rede ex aequo

Olá Visitante02.dez.2020, 08:43:03

Autor Tópico: Motas e Scooters  (Lida 65378 vezes)

Motas & Motards!

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
  • Género: Feminino
    • Caminho de papel
Obrigada pela resposta Kazetha, mas acho que não me expliquei bem. Eu pretendo tirar carta de mota, assistir a aulas e fazer os exames. A minha questão é que me foram dadas informações contraditórias. Eu não tenho carta de carro. Algumas pessoas disseram-me que isso faz com que a carta que eu tire seja válida somente para um determinado máximo de cilindrada. Outras pessoas garantiram-me que, como já tenho 24 anos, a carta de mota que eu tirar será válida para qualquer cilindrada. Já tinha andado a perguntar a várias escolas de condução, que me afirmaram a primeira opção, no entanto as pessoas que me afirmaram a segunda, garantiram-me que era assim, e sugeriram que as escolas fariam isso somente para "obrigar" as pessoas a tirar carta A + B...

Obrigada pelas informações :)
O que eu queria saber em concreto era se eu tirando a carta A sem tirar a B poderei conduzir por exemplo uma mota 250cc
    Mordidela de Vampiro:  http://world7.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=55143171

Chocolate não engorda, quem engorda é você

Motas & Motards!

Tatiana

• Visitante

::) ::) ::) ::) ::)

Motas & Motards!

Offline Kazetha

• *
      • Novo Membro
      • Pés na terra, cabeça na lua, coração no mar...

Obrigada pela resposta Kazetha, mas acho que não me expliquei bem. Eu pretendo tirar carta de mota, assistir a aulas e fazer os exames. A minha questão é que me foram dadas informações contraditórias. Eu não tenho carta de carro. Algumas pessoas disseram-me que isso faz com que a carta que eu tire seja válida somente para um determinado máximo de cilindrada. Outras pessoas garantiram-me que, como já tenho 24 anos, a carta de mota que eu tirar será válida para qualquer cilindrada. Já tinha andado a perguntar a várias escolas de condução, que me afirmaram a primeira opção, no entanto as pessoas que me afirmaram a segunda, garantiram-me que era assim, e sugeriram que as escolas fariam isso somente para "obrigar" as pessoas a tirar carta A + B...

Obrigada pelas informações :)
      O que eu queria saber em concreto era se eu tirando a carta A sem tirar a B poderei conduzir por exemplo uma mota 250cc

Ah, desculpa Chuva, interpretei mal a tua primeira questão.
      Creio que podes tirar a carta A sem qualquer restrição...digo-o baseando-me no caso de uma rapariga que estava a fazer precisamente isso na altura em que eu andava a tirar a carta.
      Segundo me lembro, são precisas 30 aulas teóricas sobre o código geral, algumas teóricas sobre aspectos específicos de moto (eu não tive estas últimas, deram-me só um livrinho para ler e toca de ir a exame [smiley=desconfortavel.gif]), e depois é a tal componente prática de 15 aulas.

Mas epa...estou a achar muito estranho terem-te respondido sempre que precisas de tirar a de B também...se calhar terás de confirmar isso junto da DGV...(será de uma enorme indecência se nas escolas de condução te tiverem mentido  :-\)
      No entanto, em termos monetários compensa tirar logo a B também...mas caso não estejas interessada nas 4 rodas tão cedo, lança-te então a esse encanto de veículo que é a moto ;) .
      Boa sorte!

Motas & Motards!

Offline Chuva de Verão

• Membro Total
          • Caminho de papel
        Muchas gracias Kazetha ;)

Entretanto andei a pesquisar a parece que sempre posso tirar a carta A sem restrições (sou maior de 21) mas falam num teste qualquer prático que tenho de fazer, mas não percebi se antes (não faz muito sentido) se enquanto estou a tirar a carta... Acho que isto é uma daquelas coisas que ninguém sabe muito bem como funcionam... :P

De qualquer maneira, muito obrigada pela ajuda  ;) Realmente as 4 rodas não me interessam muito... pelo menos de momento  :P
          Mordidela de Vampiro:  http://world7.monstersgame.com.pt/?ac=vid&vid=55143171

Chocolate não engorda, quem engorda é você

Motas & Motards!

Offline Nanashi

• Membro Vintage
          EU QUERO UMA KAWASAKI NINJA ;D vamos la ver se aqui a bruxa nao troca a sua vassoura velhinha por uma nova ;D ;D ;D
            There`s another world inside of me that you may never see
            There are secrets in this life that i can`t hide.
            Somewhere in this darkness`there`s a life that i can`t find!

Sou MOTARD

Leca

• Visitante
            Lembrei-me de criar este tópico para que Motards, penduras, apaixonados por motas ou simples simpatizantes, troquem ideias sobre o fascinante mundo das MOTAS.

Escusado será dizer que sou motard, tenho uma Drag Star 250, faz mais barulho do que anda, mas divirto-me bué a andar de mota!! 

Quero também dar os Parabéns pela excelente iniciativa da Comissão Organizadora do "Sai de Mota do Armário", para quem não tem conhecimento espreite http://saidemota.wordpress.com/ eu vou lá estar  ;)

Acelerem neste post...

Sou MOTARD

Offline Muki

• *
              • Novo Membro
              • Procuro-me de novo
              Olá :) ainda bem que criaste este tópico! eu amo motas... tenho 2 e participo em varias concentrações..

Sou MOTARD

Leca

• Visitante
                Que fixe, que motas tens?

Eu já participei na Concentração de Faro uma vez, mas nessa vez fui de carro, foi um bocado torturante, ver aquele ambiente todo e aquelas motas giras e eu de carro!! Mas diverti-me na mm.  8-)

Sou MOTARD

Offline Muki

• *
                  • Novo Membro
                  • Procuro-me de novo
                  Tenho uma CBR 600F e uma R1...ja conduzi outras mas a honda é sem duvida a minha preferida :)

Sou MOTARD

Offline inlin3

• *
                    • Novo Membro
                    • Género: Masculino
                    Tive uma má experiência com motas há uns anos atrás, hoje em dia quanto mais longe melhor!  lol

Sou MOTARD

Offline Muki

• *
                      • Novo Membro
                      • Procuro-me de novo
                      pois, mas más experiencias temos todos... eu ja fiquei de muletas durantes meses e ainda hoje tenho dores mas nada me tenho a paixão pelas motas  ;)

Sou MOTARD

Offline choice

• Membro Ultra
                        Gosto muito deste tópico! Sou completamente apaixonada por motas. Tenho duas: uma CBF 500 e uma vespa. A pensar em comprar a terceira (ando à procura de um bom negocio) que será a suzuki GSX R 600!! ;D

Sou MOTARD

Leca

• Visitante
                           ;D

Que engraçado.. como é ter duas motas?? Em que situação se anda numa e em que situação se anda noutra?? loll eu axo que andava sempre com a melhor  ;)

Pois acontece algumas pessoas ganharem sustos e nunca mais querem ver motas à frente, mas perigos e medos existem mm ao virar a esquina, mas entendo.

Sou MOTARD

Offline Cátia.

• Associad@
                            • Membro Elite
                            • So, what difference does it make ?

Voces sabem dizer-me se, já tendo carta de carro, tenho de fzr o código outra vez pa tirar a carta de moto? 
                              Oh, it makes none...

Sou MOTARD

Offline Muki

• *
                              • Novo Membro
                              • Procuro-me de novo
                              tens de fazer codigo de mota contendo apenas 10 questões...

Sou MOTARD

Offline Cátia.

• Associad@
                                • Membro Elite
                                • So, what difference does it make ?
                                tens de fazer codigo de mota contendo apenas 10 questões...

boa! em setembro vou-me embora e secalhar agr não dá jeito por causa das ferias mas quando voltar vou tirar a carta :D
                                Obrigada  ;)
                                  Oh, it makes none...

Sou MOTARD

Offline Marilyn

• Membro Elite
                                  • Second best
                                  Eu não sou mas gostava de ser

Sou MOTARD

Offline choice

• Membro Ultra
                                  ;D

Que engraçado.. como é ter duas motas?? Em que situação se anda numa e em que situação se anda noutra?? loll eu axo que andava sempre com a melhor  ;)

Pois acontece algumas pessoas ganharem sustos e nunca mais querem ver motas à frente, mas perigos e medos existem mm ao virar a esquina, mas entendo.

No meu caso é simples pq tenho duas motas completamente diferentes: a vespa é mesmo pra curtir na cidade, com sol, ir até uma esplanada, etc... Qdo vou com pendura ou vou trabalhar levo a outra!

Sou MOTARD

Leca

• Visitante

Voces sabem dizer-me se, já tendo carta de carro, tenho de fzr o código outra vez pa tirar a carta de moto? 

Não sei se já está em vigor mas vai sair uma nova lei que, quem tem a carta de condução da categoria B, vai poder conduzir mota até 125 cc. Assim se quiseres só dar umas voltinhas na cidade só precisas de uma comprar motita :D Se quiseres conduzir com mais cilindrada ai sim funciona como disse a Muki, tens de ir para a Escola de Condução, fazer exame de especifica e de prática e tal e tal.

Vá pessoal toca a comprar vespas pessoal  ;)

Sou MOTARD

Offline Chucky

• Membro Ultra
                                      • Género: Masculino
                                        • Pictures of my own
                                      Então quem do fórum tem mota?

Eu no início dizia que não queria motas e que eram perigosas e mais não sei o quê.
                                      Comecei a guiar moto4 e fui ficando mais à vontade até que decidi tirar a carta de mota e comprar uma.
                                      Tenho uma Honda CB500 e sinceramente já não me vejo sem mota, é super rápido chegar a todo o lado, gasta muito menos e não paga parque!!!
                                      Claro que também tem o incoveniente de termos de andar com o capacete sempre atrás e todos despenteados mas é bastante útil e proporciona uma sensação de liberdade bastante grande.
                                      Quando vou sair com os amigos ás vezes não dá muito jeito mas para isso então uso o carro. Não substitui o carro mas é um óptimo complemento e já não passo sem as minhas asinhas motorizadas  lol lol lol
                                        http://www.davidpaulo.com/picturesofmyown

"O que vai desejar?"
                                        "Apetece-me algo doce ... Olhe traga-me um sorvete de limão..."