rede ex aequo

Olá Visitante29.out.2020, 11:22:41

Autor Tópico: Quem é mais alvo de preconceito: as L, os G, @s B ou @s T?  (Lida 36751 vezes)

Quem é mais alvo de preconceito: as L, os G, @s B ou @s T?

Offline Blackdi

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
  • "Na vida nada acontece por acaso."
    • Criatura da Noite
Concordo com a maioria das pessoas. Os T talvez sejam o grupo mais discriminado devido ao facto de serem uma pequena minoria dentro da minoria LGBT. Além de serem pouco conhecidos, muitas vezes são associados ao travestismo.

Dentro dos T's existem pelo menos dois grupos, os transgéneros/transexuais e os travestis. Por acaso, confesso que não sei se existem mais grupos.  :-X 

Offline Cátia.

• Associad@
  • Membro Elite
  • So, what difference does it make ?

Dentro dos T's existem pelo menos dois grupos, os transgéneros/transexuais e os travestis. Por acaso, confesso que não sei se existem mais grupos.  :-X 

O T é a sigla para transgéneros. A associação transgéneros/transexuais está errada porque um transexual é transgénero (enquadra-se na sigla T) mas um trangénero pode não ser transexual, na medida em que há mais 'categorias' dentro do transgenero. Algumas dessas categorias são os transexuaiis, travestis, transformistas, cross-dressers, intersexuais.
Podes ter os transgéneros como pessoas que quebram as construções sociais tidas em como cada género se deve comportar. Tens mais info sobre este tema no site da rea e nas brochura em versão pdf que encontras por lá  :)

Quanto ao tópico também acho os T's alvo de mais preconceito, por falta de visibilidade, principalmente.
    Oh, it makes none...

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • Criatura da Noite

O T é a sigla para transgéneros. A associação transgéneros/transexuais está errada porque um transexual é transgénero (enquadra-se na sigla T) mas um trangénero pode não ser transexual, na medida em que há mais 'categorias' dentro do transgenero. Algumas dessas categorias são os transexuaiis, travestis, transformistas, cross-dressers, intersexuais.
    Podes ter os transgéneros como pessoas que quebram as construções sociais tidas em como cada género se deve comportar. Tens mais info sobre este tema no site da rea e nas brochura em versão pdf que encontras por lá  :)

Quanto ao tópico também acho os T's alvo de mais preconceito, por falta de visibilidade, principalmente.

Bem, que confusão!  :P

Offline Cátia.

• Associad@
    • Membro Elite
    • So, what difference does it make ?

Mas percebeste?  :-[
      Oh, it makes none...

Offline Blackdi

• Membro Vintage
        • Criatura da Noite

Mas percebeste?  :-[

Nem por isso.  :-X Mas quando tiver um tempinho vou fazer umas pesquisas relativas a este assunto.

Offline srfo1

• Membro Ultra
        • A porta do lado ou da frente
      Sem dúvida, os T por diversos motivos.
      Ainda são considerados doentes e são tratados como tal, e não são aceites por L, G, B ou S.
        LuAzul

"Que innecesario es inventar fantasías cuando la verdad es mas fascinante"
        (Kaler)

Offline MuscleCub

• Membro Ultra
        Os «t's», sem dúvida. Os bissexuais e os gays efeminados  logo a seguir.
          Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

Offline paulosabino

• Associad@
          • Membro Vintage
          • Género: Masculino
          todos os que estão associados a uma das letrinhas são discriminados, por isso provavelmente os mais discriminados são os assumidos e os percepcionados(imagem maneirismos etc)como lgb ou t's.  E os T's sim creio que serão os mais discriminados(entre eles também ha os que discriminam lgb's ou mesmo t's que n estejam na sua "categoria" e vice versa) porque é sobre eles que existe menos informação,sensibilização e visibilidade.
            - Vai chover...   
             - Vai tu!!!!!!!!!!

giffs

• Visitante
            Os T's. Definitivamente.

Obviamente que todos são discriminados mas os T's experimentam uma fobia muito maior pois pode ser identificada até na utilização de casas de banho e andar sozinho na rua. O medo de levar porrada por descobrirem que afinal não somos o que aparentamos é muito mais destruidor.

Veja-se o triste caso de Gisberta:

http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=636554

E NAO SÓ!

Li algures que os transgeneros se agrupavam em "transexuais e travestis" O QUE E MENTIRA!!

É importantíssimo que a comunidade não discrimine TOD@S @S TRANSGENER@S existentes [QUE NAO SE REDUZEM AOS TRANSEXUAIS E AOS TRAVESTIS]!!

Offline SofiaDiener

• Membro Ultra
              • caixotedetralha.blogspot.com
                • Caixote de Tralha
              concordo com a giffs

infelizmente são @s T's
                - sejam felizes -

Offline OdonoDakelCeu

• Membro Ultra
                Os T´s ou são idolatrados ou são descriminados mas nunca passam despercebidos.
                  No love, No glory!

Offline Bílitis

• Membro Elite
                  a meu ver os que sao mais massacrados com o preconceito, sao @s T, depois os G, as L e por fim @s b

Offline OdonoDakelCeu

• Membro Ultra
                    Vou dar um exemplo, eu sou gay e no sitio onde vivo toda a gente sabe quem sou porque me assumi muito novo e porque nunca tive problemas nenhum com isso, na escola eu era o tema do dia, todos os dias, hoje, 6 anos depois de eu deixar a escola ainda falam de mim. Recentemente conheci uma rapariga que tem 16 anos e é lésbica, anda também na mesma escola e vive no mesmo meio do que eu, é assumida mas só falaram dela uns meses, quando ela estava farta de ouvir falar de mim,e só vive cá a 2 anos, isto, mais de meia década depois de eu sair daquela escola.

As lésbicas são as mais bem aceites sem duvida. Os Bis, depende do estilo de vida que levam, se na pratica forem heterossexuais não há descriminação, os G´s e os T´s são os que mais sofrem o preconceito!
                      No love, No glory!

Offline JDelgado

• Membro Elite
                      • Simply lost
                        • Facebook
                      Eu acho que são todos alvo, mas de maneira diferente
                        Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                        Basta saber encontra-la

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
                        Na minha opinião, os homens homossexuais são os mais discriminados.
                        O facto de poder existir uma "penetração" entre dois homens é algo que incomoda muito os homofóbicos e os não simpatizantes.

Eu penso que as mulheres lésbicas são mais bem aceites mas ao mesmo tempo penso que a sociedade não as leva tão a sério. É pena!

A aceitação relativamente aos bissexuais depende do tipo de vida que os mesmos levam.

Na minha opinião, os transsexuais são os menos discriminado, penso...

Desejo a todos um dia super excelente!
                        « Última modificação: 24 de Outubro de 2010 por Radiant_Jaguar »

Marij

• Visitante
                          Eu acho que são todos alvo, mas de maneira diferente

Concordo contigo.

O facto de poder existir uma "penetração" entre dois homens é algo que incomoda muito os homofóbicos e os não simpatizantes.
                          Na minha opinião tens razão, a primeira coisa que vejo a ser  associada a um homem homossexual é o acto sexual.

Eu penso que as mulheres lésbicas são mais bem aceites mas ao mesmo tempo penso que a sociedade não as leva tão a sério. É pena!

Não acho que as lésbicas sejam mais bem aceites, mas também acho que não são levadas muito a sério, parece que uma relação entre duas mulheres é tida em conta como uma amizade mais íntima
                          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                          e não como uma relação amorosa.
                          « Última modificação: 26 de Outubro de 2010 por Jami »

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
                            Olá Jami!

Concordo plenamente contigo quando te referes às lésbicas neste sentido: um casal de lésbicas é encarado muitas vezes pela sociedade como uma amizade íntima e não como uma relação amorosa entre duas mulheres.

Na minha opinião essa é a principal razão que faz com que as lésbicas sejam mais "toleradas" pelos não simpatizantes.

Outro factor que para mim faz com que as lésbicas sejam mais aceites reside no facto de que as lésbicas "estimulam" facilmente as fantasias sexuais de muitos homens heterossexuais. Fantasias essas que são totalmente impossíveis, já que, as lesbicas não querem sexo com os homens heterossexuais.

Infelizmente, muitos são os homens heterossexuais que pensam que as lésbicas também gostam de ter sexo com homens e que só têm sexo com mulheres porque gostam de estimular os próprios homens heterossexuais com "actos lésbicos".

Relativamente ao homossexuais e tal como referi anteriormente, o facto de poder existir uma "penetração" entre dois homens é algo que incomoda muito os homofóbicos e os não simpatizantes.

MRPEC

• Visitante
                              Quanto mais homofóbico são, mais gay é... Esta provado...  ;)

Offline Rita.V

• Membro Sénior
                                • "Para ser grande, sê inteiro."
                                Eu penso que os transexuais são os mais discriminados, seguindo-se provavelmente os gays.
                                As lésbicas, como já foi dito, muitas vezes não são levadas a sério. O mesmo se passa com os bissexuais que são constantemente vistos como “indecisos”, ou "incapazes de se assumir enquanto homossexuais".
                                  "I am the master of my fate: i am the captain of my soul."

Offline Radiant_Jaguar

• Membro Sénior
                                  Olá MRPEC!
                                  Sim, isso é bem verdade! Existem muitos homofóbicos que são homossexuais não assumidos que recusão aceitar a sua própria orientação sexual.

Olá Rita.V!
                                  Eu gostava de saber mais sobre a realidade transexual. Até hoje ainda não conheci pessoalmente um transexual (penso...). Se calhar até já falei com um/uma transexual mas não dei por isso...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    373 Respostas
                                    56131 Visualizações
                                    Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                    por Sekh
                                    23 Respostas
                                    10088 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Abril de 2010
                                    por Poison
                                    137 Respostas
                                    20106 Visualizações
                                    Última mensagem 17 de Maio de 2016
                                    por carolinalg