rede ex aequo

Olá Visitante29.out.2020, 10:00:21

Autor Tópico: Quem é mais alvo de preconceito: as L, os G, @s B ou @s T?  (Lida 36747 vezes)

Quem é mais alvo de preconceito: as L, os G, @s B ou @s T?

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
Existe uma dúvida que me persegue, e embora existam alguns tópicos que abordem o tema, não encontrei nenhum que  correspondesse, precisamente, ao assunto que quero aqui tratar, se me escapou esse tópico, peço desculpa, e direccionem este para o lugar certo...

A minha duvida é esta, quem é Mais Alvo de Preconceito?As lésbicas, os gays, os bissexuais ou os transgéneros? Isto Abordando todos grupos possiveis de praticar o preconceito!

Eu vou dar a minha opinião, totalmente pessoal, super subjectiva, sem qualque base cientifica:

Lésbicas - São vitimas de preconceito maioritariamente por parte das mulheres hetero lesbofobicas, mediamente por homens hetero lesbofobicos, mediamente por bissexuais não assumidos e minimamente por gays *

Gays - São vitimas de preconceito maioritariamente por homens hetero homofobicos, maioritariamente por mulheres hetero homofobicos, mediamente por bissexuais não assumidos e mediamente por transgeneros homofobicos

Bissexuais - São vitimas de preconceito maioritariamente por homens hetero homofobicos, maioritariamente por mulheres hetero homofobicos, mediamente por gays e mediamente por lesbicas **

Transgéneros - São vitimas de preconceito maioritariamente por homens hetero transfobicos, maioritariamente por mulheres hetero transfobicos, mediamente por bissexuais, mediamente por gays e mediamente por lesbicas

* Eu aqui considero que infelizmente, e na minha opinião, e podendo estar errado, ha gays que ainda são preconceituosos com lesbicas, por questões machistas, não sei.

** Eu aqui considero que ha gays e lesbicas, que são preconceituosos com os bissexuais, não respeitando essa orientação e insistindo que não podem ser bissexuais, sendo apenas possivel ser hetero ou homo..Por outro lado os bissexuais  não assumidos, são sempre os que, por questões de "livrar a pele", apontam mais os dedos, aos gays e lesbicas...

E Vocês, o que acham????
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006 por barthez »
    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Quem é mais alvo de preconceito: os L, os G, os B ou os T?

canita

• Visitante
    eu acho que estamos todos no mesmo barco e pode haver bulhas entre os viajantes...

Doop!

• Visitante
      Os transgéneros, de longe, pela simples razão que mal existem em termos de imagem pública neste país. Não estou a ver bem sequer qual a dúvida aqui. Lésbicas e homos, dificuldades, mas consciência; bissexuais, bem, vai surgindo alguma, se bem que boa parte das vezes parece fetichizado como experimentação juvenil, particularmente feminina (que é da maneira que heteros com excesso de testosterona se vêm felicíssimos - até terem de lidar com tal como real, claro está); os transgéneros...? Hum.

Não ouço/vejo no dia-a-dia referências a transgéneros que não no contexto de gozo com a ideia, referente à transsexualidade em particular, "dessa estranha gente" que corta a pilinha (ou põe a pilinha - um transsexual female-to-male parece coisa puramente imaginária em solo luso), sem qualquer âncora na realidade. Outras manifestações ou são totalmente desconhecidas ou consideradas risíveis.

É claro que se pode dizer que se não pensamos neles não são vítimas de preconceito. Mas que não se pense é em si uma manifestação de preconceito, diria.

Je ne sais pas, se estiver muito errado, que mo apontem.

Ah, e:

Lésbicas - São vitimas de preconceito maioritariamente por parte das mulheres hetero homofobicas, mediamente por homens hetero homofobicos, mediamente por bissexuais não assumidos e minimamente por gays *

Achas honestamente que os homens são particularmente tolerantes quanto às lésbicas? Ou quanto às meninas-que-se-comem-de-forma-gira-na-sua-cabeça? Fazer a distinção convem. Diria que homens e mulheres são igualmente anti- (e que este anti é menos anti que o anti-homossexualidade-maskulinum, se bem que isto é questionável também, eu sei).

Responder
      Gays - São vitimas de preconceito maioritariamente por homens hetero homofobicos, maioritariamente por mulheres hetero homofobicos e mediamente por bissexuais não assumidos

Achas mesmo que o preconceito dirigido aos machos homos é igual entre mulheres e homens? A sério? ??? (Se bem que, okay, estás a especificar com "homofóbicos", sim.)

De resto, suponho que essas estimativas (mesmo que brutais generalizações, como sabemos) não hão-de estar muito longe da realidade, mas não sei. Só uma coisa:

Responder
      Transgéneros - São vitimas de preconceito maioritariamente por homens hetero homofobicos, maioritariamente por mulheres hetero homofobicos, mediamente por bissexuais, mediamente por gays e mediamente por lesbicas

Convem usar "transfóbicos" em vez de "homofóbicos", não? Confundir um termo e outro, por mais que surjam de mão dada, não ajuda ninguém.
      « Última modificação: 8 de Agosto de 2006 por Doop! »

hal

• Visitante
        Os transsexuais, acho eu.

Offline HLuso

• Membro Elite
          Doop,

Já alterei  a palavra homofóbico por transfóbico no que diz respeito aos transgéneros, obrigado! :up

Quanto ao teu ponto de vista no que diz respeito às lésbicas e ao mediamente de homens hetero homofobicos, é pertinente..mas teriamos de debater isso melhor, da-me tempo para fundamentar!
          « Última modificação: 7 de Agosto de 2006 por HLuso »
            Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline kat

• Membro Vintage
            • Género: Feminino
            • Ignorance is bliss
            concordo
              We're all wounded. We carry our wounds around with us throughout life and eventually they kill us. Things happen that leave a mark in space, in time... in us.

Why do you let me stay here?

estrelaminha

• Visitante
              Penso que nesta altura a sociedade está mais aberta a esta nova realidade,para eles claro ;).As novelas assim o demostram,já abordam a homossexualidade e a bissexualidade.Penso q se calhar o preconceito pende mais para os T.
              Claro q ainda tem que se "abrir mais estrada",mas o tempo e a consciência de todos está e vai continuar a mudar algumas mentalidades.

Doop!

• Visitante
                Doop,

Já alterei  a palavra homofóbico por transfóbico no que diz respeito aos transgéneros, obrigado! :up

Na boa, na boa. É bom que as coisas fiquem certinhas, haha. :)

Responder
                Quanto ao teu ponto de vista no que diz respeito às lésbicas e ao mediamente de homens hetero homofobicos, é pertinente..mas teriamos de debater isso melhor, da-me tempo para fundamentar!

À vontade. Antes que o faças, elaboro: acho que a noção de sexo entre duas gajas é mais aceitável para les hommes do que para les femmes, ou antes, tão, mas com aceitação extra pelo factor "ui ui, sexy". Só que a homossexualidade não é só sexo, e acho que no que toca à real intimidade entre duas mulheres, a maior parte dos homens se sente provavelmente intimidado, ou pelo menos, hum, "yuck".

Estou curioso quanto à opinião, tua e de todos, quanto a se tais conclusões gerais serão justas ou não, de qualquer maneira. :)

sofhia

• Visitante
                  concordo

eu também acho, e são discriminados não só pelos hetero como pelo resto da comunidade homosexual e atenção pode não ser toda mas uma parte. Porque mesmo dentro da comunidade homosexual também existe discriminação entre as pessoas, pelo menos é o que tenho observado e creio não estar errada.

Doop!

• Visitante
                    eu também acho, e são discriminados não só pelos hetero como pelo resto da comunidade homosexual e atenção pode não ser toda mas uma parte. Porque mesmo dentro da comunidade homosexual também existe discriminação entre as pessoas, pelo menos é o que tenho observado e creio não estar errada.

Desculpa, mas podes clarificar porque dizes "pelo resto da comunidade homossexual"?
                    Je suis confused com essa escolha de palavras.

Offline reguila

• Membro Ultra
                      • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                      Considero que, talvez por serem uma minoria por sinal bastante mais visivel dentro da minoria LGBT, os T sofram de mais preconceito.

Reparem que é mais fácil ouvir dentro de um grupo lgbt palavras feias sobre os T, notar a dificuldade de lhes atribuir um género - ainda hoje, no caso Gisberta, há quem não saiba qual o género do artigo defenindo deva usar...

E confesso desconfiar, pelas conversas e comentários de amigas, que há muitas mulheres (heteró, bis, e les) que não suportam o facto de uma T ser mais atraente que elas.

Muitos homens (heteró, bis) insistem em não as considerar mulheres de verdade, mas olham para a Pamela Anderson e pensam "Granda mulher!" - qual silicone, implantes e operações plásticas, nessa não conta! Poupem-me!

EFEITO BORBOLETA:
                        “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline Gharam

• Membro Elite
                        • Closets are for clothes.
                          • A minha página no Deviantart
                        Eu acho que talvez os transexuais... Porque mesmo na comunidade gay, nem todos aceitam a mudança de sexo e podem considerá-la até bizarra ou contra-natura (humm, ond é k já ouvi isto  ::) lol)
                          "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
                          ( . .) c(")(")

Wasserfest

• Visitante
                          Os T sim, porque não é facil de digerir assim de repente o facto de alguem ter mudado de A para B, é necessario tempo e informação para que a propria comunidade gay aceite sem reservas os T!

Offline Phoenix

• Membro Elite
                            • Non ducor, duco
                            Quanto aos Ts algumas vezes referidos nesse tópico, para perceber o que pretendem dizer talvez seja importante especificarem se estão a falar em todos os transgéneros ou especificamente dos transexuais.

Pessoalmente a expressão mudança com referencia aos transexuais faz-me alguma confusão e prefiro sempre pensar e dizer correcção pois ao meu ver não há uma mudança mas sim a tal correcção.

Quanto a minha opinião, considero que tanto as lésbicas, como os gays, os bissexuais ou os transgéneros podem ser igualmente alvo de preconceito (com a mesma intensidade).

Offline HLuso

• Membro Elite
                              Quanto aos Ts algumas vezes referidos nesse tópico, para perceber o que pretendem dizer talvez seja importante especificarem se estão a falar em todos os transgéneros ou especificamente dos transexuais.

LGBT - Lesbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros....Por definição!

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                • Non ducor, duco

LGBT - Lesbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros....Por definição!
                                HLuso, provavelmente deves estar a referir-se ao teu post certo?

É que alguns post's com referencia somente a letra T demonstram apenas falar sobre os transexuais e não sobre todos os transgéneros.
                                « Última modificação: 8 de Agosto de 2006 por Phoenix »

Doop!

• Visitante
                                  (Bem, não usei T nenhum, mas referi-me exclusivamente a transsexuais, e agradeço que tenhas (mesmo que te acidentalmente, não sei) dirigido a minha atenção a tal. Vou corrigi-lo.)

Doop!

• Visitante
                                    Se bem que surge, já agora, a questão de se haverá variações de preconceito de acordo com qual a natureza do transgénero. Mas talvez não seja este o sítio para o examinar. xD

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                      • Non ducor, duco
                                      Se bem que surge, já agora, a questão de se haverá variações de preconceito de acordo com qual a natureza do transgénero. Mas talvez não seja este o sítio para o examinar. xD

Peço desculpas pelo off topic mas considero importante resposder.  ;D

Por exemplo, penso que um Crosdresser possa sentir um tipo de preconceito diferente de um Transexual.

Crosdressers são indivíduos que tendem a se vestir como indivíduos do sexo oposto, não necessariamente assumindo a bissexualidade ou a homossexualidade. Não utilizam hormônios nem cirurgias plásticas para se assemelharem ao sexo oposto, pois no dia-a-dia portam-se segundo seu sexo biológico.
                                      fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Crossdresser

Uma pessoa transexual é aquela que possui uma identidade de gênero oposta ao sexo designado (normalmente no nascimento). Homens e mulheres transexuais fazem ou pretendem fazer uma transição do seu sexo de nascimento para o sexo oposto com alguma ajuda médica (terapia de redesignação de gênero) para seu corpo. A explicação estereotipada é de "uma mulher presa em um corpo masculino" ou vice-versa, ainda que muitos membros da comunidade transexual, assim como pessoas de fora da comunidade, rejeitem esta formulação.
                                      fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Transexual

Doop!

• Visitante
                                        Sim, a questão a explicitar é capaz de ser mais qual a diferença de tratamento do que o facto de existir...

(Estou de cabeça mole. Se calhar devia afastar-me de la discussion.  :-X)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          373 Respostas
                                          56130 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                          por Sekh
                                          23 Respostas
                                          10088 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Abril de 2010
                                          por Poison
                                          137 Respostas
                                          20105 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio de 2016
                                          por carolinalg
                                          6 Respostas
                                          1973 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Agosto de 2013
                                          por pedrosilvaesc
                                          Público alvo acima dos 30 ou 35 anos

Iniciado por lipstick.l40s@gmail.com Porto

1 Respostas
                                          761 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Janeiro de 2019
                                          por frcsm16