rede ex aequo

Olá Visitante18.jan.2022, 01:58:13

Sondagem

Imaginem que era possível deixarem de ser LGBT... mudariam?

Nunca!!
Talvez
Sim, sem pensar 2 vezes

Autor Tópico: Imaginem que era possível deixarem de ser LGBT... mudariam?  (Lida 183604 vezes)

Offline Maria do Saco

• Associad@
  • Membro Total
  • Género: Feminino
    • Tudo Tretas, Pah!
Teoricamente, caso alguém acredite e esteja interessad@, é possível "reverter" a homossexualidade através da Medicina Tradicional Chinesa, nomeadamente Acupunctura. Segundos os bons chinocas (grandes médicos muito antes da gente), a homossexualidade resulta de um desvio energético que pode ser corrigido. Acontece é que a maior parte das vezes as pessoas preferem ser assim. :) O Dr. Pedro Choy, não sei se já ouviram falar dele, executou a "terapia" uma vez num miúdo de 16 anos a pedido da mãe por amargura do moço e, tanto quanto ele sabe, a coisa parece ter funcionado porque agora o dito é casado. Toda a gente sabe que isso não quer dizer nada, mas pronto. :P

Hi-Fi

• Visitante
No Way. Como é que eu me ia sentir?  :-\ Já nem me consigo imaginar.
Prefiro apaixonar-me por uma mulher de forma natural, como uma enventualidade que possa acontecer do que por algum tratamento pscho...
Além disso eu gosto de ser diferente  ;D

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
      • Reflection
    Teoricamente, caso alguém acredite e esteja interessad@, é possível "reverter" a homossexualidade através da Medicina Tradicional Chinesa, nomeadamente Acupunctura. Segundos os bons chinocas (grandes médicos muito antes da gente), a homossexualidade resulta de um desvio energético que pode ser corrigido. Acontece é que a maior parte das vezes as pessoas preferem ser assim. :) O Dr. Pedro Choy, não sei se já ouviram falar dele, executou a "terapia" uma vez num miúdo de 16 anos a pedido da mãe por amargura do moço e, tanto quanto ele sabe, a coisa parece ter funcionado porque agora o dito é casado. Toda a gente sabe que isso não quer dizer nada, mas pronto. :P

[smiley=semfala.gif] [smiley=semfala.gif] Há teorias que são tão ridículas que nem vale a pena opinar...
      Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
      Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
      • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
        • SIN

Não só não quer dizer nada que nem podemos dizer muito sobre isso.
      Deus sabe as pressões psicológicas que esse rapaz, na altura com 16 anos, teve da parte familiar e social por ser diferente. Pode ter acontecido muitas coisas! Pode ter cedido às pressões, ele podia estar só a passar uma fase ou então faz como alguns: casam, têm filhos e continuam homossexuais com encontros esporádicos extraconjugais!
      Não tinha ideia que o Dr. Pedro Choy tinha tantas "habilidades"...  [smiley=nao.gif] :wor

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
        — Helba —

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
        • Nosce te ipsum...
        Não, porquê? É importante que a população LGBT lute por esses direitos por serem isso mesmo: direitos. Não podemos deixar que um grupo de pessoas que nos odeia e que nos quer mortos «brinque» com as nossas liberdades. Contudo... não é por isso que quero que gays comecem a imitar a sociedade hetero por razão nenhuma excepto pela pressão exercida pela sociedade. Há imenso tempo que gays e lésbicas vivem fora da instituição do casamento (por exemplo); por que razão havemos de adoptá-la agora? Porque é que pensamos que o casamento representa a forma mais matura de uma relação?

Ficam duas coisas:
        Primeiro, eu não sou gay, bi, transgénero e, definitivamente, não sou lésbica, mas sou pessoa e como pessoa tenho as minhas ideias e os meus objectivos assim como todos nós. Se realmente isso interessa a parte da comunidade lgbt, porque não conceder-lhes o direito de união de acordo com as suas crenças e as suas vontades?
        Segundo, o casamento não «representa a forma mais matura de uma relação». Para alguns talvez seja realmente um nítido símbolo máximo de união, mas para outros assumirá outros valores. Posso-te dar o exemplo do sector económico, não fosse existir tanto interesse monetário por aí.
        Nós podemos ser contra, mas para ser contra é também preciso saber o outro lado. Cuidado, Prince Ren. Limitaste em demasia.

Essas são as tais terapias de reconversão, correcto?
          Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Offline paulosabino

• Associad@
          • Membro Vintage

Ola nirky, não vou  aqui enumerar o número de homo e bissexuais que conheço e que sejam ou tivessem sido casados porque acho que cada post tem um limite de caracteres e não sei se seriam suficientes  :-\ casamento não significa obrigatoriamente heterossexualidade, logo, o facto do moço por ti mencionado estar casado não é prova de que foi "convertido" na minha opinião talvez o termo correcto fosse mais "convencido". Basta pensar-mos na quantidade de pessoas que optam pelo casamento e vivência como heterossexuais devido á pressão dos pais, ou mesmo da sociedade em geral, para perceber-mos que as aparências nem sempre são a realidade.. quer reconversão de energias ou terapia, estamos a falar de um tratamento, e não se trata algo que não é doença.

bjs

Paulo
            - Vai chover...   
             - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Maria do Saco

• Associad@
            • Membro Total
              • Tudo Tretas, Pah!
            [smiley=semfala.gif] [smiley=semfala.gif] Há teorias que são tão ridículas que nem vale a pena opinar...

Desculpa, mas a teoria não é ridícula. A Medicina Tradicional Chinesa tem uma base científica, é centenas de anos mais antiga que a ocidental e é eficaz em N patologias. Segundo a MTC, a homossexualidade é um desvio energético de um meridiano, como tal, pode teoricamente reconduzir-se essa energia pelo que seria o trajecto normal. O Choy só efectuou essa suposta "reconversão" uma vez, porque, como ele disse e muito bem, normalmente os homossexuais estão muito bem como são e não estão interessados em tentar mudar. Só com uma terapia efectuada, é óbvio que não é possível recolherem-se dados estatísticos objectivos.

Os chineses têm uma medicina completamente diferente da ocidental, é tudo baseado em energias, por excesso, defeito ou desvio e os tratamentos são feitos com base na correcção de todas essas alterações energéticas. É uma medicina mais orientada para ver o corpo como um todo, em que um mal aqui afecta todo o sistema, enquanto a medicina ocidental é mais na onda de se tem Hepatite é com o fígado que se mexe e esquece lá o resto e por aí afora.

Não sei se a cena do Choy funcionou realmente ou não, estava apenas a contar que ele o fez uma vez. Se alguém quiser mudar, que vá lá testar a ver no que dá, pronto. Tem base científica e médica, ao contrário daquelas tretas religiosas e cenas à la lavagem cerebral.

Offline Topolino

• Membro Elite
            • Knowledge is the antidote to fear. Ralph Emerson
              • rede ex aequo

Desculpa, mas a teoria não é ridícula. A Medicina Tradicional Chinesa tem uma base científica, é centenas de anos mais antiga que a ocidental e é eficaz em N patologias. Segundo a MTC, a homossexualidade é um desvio energético de um meridiano, como tal, pode teoricamente reconduzir-se essa energia pelo que seria o trajecto normal. O Choy só efectuou essa suposta "reconversão" uma vez, porque, como ele disse e muito bem, normalmente os homossexuais estão muito bem como são e não estão interessados em tentar mudar. Só com uma terapia efectuada, é óbvio que não é possível recolherem-se dados estatísticos objectivos.

Os chineses têm uma medicina completamente diferente da ocidental, é tudo baseado em energias, por excesso, defeito ou desvio e os tratamentos são feitos com base na correcção de todas essas alterações energéticas. É uma medicina mais orientada para ver o corpo como um todo, em que um mal aqui afecta todo o sistema, enquanto a medicina ocidental é mais na onda de se tem Hepatite é com o fígado que se mexe e esquece lá o resto e por aí afora.

Não sei se a cena do Choy funcionou realmente ou não, estava apenas a contar que ele o fez uma vez. Se alguém quiser mudar, que vá lá testar a ver no que dá, pronto. Tem base científica e médica, ao contrário daquelas tretas religiosas e cenas à la lavagem cerebral.

A MTC pode ter uma base científica mas pergunto-me: Será que pela mesma teoria um heterossexual pode ser convertido em homossexual? E segundo Choy heterossexualidade é devido a um equilíbrio energético de um meridiano? E ainda, se a MTC é eficaz em diversas patologias, então queres dizer que tem lógica essa teoria aplica à patologia homossexualidade?

(utilizo a palavra "conversão" pois seria isso que aconteceria se a pessoa que se sujeitasse a esse tipo de "terapia" fosse mesmo homossexual)
              Combater a desinformação é conquistar a liberdade.

Offline Maria do Saco

• Associad@
              • Membro Total
                • Tudo Tretas, Pah!
              Arriscando-me a ser polémica, mas chinesamente falando, há Yin e Yang. Mulher é Yin, Homem é Yang. Mulher Yin recebe a semente e carrega-a no ventre, Homem Yin dá a sua semente para ser carregada no ventre.

A Medicina Chinesa é muito lógica, tudo faz sentido e encaixa. Há o Yin e o Yang, que são opostos e atraem-se, que são relativos pois não são estáticos. Uma coisa Yin em relação a outra pode ser Yang em relação a uma terceira. Há os 5 Movimentos, que são simbólicos de uma base teórica que ligada ao corpo humano tomando a forma de órgãos, vísceras, fluidos e afins. Pah, paneleirices energéticas que agora não vêm ao caso.

Biologicamente falando, é óbvio que a homossexualidade não é eficaz. Homem com homem não dá nada. Mulher com mulher nada dá. Dá amor e carinho e sexo muito à frente. Mas bebés? Temos pena. Por isso, sim senhora, homossexualidade para a MTC é considerada uma patologia. E uma patologia com tratamento, porque o equilíbrio Yin/Yang tem de ser reposto. Depois de andar a vasculhar o raio dos apontamentos, a explicação dada pelo Choy na altura foi:

"Do ponto de vista da MTC, não é uma doença psicológica nem psiquiátrica. É uma doença dos Meridianos Curiosos, sobretudo da relação Chong Mai/Du Mai e do Ren Mai. Pensa-se que o desarranjo precoce destes meridianos facilita o desenvolver de uma personalidade com tendência a homossexual. Significa também que um diagnóstico precoce da homossexualidade poderá ter tratamento."

Fiz o favor de cortar o paleio em que ele dava explicações de não ter nada contra homossexuais e de estar apenas a referir a visão da MTC em relação à homossexualidade. :P Ah, e em que acrescentava que os gays estão bem como estão, por isso é que não tinha mais casos para falar além desse tal.

Quanto aos profissionais de MTC poderem tornar um hetero gay... Pah, teoricamente pode reverter-se o processo, claro. Se os pontos X e Y de tais meridianos têm de ser puncionados para o "suposto desvio causador da homossexualidade" ser corrigido, os pontos W e Z com efeito contrário ao X e Y causam o efeito inverso num heterossexual. Mas lá está, não é um conceito praticável porque segundo a visão da MTC se estaria a aplicar uma terapia para provocar a patologia. E, eticamente, não é suposto mudarem-se nem uns nem outros. Não estamos todos bem assim? Não é essa a beleza do livre arbítrio? É uma teoria do Sr. Pedro Choy, partilhada numa aula, o senhor teve a humildade de afirmar que não tinha a certeza de ter resultado porque só o fez uma vez e, apesar do moço ser casado, isso não querer dizer nada. Mas a teoria existe.

Aliás, porque é que os LGBT têm de fazer perguntas destas? Não vejo nenhum hetero a perguntar se se podia converter a outra sexualidade. Eu sei que é o padrão, mas quer dizer... Não é suposto a malta querer alcançar o padrão também? Às vezes dá-me ideia que na conversa do "Todos Diferentes/Todos Iguais", é muita da malta LGBT que se fica pelo "Todos Diferentes"... :-X
              « Última modificação: 25 de Agosto de 2007 por nirky »

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                • Ecce Somnium!
                  • Bravis esse laboro, obscuro fio
                Achei piada ao que escreveste, nirky. Fez de facto algum sentido (mesmo que para mim isso do yin e do yang, apesar de mais complexo do que parece, ser uma treta bem limitada mas enfim...).

Respondo apenas a este ponto:

Aliás, porque é que os LGBT têm de fazer perguntas destas? Não vejo nenhum hetero a perguntar se se podia converter a outra sexualidade. Eu sei que é o padrão, mas quer dizer... Não é suposto a malta querer alcançar o padrão também? Às vezes dá-me ideia que na conversa do "Todos Diferentes/Todos Iguais", é muita da malta LGBT que se fica pelo "Todos Diferentes"... :-X

Estas perguntas surgem precisamente pela ridícula e bárbara universalidade da heterossexualidade. Certamente que existe mas não se limita um mundo a uma única realidade (dera a mim saber sequer onde termina a variedade...). Por um lado, afecta homossexuais que se julgam monstros e erros da Natureza por serem diferentes dessa tal universalidade que tanto nos aponta o dedo por sermos quem somos. Por outro, afecta os heterossexuais que acreditam ser possível curar esta doença (assim o nomeiam). Daí se abordar o tema, que, crer pessoal, é até bem importante!
                  Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Arms

• Membro Vintage
                    • Reflection

Não quis ofender susceptibilidades mas, da forma como escreveste pela primeira vez, deu-me a sensação de que espetava-se uma agulha na coluna e estaria curado. Assim, sem bases... Desculpa se te ofendi.

Quanto à teoria dos ying/yang, ela é interessante e até tem lógica. Mas há muito mais no ying/yang do que parece ser. As energias, ou o chi, são coisas muito mais complexas do que julgamos. Uma correcção nirky: o homem não é yang nem a mulher é ying. O homem é maioritariamente yang e a mulher é maioritariamente ying. Mas, acontece que existem homens com maior fluxo de energia ying do que yang, que são homens mais sensíveis e menos activos. E o mesmo se aplica às mulheres, que podem ser mais yang do que ying. E isto sem sequer referir a sexualidade da pessoa. Posso-te afirmar que, segundo uns testes que supostamente existem, a minha irmã é quase ela toda yang e é heterosexual.

E, como disseste, é uma questão de fluxo de energia. Assim eu fiquei na dúvida. A homossexualidade, segundo o ponto de vista chinês, não será antes derivada a um bloqueio de um determinado fluxo de energia, resultando no seu oposto, ou seja no chi'ar (energia oposta)? Por miúdos: Uma vez que o ying/yang determina o tipo de energias que existem no ser e não o ser em si, o bloqueio desse fluxo pode ser a origem da sua sexualidade?

Não seria nesse sentido que o Dr. Choi falou?

Não sei quais são os heterossexuais que conheces mas quase todos os heteros que eu conheço fazem perguntas dessas. E já tive conversas bastante longas com eles sobre o que é nós sermos como somos e porquê, pelo que sou inclinado a não concordar contigo.  ;)
                    Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
                    Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline Maria do Saco

• Associad@
                    • Membro Total
                      • Tudo Tretas, Pah!
                    Não me ofendeste. ;) Desculpa, se calhar fui um pouco brusca a falar, ontem estava bastanta irritável porque tive um dia daqueles. lol

Como eu disse, os conceitos de Yin e Yang são relativos, mas em questões de, sei lá, "sobrevivência da espécie", indo apenas ao mais básico da Biologia - a reprodução, o Homem é Yang e a Mulher é Yin, pelos motivos que eu coloquei no post anterior e era a isso que em me referia. Porque é óbvio que há personalidades mais Yin num homem e mais Yang numa mulher e que isso nada tem a ver com a sexualidade. :)

Responder
                    E, como disseste, é uma questão de fluxo de energia. Assim eu fiquei na dúvida. A homossexualidade, segundo o ponto de vista chinês, não será antes derivada a um bloqueio de um determinado fluxo de energia, resultando no seu oposto, ou seja no chi'ar (energia oposta)? Por miúdos: Uma vez que o ying/yang determina o tipo de energias que existem no ser e não o ser em si, o bloqueio desse fluxo pode ser a origem da sua sexualidade?

Não seria nesse sentido que o Dr. Choi falou?

Isso não te sei dizer. :-\ Tudo o que o senhor disse sobre as causas da homossexualidade versão MTC estão naquele parágrafo que eu citei, o resto foi pedidos de desculpa que não queria ofender e a história do miúdo de 16 anos. :P

Mas tendo em conta esse parágrafo, estou em crer que não ocorra um bloqueio no fluxo de energia, ocorre antes uma passagem de energia por aqueles meridianos que era suposto ter outro percurso, mas posso estar enganada.

Quanto a "Todos Diferentes/Todos Iguais"... Eu não duvido que haja muito hetero a questionar-se sobre a existência. lol Mas a imagem que vejo é heteros sossegados no seu canto a curtir a Igualdade e LGBT muito activistas a quererem ser diferentes e aceites como iguais. Isto é claro que é relativo, porque há pessoas e pessoas e raras vezes se pode enfiar tudo no mesmo saco (provavelmente, só em situações de pânico ;D ).

hysteria

• Visitante
                    Pelos meus pais, mudaria... Somente por eles.

Offline android

• Membro Vintage
                      Tendo em conta o meu espírito rebelde cada vez a brotar mais aqui, nem pelos meus pais, no way  :P

Offline Topolino

• Membro Elite
                        • rede ex aequo
                      Pelos meus pais, mudaria... Somente por eles.

Não tens de mudar por ninguém. Se consideras a hipótese de "mudar" pelos teus pais, também tens de considerar a hipótese de eles mudar a sua mentalidade por ti. :)

Offline Topolino

• Membro Elite
                          • rede ex aequo
                        Não tenho grande conhecimento acerca da MTC. NO entanto, considero que se é assim como dizes isso do Yang/Ying é muito limitado perante a realidade. Se pensares bem todas as teorias são alvo de alterações quando se adiciona uma variante. Uma vez que a homossexualidade sempre foi considerada um desvio da natureza certamente essa teoria será um dia (se já não foi) contestada considerando que existem variações de yang e ying que possibilitam um equilíbrio normal, não-patológico, tal como a heterossexualidade.

Quanto ao facto de a homossexualidade não ser eficaz, a meu ver é errado dizer isso. É verdade que não podemos gerar descendência biológica. No entanto, temos a capacidade de deixar o nosso contributo para a espécie humana ao educar crianças abandonados pelos seus pais, ou que não têm mais ninguém devido a mil e uma razões. Temos a capacidade de promover a perpetuação da espécie pelo amor incondicional que podemos dar aos filhos que adoptamos.

E quanto ao sermos "Todos diferentes, todos iguais", é isso mesmo que significa, sermos diferentes, únicos e seremos tratados como iguais, como pessoas  que somos.

Offline Maria do Saco

• Associad@
                          • Membro Total
                            • Tudo Tretas, Pah!
                          É Yin, Yin! :P Que conversa é esta da malta com o G?xD Yin e Yang parece limitado perante a realidade, mas não é. Tudo é Yin ou Yang perante qualquer outra coisa, é algo que se aplica a tudo. Ficarias surpreendido com a profundidade que atingem os parâmetros da MTC, mas não vale a pena ir por aí. Claro que se pode viver longa e perfeitamente com a homossexualidade, mas sendo um "desvio da Natureza", como tu próprio lhe chamaste, pode ser conduzido à "estrada principal" da Natureza. lol

E desculpa-me a objectividade, não pretendo ofender ninguém, porque estou a falar com a cabeça e não com o coração. Os estéreis também têm muito amor e carinho para dar e são biologicamente inviáveis. Um homossexual que só pratica a homossexualidade não é biologicamente eficaz porque não se reproduz. Se adopta uma criança, sim senhora, é o seu filho, mas não é a sua expressão genética no planeta. A isso se reduz a necessidade de reprodução - sobrevivência/propagação da espécie, variabilidade genética, transmissão dos nossos genes.

Não há coisas mais "animal" do que a reprodução e é por isso que acho a homossexualidade fascinante. Porque foge às Leis da Natureza e é muito humana - foge à biologia e fica assente num patamar de emoção, de vivências únicas à espécie humana que não são partilhadas pela maior parte dos seres do Reino Animal. (vamos ignorar por conveniência os casos dos tarados dos golfinhos e dos "live like you're in Colina do Sol" bonobos :P )

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                          • Ecce Somnium!
                            • Bravis esse laboro, obscuro fio
                          Fossemos nós essa objectividade científica, éramos pior que pó. Mas percebi o teu ponto de vista e confesso também me entusiasmar a diferença :)
                            Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                            • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
                              • SIN
                            Não há coisas mais "animal" do que a reprodução e é por isso que acho a homossexualidade fascinante. Porque foge às Leis da Natureza e é muito humana - foge à biologia e fica assente num patamar de emoção, de vivências únicas à espécie humana que não são partilhadas pela maior parte dos seres do Reino Animal. (vamos ignorar por conveniência os casos dos tarados dos golfinhos e dos "live like you're in Colina do Sol" bonobos :P )

A nivel puramente sexual, a homossexualidade é intrisseca a todos os animais (pelo menos os mamiferos). Vi isso um dia na National Geographic e fiquei --> :o ao ver a quantidade de animais que têm praticas homossexuais. A explicação dada para esse tipo de atitudes é que os animais estão a "treinar" para a epoca do acasalamento.  lol
                            No entanto ha em todos os animais que se reproduzem atravez de sexo (porque ha animais que se reproduzem de outras maneiras como a gemiparidade...), homossexualidade.   :)

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
                              — Helba —

Offline SapientiaeOpium

• Membro Sénior
                              • Nosce te ipsum...
                              Pergunto:
                              Quais são afinal as leis da natureza? Quem somos nós para as definir? O que é afinal a biologia e o que é a delimita então?
                              Pareceu-me muito redutora essa visão da humanidade, da natureza e da ciência. A bom parecer, revelaram-me condicionamentos dessas três bases fundamentais da nossa existência.
                              A reprodução tem muitas formas nirky e o prolongamento de uma família ou a divulgação de um sentimento também. Inseminação? Adopção? Assexualidade? Famílias que nem sequer procriam? Nós não somos máquinas nem sequer manuscritos ou profecias.
                              Já os animais irracionais se prendem com as condições da autonomia. Autónomos e automáticos. Ainda assim, a dúvida da homossexualidade deles é colocada em causa? Inequiparável à raça humana, temo-la bem marcada. Basta vislumbrar os nossos amigos cães que mais facilmente encontram cão que cadela, excepto em fase de cio ou em fase de domesticação e mesmo assim há muita excepção à regra.
                              « Última modificação: 25 de Agosto de 2007 por SapientiaeOpium »
                                Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros!

Jean-Paul Sartre

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                657 Respostas
                                129157 Visualizações
                                Última mensagem 19 de Julho de 2014
                                por Lehane
                                439 Respostas
                                80643 Visualizações
                                Última mensagem 21 de Agosto de 2016
                                por origo
                                515 Respostas
                                76905 Visualizações
                                Última mensagem 24 de Abril de 2014
                                por Endovélico