rede ex aequo

Olá Visitante16.abr.2014, 11:33:43

Autor Tópico: Masturbação online  (Lida 19579 vezes)

 
Masturbação online
#0

Offline jamie

  • **
  • Membro Júnior
  • Sexo: Masculino
 :curtain Olá,

Decidi criar um novo tópico com o tema "Masturbação Online", porque descobri que o meu namorado o fazia. Depois de uma longa conversa, percebi que era algo que sempre fez, e que tinha deixado de fazer quando me conheceu. No entanto, uma vez quando nos chateamos ele voltou a necessidade de procurar alguém.

Ele teve fechado em casa durante quase 25 anos, não consegue falar com ninguém, e é completamente fechado sobre si mesmo, nem comigo desabafa e agora explicou-me este problema.

Neste momento acabamos porque me senti traído. Na tal conversa que tivemos, disse-me que era "viciado" e que não tinha conseguido controlar-se. Agora pergunto: Sei que ele me ama, porque está a sofrer por ter sido secalhar tão drástico e bruto; e também sei que o amo. No entanto, não paro de pensar se será mesmo um problema, ou se será apenas mais uma história do bandido para me enganar; e se por acaso decidir reconciliar o que deverei fazer: será que um psicologo ajuda a ultrapassar o problema? Será que ele está disposto a mudar? Será que alguma vez poderei voltar a confiar nele?

Eu sei que muitas destas perguntas são para ele, no entanto gostava de saber a vossa opinião.

No final deu-me a porcaria da camara, quando devolvemos coisas um do outro. Será um sinal de redenção e ao mesmo tempo demonstração de tentativa de mudar?

Sinto por um lado que devo dar mais uma segunda oportunidade e ajuda-lo a ultrapassar isto. E por outro que se me meter nisto que ainda vou sair mais magoado.

Resumindo: Que hei-de fazer????? Estou a dar em louco. [smiley=bomba.gif]

Enfim..

Beijinhos e abraços
Obrigado


P.S. Também deixo aqui um texto que encontrei na net

«O sexo virtual ou cibersexo nada mais é do que uma forma de masturbação. O sexo virtual é muito comum em canais de IRC e outras salas de bate-papo. Admitindo que possa até ser salutar no sentido de poder desinibir desejos / fantasias de natureza sexuais recalcadas, um problema comum reside na exclusividade da vivência sexual virtual. Os relacionamentos à distância são sempre muito sedutores, mas a realidade é que escondem perigos. O foco do desejo fica centrado na virtualidade do prazer sexual, contribuindo para um isolamento sócio-afectivo. Existem basicamente duas maneiras de transcrever um sexo virtual pela internet:

Criando uma historia, ou uma fantasia. As duas ou mais pessoas, contribuem para criação de um cenário onde ocorre o sexo, apenas nas suas mentes. Geralmente uma pessoa escolhe uma fantasia própia, que lhe proporciona mais prazer. Isso aproxima muito a masturbação simples do sexo virtual, quase que botando a outra pessoa apenas na posição de narrador. Mas o ideal é que a iniciativa de narrar uma estoria sexual parta dos dois lados e seja mantida.
Descrevendo fatos ou a situação presente. É muito comum a ideia de voyerismo, em que se tem acesso a informações intimas de outra pessoa. A descrição de um fato, seja primeira relação sexual ou uma experiência diferenciada, é muito proxima da fantasia. Já uma descrição da situação no momento da conversa, pode dar a possibilidade da interação, quando uma pessoa diz a outra o que imaginar, ou fazer.
Primeiro, há que acima de tudo que ter consciência desses perigos, e depois, em saber lidar do melhor modo com eles. Como podemos nos esconder Identidade Real atrás e através de um computador, os desejos e fantasias sexuais pessoais podem ser vividos de modo explícito, sem o risco da timidez, da vergonha, quebra de amor-prório, medo da censura ou de ser catologado de loucura. O que leva algumas pessoas a iniciarem a descoberta pela sexualidade apartir da internet. Mas isso é objectivamente uma Identidade Irreal, não tendo necessáriamente intenção maldosa ou criminosa, embora esta abunde na Internet.

O sexo virtual quando vivido de forma habitual, pode acarretar como consequência a destruição de relacionamentos afectivos. O parceiro poderá encarar isso legitimamente como uma forma de traição sentimental e sexual. Através dum PC multimédia ligado à Internet, a pessoa, pode dar vazão as mais variadas fantasias, podendo se excitar (por imagens, mensagens, ... ) ao ponto de obter um grande orgasmo, ou seja, a masturbação da era virtual. O relacionamento afectivo e sexual tenderá a se fechar em um Mundo Virtual, constituindo por isso um novo desvio da sexualidade. Pode correr o risco de perder o prazer do verdadeiro empenho de conquistar o outro e da interação pessoal. É com carinho, o toque, o olhar, a comunicação significativa e a presença do outro nas horas boas e menos boas - a chave da plena realização afectiva e sexual. A gravidade da situação não é a coisa em si, mas a compulsão / obecessão que pode dominar uma pessoa, tornando esta nova forma de excitação com a única válida na vivência da própria sexualidade. É aí que começam os transtornos psicológicos, a materialização de um conflito sexual latente ou oculto.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexo_virtual
« Última modificação: 30 de Agosto de 2006 por jamie »
The Greatest Thing You Will Ever Learn, Is Just To Love, And Be Loved In Return

Masturbação online
#1

mmike

  • Visitante
Oi. :)

É óbvio que apenas posso dar uma opinião, que pouco vale.

Antes de mais, penso que o conceito de traição é subjectivo. Se o teu namorado estivesse fisicamente com alguém e tivessem relações sexuais, era claramente traição. Se ele fizesse festinhas a alguém, não sei se seria. Depende um pouco de quais são as regras com que vocês jogam, suponho.

Uma vez ouvi dizer que traição é tudo o que se faz que não se faria se @ namorad@ estivesse ao lado. Penso que é um bocado exagerado colocar a questão nestes termos, porque cada um de nós tem direito a um espaço de liberdade. Mas, de certo modo, é mesmo assim: traição é (parece-me) aquilo que não faríamos ao lado d@ namorad@ porque achamos que é desleal fazê-lo.

Tudo isto para dizer que aquilo que tu achas que é traição, ele pode não achar. Parece-me claro que ele sabe que tu achas que é traição, mas se calhar se tu não achasses que isso era mau, ele não teria problemas em fazê-lo e isso não colocaria em causa nada do que vocês têm e sentem (o que, note-se, não o desculpa, mas creio que torna o caso menos grave).

Se eu estivesse no teu lugar, penso que não acabaria por esta razão. Mas eu sou muito ingénuo.  ::)
Não considero que seja uma coisa tão grave assim, se foi a primeira vez que aconteceu. Penso que está um bocado na fronteira do que é ou não traição. É assim tão diferente o que ele fez de ver um filme pornográfico? Se calhar para ele tem o mesmo "valor". Nesse caso, ainda te traíu, porque não te respeitou, mas pode não ter tido muita noção de te estar a trair.

Jamie, claro que tu é que o conheces e tu é que tens de responder a todas estas perguntas. Mas há uma que gostava de te colocar a ti: achas que depois disto, se lhe deres uma oportunidade, ele não o volta a fazer?

PS: Não acredito muito é em eventuais desculpas que ele dê para ter feito o que fez. Acredito que para ele poderia não ter grande importância e não ser coisa que considerasse moralmente errada, mas dizer que o fez porque estava sozinho/é viciado/whatever isso não acredito. Acho que são desculpas para te "amaciar". E se não são desculpas, então o caso é mais grave: quer dizer que ele não tem força de vontade suficiente para te merecer...


Boa sorte! Abraço.

Masturbação online
#2

Offline Topolino

  • *****
  • Membro Elite
  • Sexo: Masculino
  • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
    • rede ex aequo
Estava a escrever um testamento mas concordo com o mmike. :)
Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Masturbação online
#3

speci@l

  • Visitante
como o mmike disse apenas posso dar a minha opinião...

sinceramente concordo ctg, eu tb m iria sentir traida. Assim como o amor,o carinho,os mimos... o prazer e os desejos sexuais tb fazem parte de uma relação e se ele os procura noutro lado,q seja fisica ou virtualmente é pq de uma certa forma ele ñ se sente completamente satisfeito c a vossa relação e é estar,neste caso indirectamente partilhar o corpo,os desejos e o prazer c outra pessoa e desta forma trair a posição dele como teu namorado!
Poderiamos falar q a masturbação on line é um vicio e q ele precisa ajuda e bla bla bla mas desculpem a minha insensibilidade relativamente a isso mas ñ creio q alguém q tenha uma pessoa ao lado q diz amar e vice versa precise d procurar prazer noutro lado...
mas axo q a verdadeira kestão da coisa é saberes se isso realmente é mesmo uma barra de ferro na vossa relação ou se tu poderás viver c isso spr q aconteça...

Pq é q ñ o fazem juntos,cada um c a sua câmera,no seu pc,se calhar vais perceber melhor o q ele sente...

E se mesmo assim ñ t sentires à vontade e axares q isso é mesmo um impace mto forte na tua relação das duas uma ou o pôes "contra a parede" e dizes-lhe claramente q ou tu ou o pc ou...... segues em frente na tua vida pq nós ñ temos q "engolir" o q vai contra os nossos principios mesmo q seja a unica fora de estarmos c kem amamos...

beijinhos e abraços

Masturbação online
#4

Offline reguila

  • *****
  • Membro Ultra
  • Sexo: Feminino
  • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
Não sei se já falaste com o teu namorado acerca do que sentes?
O que pensas de ter uma conversa com ele sobre isso?
Era o que eu faria!
O psicólogo, caso o teu namorado esteja disposto é uma boa solução para o caso de ser vício...
Agora só tu é que sabes ao que estás disposto... tenta comunicar com ele, ajuda-o...
Desculpa estar a meter-me mas pediste opinião  ;)
EFEITO BORBOLETA:
“You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Masturbação online
#5

True_King

  • Visitante
Oi. :)

É óbvio que apenas posso dar uma opinião, que pouco vale.

Antes de mais, penso que o conceito de traição é subjectivo. Se o teu namorado estivesse fisicamente com alguém e tivessem relações sexuais, era claramente traição. Se ele fizesse festinhas a alguém, não sei se seria. Depende um pouco de quais são as regras com que vocês jogam, suponho.

Uma vez ouvi dizer que traição é tudo o que se faz que não se faria se @ namorad@ estivesse ao lado. Penso que é um bocado exagerado colocar a questão nestes termos, porque cada um de nós tem direito a um espaço de liberdade. Mas, de certo modo, é mesmo assim: traição é (parece-me) aquilo que não faríamos ao lado d@ namorad@ porque achamos que é desleal fazê-lo.

Tudo isto para dizer que aquilo que tu achas que é traição, ele pode não achar. Parece-me claro que ele sabe que tu achas que é traição, mas se calhar se tu não achasses que isso era mau, ele não teria problemas em fazê-lo e isso não colocaria em causa nada do que vocês têm e sentem (o que, note-se, não o desculpa, mas creio que torna o caso menos grave).

Se eu estivesse no teu lugar, penso que não acabaria por esta razão. Mas eu sou muito ingénuo.  ::)
Não considero que seja uma coisa tão grave assim, se foi a primeira vez que aconteceu. Penso que está um bocado na fronteira do que é ou não traição. É assim tão diferente o que ele fez de ver um filme pornográfico? Se calhar para ele tem o mesmo "valor". Nesse caso, ainda te traíu, porque não te respeitou, mas pode não ter tido muita noção de te estar a trair.

Jamie, claro que tu é que o conheces e tu é que tens de responder a todas estas perguntas. Mas há uma que gostava de te colocar a ti: achas que depois disto, se lhe deres uma oportunidade, ele não o volta a fazer?

PS: Não acredito muito é em eventuais desculpas que ele dê para ter feito o que fez. Acredito que para ele poderia não ter grande importância e não ser coisa que considerasse moralmente errada, mas dizer que o fez porque estava sozinho/é viciado/whatever isso não acredito. Acho que são desculpas para te "amaciar". E se não são desculpas, então o caso é mais grave: quer dizer que ele não tem força de vontade suficiente para te merecer...


Boa sorte! Abraço.

Concordo plenamente!!! 

Masturbação online
#6

Offline MeninO do MaR

  • *****
  • Associado
  • Membro Elite
  • Sexo: Masculino
  • where the hell is my chiffon?
    • ex aequo aveiro
De uma forma ou de outra td a gente ja o fez! n sejamos tontinhos! k traição? nda disso...
Só revela saúde lol e que esta vivo! eu se fosse a ti n me preocupava nda mm :devil
A mim já me aconteceu...
Estava num daqueles dias em que necessitava do sabor a mudança. Há que saber a definição de aproveitar, saborear e, sobretudo, viver. "Luta por uma vida. Luta por seres feliz. Não se muda do dia para a noite, mas muda-se de dia para dia." Sou o Raimundo-mau-feitio e o meu segredo... é ser assim!

Masturbação online
#7

Offline kasanaru

  • *
  • Novo Membro
  • Sexo: Masculino
k traição? nda disso...

tb n considero traição...
Kasanaru

Masturbação online
#8

Offline Coubert

  • *****
  • Membro Elite
  • Sexo: Feminino
eu tambem nao considero traiçao. na minha opinião ha dois tipos de traiçao, a fisica e a psicologica. e ele nao fez nem uma coisa, nem outra.
isso pode ser encarado como uma especie de vicio. assim como há muita gente que o faz ás escondidas, sem ninguem saber, há outras pessoas que podem gostar de o fazer com outra pessoa a ver, ou mostrar simplesmente. eu nunca fiz tal coisa, mas acho que devias ajudar o teu namorado. principalmente se o amas, como tu dizes. tentares perceber o que é que o leva a fazer aquilo e, se ele tiver de acordo, em falarem com alguem especializado que o faxa.
a verdade, é que ha cada vez mais jovens que fazem o chamado "sexo virtual".
nao leves este acto do teu namorado como uma traição, fala com ele sobre o assunto. tenta apoia-lo. pessoalmente, acho que ele proprio se deve sentir mal com este assunto, com este "problema". apesar da tua reacção inicial ser bastante compreensivel, tenta ficar junto dele. e ultrapassarem isto em conjunto =)
"vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Masturbação online
#9

boyscout

  • Visitante
Posso estar a ser muito simplista, mas eu penso que qualquer tipo de masturbação não deveria ser condenável, muito menos chamada de traição. São impulsos, necessidades que todos temos. :P Agora, seja online com um rapaz de outro lado do mundo pela net, ou sozinho a pensar no mecânico da rua do lado é, na minha opinão, a mesma coisa. :-\

Não sei se já falaste com o teu namorado acerca do que sentes?
O que pensas de ter uma conversa com ele sobre isso?
Era o que eu faria!

Exatamente... Se há a sensação de traição fala com ele e explica-lhe, mas sinceramente compreendo-o.  ;)

Masturbação online
#10

Offline Papagueno

  • *****
  • Membro Elite
  • Sexo: Masculino
  • E após muitos verões também o cisne morre. Tenyson
descobri que o meu namorado o fazia. Depois de uma longa conversa, percebi que era algo que sempre fez, e que tinha deixado de fazer quando me conheceu. No entanto, uma vez quando nos chateamos ele voltou a necessidade de procurar alguém.

Eu também não consideraria traição, porque segundo dizes, enquanto namoravam ele não o fez.... mas isso depende do vosso "contrato" de namoro....  ;)
Paaaaaaaaaapagueno.

Por onde andará o rapaz da t-shirt verde que encontrei no avião (31 julho) .... podiamos ter sido amigos.....

Masturbação online
#11

Offline kasanaru

  • *
  • Novo Membro
  • Sexo: Masculino


Eu também não consideraria traição, porque segundo dizes, enquanto namoravam ele não o fez.... mas isso depende do vosso "contrato" de namoro....  ;)
[/quote]

concordo perfeitamente... cada relação tem difrentes padrões/ diferentes contratos... na minha opinião se for uma relação mt regrada não é bom... mas dependendo desse "contrato" é k o conceito de traição irá variar...
Kasanaru

Masturbação online
#12

Chrono

  • Visitante
Depois de uma longa conversa, percebi que era algo que sempre fez, e que tinha deixado de fazer quando me conheceu. No entanto, uma vez quando nos chateamos ele voltou a necessidade de procurar alguém.

Eu considero-o como traição... é para mim algo indesculpável e nem o facto de um casal estar chateado é razão para isso... na masturbação online existe uma interacção directa entre duas pessoas... seja numa simples sala de chat ou através de outro qualquer programa onde se pode recorrer a câmaras e microfones... nã nã nã... se isso não é traição então terão de me explicar o que é. Posso ser muito picuinhas e retrógrado neste campo... mas o meu namorado expor-se e ter conversas de teor sexual de modo a excitar e dar prazer a uma outra pessoa para que, juntos, se masturbem... é demais... seria inaceitável para mim!

Compreendo o lado dele na medida em que isso pode ser considerado como um vicio… já vi num programa na 2 (sobre crises conjugais) onde uma psicóloga falava de como a busca constante de pornografia ou de masturbação online tinha posto um ponto final a vários casamentos... pode levar ao isolamento de um casal, desagrado para com o parceiro, desinteresse a vários níveis e até indiferença.
O facto de ele o ter feito quando se chatearam, para mim, em nada invalida aquilo que digo... eu também me chateio com o Filipe algumas vezes e não é por isso que o faço ou que, quando me sinto carente, busco amor e carinho noutra pessoa... isso para mim não funciona assim e acho que se a ti te incomodou estás no teu direito de ter tomado a decisão que tomaste. Há agora que lidar com ela...
Se por um lado quiseres tentar de novo, e visto teres referido algumas coisas em relação á personalidade do teu namorado...acho que deveriam falar e, de comum acordo, procurar um acompanhamento (algo que a psicóloga do programa que vi referia como vital) para que o possas ajudar a dar-se mais a ti, a que fale mais francamente… sem reservas ou pudores, e para que abra o seu intimo em vez de o reprimir...

Masturbação online
#13

Offline SapientiaeOpium

  • ****
  • Membro Sénior
  • Sexo: Masculino
  • Nosce te ipsum...
Um ano depois muito terá acontecido. Será que estás bem? Será que se resolveu?
Há traições e traições. Provavelmente a relação que tinhas com ele englobava uma personalidade cheia de más linhas pela vida que levou e pelo modo como estas o marcaram.
Percebo a tua pergunta e percebo a dificuldade da decisão na altura, mas se tu próprio consegues justificar os motivos e senti-lo como sentiste, sabes com certeza que essa traição foi muito mais do que uns minutos com outra pessoa.
É difícil ter uma relação assim e é difícil ter cabeça para aguentar alguns erros dos parceiros, mas é isso que é o amor. Ou vale a pena e se quer ou se esquece e segue para outra.
Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Masturbação online
#14

Offline O'Connell

  • *****
  • Associado
  • Membro Elite
  • Sexo: Masculino
Realmente, sem ser muito intrometido, mas já sendo...  ;D Como ficaram as coisas?
É um experiência de vida do qual gostaria de saber... Nunca me passou pela cabeça considerar a "masturbação" como uma traição... Contudo, não considero o sexo virtual como uma simples masturbação, até porque no sexo virtual há interacção sexual com outra pessoa, sendo completamente diferente de assistir a vídeos porno ou ver revistas...  :-\
«No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Masturbação online
#15

Chrono

  • Visitante
Realmente, sem ser muito intrometido, mas já sendo...  ;D Como ficaram as coisas?
É um experiência de vida do qual gostaria de saber... Nunca me passou pela cabeça considerar a "masturbação" como uma traição... Contudo, não considero o sexo virtual como uma simples masturbação, até porque no sexo virtual há interacção sexual com outra pessoa, sendo completamente diferente de assistir a vídeos porno ou ver revistas...  :-\

Concordo plenamente... Aqui tem que haver, indiscutivelmente, uma interacção com uma outra pessoa... numa revista ou num filme as coisas são totalmente diferentes... quem as protagoniza não está a interagir contigo...

Masturbação online
#16

mekare

  • Visitante
Realmente, sem ser muito intrometido, mas já sendo...  ;D Como ficaram as coisas?
É um experiência de vida do qual gostaria de saber... Nunca me passou pela cabeça considerar a "masturbação" como uma traição... Contudo, não considero o sexo virtual como uma simples masturbação, até porque no sexo virtual há interacção sexual com outra pessoa, sendo completamente diferente de assistir a vídeos porno ou ver revistas...  :-\

Concordo plenamente... Aqui tem que haver, indiscutivelmente, uma interacção com uma outra pessoa... numa revista ou num filme as coisas são totalmente diferentes... quem as protagoniza não está a interagir contigo...

Concordo

Masturbação online
#17

Offline jamie

  • **
  • Membro Júnior
  • Sexo: Masculino
Olá!

Estava a rever algumas das mensagens que fui deixando aqui no passado e apercebi-me que nunca tinha respondido a algumas pessoas neste tópico.

Um ano e oito meses depois desta situação com o meu namorado, o que aconteceu foi que o perdoei e o tentei entender. Seguimos em frente e fiz-lhe entender, independentemente daquilo que ele queira para ele, que eu estou aqui. No entanto, este estar aqui, envolve respeitar-me, e envolve existir algumas regras. Disse-lhe que não gostava. E que se voltasse a faze-lo, que não continuariamos juntos. Porque não sou era obrigado a fazê-lo.

Disse-me que não faria mais, e eu prometi a mim mesmo que nem entraria pelo jogo de vasculhar o computador dele, mais nem seja para não me chatear!

Seja como for... estamos juntos! E fazemos este ano 3 anos. Ultrapassamos este problema, e hoje em dia, quando este problema surge no meio da conversa, percebesse que as coisas ficaram bem resolvidas, e que foram resolvidas de mutuo acordo entre dois seres humanos com sentimentos, com direito a errar e que acima de tudo se amam.

O melhor conselho que me foi dado, veio de uma senhora de cinquenta e poucos anos, com quem falei, e que me disse que a vida é damasiado curta para não arriscarmos nas pessoas. E que vale mil vezes apostar numa pessoa, e aprendermos, em conjunto, como somos e limarmos as nossas arestas. Claro que isto só é possivel se essa pessoa tiver a abertura e o raciocinio suficiente.

Um muito obrigado a todos,

Este forum é fantástico!

Abraços

 :up
The Greatest Thing You Will Ever Learn, Is Just To Love, And Be Loved In Return

Masturbação online
#18

Offline android

  • *****
  • Membro Vintage
  • Sexo: Masculino

O melhor conselho que me foi dado, veio de uma senhora de cinquenta e poucos anos, com quem falei, e que me disse que a vida é damasiado curta para não arriscarmos nas pessoas.



frase tão querida :)

Fico contente que tenha tudo corrido bem com vocês.

Masturbação online
#19

Offline Kyou

  • ***
  • Membro Total
  • Sexo: Masculino
Ainda bem que correu tudo de bom com vocês ^^
A fala ré que as pessoas se entendem. E se voces realmente gostam um do outro, o resto são obstáculos que com tempo são ultrapassados.

E já agr, no mm tema, como reagiriam se @ voss@ namorad@ vos sugerisse para o fazerem em conjunto, ou seja, fazerem algo a partir da webcam pa outra(s) pessoa(s) ? Acham que seria uma forma de traição indirecta? Ou até aceitariam caso fosse um "desejo" del@ ?

 

Tópicos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Masturbação!

Iniciado por southboy « 1 2 ... 61 62 » Saúde e Bem-estar

1235 Respostas
113753 Visualizações
Última mensagem Há 3 semanas
por V24
9 Respostas
1845 Visualizações
Última mensagem 30 de Março de 2012
por Geez
Relações Online, distância!

Iniciado por adrian628 Apoio

3 Respostas
1927 Visualizações
Última mensagem 22 de Março de 2009
por Maped
6 Respostas
395 Visualizações
Última mensagem 18 de Dezembro de 2012
por unforgiving
0 Respostas
385 Visualizações
Última mensagem 18 de Julho de 2013
por rede ex aequo