Olá pessoal!
Estou a pensar em tirar carta de mota, mas tenho uma dúvida que gostava de esclarecer, se me puderem ajudar.
Não tenho carta de carro, e um amigo disse-me que se tirar carta de mota, tenho algumas limitações em termos de máximos de cilindrada... No entanto outra amiga disse-me que não há problema algum, que poderei conduzir uma mota de qq cilindrada visto que tenho 24 anos...
Alguém me pode ajudar a esclarecer esta confusão? 
Obrigada 
Chuva de Verão, o meu conselho é mesmo que te dirijas a uma escola de condução e esclareças todas as dúvidas, até porque as leis mudam, e eu própria não sei se o que te vou indicar está correcto, mas aqui vai:
Pelo que sei, se tivesses tirado a carta de automóveis antes de 1998, estarias automaticamente habilitada a conduzir ciclomotores até 50cc, e essa é a única situação em que obténs uma licença quase "dada". Como não é o teu caso, terás mesmo de frequentar lições teóricas e práticas:
- no caso de ciclomotores e motociclos com menos de 50cc, cerca de 8 aulas teóricas e práticas
- para potências e cilindradas superiores (cartas A1 e A) terás mesmo de frequentar as lições teóricas comuns a todas as outras categorias mais 'importantes', para além de cerca de 15 lições práticas.
Quando tirei a carta de moto (todas as cilindradas) em 2005, já tinha a de automóvel (tirada
depois de 98), e na altura tive que realizar um pequeno exame teórico específico sobre motos, e um prático. Foi assim que se passou comigo, não sei como estão as coisas agora
outra amiga disse-me que não há problema algum, que poderei conduzir uma mota de qq cilindrada visto que tenho 24 anos...
ai ai...é uma grande responsabilidade andar na estrada, claro que uma afirmação destas nunca pode ser verdadeira. Mas lá está...as leis mudam, e às vezes para pior, mas espero bem que esta não.