rede ex aequo

Olá Visitante18.jul.2019, 09:56:11

Autor Tópico: A Homossexualidade na moda?!  (Lida 59679 vezes)

Re:A Homossexualidade na moda?!

Offline beatriz

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • "my soul has a shadow"
Eu acho que sim, que está na moda.
Cada vez vejo mais gente nova a agir como se estivessem a querer provocar alguém, ou provar ao resto do mundo que são diferentes.
Nem todos são assim, eu sei, mas é a sensação que fica.
    "És alta em mim por essa cicatriz que se abre ao dormir e quando se acorda fica aberta."
    Herberto Helder

Offline candy cane

• Membro Vintage
    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
      • não estou in the mood
    eu não acho que está na moda aceitar os homossexuais, mas sim que está na moda dizer que se aceita os homossexuais. É o cinismo e preconceito que ainda está na nossa sociedade
      Though nothing can bring back the hour
      Of splendor in the grass, of glory in the flower
      We will grieve not, but rather find
      Strength in what remains behind

Wordsworth
      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Offline Swelly

• Membro Ultra
      • Meu riso é tão feliz contigo
       Meus amoriiiiiiiisssssssssssss, não há nada mais fashion do que aparecer ao lado de homossexuais, e aparecer em campanhas a favor dos direitos homossexuais...é pena é que depois em privado seja tudo ao contrário e o que em público é mais que aceite e compreendido em privado torna-se um tabu em que ninguém sequer toca.
        Não tenhas medo de amar, só assim saberás o que é viver.

Offline Thilu

• Membro Sénior
        • Género: Masculino
        Já dei a minha opinião hj sobre este tópico mais acima, mas tenho q concordar com a Swelly qdo diz q os actos de filantropia a favor dos homossexuais estão na moda, mas acho q isso tem mais a ver com uma atitude q podemos considerar estar na moda, que é a de ter um amigo gay. Afinal fica sempre bem em determinados meios, poder dizer.se "tenho um amigo gay, não sou tão tolerante?"

estes comportamentos irritantes >:( é q podem estar na moda, agora
        mantenho o que disse: " a homossexualidade n é nenhuma moda".

"Sempre foi da minha opinião que não é lícito julgar um homem na base daquilo que ama, mas da maneira como ama, da quantidade de si (coração, mente e alma)que investe quando ama" in Fabrizio Lupo de Carlo Coccioli

Offline graven

• Membro Total
          • LiveRockDie

A homossexualidade é moda quando encarada como acessório ou opção. Paternalismos heterossexuais ou desinformação? Em todo o caso não vamos cair nós no erro.

E mais, aposto que a culpa é da Madonna por ter andado aos melos com as outras duas! lol lol lol

(just kidding...)
            Graven

Offline Galena

• *
            • Novo Membro
              O que está na moda é aceitar a homossexualidade... (isso não me convence!) Então o facto de, surpreendentemente, duas amigas minhas, durante uma noite de copos e conversa, me terem confessado que, por acaso (olha a coincidência...), precisamente as duas tinham já experimentado relações com outras meninas e tinham adorado e não havia nada como ir para a cama com mulheres e odeiam os homens e é tão sexy estar com outra mulher (cito) é porque aceitam a homossexualidade ou é porque lhes deu, repentinamente (conheço-as há imenso tempo e nunca lhes tinha ouvido semelhantes aventuras...), na gana ser, também elas, homossexuais?

Offline Videl

• Membro Ultra
              • Some place where no-1 calls it wrong
                • Blog
              Lá pk isso te aconteceu n ker dizer k corresponda à esmagadora maioria, right? és apenas UMA pessoa no mundo inteiro, e as tuas amigas são DUAS, podes julgar a atitude mundial face à homossexualidade baseando te em DUAS pessoas?
                "-Lesbian?? You think I´m a lesbian? (...)
                - Well, u´re a girl in love with a girl, aren´t u?
                - No! I´m Paulie, in love with Tory!!!Remember?And Tory is, she IS in love with me, because I´m hers, and she´s mine,and neither of us are lesbians!!" - Lost and Delirious

Offline azithro

• Membro Sénior
                • all star
                  • eu e o território
                tem a ver com a banalização das coisas ...
                  we are all made of stars

Offline Lorca

• Membro Total
                  • "...Amanhã será outro dia..."
                  Quanto a este assunto, concordo com todos que acham que a homossexualidade não é uma moda :)...digamos a homossexualidade como um ci«onjunto, isto é, sentimentos/amor e entrega sexual a esses mesmos sentimentos...
                  Porque duas mulheres ou dois homens num dia de copos se envolvem sexualmente e repito, SEXUALMENTE, não significa que sejam homossexuais. São coisas diferentes...Aquilo que me parece acontecer cada vez mais é uma "abertura" a qualquer tipo de experiência, repito, abertura para...porquê?Não sei, talvez porque cada vez mais, muitas pessoas olham para o sexo como apenas mero prazer físico...e para atingirem esse prazer experimentam qq coisa não importa com quem...
                  Isto passa-se com alguns heteros, gays, lésbicas...a forma como se encara o sexo alterou-se...mas os sentimentos e o amor que se tem por alguém não obedece a estas "regras"...
                  Definitivamente MODA NÃO!
                  (não sei se me expressei bem :))
                  Beijos a todos
                    "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
                      • Mais sobre mim...
                    Galena,

Como a Lorca e a Videl disseram não é por uma noite que te tornas homossexual porque há uma diferença entre ser-se homossexual e ter practicas homossexuais. Por exemplo, em alguns paises árabes, algumas mulheres recorrem a practicas sexuais com outras mulheres não por serem lésbicas mas para viverem uma sexualidade sem medo de perderem a virgindade. Nas prisões tb temos alguns exemplos de gente que não é homossexual mas que recorre a comportamentos homossexuais. E como a Videl disse, só com base no testemunho de duas pessoas (as tuas duas amigas neste caso) não podes generalizar de forma alguma.

Talvez comece a estar socialmente correcto aceitá-la mas logo no privado é que são elas!!!... No outro dia estava com uns amigos a ver «8 mulheres». Todos eles são gay friendly ou até ai pensava eu pq durante o filme só ouvi comentários bastante pejurativos e piadinhas de mau gosto. Afinal as pessoas são tolerantes ou não?... Acredito que muitas o sejam mas passei a acreditar (desde há dois dias atrás) que muitas dizem que não tem qualquer problema mas que depois nas nossas costas gozam com os homossexuais com uma piadinha aqui e uma piadinha ali.
                      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Cnidaria

• Visitante
                      Hum..... estar ou não estar na moda ? Bem ... ser gay difinitivamente "não está na moda", o que está na moda é gostar de ser livre ! Logo os gays querem ser livres e felizes, logo mais do que nunca querem deixar de se esconder.... Livres e felizes , é o que está na moda  

naif

• Visitante
                        er... sinceramente, acho que em certos meios ser-se gay é uma moda, sim. Mas a moda de que falo tem a ver com um determinado tipo de comportamento associado à orientação sexual, que passa por frequentar determinados sítios, conhecer certas pessoas... enfim, pertencer ao "meio".

Offline Mascote

• Membro Sénior
                            • AlguresNoMundo
                          Não me parece que "moda" seja o termo adequado... Parece-me, sim, que as pessoas já não se preocupam tanto em esconder - passaram, grande parte delas, a orgulhar-se de si próprias.
                            "Se evitares os problemas, jamais poderás dizer que os superaste" - Richard Bach

Offline chiloane

• Membro Total
                            Sinceramente, não consigo dizer se a homossexualidade ou falar sobre ela "está na moda"; nem gosto muito da expressão sequer; penso que se fala cada vez mais sobre o assunto e esse é um passo importantíssimo na luta contra a discriminação... Se é moda ou evolução, não sei. Mas não me importa, desde que vá no bom caminho e tenha bons resultados.  :) ;)
                              "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"
                              (Antoine de Saint-Exuperry) :):*

Offline v

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Elite
                              Homossexualidade na moda, isso é extremamente relativo.

Apenas agora se fala mais abertamente, apenas agora há mais vontade de dizer que afinal não somos assim tão poucos.
                              Os jovens (e não só) estão mais confiantes e mais corajosos, querem fazer parte e não serem excluídos.
                              Só por mostrarem que existem, é claro que se fala mais nisso. Quer nos jornais, quer em manifestações entre outros.

Isso tudo leva também a aguçar a curiosidade de quem quer saber o que é, como é como não deixa de ser.
                              Todo este comportamento faz-me lembrar uma frase "It's only human nature after all".
                              É uma pena que tendemos a racionalizar tudo o que vemos.

A Homossexualidade na moda?!

Offline koyodu

• Membro Ultra
                                • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                                Se formos a pensar nas roupas fashion actuais, penso que sim, que se pode dizer que a homossexualidade está na moda. Certos gays têm uma forma de vestir prórpria, mais feminina digamos. A moda parece-me que tá a trazer para a luz esse tipo de vestuário  :P

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                                  • Membro Elite
                                    • a banalidade da diferença
                                  Se formos a pensar nas roupas fashion actuais, penso que sim, que se pode dizer que a homossexualidade está na moda. Certos gays têm uma forma de vestir prórpria, mais feminina digamos. A moda parece-me que tá a trazer para a luz esse tipo de vestuário :P
                                  Certos heteros tb, assim como muitos gays se vestem a "beto", a "dread" etc...
                                  Não acho que ser homosexual seja uma moda, é sim uma coisa que tem mais visibilidade que antigamente.
                                  Se ser gay é moda, quero ver aqueles hetero que andam sempre na moda a aderir a moda  :devil

Offline koyodu

• Membro Ultra
                                  • Bleach/Naruto... qual o melhor?
                                  Bugkiller mas é exactamente a isso que me refiro, os próprios heteros acabam por aderir de forma mais controlada e discreta a esse tipo de roupa fashion. Daí eu dizer q tá na moda.

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                                    • Membro Elite
                                      • a banalidade da diferença
                                    mas eu não me estava a referir a maneira de vestir koyodu, ser homosexual não passa pela maneira de vestir (tlvz mais pela de despir :-X kidding)
                                    se é moda se homosexual, isso implica as pessoas que gostam de aderir as modas de alterarem a sua orientação sexual, e como isso não é uma coisa que se escolhe por mim digo, a homosexualidade não é uma moda!  :devil

Whisper

• Visitante
                                    Eu não acho que esteja na moda, e também não acho que é porque cada vez há mais. Haver gays sempre houve, apenas acho que agora estão a ter menos medo de sair do armario, cada vez mais gente se assume dai parecer que há mais. Os beijos as melhores amigas, pode ser uma cena de amizade. Eu conheco muita gente que adora dar xoxos as melhores amigas ou melhores amigos. Quanto aos gajus usarem roupas mais justas, está agora na moda isso, acho que não implica que a pessoa é gay.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      39 Respostas
                                      11738 Visualizações
                                      Última mensagem 7 de Fevereiro de 2010
                                      por acidburn
                                      888 Respostas
                                      114350 Visualizações
                                      Última mensagem 13 de Janeiro de 2018
                                      por sam_mukka
                                      63 Respostas
                                      13356 Visualizações
                                      Última mensagem 5 de Setembro de 2008
                                      por deepsoul