_syndrome#Signs_and_symptoms

Depressão

Sinvastatina

• Visitante
              Estive a ler os Comentários acima e vamos por partes. A Depressão tem uma origem multi-factorial e estudos mostram que  tratamento quer com Antidepressivos e Psicoterapia o Prognostico é melhor. Da Psicoterapia.....é melhor a longo prazo.... daí que a terapêutica tenha que ser um conjunto de ambos.... psicofarmacologia e psicoterapia.
              Relativamente aos Fármacos....A Depressão tem uma componente Biológica ao nível dos neurotransmissores e os fármacos vão actuar a esse nível, é também de salientar que todos os medicamentos tem efeitos secundários desde uma simples Aspirina ate a um ''Valium''.
              Forbidden por isso os médicos dizem e isso vem descrito no Folheto Informativo do Medicamento que deve-se tomar os medicamentos pelo período de tempo prescrito pelo médico.

Depressão

Stabilo

• Visitante
                Não vou tentar mudar a opinião de ninguém porque simplesmente não vale a pena. Há pessoas que têm depressões endógenas e quando tentam largar a medicação, não conseguem. É da doença, não dos fármacos. Larguem logo os antidepressivos, não façam o minimo de seis meses nem façam a descontinuação gradual que depois levam com a recaída mais forte que a depressão inicial.
                Forbidden,  só para que saibas eu sou psiquiatra portanto eu sei do que falo, estudei e trabalho para isso e não sou de fazer favores a farmacêuticas. Se tens a opinião que o psicólogo sozinho ajuda...força. Tens o direito a tê-la. Agora não venham dizer a uma user do forum q tem ideacao suicida para ir ao psicologo ou psicanalista...e o psiquiatra não!  Esse bandido que podia ajuda-la com medicação!

Depressão

diabo_a_quatro

• Visitante
                  Não quero estar a "meter-me" mas acho que este tema é como tudo na vida: não há necessidade de sermos fundamentalistas. Eu também não sou adepta de fármacos mas penso que um bom médico consegue identificar e "dosear" correctamente os fármacos. Há muitas depressões que advêm de carências físicas, sim, e que estão mais que comprovadas. E há muitas opções. Dependendo do "grau" de depressão por carências físicas podem indicar-se coisas distintas: alimentação (num estádio inicial alterar a alimentação é a base), levar soro ou num estádio avançado medicação. Tenho um caso na família de depressão crónica e se não fossem os medicamentos onde é que estaria agora... era desesperante e há cerca de 15 anos encontraram uma médica boa - uma neurologista - que medicou essa pessoa (e vai acertando a medicação quando necessário) e hoje em dia a minha familiar é independente, faz a vida dela e ainda orienta a dos outros e não anda com ar de drogadinha nem tem mais sono do que uma pessoa comum. Aliás... deita-se às 22h e levanta-se às 6 da manhã, portanto... e felizmente os restantes órgãos funcionam bem - até ver os químicos ainda não lhe destruíram nada - mas também é uma pessoa que não fuma, não bebe, não se charra e alimenta-se maioritariamente com coisinhas do quintal - e isto sim, acho fundamental. Até podemos comer de vez em quando um pacotinho de qualquer coisa transformada - e lá está... não quero ser fundamentalista - mas esses pacotinhos de bolachas e batatas, etc é que envenenam o corpo e a mente. É que há muito boa gente que é contra químicos das farmacêuticas mas que enfarda bolachas e batatas fritas até dizer chega. Ah mas isso... deve ser muito natural! Temos que abrir os olhos para o cenário todo...

Muita gente fala do excesso de colestrol e dos seus malefícios, por exemplo, mas a carência do mesmo - colestrol bom! - pode provocar ataques de pânico porque as células precisam dele para se "reproduzirem". Poderíamos estar aqui mil horas a escrever factores de depressão. Penso que cada tipo e cada caso deve ser tratado de forma diferente. E tomar fármacos é uma coisa, viciar-se neles é outra. Penso que aí também se deve perceber - se é que há alguma forma "barata" e acessível de se perceber - a tendência natural de cada pessoa para se viciar mais ou menos.

Depressão

Mónicaf

• Visitante
                    A minha melhor amiga está, neste momento, com uma grave depressão. Sinto-me impotente, por mais que tente animá-la, não dá, não sei que fazer para a ver "feliz". Aconselhei-a a procurar um profissional, mas ela não quer ir.  Tenho medo que ela "faça alguma coisa", o suicídio. 

Estou triste comigo mesma porque não consigo ajudá-la.

Depressão

Offline miúda esquisita

• Membro Elite
                      A minha melhor amiga está, neste momento, com uma grave depressão. Sinto-me impotente, por mais que tente animá-la, não dá, não sei que fazer para a ver "feliz". Aconselhei-a a procurar um profissional, mas ela não quer ir.  Tenho medo que ela "faça alguma coisa", o suicídio. 

Estou triste comigo mesma porque não consigo ajudá-la.

n
                      ao te sintas culpada poirque não está nas tuas mãos. Eu já passei por duas depressões sendo uma delas bastante forte e já acompanhei de perto situações de depressão em amigos e familia e por muito que queiramos ajudar o primeiro passo tem sempre que partir da pessoa deprimida. Não estou a dizer que é fácil, bem pelo contrário mas se não quisermos e acreditarmos verdadeiramente em melhorar essa situação nada vai resultar

Depressão

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                        • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                          • My Dream's ♥
                        Eu não sei se já estive mais longe de ter uma...  ???
                          "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Depressão

Offline Odra

• Membro Vintage
                          • Welcome to the Town of Gay! ;D
                          Consulta um médico, rapidamente!
                            Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                            lol

Depressão

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                              • My Dream's ♥

Não quero... [smiley=nao.gif]
                              "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Depressão

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                              • Membro Elite
                              • call it Magic... call it true...

Mas devias... Faz um esforcinho, anda. :)
                                - carolinalg -

Depressão

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                                  • My Dream's ♥

Mas devias... Faz um esforcinho, anda. :)
                                Não quero mesmo...

Enviado do meu BLOOM através de Tapatalk

Depressão

peixinho_74

• Visitante
                                  Devias, no mínimo, tentar compreender porque te sentes assim. Por vezes, arrastar os problemas só os adia e agrava.

Depressão

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
                                      • My Dream's ♥
                                    Eu tentar até tento, vezes demais.

Depressão

Mónicaf

• Visitante

Força, ÉssePê

Depressão

Offline DUVIDAS

• *
                                        • Novo Membro
                                        Existem coisas que podes tentar fazer para melhorar sem ser necessariamente recorrer a um psiquiatra. Por exemplo tenta fazer mais exercicio fisico, porque liberta imensa tensao, alivia mesmo imenso, se for ao ar livre melhor, aproveita o sol, como os gregos diziam: Corpo são mente sã. Para além disso podes também tentar fazer mais coisas que gostes, sei la ouvir musica, passear, ir ao cinema, compras... Uma coisa que é imperativa, a melhor forma de superar qualquer tipo de problema nunca passa pelo isolamento, nao te isoles. Não precisas de contar aos 7 mundos o que se passa de mal, mas convive com mais pessoas, conhece pessoas, sai com amigos, isso faz na verdade imensa diferença porque deixas de te sentir só e parece tudo mais simples. Bem não sei mais que dizer, mas espero que melhores :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          22 Respostas
                                          9638 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Maio
                                          por safir
                                          2 Respostas
                                          2130 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2009
                                          por Fetch!
                                          5 Respostas
                                          1571 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2014
                                          por Dééé
                                          7 Respostas
                                          1845 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Junho de 2015
                                          por Minions
                                          12 Respostas
                                          5704 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic