rede ex aequo

Olá Visitante19.set.2019, 07:26:28

Autor Tópico: Depressão  (Lida 185485 vezes)

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Sullen,

acho que bem que uses este espaço para desabafares... afinal ele foi criado para nos inter-ajudarmos uns aos outros.

Em relação à tua depressão se já a tens há 5 anos deves saber que tens melhoras e pioras... o segredo está em saber quando achas que começas a dar sinais que vais ter uma recaida e fazer tudo (e isso só tu é que podes saber) para que a caida não seja tão dura e brusca. E amenizar um pouco a «coisa».

Agora uma pregunta: - Esse teu psicoterapeuta está a judar-te em alguma coisa em concreto? Achas que melhoras-te algo na tua vida desde que vais  suas sessões? Revê cada passo da tua vida, procura as pequenas coisas que te fazem feliz. Revive-as... e pensa que essa solidão de que falas só tua podes quebrar ou então saltar esse muro e deixa-lo pelas costas.

Força e ânimo!

« Última modificação: 5 de Fevereiro de 2011 por Temphis »
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Depressão

Offline mega

• Associad@ Honorári@
    • Membro Sénior
    SullenBoy,
    o que estás a passar é com certeza o maior flagelo que assola a juventude LGBT (e não só).
    Todos nós passamos por isso, uns com mais dificuldade, outros com mais naturalidade, alguns com melhores apoios emocionais, outros completamente sós.
    Desde já digo-te: não estás só. E no que depender de todos nós, nunca mais estarás.
    Concordo com quase tudo o que disseste, e digo quase porque o que experienciaste foi o que lhe vou chamar de "o pior da homossexualidade". As pessoas não são todas assim... trust me... eu também conheço o "lado mau", e felizmente também conheço o "lado bom".
    Não desesperes... existe mesmo um lado bom... e quando apenas conhecemos aquelas pessoas que não servem para nada nem ninguém é difícil acreditar que existe outro tipo de pessoas que pensam como nós, que vivem como nós, que sentem como nós... e existem mesmo! Até no Porto (lol - just messing around with some friends - beijos para todos do Porto).
    A questão da família é realmente uma coisa crítica... eu, ao contrário de ti, pelo que percebi, só comecei a pensar na possibilidade de ser homossexual apartir dos 22 anos, o que de certa forma me proporcionou uma estabilidade emocional (talvez) mais forte. Mas em breve a ideia de o "anunciar" aos meus pais se instalou dentro de mim. E como sou uma pessoa muito... cof cof.. obstinada ;) quando tive a certeza absoluta do que sentia, contei à minha mãe.
    Ainda hoje há conflitos no que diz respeito à minha orientação sexual e tudo o que isso implica, mas não me arrependo de lhe ter dito, porque não seria capaz de viver na angustia do silêncio. Mas cada um é como cada qual. Só se diz o que se quer a quem se quer. Nada te pode forçar a tomar qualquer decisão. É neste sentido que nós, efectivamente, temos uma opção... a de viver a nossa sexualidade e de a revelar a quem quiseremos. Esta sim é a opção!

Resta-me dizer que não desesperes... não leva a nada e creio que se perde tanto de nós se nos deixarmos levar pelo que há de mau que temos de nos voltar para o bom/bem que existe! Tem de existir, porque nós não somos maus... e se somos (existimos) porque seremos únicos nesta imensidão?? (esta parte parece um discurso sobre ETs - eheheheh)
    (Desculpa, mas tenho sempre tendência a introduzir humor nas horas menos propicias)

Bjs,
    Cristina :D
      "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
      • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
        • A minha galeria
      Sullen, kt à depressao: nunca vais deixar de a ter! Podes é prever os sintomas e tentar amenizar, mas isso é psikologico, custa sempre!, mas... km ja nao é a 1ª vez, há medida k passa e as vais tendo vao-se tornando (parece) mais suaves, ou sejas: o impacto nao é tao grande, pk ja nao é a 1ª vez...
      e tb pode vir mtas crises pegadas km espaçadas, isso depende mto.. e eu sou exemplo disso.. por vezes chego a pensar k sofro da doença bi-polar, k ora tou ka "mania" em k tou super-bem e tal, ora tou mm down... sao assim as mias depressoes.. e prontos, isto ag tornou-se mais um desabafo em vez de consolo... mas a verdade é esta: nao te posso dar consolo, nós nem deveriamos precisar dele... mas uma mão amiga, kom kem falar tudo bem! =)

dizes k perdeste os amigos? bom, se os perdeste é pk n eram assim la tao AMIGOS, néh??  :´

e kt aos kilos a mais, olha... kem te amar nao vai ligar a isso, ker seja do mundo gay ker n seja! (e olha k kilos a mais é kmg e entendo-t perfeitamente kt a isso de se vingar na comida e k kt mais dieta se tenta fazer, mas comemos..)  ::)

enfim, td isto pa te dizer: força aí, no keu puder ajudar avisa!  :-* :up
        Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Mais sobre mim...
        Sullen,

pazes?  :D

Depressão

Offline mega

• Associad@ Honorári@
          • Membro Sénior
          Responder
          O que será que eu fiz para merecer isto?

Olá Sullenboy... pergunto eu... fizeste algo para não merecer? E será que isto (como lhe chamas) é assim tão mau?
          Acho que todos nós temos de nos sentir bem com o que temos (e muitas das vezes nem nos apercebemos do que temos) e principalmento com o que somos! Roubas? Matas? Mentes? Enganas? A quem? Como? Porque?
          Acho que respondendo a estas perguntas consegues chegar à conclusão (talvez até ainda vaga, mas acrescenta mais umas perguntinhas e vais ver ;)) que até nem és má pessoa.... de maneira nenhuma... aprende a viver contigo. Quer queiras quer não é contigo que vais ter de viver para o resto da tua vida... e essa pessoa é que é realmente importante para ti na tua vida!!! (isto parece um pouco esquizofrénico.... paciência lol)

Anyway... espero que consigas ultrapassar esta fase menos boa (observa só o positivismo desta expressão ;)) e acredita que é só uma fase... vai custar muito menos e tornar-se-á mesmo numa fase!

"Querer é poder" ceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerto? :D

Bjs,
          Cristina

Depressão

Tedesco

• Visitante
            Olá Sullen,

Acho q contando a minha experiência, eu posso te ajudar.
            Qdo eu tinha 16 anos, eu descobri q era diferente. Senti nascer um sentimento dentro de mim q, inerente à minha vontade, me assustou. Depois, com o tempo, fui percebendo q isso ñ era mal, q eu era o mesmo, só q, assim como tu mesmo disseste, eu me sentia melhor com rapazes.
            E o tempo foi passando....hj, na altura dos meus 30 anos (e tb se fosse mais, nem me incomodaria, pois por mim esse segredo iria ficar guardado comigo!) acabei por contar à minha mãe. Sei lá, ñ tinha nenhuma fala guardada na cabeça. A coisa saiu de improviso mesmo! Ela me perguntou: " - Vc é?" e eu falei: "- Sou". Na verdade, botei para fora o q estava entalado na garganta há muito tempo!
            Qto ao fato de ser cheinho (gordo para mim é palavrão! :P), ñ se esquente com isso. As pessoas procuram muito alguém com o corpo de um  Apolo ou do Davi de Michelangelo, mas ñ procuram dentro delas mesmas o amor e o carinho q podem dar e receber, por isso q são tão vazias! Eu sou cheinho e o meu namorado é 3kg mais cheinho do q eu, e desde então vivemos como duas orcas apaixonadas!  lol  lol
            Isso td, meu amigo, é para te dizer q, assim como eu, o seu momento chegará. Em q vc poderá deixar de arrastar as suas "correntes" e poderá viver tal como és. Pois então, fé e coragem, q o tempo td resolverá. Já sabe q tens um amigo aqui para te ouvir.  ;)  

Um  :up  Tedesco

Depressão

Tedesco

• Visitante
              Querido Sulen,

Entendo o seu desabafo, mas vou ter q discordar de vc. Com relação a preferir ser heterossexual, ñ é q eu esteja a defender a classe, mas ninguém escolhe ser homossexual, ou heterossexual. Eu mesmo ñ gosto da palavra "opção sexual", pq ñ optei ser assim; e nem "orientação sexual", pq ninguém me orientou a ser do jeito q sou. Prefiro dizer q minha "identidade" seja essa. Mas enfim, é td uma questão de palavras....
              Agora, com relação ao nosso meio, vc sempre verá pessoas q, quer sejam heteros ou ñ, estarão a nos cunhar um apelido ou a apontar nossos defeitos, mas nem tds são assim...vc diz: Eu já perdi a esperança de encontrar alguém com que me possa identificar neste meio. Nunca vi tanta maldade junta. Mas qdo está triste, ñ encontra apoio aqui nesse fórum? Aqui estamos tds a nos ajudarmos, acho q outras pessoas daqui tb te disseram isso.
              E, por fim, quanto ao conceito de "marginalidade", ou de "minoria", os cristãos à época de César tb eram considerados assim. E isso existirá enqto ñ houver uma maior compreensão da sociedade ao nosso respeito.

Fique bem.

Tedesco

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                • Membro Vintage
                  • Mais sobre mim...
                Peanut,

acho que não deves pensar que se fosses heterossexual tudo seria mais fácil, não é verdade. Pensarás que metade dos teus problemas não teriam razão de ser e podes ter razão em alguns aspectosporémhaveria uma outra realidade que desconheces e que te poderia trazer dissabores porque não existem mares de rosas.

Deves pensar em ti como ser humano e não como género orientado para o mesmo género sexual. És mais que isso, vales muito mais!!!

Depressão

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
                  • Banido
                  • Género: Masculino
                  Viva

Decidi retirar os meus posts por receio de ser identificado por algum familiar/conhecido.
                  Muito obrigado a todos de qualquer forma.

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Mais sobre mim...
                    Sullen,

penso que o objectivo de qualquer pessoa aqui do fórum não é de todo tirar as máscaras uns aos outros porque então diria: - Que máscaras?!!! Eu tenho feito boas amizades aqui no fórum e apesar de muitas vezes não concordar de todo com o dito, reconheço que cada um tem a sua perpectiva e maneira de ver as coisas.

Lamento que tenhas tomado essa opção, estás no teu direito porém não deixas de empobrecer o fórum ao retirares o contributo que deste.

Um abraço!

Depressão

Tedesco

• Visitante
                      Puxa, por um momento fiquei com a consciência pesada, pensei que havia falado alguma besteira. :wor Enfim... se quiseres me passar uma msg privativa ou um e-mail, sabes que estarei aqui pronto a ouvi-lo. Ou melhor, lê-lo. Certo?  :)
                      Fica bem.

Tedesco

Depressão

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
                        • Banido
                        cacao: peço desculpa, mas penso que não compreendeste aquilo que eu disse.

decidi retirar os meus posts porque tenho medo que algum familiar/conhecido, alguém de fora do forum (sim porque eu penso que aparecem aqui muitos curiosos para ler o que nós escrevemos), possa reconhecer-me através daquilo que eu escrevi.
                        o tedesco compreendeu o que eu quis dizer.
                        obrigado

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Mais sobre mim...
                          Sullen,

estás no teu direito de todas as formas acho que não te expuseste assim tanto :)

Take care!

Depressão

Offline QueerCore

• **
                            • Membro Júnior
                            • Vers une déconstruction de la norme
                              • O meu cantinho secreto de raios de sol azul
                            Hey ho
                            depois de alguma ausência por motivos pessoais espero estar de volta em força.. tenho pena que tenhas apagado as tuas mensagens sullen porque assim não posso acompanhar bem esta discussão..
                            de qualquer das formas sei muito bem o que é uma depressão, aliás, estou a tratar uma agora..
                            uma depressão não é nenhum bicho de sete cabeças.. mas tem um tratamento demorado e nem sempre agradável.. mas que deve ser feito até ao fim.. uma depressão nunca se trata em menos de 6 meses.. em casos específicos em que há outras complicações o tratamento pode ir até 2 anos (ao que sei). Acredita que estou muito melhor hoje, não só pelos medicamentos quer pelos amigos que me têm dado muito apoio.. outros apenas deu para perceber que não são amigos, pois acham que uma depressão não é mais do que uma birra..
                            quanto ao facto de se engordar.. isso é muito relativo mesmo.. eu por acaso engordei um pouco aquando do tratamento, mas penso que nem é dos anti-depressivos.. aliás, a maioria dos anti-depressivos são tomados para emagrecer rapidamente.. mas há excepções, claro!
                            cuida-te sullen!!!
                            cuidem-se todos!!!
                            e se passarem por uma depressão nunca parem o tratamento a meio porque uma nova crise é sempre mais forte..
                            Beijocas!!!
                              (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                                • Mais sobre mim...
                              A depressão é uma perturbação do humor que não deve ser confundida com sentimentos de tristeza «normal», geralmente reactivos a acontecimentos da vida da pessoa, que passam com o tempo e que, geralmente, não impedem esta de ter uma vida normal outras vezes sim, depende. Para ser uma depressão a nível de tristeza patológica costuma ter uma duração superior a seis meses.

Podem encontrar algumas informações simplificadas neste link http://saude.sapo.pt/gd0/347339.html

A todos e as melhoras de que as precisar...

Depressão

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
                                • Banido
                                Só queria sugerir a todos os que estejam a passar por este problema para que tentem a acupunctura.

Eu fiz há dois anos e foi muito bom. O que tem de negativo é que não psicoterapia. Fiz este tratamento acompanhado com fitoterapia chinesa durante 6 meses e foi óptimo. Não tenham medo das agulhas, não dói mesmo nada! (eu levava com 5 só na cabeça).
                                Hoje em dia se não estivesse a fazer psicanálise voltava à medicina chinesa.

Depressão

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Sénior
                                  Responder
                                  Hey ho
                                  depois de alguma ausência por motivos pessoais espero estar de volta em força..

Welcome back lindo  :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Missed you.
                                  (more) kisses and lots of hugs :D

Cristina

Depressão

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Vintage
                                      • Mais sobre mim...
                                    Subescrevo!!!

:curtainQuem é vivo sempre aparece  :P

Um abraço manekas!!!

Depressão

Offline QueerCore

• **
                                      • Membro Júnior
                                      • Vers une déconstruction de la norme
                                        • O meu cantinho secreto de raios de sol azul
                                      ehehehe

/me cora

Sullen tens razão.. a acupunctura faz maravilhas a depressões e estados graves de stress e ansiedade.. antes da defesa da minha tese entrei completamente em pânico e fui fazer uma sessão de acupunctura.. fez-me maravilhas.. foi uma das minhas tábuas de salvação!!!
                                        (...) nous sommes éduqués non seulement à l'homophobie, mais encore à l'hétérophilie, souvent l'héterémanie, parfois l'hétérolâtrie. - Jacques Fortin

Depressão

Offline Magia

• Membro Ultra
                                        • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                                          • A minha galeria
                                        a acupuntura pa voces...

pa mim é uma boa dose de ornatos violeta e jorge palma, a mia caminha kentinha, um livro de teologia ou poesia e uma brisa suave acompanhada do chilrear dos passarinhos... ;)

ah e escrever tb faz bem!!!
                                          Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          20 Respostas
                                          8251 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Dezembro de 2018
                                          por Mónicaf
                                          2 Respostas
                                          1840 Visualizações
                                          Última mensagem 19 de Outubro de 2009
                                          por Fetch!
                                          5 Respostas
                                          1296 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Setembro de 2014
                                          por Dééé
                                          7 Respostas
                                          1496 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Junho de 2015
                                          por Minions
                                          12 Respostas
                                          2463 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic