rede ex aequo

Olá Visitante16.jul.2019, 07:59:31

Autor Tópico: O que mais gostas no Porto...  (Lida 65665 vezes)

O que mais gostas no Porto...

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
  • Género: Masculino
Havendo um tópico de reclamações não pode deixar de haver um tópico onde se saliente tudo o que a nossa cidade tem de bom. Afinal estamos a falar do P-O-R-T-O!  ::) ::) ::)

Adoro o Porto porque é austero e altivo mas ao mesmo tempo quente e delicado.

Adoro a chuva e o cinzento no Inverno... Ver lá fora o manto escuro sentado no Guarany a beber um chá... E toda a cidade à minha volta devém um mundo novo...
Adoro o sol e o vento suão! Beber um suminho fresquinho na ribeira e sentir o rio a suspirar de amores pela cidade... Ou serei eu?

Adoro o Porto porque é pretensioso e presunçoso mas ao mesmo tempo cândido e ingénuo.
Adoro o Porto porque consegue sempre acompanhar-me e nunca me desiludiu.

Por mais que eu viage, por mais que eu conheça, não há sensação como voltar para os braços da nossa cidade sempre abertos à nossa espera!  Para nos receber... Para nos proteger...

[smiley=enamorado.gif]

Adoro o Porto porque....

Osidian

• Visitante
    I love Porto!  :P

Desde a Foz até ao Freixo, passando pela Asprela e pela baixa.. Boavista.. Antas.. Hum.. A familiaridade é o que me mais me atrai nesta cidade.

Sempre que vou para fora e volto, sinto-me em casa. Até dá vontade de abraçar os Clérigos!

A cidade em si é linda, perfeita. Mesmo as suas falhas apenas a tornam mais pitoresca e mais à escala humana.

Quem não ama o Porto não sabe amar. =)

Adoro o Porto porque....

Offline Converse..

• Membro Total
      • Género: Feminino
      • Há coisas fantásticas .. não há?
      SIM, o Porto é lindissimo..!
      Parabéns a kem vive por lá, pk nem imagina a sorte k tem.
        8D
        Once a lesbian, always a lesbian

Adoro o Porto porque....

Offline Heliel

• Membro Total
        • Deus morreu e eu não fui ao funeral.
        Eu vou ser sincero
        :P
        Eu nasci em lisboa, e lá vivi até aos 18 anos
        actualmente vivo em aveiro e
        Não gosto do Porto,
        vendo o Porto de uma das pontes de dia, é um cenario agradavel
        mas andar lá no meio já não curto tanto, as ruas são pequenas, escuras e claustrofobicas, dando um ambiente meio "porco" aquilo tudo
        lol
        Tenho dito!
          Left-Rev. Heliel Noctis Dei, Frater Ain Aemeth

Adoro o Porto porque....

Offline gumby

• Associad@
          • Membro Elite
          • It is possible to see a rainbow in the dark.
          Gosto do Porto porque tem os seus espaços abertos e iluminados (ao contrário do que foi dito), dentro das dimensões da cidade. Acho que ninguém espera chegar a uma cidade das dimensões do Porto e encontrar uns Campos Elísios.

E também gosto das suas ruas estreitas e mais escuras, mais misteriosas.

Muito honestamente acho que no porto encontramos um pouco de tudo para todos!

Adoro o Porto porque....

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
            Viu-se como ha quem ache o porto escuro e o porto claro. Em ambos os casos viram como um ponto positivo (Gumby e Eyre). Isto so prova como o Porto e capaz de se adaptar as nossas necessidades nunca se impondo excepto na sua beleza e capacidade de nos fazer apaixonar completamente por ele e querermos ficar sempre... sempre... sempre.... aqui com ele.

Ai ai Porto...

Adoro o Porto porque....

Offline Sakura

• Associad@ Honorári@
              • Membro Elite
              • "Nobody sits in my chair."
                • SNAFU
              Eu adoro o Porto porque foi onde eu nasci e é uma cidade da qual me orgulho imenso :) Muito bonita, cheia de contos e ditos que pelo menos a mim me tocam :)
                "I always felt there were two kinds of people: wolves and sheep - those who kill and those who get killed."

Adoro o Porto porque....

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                • Magic :p
                Foz ::) ::) ::) O sitio que mais gosto no porto

Adoro o Porto porque....

Offline Heliel

• Membro Total
                  • Deus morreu e eu não fui ao funeral.
                  Bom, também há algumas coisas que gosto no porto:
                  - a comida - tirando as francesinhas.
                  - os cafés
                  - as Fnacs - apesar de não terem secção gay
                  - a zona ribeirinha de tarde
                  - aquela coisa que vocês costumam chamar de metro (aquele electrico que por vezes andam em subterraneos);
                  e adoro o sotaque.
                    Left-Rev. Heliel Noctis Dei, Frater Ain Aemeth

Adoro o Porto porque....

Calipso

• Visitante
                    Adoro o Porto porque faz parte de mim...Porque me sinto bem aqui e só aqui. Porque tem o Douro e olhá-lo durante horas me transmite calma e felicidade. Porque quando estou na Baixa, é como se estivesse em casa. Porque quando olho a Torre dos Clérigos, sorrio. Porque as pessoas do Porto são genuínas e acolhedoras. Porque só no porto há a minha D. Luís! Porque Porto é Porto!  ;) :D lol

Adoro o Porto porque....

MaryFanatic

• Visitante
                      não sei.Talvez a zona da baixa.Mas não consigo encontrar muito para dizer.

Adoro o Porto porque....

Offline SafeLight

• Membro Vintage
                        • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
                          • SafeLight Vídeos
                        é acolhedor..
                        tive uma relação estranha com o Porto, mas..

é um local k vai ficar para sempre no meu coração..
                        até já...

Adoro o Porto porque....

estrelaminha

• Visitante
                        é a minha cidade natal.Porque é das poucas cidades aonde se encontra gente boa(por enquanto) ;)

Adoro o Porto porque....

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                          As pessoas do porto sao extremamente convencidas de si mesmo e tem uma atitude extremamente latina!
                          Sao bonitas e arranjadas e tem sentido estetico apurado. Nao conheço gente mais nariz empinado que uma certa fatia de portuenses. E ja sei que acham os lisboetas mais convencidos mas nao batem essa fatia delicioso que se passeia diariamente pela nossa cidade.  8)  ::)  [smiley=enamorado.gif]

Adoro o Porto porque....

Offline s.

• Membro Total
                            tem o estádio mais lindo do mundo (o do dragão é claro eheh  lol ;D ;D)
                              "nem sempre o chão da alma é seguro
                              nem sempre o tempo cura qualquer dor"

Adoro o Porto porque....

Offline CVal

• Membro Total
                              ...tem pessoas autênticas, verdadeiras, "puras", sinceras e muito, muito simpáticas.

Ai como eu gosto de passear no Bolhão e ouvir as senhoras: "Ai que lindo menino! Tenho lá a minha sobrinha para ti, é tão linda."
                              Enfim lol lol lol

Adoro o Porto porque....

Offline Lili

• *
                                • Novo Membro
                                • Just smile :)
                                Ele faz parte de mim, nao nasci no porto,  nasci em lisboa e vivi lá até aos meus 17 anos, sempre me senti desenquadrada, e estrangeira na minha propria cidade de berço.
                                Desde que cheguei ao porto, além da simpatia das suas gentes, quase imediatamente desenvolvi um sentimento de pertença. Sinto.me perfeitamente integrada nesta cidade.
                                Adoro as festas populares, as bifanas (que diga.se de passagem sao superiores ás feitas em lx q são feveras fritas!!!) principalmente as da conga, enamorei.me das francesinhas, adoro o nosso electrico, só é pena que eles tenham desaparecido na avenida da boavista, sinto.me feliz sempre que visito as nossas praias, desde o ourigo, até ao castelo do queijo. Na ribeira, quantas noite passei naquela maravilhosa zona, acabando por ir buscar um sande de morcela e saborea-la á beira do rio douro enquanto aprecio as tainhas a saltitar alegres na agua. O Palacio de cristal, sempre que me sento naquele jardim, imagino-me sendo a fada sininho rodeada por aquele ambiente luxuriante.
                                Os monumentos, a torre dos clerigos, a baixa, a camara e a igreja de s. francisco na ribeira são absolutamente divinais.
                                A simplicidade, naturalidade das pessoas é fantastica.
                                A estrutura arquitetonica, é absolutamente fabulosa, as ruas estreitas, as pedras gastas, enfim tudo isso nos transmite um sentimento de pertença a uma historia que transcende os nossos sentidos.
                                Enfim, eu não adoro o porto, eu amo o porto pois consegui descobrir aqui nesta maravilhosa cidade um sentido de bairrismo e patriotismo que nunca senti na cosmopolita lisboa.
                                Acreditem quando vos digo, a única coisa que lamento é que os portuenses não partilhem dum sentimento tão nobre quanto o meu, pois não vieram de fora, de forma a terem um paraiso disposto perante os seu olhos, ou seja como o seu conhecimento da cidade é quase inato, n conseguem ter o mesmo distanciamento que eu.
                                  Na vida nunca me arrependo do que fiz, mais sim daquilo que queria fazer e não ousei.

Adoro o Porto porque....

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                  Ai ontem estava tão confortável... A chuva.... O aroma.... A cidade a deasabrochar..................  [smiley=enamorado.gif]

Adoro o Porto porque....

NobodysAngel

• Visitante
                                    chego ao porto e o meu coraçao enche-se de calor!! :)

temos imensas memorias de infancia passadas no Porto, mas o que mais gosto é do São João  ;D ta todo o mundo animado e ninguem leva nada a mal, eu este ano diverti me imenso a dar marteladas   [smiley=martelo.gif] [smiley=martelo.gif]  lol  e a ribeira à noite é linda!!  :)
                                    Amo-te Porto!!! :)

Adoro o Porto porque....

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                                      • Banido
                                      apesar da minha cidade natal ser outra, afeiçoei-me muito ao porto. Adoro as pessoas, os cafés, as ruas, os jardins, monumentos,...