rede ex aequo

Olá Visitante08.dez.2019, 00:30:03

Autor Tópico: Ruas do Porto  (Lida 30266 vezes)

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
  • Género: Masculino
Como um grande apaixonado que sou pela nossa cidade quero que falem das ruas que mais memorias vos trazem!  :D

Pessoalmente a Avenida dos Aliados prende-me e faz-me ficar nostalgico... lembrar o Natal e as epocas frias!  ::)

Ruas do Porto

Eyre

• Visitante
    Eu moro numa rua com o nome de um dos nossos pémios nóbel. ;D Adivinhem qual é... ;)
    « Última modificação: 28 de Agosto de 2006 por Eyre »

Ruas do Porto

Osidian

• Visitante
      Egas Moniz?

O nosso Saramago foi laureado muito recentemente para ter uma Rua no Porto. Nós somos muito conservadores nesse aspecto. :P Só depois de morto. lol

De qualquer forma, eu adoro as ruas da baixa quase todas.. A Rua dos Clérigos e a Rua 31 de Janeiro são-me mais nostálgicas.. Mas venero todos esses locais de passagem que me são tão familiares como as minhas próprias veias.

Quer no Inverno, quer no Verão, as Ruas do Porto têm uma enorme influência em mim, maior do que eu gostaria, certamente.

Também gosto de algumas praças e avenidas, e alamedas e campos.. Posso falar deles também? :P
      « Última modificação: 28 de Agosto de 2006 por Osidian »

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
        Egas Moniz?

O nosso Saramago foi laureado muito recentemente para ter uma Rua no Porto. Nós somos muito conservadores nesse aspecto. :P Só depois de morto. lol

De qualquer forma, eu adoro as ruas da baixa quase todas.. A Rua dos Clérigos e a Rua 32 de Janeiro são-me mais nostálgicas.. Mas venero todos esses locais de passagem que me são tão familiares como as minhas próprias veias.

Quer no Inverno, quer no Verão, as Ruas do Porto têm uma enorme influência em mim, maior do que eu gostaria, certamente.

Também gosto de algumas praças e avenidas, e alamedas e campos.. Posso falar deles também? :P

Como diria a "DIANA": Olha coração fala de tudo!  lol

Eu adoro o Largo dos Loios
        E a farmacia Vitalia ao fundo dos clerigos. Adoro a rua dos clerigos e a das carmelitas. Sinto-me em casa  :)

Ruas do Porto

Offline CVal

• Membro Total
          Ai Porto Porto, meu Porto ;D

Adoro a "minha" cidade!!! Gosto de tantas ruas, mas adoro a Ribeira e, claro, Cedofeita que foi onde eu nasci ;D

Ruas do Porto

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
            • Banido
             Provavelmente a Praça dos Leões, a Boavista e afins... ::)

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
              Ninguem partilha da minha paixao pela rua das Carmelitas?   ::)

Quem me dera poder casar com a cidade.... Ela ja disse sim mas ta dificil...  :-\ O sr padre diz que não.  :-[

Ruas do Porto

Eyre

• Visitante
                Qual é a rua das Carmelitas?? É a da Lello ou é a que vem da Praça da Liberdade até aos Clérigos??

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                  Qual é a rua das Carmelitas?? É a da Lello ou é a que vem da Praça da Liberdade até aos Clérigos??

Lello. A outra e a dos clérigos. Adoro aquele pseudo cruzamento Filipe Nery Conde Vizela Carmelitas e Clerigos.  :D

Ruas do Porto

Osidian

• Visitante
                    A DIANA devia ser elevada ao estatuto de divindade. :P

[Não, não estou a falar da versão Grega.. :P]

Anyway, a Rua das Carmelitas é aquela que passa nos Leões e termina no Hospital de Santo António. É onde ficam aquelas duas igrejas contíguas, a do Carmo e a das Carmelitas. :P

[Não se fiem nessas igrejas, num acto de desespero fui lá por uma esmola na caixa e pedir para passar a Genética Molecular.. Não resultou.. :x]

Também passa pelo meu ICBAS. =)

É muito bonita, sim.

Também gosto muito da Rotunda da Boavista e daquela rua que parte da Rotunda até ao Campo Alegre, passando pelo Bom Sucesso e pelo Península. Isto para fugir um bocadinho ao centro histórico. [Todo ele é lindo.]

Gosto muito da Avenida de Montevideo e da Avenida Gustavo Eiffel, vivi lá algum tempo. É um sitio muito bonito, quer para andar de bicicleta ou a pé.

Ruas do Porto

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                      • Banido
                      Rua D.João IV e Rua da Alegria, essas singelas belezas cruzadas...na alegria até há um café que ilegalmente permanece aberto os dias todos :devil

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                        [Não se fiem nessas igrejas, num acto de desespero fui lá por uma esmola na caixa e pedir para passar a Genética Molecular.. Não resultou.. :x]

lol lol lol lol lol lol lol

Adoro a rua de Julio Dinis. A parte de cima!  [smiley=sim.gif]

Ruas do Porto

Osidian

• Visitante
                          É muito interessante, sim! Sobretudo quando está lá na esquina uma senhora a vender castanhas assadas. Apesar de ficar a cheirar a fumo, adoro o aroma. É tão cosmo! :P

Ruas do Porto

Offline joão paulo (PG)

• Membro Sénior
                            • Porquê o medo que os outros ajudem alguém?
                              • PortugalGay.PT
                            Olá a todos/as, fazia mesmo muito tempo que não vinha ao vosso fórum, e hoje depois de ver o VOO 93, vim para casa pensativo, uma vez que tinha amigos a viver junto da torres gémeas e o dia 11 Setembro foi para mim e o meu menino bastante sufocante, caso não saibam, por norma ás pessoas a quem chamamos de AMIGO temos por elas uma grande paixão, mas isso agora na interessa nada a este tópico,… :o o que me faz escrever foi que este assunto ate á bem pouco tempo talvez não me dissesse nada, tenho umas quantas ruas que me trazem boas e mas recordações mas nenhuma me marcou contudo, recentemente houve um acontecimento na cidade do Porto que fez com que um espaço da cidade ficasse gravado, e que ate hoje vivo esse momento sempre que la passo e não só [smiley=choro.gif],… a Praça D.João I     [smiley=sim.gif]        Parabéns aos bravos, Paula Antunes; Paula Valença, minha querida Mónica, ao Marco, e me desculpem ao meu amantíssimo Bruno :-*, tem mais bravos neste pelotão, mas estes jovens talvez sem saberem deram-me um presente LINDO, FABULOSO, e fizeram o dia 8 de Julho de 2006 e da Praça D.João I o meu presente favorito em 38 anos de vida e 10 de activismo, bem haja a vocês meus queridos ex-aequos. [smiley=bateria.gif]

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                              Adoro a rua miguel bombarda! E a rua do Rosario tambem! Adoro apanhar 1 taxi e dizer: Bombarda com Rosario faxavor.  8)  lol

Ruas do Porto

Calipso

• Visitante
                                Como um grande apaixonado que sou pela nossa cidade quero que falem das ruas que mais memorias vos trazem!  :D

Pessoalmente a Avenida dos Aliados prende-me e faz-me ficar nostalgico... lembrar o Natal e as epocas frias!  ::)

Olha para mim...A Ribeira...Não sei o nome daquela rua mas que se lixe...Toda a Avenida dos Aliados...A Rua de Cedofeita, de Sá da bandeira, A Cordoaria...

Mas agora que falas de recordações...Veio-me uma à cabeça. Naquela pracinha k ha em Sá da Bandeira há 2 anos andava lá eu...E o céu começou a escurecer...Isso agradou-me muito...Adoro o 'mau' tempo. Depois trovejou...Ainda mais me agradou porque adoro a Trovoada...Caíram as primeiras pingas e só me lembro de correr até aos Aliados para apanhar o 92...Ao correr vi um enorme raio no céu. Nunca vou esquecer essa tarde  :)

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                  Rua de Cedofeita esta completamente moribunda.  :'(

Ruas do Porto

Calipso

• Visitante
                                    Sim, especialmente o comércio...Aquilo é moscas, ar, ar, moscas  lol

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                      Tb adoro a rua mouzinho da silveira com as suas lojinhas ao lado do ferreira borges  :D

Ruas do Porto

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                        Did it matter then, he asked himself, walking towards Carmelitas street, did it matter that he must inevitably cease completely; all this must go on without him; did he resent it; or did it not become consoling to believe that death ended absolutely? but that somehow in the streets of Porto, on the ebb and flow of things, here, there, he survived .....

Não resisti!  :-X