rede ex aequo

Olá Visitante30.out.2020, 11:12:42

Autor Tópico: Sugestões, Ideias, Críticas e Esclarecimento de Dúvidas  (Lida 96103 vezes)

Sugestões, Criticas e Esclarecimento de Dúvidas

Offline Janica

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
ok isto vai parecer um pouco ou mt weird... mas aki vai!

eu ja estive num acampamento de verao
e tb em reunioes

o meu problema é
 eu gosto de ir... mas deixei de ir
pk achei k tava a mais...
pk tanto no acampamento como nas reunioes havia temas para os kuais eu n tinha resposta! n havia!
como por exemplo a aceitaçao de ser homossexual... eu n passei por isso
e senti k era o unico k n passou por isso, ainda hoje.. n conheci ninguem k n tenha passado por isso... a aceitaçao!

e por exemplo nesse tema eu n tinha nada para dizer, mas senti me inutil (no sentido de partilhar)

é errado eu kerer ir so pk é um bom momento e conhecer outras pessoas? (minha psico diz pa eu ir só por isso mesmo lol)
pk sinto k é mais para ajudar... e partilhar...
e nao para "passar o tempo"

ajudar eu gosto de ajudar, mas n tenho mt pa partilhar sobre a minha experiencia com problemas glbt

Lololol Não leves a mal mas achei uma graça ao teu post xD

ritchi, cada um tem o seu nível de participação, há pessoas mais comunicativas, há pessoas que não sendo comunicativas precisam apenas de partilhar, há pessoas tímidas que até podem querer partilhar mas não o fazem por estarem inibidas (é o meu caso), e há pessoas (como tu, depreendo) que sentem que o contributo não é válido ou até inexistente.

Referente ao exemplo específico que deste, podias muito bem ter falado sobre o facto de ainda não teres passado por isso, e quem sabe, verbalizar em voz alta até podia ter-te ajudado a pôr senso nalgumas ideias, mas de qualquer forma, ninguém te pode "obrigar" a partilhar xD

E, (desculpa o testamento, mas há tanta ideia tonta, sem ofensa), é muito certo e compreensível que queiras ir por ser um bom momento e conhecer outras pessoas; pode até ser apenas para passar o tempo, mas aqui na rede os "passa-tempos" são sempre muito produtivos, por isso vai e não te martirizes se sentires que não há nada que possas ou queiras dizer, limita-te a disfrutar ;)

Offline ritchi

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    • ::UNDER CONSTRUCTION::
    ok isto vai parecer um pouco ou mt weird... mas aki vai!

eu ja estive num acampamento de verao
    e tb em reunioes

o meu problema é
     eu gosto de ir... mas deixei de ir
    pk achei k tava a mais...
    pk tanto no acampamento como nas reunioes havia temas para os kuais eu n tinha resposta! n havia!
    como por exemplo a aceitaçao de ser homossexual... eu n passei por isso
    e senti k era o unico k n passou por isso, ainda hoje.. n conheci ninguem k n tenha passado por isso... a aceitaçao!

e por exemplo nesse tema eu n tinha nada para dizer, mas senti me inutil (no sentido de partilhar)

é errado eu kerer ir so pk é um bom momento e conhecer outras pessoas? (minha psico diz pa eu ir só por isso mesmo lol)

ajudar eu gosto de ajudar, mas n tenho mt pa partilhar sobre a minha experiencia com problemas glbt

Lololol Não leves a mal mas achei uma graça ao teu post xD

ritchi, cada um tem o seu nível de participação, há pessoas mais comunicativas, há pessoas que não sendo comunicativas precisam apenas de partilhar, há pessoas tímidas que até podem querer partilhar mas não o fazem por estarem inibidas (é o meu caso), e há pessoas (como tu, depreendo) que sentem que o contributo não é válido ou até inexistente.

Referente ao exemplo específico que deste, podias muito bem ter falado sobre o facto de ainda não teres passado por isso, e quem sabe, verbalizar em voz alta até podia ter-te ajudado a pôr senso nalgumas ideias, mas de qualquer forma, ninguém te pode "obrigar" a partilhar xD

E, (desculpa o testamento, mas há tanta ideia tonta, sem ofensa), é muito certo e compreensível que queiras ir por ser um bom momento e conhecer outras pessoas; pode até ser apenas para passar o tempo, mas aqui na rede os "passa-tempos" são sempre muito produtivos, por isso vai e não te martirizes se sentires que não há nada que possas ou queiras dizer, limita-te a disfrutar ;)

eu disse k ia parecer estranho lol, por isso n levei a mal

o facto de me sentir mal por n ter nada para partilhar era o meu grande problema
    e  quando chegava a minha vez de partilhar eu limitava me a dizer k n tive o k muitos tiveram
    ou seja akabava por me sentir aparte num grupo, n conseguir comunicar com ninguem...

entendi te mt bem, e acho k tens razao e n levei a mal :P

Offline JDelgado

• Membro Elite
      • Simply lost
        • Facebook
      richi, percebo o que queres dizer.
      No entanto o facto de não teres nada para partilhar, não quer dizer que esteijas a mais e é normal haver temas em que nos temos menos coisas para falar/partilhar, não tens de te sentir a mais por isso, as houvir as varias esperiencias dos outros tambem é bom e até nos enrique-se.

Responder
      é errado eu kerer ir so pk é um bom momento e conhecer outras pessoas? (minha psico diz pa eu ir só por isso mesmo )

Claro que não é errado, isso também é um dos objetivos das reuniões, ser um espaço aberto saudavel para conhecer outras pessoas e para se passar um bom bocado.
      Cada um tira o que é melhor para si das reuniões, se gostas de ir porque conheces pessoas novas e passas uns bons tempos, então vai, é isso que tu tiras de bom para ti das reuniões, cada um vai pelas suas rasões e o importante é que as pessoas que vão se sintam bem e que levam alguma coisa de bom.

Eu por exemplo, vou la  mais de ir para o convívio, de ter amigos que costumam ir, de poder conhecer pessoas novas. Eu neste momento ando com problemas na faculdade e passo a maior parte dos dias sem falar com alguém, e vou as reuniões que la sei que estou a vontade, sei que o pessoal é porreiro e me aceita tal e qual como eu sou ela posso partilhar as minhas ideias e experiências sem que alguém me aponte o dedo.

Resumindo e concluindo.
      Se gostas de ir porque gostas de conhecer novas pessoas e la passas um bom momento, então acho que deves de ir. Tu até podes passar a reunião toda calado, mas se te sentires bem se gostas de ir então vai, não é por estares calado e não teres nada para dizer que estas a mais.

Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
        Basta saber encontra-la

doorbell

• Visitante
        Boa noite!
        O grupo de Lisboa realiza outras actividades para além das reuniões?

obrigada  :)

CatBo

• Visitante
          Também gostava de saber se organizam outras actividades para além das reuniões..

Offline TK

• Associad@
            • Membro Sénior
            Boa noite!
            O grupo de Lisboa realiza outras actividades para além das reuniões?

obrigada  :)

Também gostava de saber se organizam outras actividades para além das reuniões..

Olá letts e CatBo :),

Antes de mais desculpem a demora na resposta à questão.

Sim, por vezes são organizados outros eventos (ex. Encontro de Verão, Jantar de Inverno, Festa de Carnaval, entre outros - além de outras celebrações/eventos em dias específicos ou mesmo projectos que geralmente são organizadas pela Direcção aqui em Lisboa como os Prémios Média, Free Hugs, Ciclo de Cinema, etc.).
            Neste momento, o grupo de lisboa não tem quaisquer eventos marcados além das reuniões. No entanto, estamos sempre abertos a sugestões e, claro, sempre que estes estiverem a ser organizados por nós, serão divulgados nas reuniões, na mailing list e aqui no fórum :)

Podem também consultar o Planeamento de Actividades que vai sendo actualizado ao longo do ano ;)

Abraço*
            « Última modificação: 29 de Dezembro de 2011 por TK »
              Força, coragem e nunca desistas! No final, tudo terá valido a pena! ;)

"nah.... i choose love. every single time" - Camila Cabello

doorbell

• Visitante
              Obrigado pela informação :)

CatBo

• Visitante
                Obrigada também pela informação. Um Bom ano para todos! :D

Offline jessgc

• *
                  • Novo Membro
                  olá a todxs! estava a procura de ativismo e voluntariado lgbt em lisboa e encntrei esta  pagina/coletivo. Fiquei interessada na cena esta mas gostava e saber o que fazem nas reunioes e que tipo de atividades organizam como organizaçao... obrigada :)

Offline blueboy

• Associad@
                    • Membro Vintage
                    • Smile!
                    olá a todxs! estava a procura de ativismo e voluntariado lgbt em lisboa e encntrei esta  pagina/coletivo. Fiquei interessada na cena esta mas gostava e saber o que fazem nas reunioes e que tipo de atividades organizam como organizaçao... obrigada :)

Olá jessgc

As reuniões do grupo local de Lisboa têm o objetivo de promover o convívio de jovens LGBTS, mas também servir de grupo de apoio e discussão para esses jovens. Além das reuniões o grupo organiza outros eventos ao longo do ano, basta estares atenta ao fórum.

Em relação ao voluntariado, a rede ex aequo está sempre disposta a contar com a ajuda de todos os interessados nas suas atividades. Para mais informações contacta a Direção da associação através do e-mail geral@rea.pt e ela com certeza te poderá dar mais informações.

Cumprimentos! E fica à vontade de participar por aqui ;)
                      Ainulindalë

Offline JDelgado

• Membro Elite
                      • Simply lost
                        • Facebook
                      Uma vez que agora esta bom tempo e com a vinda da primavera eu seguiria, uns pic-nics, passeios por Lisboa, Pedi-Paper, reuniões ao ar livre num jardim(com este tempo é um desperdício estar fechado numa sala) e no final de Julho uma actividades nas parais na zona de Cascais como nos anos anteriores
                        Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                        Basta saber encontra-la

Offline odp

• Associad@
                        • Membro Ultra
                        Uma vez que agora esta bom tempo e com a vinda da primavera eu seguiria, uns pic-nics, passeios por Lisboa, Pedi-Paper, reuniões ao ar livre num jardim(com este tempo é um desperdício estar fechado numa sala) e no final de Julho uma actividades nas parais na zona de Cascais como nos anos anteriores

Olá JDelgado,

Gosto das ideias. Se for necessário a tua ajuda, poderemos contar contigo?

Um abraço
                        « Última modificação: 15 de Abril de 2013 por odp »
                          Contactos: mail: lisboa@rea.pt; tel: 91 791 38 78

Offline JDelgado

• Membro Elite
                          • Simply lost
                            • Facebook
                          Confesso que agora ando numa fase complicada com muito trabalho na faculdade, mas de qualquer forma ajudo na boa.
                          Em relação aos pic-nics,  reuniões ao ar livre num jardim a zona do parque das nações/moscavide tem imensos jardins grande onde uma pessoa pode estar a vontade, nessa zona também da para fazer alguma caminha e algum passeio.
                          Outro sitio bom para fazer uma caminha e/ou passeio é a zona ribeirinha de Lisboa que vai desde de Sta Apolónia a Belém(não estou a dizer para fazer o percurso todo, estou só a dar uma ideia da zona)
                            Basta saber encontra-la

Offline odp

• Associad@
                            • Membro Ultra
                            Confesso que agora ando numa fase complicada com muito trabalho na faculdade, mas de qualquer forma ajudo na boa.
                            Em relação aos pic-nics,  reuniões ao ar livre num jardim a zona do parque das nações/moscavide tem imensos jardins grande onde uma pessoa pode estar a vontade, nessa zona também da para fazer alguma caminha e algum passeio.
                            Outro sitio bom para fazer uma caminha e/ou passeio é a zona ribeirinha de Lisboa que vai desde de Sta Apolónia a Belém(não estou a dizer para fazer o percurso todo, estou só a dar uma ideia da zona)

As ideias são mesmo muito boas. Nós já estamos com mais duas iniciativas planeadas. Em breve faremos a sua divulgação.
                            Um abraço
                              Contactos: mail: lisboa@rea.pt; tel: 91 791 38 78

Offline JDelgado

• Membro Elite
                              • Simply lost
                                • Facebook
                              Acho que fazer bem :)
                              Sempre achei que os grupos locais não deviam passar só pelas reuniões e deviam ter mais actividades para alem desta.
                              Boa sorte com isso ;)
                                Basta saber encontra-la

Próxima Reunião - 8 de março: Escola, Faculdade e Emprego

Offline miúda esquisita

• Membro Elite
                                Em terceiro lugar, concordo com o que o pedrosilvaesc tem dito acerca de maus tratos na rede (não por parte da equipa de coordenadores que são excepcionais, mas porque infelizmente existem pessoas a recorrer e a utilizar os serviços prestados pela rede ex aequo, com a intenção de comentar sobre vida alheia, de forma denegridora, inventando falsos aspectos sobre a pessoa, nomeadamente factos da vida privada ou julgamentos sumários sobre a postura da pessoa, e por isso, causando mau ambiente ou até em casos extremos a saida de certos membros da rede o que é de todo de lamentar. Convem relembrar a todos os elementos da rede ex aequo que, um dos principais principios e objectivos da rede é a inclusão e apoio aos jovens que a esta recorrem e não a exclusão ou os maus tratos, falatórios ou boquinhas ou atitudes do género falar muito bem pela frente e depois por trás dizer mal e que é isto ou aquilo... isto não pode ser e infelizmente já tenho visto estas situações a acontecerem com vários membros nas reuniões de Lisboa e membros desse grupo nos foruns, pelo que peço aos coordenadores que estejam mais atentos e que sempre que possível tomem medidas para garantir a integridade de todos os membros que frequentam a rede pois vem aqui pessoas muito mais debilitadas do que eu, que apenas venho mais pelo convivio, que necessitam mesmo deste "ombro amigo" que é a rede ex aequo. Não podem acontecer mais este tipo de situações em que as pessoas são logo julgadas ou então se alguém ganha confiança com um elemento da rede, no dia seguinte toda a gente sabe o que se passa e faz-se zunzuns sobre isso ou então falarem mal de quem não conhecem... isto assim não pode ser... pede-se aos membros que tenham consciência sobre o que andam a fazer e aos coordenadores que estejam atentos a estas situações. Por uma questão de privacidade e segurança não irei revelar nomes...

Bom tendo dito tudo o que tinha pra dizer que é observável a partir das reuniões do grupo local de Lisboa e tem a ver com as mesmas, agradecia desde já à moderação que não ocultasse ou removesse este meu reply pelo simples motivo que em primeiro lugar não é off-topic, em segundo lugar, consiste no feedback da reunião e da forma como o grupo está a funcionar e em terceiro lugar não viola as regras da rede ex aequo nem do forum porque é algo que deve ser falaldo e finalmente, porque seria um transtorno ter que republicar novamente o que escrevi aqui.
                                Mesmo assim depois de tudo o que escrevi, quero dar os parabens à coordenação do grupo local de Lisboa que tem feito um excelente trabalho e que continuem a dar-nos as excelentes reuniões que tem dado até hoje ;) O vosso trabalho é de louvar! ;)

Cumps,

Rfsapiens.

Tudo o que aqui foi falado é verdade. Não sei se se passa o mesmo noutros grupos locais mas no grupo de Lisboa há predadores sociais que usam as reuniões como campo de acção. A coordenação sabe mas infelizmente não está a poder fazer muito e essas pessoas menos bem-intencionadas estão inclusive a infiltrar-se cada vez mais profundamente nas actividades ligadas á rede ex aequo tendo assim ainda mais facilidade em chegar a cada vez mais pessoas. Tenho muita pena que isto aconteça mas é bom saber que cada vez há mais gente alerta para estas situações menos felizes
                                « Última modificação: 14 de Março de 2014 por T-Rex »

Offline JT1992

• Membro Total
                                  • Descalço Sempre/Barefoot Always. ;)
                                  Em terceiro lugar, concordo com o que o pedrosilvaesc tem dito acerca de maus tratos na rede (não por parte da equipa de coordenadores que são excepcionais, mas porque infelizmente existem pessoas a recorrer e a utilizar os serviços prestados pela rede ex aequo, com a intenção de comentar sobre vida alheia, de forma denegridora, inventando falsos aspectos sobre a pessoa, nomeadamente factos da vida privada ou julgamentos sumários sobre a postura da pessoa, e por isso, causando mau ambiente ou até em casos extremos a saida de certos membros da rede o que é de todo de lamentar. Convem relembrar a todos os elementos da rede ex aequo que, um dos principais principios e objectivos da rede é a inclusão e apoio aos jovens que a esta recorrem e não a exclusão ou os maus tratos, falatórios ou boquinhas ou atitudes do género falar muito bem pela frente e depois por trás dizer mal e que é isto ou aquilo... isto não pode ser e infelizmente já tenho visto estas situações a acontecerem com vários membros nas reuniões de Lisboa e membros desse grupo nos foruns, pelo que peço aos coordenadores que estejam mais atentos e que sempre que possível tomem medidas para garantir a integridade de todos os membros que frequentam a rede pois vem aqui pessoas muito mais debilitadas do que eu, que apenas venho mais pelo convivio, que necessitam mesmo deste "ombro amigo" que é a rede ex aequo. Não podem acontecer mais este tipo de situações em que as pessoas são logo julgadas ou então se alguém ganha confiança com um elemento da rede, no dia seguinte toda a gente sabe o que se passa e faz-se zunzuns sobre isso ou então falarem mal de quem não conhecem... isto assim não pode ser... pede-se aos membros que tenham consciência sobre o que andam a fazer e aos coordenadores que estejam atentos a estas situações. Por uma questão de privacidade e segurança não irei revelar nomes...[/b][/size]

Bom tendo dito tudo o que tinha pra dizer que é observável a partir das reuniões do grupo local de Lisboa e tem a ver com as mesmas, agradecia desde já à moderação que não ocultasse ou removesse este meu reply pelo simples motivo que em primeiro lugar não é off-topic, em segundo lugar, consiste no feedback da reunião e da forma como o grupo está a funcionar e em terceiro lugar não viola as regras da rede ex aequo nem do forum porque é algo que deve ser falaldo e finalmente, porque seria um transtorno ter que republicar novamente o que escrevi aqui.
                                  Mesmo assim depois de tudo o que escrevi, quero dar os parabens à coordenação do grupo local de Lisboa que tem feito um excelente trabalho e que continuem a dar-nos as excelentes reuniões que tem dado até hoje ;) O vosso trabalho é de louvar! ;)

Cumps,

Rfsapiens.

Isto tudo o que sublinhei a bold e com letra maior é aquilo que mais me tem enojado nos últimos tempos aqui pela rede, há gente de facto muito má que por mim nem se quer apareciam nas reuniões, há gente completamente mesquinha cujo seu único objetivo é fazer mal às pessoas que realmente vão às reuniões por estarem a defender uma causa maior, acho que estas pessoas não devem ter sofrido o suficiente na vida para estarem a ter atitudes como estas nos dias de hoje, pois, se tivessem sofrido e muito na vida como eu e muitas outras pessoas que eu conheço sofreram não teriam as atitudes vergonhosas que têm tido, pessoas como estas ninguém de bem merece.

Tenho dito.
                                  « Última modificação: 14 de Março de 2014 por T-Rex »
                                    Sou um rapaz como qualquer um, apenas gosto de andar e correr descalço por aí. ;)

Offline rfsapiens

• Membro Total
                                    O problema aqui é muito simples... é quando esses supostos problemas pessoais, que surgem nas reuniões como os falatórios os caldinhos, calunias,etc.. acabam por por em causa o bem estar e a presença das pessoas nas reuniões porque certos comentários sao feitos nas reuniões e dentro das mesmas é do género... uma pessoa chega e ouve logo comentários desagradáveis sobre o outro que chegou ou certas atitudes que transpiram um certo incómodo como já vi acontecer com elementos da rede e isso a coordenação tem que estar atenta também não deve apenas dizer que tudo é problema fora das reuniões porque o problema acaba por acontecer dentro também :)
                                    « Última modificação: 14 de Março de 2014 por rfsapiens »

Offline T-Rex

• Associad@
                                      • Membro Ultra
                                      • Hakuna Batata!
                                        • Um gajo trans a falar de cenas
                                      Olá, pessoal!
                                      Em virtude de uma discussão que se iniciou noutro tópico (onde começou a descambar demasiado para o offtopic), uma série de posts relativos ao funcionamento e a alguns problemas no grupo local de lisboa foram movidos para este tópico, para que possam ser discutidos sem interferir com a conversa no outro tópico.

Em terceiro lugar, concordo com o que o pedrosilvaesc tem dito acerca de maus tratos na rede (não por parte da equipa de coordenadores que são excepcionais, mas porque infelizmente existem pessoas a recorrer e a utilizar os serviços prestados pela rede ex aequo, com a intenção de comentar sobre vida alheia, de forma denegridora, inventando falsos aspectos sobre a pessoa, nomeadamente factos da vida privada ou julgamentos sumários sobre a postura da pessoa, e por isso, causando mau ambiente ou até em casos extremos a saida de certos membros da rede o que é de todo de lamentar. Convem relembrar a todos os elementos da rede ex aequo que, um dos principais principios e objectivos da rede é a inclusão e apoio aos jovens que a esta recorrem e não a exclusão ou os maus tratos, falatórios ou boquinhas ou atitudes do género falar muito bem pela frente e depois por trás dizer mal e que é isto ou aquilo... isto não pode ser e infelizmente já tenho visto estas situações a acontecerem com vários membros nas reuniões de Lisboa e membros desse grupo nos foruns, pelo que peço aos coordenadores que estejam mais atentos e que sempre que possível tomem medidas para garantir a integridade de todos os membros que frequentam a rede pois vem aqui pessoas muito mais debilitadas do que eu, que apenas venho mais pelo convivio, que necessitam mesmo deste "ombro amigo" que é a rede ex aequo. Não podem acontecer mais este tipo de situações em que as pessoas são logo julgadas ou então se alguém ganha confiança com um elemento da rede, no dia seguinte toda a gente sabe o que se passa e faz-se zunzuns sobre isso ou então falarem mal de quem não conhecem... isto assim não pode ser... pede-se aos membros que tenham consciência sobre o que andam a fazer e aos coordenadores que estejam atentos a estas situações. Por uma questão de privacidade e segurança não irei revelar nomes...

Cumps,

Rfsapiens.

Quanto ao facto da censura e de tudo mais aqui falado e que irá ser falado na próxima reunião...É UMA VERGONHA O QUE SE ANDA A PASSAR E NINGUÉM A QUEM DE DIREITO NADA FAZ! Eu e muita gente está farta de estar no silêncio é hora de nos levantar erguermos a nossa voz! Não podemos estar calados e consentir o que se anda a passar! Penso que estão reunidas as condições para ser solicitado "tempo de antena" na próxima reunião, 10 minutos da reunião, entendem como querem eu e muita gente não permitimos o que se anda a passar, porque muita gente não vai às reuniões, chegam inclusivamente a entregarem cartões de associado pois não querem estar mais ligados à rede, etc...Por isso irei pedir, assim que me for possível e com a maior brevidade possível, aos coordenadores para disponibilizarem para a parte final da reunião para este problema finalmente ser exposto!

o problema é muito simples... existem pessoas na rede que através do primeiro contacto e nas reuniões e depois extensivel ao periodo de convivência em que algumas pessoas muito bem falandes e pseudo-bem intencionadas que recorrem à rede fingem dar apoio a algumas pessoas mais vulneráveis com o intuito de ganhar a sua confiança e posteriormente andar pelas costas a falar mal, espalhar boatos, causar mau estar / incómodo e até mesmo inibir a presença de alguns elementos devido ao mau estar de certos membros que fingem que está tudo bem para não serem detectados e fingem ser simpaticos conosco enquanto que por trás dizem 30 por uma linha e espalham boatos... isto já se tem arrastado à meses e eu nas reuniões apesar de quem diga que eu posso parecer meio ausente ou estranho, na realidade, estou a observar tudo o que se passa em meu redor e mesmo sem querer deparo-me com estas situações e alguns membros que deixaram de frequentar a rede, pelo menos uns 5 o que reflete que algo está incorrecto no grupo de lisboa...da mesma forma que agora falando sobre mim, certas pessoas mal me conhecem e fazem julgamentos sumários sobre a minha pessoa o que pra mim me dá igual porque já sou imune e quem não gosta mete à borda do prato, sempre fui e sou correcto educado e o mais simpatico possivel com todas as pessoas portanto isto só revela que existem pessoas que apenas gostam de caldinhos e falatórios e utilizam o tempo das reuniões para espalhar os seus falsos boatos já que na frente são a simpatia e depois por trás  é o que se ve... ora isto atenta contra os principios e regras da rede ex aequo... Ninguem é obrigado a dar-se com ninguem, agora se não gostam das pessoas simplesmente ignorem-nas não façam é escandalozinhos porque já começa a aborrecer e isso já causou a saida de certos membros e se outros não vem mais as reuniões é por causa desses caldinhos... É absolutamente aberrante que, e podem fazer um teste muito simples, perguntam na rede sobre a vida de alguem e sabem os pormenores intimos dessa pessoa e já não será este o primeiro nem o ultimo caso...ora isto não pode ser vindo de uma associação que tem que garantir o bem estar, privacidade e segurança dos seus membros que recorrem aos seus serviços como apoio....A coordenação tem que ter atenção aos membros problemáticos para o core da rede e proteger a massa, os mais vulneráveis.

Offline JDelgado

• Membro Elite
                                      • Simply lost
                                        • Facebook
                                      Eu não podia deixar de vir aqui dizer que me identifico com o que foi escrito em cima.
                                      Apesar de já não ir as actividades do grupo desde de Janeiro, posso dizer que em quanto frequentava o grupo sofri e vi acontecer situações em tudo muito semelhantes ao que foi aqui escrito em cima, alias eu no ano passado ja tinha denunciado situações muito semelhantes em que havia pessoas que vinhas para actividades só o objectivo de vir a caça ou ao recrutamento de pessoas  um grupo com pagina no facebook um bocado com fins duvidosos e que muitas vezes causavam falatórios e difamações em relação a algumas pessoas que vinhas as actividades do grupo de Lisboa, o que algumas vezes provocou um sentimento de exclusão dessas mesmas pessoas.
                                      Infelizmente este tipo de situações que foram aqui relatadas não são exclusivas do grupo de Lisboa, pois eu posso dizer que no acampamento de Verão de a dois anos atrás eu vim me obrigado a sair mais cedo devido a esse mesmo tipo de situações. No ultimo acampamento de Verão por exemplo chegou mesmo a haver um jogo do "vento que sopra" com conteúdos demasiados sexuais e íntimos, eu cheguei mesmo a recusar a participar e cheguei mesmo a fazer queixa a organização do acampamento, acontece que depois disso foi conotado por alguns pessoas como de "muito sensível" o que me dificultou bastante a integração no grupo

Mais grave de que tudo isto é ver pessoas que estão directa ou indirectamente envolvidas nesta situações, começarem a ter algum poder nesta associação e ver que esta situações ja se arrastam a demasiado tempo, sendo essas umas das rasões que me levou a tomar a decisão de deixar de frequentar esta associação e a pedir a exoneração da minha condição de associado e a entregar o meu cartão de sócio desta associação
                                        Basta saber encontra-la

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        Sugestões, ideias, críticas...

Iniciado por alex_source « 1 2 3 » Angra do Heroísmo

43 Respostas
                                        19203 Visualizações
                                        Última mensagem 25 de Dezembro de 2017
                                        por DiaryGirl
                                        310 Respostas
                                        59457 Visualizações
                                        Última mensagem 21 de Março de 2013
                                        por the end
                                        7 Respostas
                                        5177 Visualizações
                                        Última mensagem 6 de Abril de 2015
                                        por tomasmarques