rede ex aequo

Olá Visitante05.dez.2019, 14:25:57

Autor Tópico: A Morte  (Lida 61442 vezes)

A Morte

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
    • Mais sobre mim...
Responder
A morte é a nossa maior certeza e no entanto passamos a vida a despreza-la...talvez seja  devido à nossa cultura ocidental...

Eu penso o mesmo que a Indigo e como vi que nesse tópico - Coisas por dizer - muitos de nós nos referiamos à morte como algo frio, escuro, distante, etc. Decidi criar um tópico sobre o tema para que juntos desmitifiquemos algumas crenças, alguns medos.
    Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

A Morte

ana

• Visitante
    para mim a morte é o fim total e absoluto e não há nada que me desmistifique esse "peso". Não penso assim por gostar, mas por ser "presa".

A Morte

Offline nas_asas_d_1anjo

• *
      • Novo Membro
      • "ha sp uma luz no fundo d tunel..o amor!"
      oi
      acxo k fizes te mt bem...pois tb trava a pensar faze lo assim k acabei de ler o topico:coisas por dizer...!fikei super triste e reparei k ppl anda td afectado por causda da  morte!
      ppl acordem!!!!!!!!!!!A MORET NAO EXISTE!!!!!!!!!
      na kinta feira prometo k coloco aki um excerto de um escritor k gosto mt...ele tal copmo eu n acredita na morte!a morte é uam ilusao..bem mas dp explico vos mlhr!
      calma n fikem confusos nem a pensar k sou doida....é apenas uma verdade k so cada um pode descobrir dentro de si mm!
      bjokas e portem se mal
        n acrescentes dias a tua vida mas sim vida ao teus dias!a felicidade este dentro d ti...em tds os momento..princial/ nos maus!!sê feliz!!!tu keres..tu podes!bj.. nas asas d 1anjo

A Morte

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Mais sobre mim...
        Nas asas d1 ando,

Fico à espera desse texto então...
        ...........................................................................
        Eu acredito que haja algo depois da nossa passagem por aqui. Gostava que o meu «espírito» se juntasse ao da Blau e ficassemos uma só «coisa» (não sei como chamar-lhe) para todo o sempre.

Em relação ao morrermos, confesso que tenho absoluto medo de sofrer ou de perder aqueles que amo.

A Morte

Offline indigo

• Membro Elite
            • indigo prateado
          Cacao,

Essa coisa a que chamas uma "só coisa", não será a verdadeira alma gémea?!
          Houve alturas em que pensava que depois da morte nada mais existia, mas agora penso de maneira diferente...tudo está em devir, e se quisermos podemos encarar esta vida como apenas uma passagem, em que temos de evoluir...o objectivo último da humanidade é o amor...encontrar a alma gémea ::)
          Talvez tu e a blue tenham chegado ao fim da vossa cruzada e tenha sido nesta vida que se tenham encontrado, completando, assim,  o que à mt foi separado! ;)
          ::)
          Isto parece mt trancendente, não?!
          Aviso-vos que não estou a ficar maluca ;D
            "Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
            Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

A Morte

cool_water

• Visitante
            eu deixo isso pa pensar pa mim... (alias como o faço mts vezes)  :'(

A Morte

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
                • Mais sobre mim...
              Responder
              Houve alturas em que pensava que depois da morte nada mais existia, mas agora penso de maneira diferente...tudo está em devir

Indigo, eu penso o mesmo. Tudo está em movimento, em continua evolução...

A Morte

nicsparks

• Visitante
                A morte sempre foi problemática, para toda a gente, pois é lhe atribuido uma carga negativa, devido ao fim de um ciclo, de uma vida...

eu creio, que é um fim de um ciclo, para se inicar um outro ciclo, num outro lado qualquer, despojados do nosso corpo físico, ou seja , a nossa carapaça!!

Mas também temos que ver, que para algumas pessoas a morte é o fim de um sofrimento grande (refiro-me a casos de doenças prolongadas; doenças incuraveis, doenças congentitas e deficiencias a vários níveis!), não me referindo a casos de suicidio, pis desculpme-me o que vou dizer, mas não acho que seja a solução para o sofrimento :-/

Eu embora receia a minha morte, no aspecto temporal, ou seja não quero morrer cedo demais, sem ter oportunidade de viver o que tenho a viver, aceito a morte, como algo natural, o fim do ciclo, da nossa caminhada....

:-*

A Morte

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Vintage
                  • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                  bem, para mim a morte faz parte da vida 8), é, como alguém disse, a única certeza que temos :wings

mas, claro que é terrível perder alguém amado :'(, mesmo que o tempo cure todas as feridas...

eu  vezes até penso :wor no sofrimento da minha família e amigos se eu morresse agora!!!!!! :-X QUE PARANÓIA! :´
                    "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

A Morte

Offline Magia

• Membro Ultra
                    • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                      • A minha galeria
                    sim, de certa forma a morte nao existe, concordo...
                    pk ka fikam os nossos feitos e desde k sejamos lembrados por uma pessoa ou um animal de estimação, entao vivemos! =)
                    tb a akela cena do espirito ser imortal, k so morre a carapaça, no entanto n se eskeçam k nos somos a nossa historia, somos fruto da sociedade em k vivemos e das circunstancias em k crescemos, mm k hj eu morra e renasça noutro corpo, ja vai ser noutra epoka, outros pais, se kalhar outro país, nao sei... e vou ser outra personalidade, nao vou ser eu, eloisa, embora a alma e aptidoes e tendencias possam ser +- as mesmas!
                    e entao a morte existe, sim.. para nos, para o k somos actualmente!
                    kd morremos é o fim e pronto, km ja alguem daki disse ha uns tmes atras.. eu fikei bues escandalizada na altura, mas ag k o percebo consigo aceita-lo, dai k viva sob o lema de carpe diem, aproveitar o dia, sem pressas, viver calmamamente, ir fazendo as coisas e apreciando os aromas e sabores da mia vida! =)
                    a morte pa mim é apenas um fim falso, uma pausa...
                      Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

A Morte

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                      mais do que a morte, assusta-me a velhice e a dor. a morte... vejo-a como descanso merecido.

quem me dera morrer naquela fase da vida em que sentimos que fizémos o que tínhamos a fazer e podemos morrer descansados. gostaria imenso.

se morrer antes disso, bem, é mesmo só o fim e pronto. nada a temer, dada a desejar. se há vida ou não depois da morte, acho que não é tão simples assim. na minha opinião passa-se a um estado absoluto, imaterial, totalmente espiritual e completo. pelo menos, prefiro pensar que é assim.

perder alguém querido... bem, isso é outra coisa completamente diferente.
                        todos compreendem a utilidade do que é útil.
                        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                        chuang tse em "capítulos interiores"

A Morte

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                          • Mais sobre mim...
                        Responder

eu  vezes até penso :wor no sofrimento da minha família e amigos se eu morresse agora!!!!!! :-X QUE PARANÓIA! :´

Eu tb... :-/

A Morte

ana

• Visitante
                          Ainda hoje estava a Bárbara Guimarães na sic not. a falar com o Sérgio Godinho relativamente ao medo da morte... Lembrei-me deste tópico... :wor

A Morte

nicsparks

• Visitante
                            penso que a melhor forma de deixar de ter medo da morte é aceitá-la como algo natural na nossa vida!algo que acontecerá um dia!!  :-/

custa pensar assim, mas é a verdade! :-/

:-*

Re:A Morte

Offline Mortalha

• **
                              • Membro Júnior
                              • ...raramente me sinto viva....
                              quanto a voces n sei mas em relação a mim

....raramente me sinto viva....

Offline Mascote

• Membro Sénior
                                  • AlguresNoMundo
                                A morte é sempre um tema delicado... Na minha opinião (não sei bem se se pode chamar de opinião), todos temos um espírito; todos somos entidades espirituais, pertencentes a algo superior. Vimos a este mundo com uma missão - tentamos cumpri-la. E assim, sucessivamente, até alcançarmos um estado de perfeição.

Quem me ensinou a pensar desta forma foi alguém que me era muito querido, e que desapareceu, ainda muito jovem. E, ironia do destino, foram os ensinamentos dela que me ajudaram a superar a sua perda... :)
                                  "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

naif

• Visitante
                                  Acho que vejo a morte como uma passagem, ou início de algo... Nunca o fim. Porquê? Não sei...Sinto-a assim. :)

Offline pocket

• Membro Total
                                    • é a musica que conta os meus segredos!
                                    a unica coisa que tens como adquirido à nascença é que algum dia morrerás.
                                    Tenho um medo enorme da morte. Tb tenho medo da velhice... talvez não da velhice, mas de perder a juventude.
                                    Tenho medo de quando for velha andar a correr atrás das miudas e depois quando as apanho já não me lembrar porque andava a correr atrás delas lol lol lol lol
                                    (só uma piadinha, para aliviar o peso deste tópico) ;)
                                      Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Offline chiloane

• Membro Total
                                      A morte sempre foi algo que eu considerei estar para além do meu entendimento, e talvez por isso não considero que a morte seja um fim, mas o começo de um novo ciclo...Para quê, não sei. Até porque só acredito na perfeição enquanto algo abstracto, ideal inalcansável. Penso que simplesmente é para nós mais lógico conceber que a vida e a morte tem uma lógica, que não vivemos e morremos por acaso...Houve momentos em que pensei muito nisso, estava tao fixada na questão metafúisica da morte que quase deixei de aproveitar a vida! Agora apenas tento agarrar o que tenho agora, o presente, amar e viver o que tenho.Claro, continua a ser algo que me intriga, mas limito-me a ssumir a minha pequenez de entendimento e viver cada momento de cada vez... ;)
                                        "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                                        (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

Offline Mortalha

• **
                                        • Membro Júnior
                                        • ...raramente me sinto viva....
                                        Talvez eu seja muito cabeça dura e talvez isto seja uam visao sinistra.... mas eu ainda acho que morremos somos enterrados e comidos por vermes.... :-\  isto pode parecer um bocado pessimista...mas eu acho que é a realidade e acho que as pessoas  insistem em dizer que á vida apos da morte, porque... beh..porque acho que ninguem gosta de imaginar  k as minhocas vão-nos comer!!  ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          692 Respostas
                                          88223 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Junho de 2014
                                          por Forbidden
                                          69 Respostas
                                          16121 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Outubro de 2012
                                          por person_interest
                                          103 Respostas
                                          17717 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Fevereiro de 2014
                                          por kustom
                                          1 Respostas
                                          2750 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Maio de 2018
                                          por carolinalg
                                          2 Respostas
                                          262 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Junho
                                          por Fernando Pinheiro