rede ex aequo

Olá Visitante23.set.2019, 14:29:09

Autor Tópico: E se fosse ao contrário?  (Lida 6825 vezes)

E se fosse ao contrário?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
  • Banido
  • Género: Masculino
  Olá car@s forenses.

Já pensaram se a maioria das pessoas fosse homo/bissexual, como vocês seriam? Qual seria a vossa atitude perante a vida? O quão diferentes de vocês mesmos seriam, visto que não seriamos nós a ser alvo de actos discriminatórios? Partilhem as vossas opiniões ;)

E se fosse ao contrário?

Offline Sueca

• Membro Sénior
    • Género: Feminino
    • The Only AnD The OrigiNaL ME
    Se fosse ao contrario?  :devil
    Ãi Falso deus não me fassas dicertar um longo texto!  :devil

Bem vamos lá ver os pressupostos..Ok  :-\
    Se a maioria das pessoas fossem homo/bi nós seriamos na mesma os descriminados pois continuariamos a ser a minoria da população. Tudo o que sofremos continuariamos a sofrer pois seria encarado exactamente da mesma maneira que somos encarados com estranheze, nojo, repudio e tudo o mais. Aliás até sera diferente num aspecto! Uma vez que é necessario um macho e uma femia para a reprudução natural as relações hetero seriam muito mais facilmente aceites.Mas na sociedade em que vivemos não sei até que ponto os dois sexos começassem a distanciar-se para não haver contactos já que as mulheres gostavam de mulheres e homens gostavam de homens! Já imaginaram cidades independentes. Penso que não seria uma boa visão das coisas, já para não falar da alta competição.  ??? ::) :P :-[

Estranho mas esta questão fez-me lembrar o filme "Planeta dos macacos" ou até que ponto as pessoas começacem a ficar loucas pelo sexo oposto ou simplesmente não saberiam como agir numa situação com o sexo oposto. estranho mas verdade ou antes uma possiblidade.

Não sei como seria pois a sociedade em si seria tambem ela diferente. E começo a transportarme para situações extremas de imaginação cinamatografica!  lol :devil :devil

Aqui e em todo o lado.

E se fosse ao contrário?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
      • Banido
       Sueca, a questão que eu estava a colocar não era essa. Nós pertenceríamos à maioria. Até que ponto seríamos nós os discriminadores, os maus da fita, pessoas de mente fechada,...até que ponto as experiências que não vivemos nos mudariam?

Mas gostei da tua dissertação

E se fosse ao contrário?

Offline wizardsoul

• Associad@
        • Membro Ultra
        • i'm looking at you, looking at me
        Penso que mudaria o sentido da discriminação .. passaria a dar-se contra os hetero.

Provavelmente existiria uma ex-aequo mas que seria uma associação de heteros, que lutaria pelo direitos destes.

Acredito que provavelmente teriamos o mesmo tipo de sociedade que temos actualmente apenas existiria uma inversão de papeis.

Porque basicamente somos todos pessoas e todos temos defeitos, e existem mentes abertas e fechadas de ambos os lados.

Como é que seria provavelmente não mt diferente , talvez tivesse mais liberdade de acção.

«For I am nothing, if not critical.»
          «Reputation, reputation, reputation! Oh, I have lost my reputation! I have lost the immortal part of myself, and what remains is bestial.»
          «I understand a fury in your words,But not the words.»
          Shakespeare - Othello

E se fosse ao contrário?

Offline Sueca

• Membro Sénior
          • The Only AnD The OrigiNaL ME
          FalsoDeus ;)

Hmmm desse caso penso que não modariam pois mas minurias continuavam a ser descriminadas. A nossa educação seria diferente desde o inicio.

Mas se por outro lado me vais dizer que por exemplo de um dia para o outro o mundo se virasse ao contrario (sem ninguem cair da gravidade  lol :devil) Bem nesse caso a descriminação em relação aos heteros seria muito pouca uma vez que já por si "nós" temos a mente aberta para amarmos quem quizer-mos penso que não seria problema nenhum em relacionarmo nos com heteros já que abemos também o que é ser descriminado.  :-\

Seja como for viva os Heterossexuais!! Sim porque sem eles a homossexualidade não nascia!  :devil :-X
            Aqui e em todo o lado.

E se fosse ao contrário?

estrelaminha

• Visitante
            Sueca, a questão que eu estava a colocar não era essa. Nós pertenceríamos à maioria. Até que ponto seríamos nós os discriminadores, os maus da fita, pessoas de mente fechada,...até que ponto as experiências que não vivemos nos mudariam?
            Eu penso q poderia ser igual só q da forma inversa,afinal somos todos ser humanos,os q aceitavam e tratavam as minorias de uma forma humanitária e civilizada e os que recriminavam e desprezavam por serem minorias,a minha forma de ser e estar seria igual ao q sempre defendi,compreender e aceitar,mas ningém é igual a ninguém nem perfeito,a vida é mesmo assim,vai haver sempre quem lute e defenda os seus direitos e as suas convicções. :-\

E se fosse ao contrário?

Wasserfest

• Visitante
              Seja como for viva os Heterossexuais!! Sim porque sem eles a homossexualidade não nascia!  :devil :-X

Se não tivermos em conta os bissexuais claro! :P

E se fosse ao contrário?

SV

• Visitante
                No livro Forever war do Joe haldeman, este assunto é tratado, ainda que de maneira secundaria. Passa-se no futuro quando os seres humanos estão em guerra com uns aliens, e o persongem principal é um soldado que devido ao tempo que as viajens interesteleares demoram (mas que preservam a sua juventude), sempre que volta à terra depara-se com uma terra diferente, pois muitos anos passaram. No primeiro regresso ele descobre que devido ao excesso de população o governo apoia a "vida homosexual", em vez de se viver e ter uma relação com uma pessoa do sexo oposto, tinha-se com uma do mesmo sexo. Depoisjá  na terceiro vez ou quarto regresso, dizem-lhe que na terra a heterosexualidade já foi "curada",  e ele fica muito desamparado, pois antes fazia parte da maioria e depois da minoria. È um bom livro, eu gostei bastante. Há a tradução portuguesa pela Europa-america com o titulo de Guerra Sempre.

E se fosse ao contrário?

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
                  • Banido
                    E a nível pessoal, o que mudaria em vocês? Tipo, eu tenho consciência que eu seria uma pessoa muito menos insegura em determinados aspectos. Além disso, sei que, devido à falta de experiências (auto-)discriminatórias, eu teria uma mente mais fechada e muito menos aberta aos "heteros"

E se fosse ao contrário?

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                    Seria a mesmissima coisa.  :-\

E se fosse ao contrário?

Offline Brugh

• *
                      • Novo Membro
                      • I've been having these weird thoughts lately...
                      se fosse ao contrario.. nao sei.. mx acho que pouca coisa mudaria, continuava a haver discriminação, a homofobia continuava (sim porque apesar de sermos a maioria, a homofobia nao acabava, haveria sempre odio pelos homossexuais) o sofrimento haveria, o que mudava era os papeis!! e kal o interesse disso?? Não desejo uma sociedade ao contrario, desejo uma sociedade aberta sem preconceitos nem tabus!! não vou dizer k era muito bom que fosse ao contrario, vou dizer que me era indiferente. Acho que "nós" nem pertencemos a maioria nem a minoria, acho que vivemos numa sociedade que "nós" tentamos abrir mentes para uma nova realidade.

A Homossexualidade existe e somos a prova disso!
                        "A scattered dream that's like a far-off memory..." "A far-off memory that's like a scattered dream..." "I want to line the pieces up..."

E se fosse ao contrário?

Calipso

• Visitante
                        Isso seria uma revolução em termos de mentalidade... Pois não há maior liberdade que a de pensamento, a meu ver.
                        Mas se os heterossexuais fossem os diferentes...Eu aceitá-los-ia perfeitamente. Não somos mais ou menos do que ninguém. Somos todos seres humanos, com defeitos e qualidades.  :)

E se fosse ao contrário?

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                          Isso seria uma revolução em termos de mentalidade... Pois não há maior liberdade que a de pensamento, a meu ver.
                          Mas se os heterossexuais fossem os diferentes...Eu aceitá-los-ia perfeitamente. Não somos mais ou menos do que ninguém. Somos todos seres humanos, com defeitos e qualidades.  :)

Pois! Partes do principio que nao discriminarias cm eles discriminam os homossexuais. Mas eu creio que eles seriam tao discriminados cm nos.

E se fosse ao contrário?

Offline Safira

• Membro Elite
                            • "Tempus Omnia Revelat"
                            Espero não ser apedrejada mas:

estaria a humanidade quase em vias de extinção xD
                              "Tempus Omnia Revelat"

E se fosse ao contrário?

Offline sugar

• Membro Ultra
                              Se fosse ao contrário melhor lol acho que o que queres dizer é se nós discriminariamos visto estarmos "do outro lado"

pessoalmente acho que nao aconteceria visto em criança quando ainda não tinha a noção de quem era, achar sempre

uma coisa banal, normal, nunca me fiz muitas perguntas, aceitava e pronto

E se fosse ao contrário?

Offline Safira

• Membro Elite
                                • "Tempus Omnia Revelat"
                                De qualquer forma continuaria a achar normal..
                                Cada pessoa sabe de si e do que gosta ou não xD
                                  "Tempus Omnia Revelat"

E se fosse ao contrário?

Offline JohnDoe21

• Membro Elite
                                  Em resposta a este tópico, sugiro que vejam o filme "Almost Normal" é um ponto de vista se o mundo fosse ao "contrário"
                                  muito engraçado xP

E se fosse ao contrário?

Offline crazyguymiau

• Membro Total
                                    • Sou feliz do jeito que sou! Miau!
                                      • Um Imperfeito Desconhecido
                                    Eu não discriminaria.

A sociedade seria a mesma coisa a nível de descriminação porque tudo o que é diferente assusta e portanto mais vale desprezar.

Eu sentiria-me com menos medo de ser quem sou, talvez.
                                      Uma pessoa igual a ti. Imperfeita, mas quem não é!? Queres-te mostrar perfeito!? Não durará. E já agora, sorri! :D

http://umimperfeitodesconhecido1.blogspot.com

E se fosse ao contrário?

Offline Nicodemos

• Membro Total
                                      • Menos com menos dá mais
                                      Espero não ser apedrejada mas:

estaria a humanidade quase em vias de extinção xD

É verdade, não há volta a dar... acho que o principal problema seria esse...
                                      Os governos criariam programas de apoio à heterossexualidade e à procriação... Se no mundo em que vivemos já existe esse problema, o que faria se a maioria fosse homossexual...

E se fosse ao contrário?

Offline BrokenAngel

• Membro Ultra
                                        • ---AloneAgain---
                                          • Silent Words in the Darkness
                                        Há um filme muito bom que é mesmo sobre este tema: Almost Normal

vejam, vale muito a pena!
                                          E quando o futuro não está nas nossas mãos? Deixamo-nos ir? Tentamos ser donos? Resignamo-nos?

Silent Words in the Darkness 

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                          14600 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                          por Boreas
                                          123 Respostas
                                          23788 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Janeiro de 2014
                                          por Cátia.
                                          Se eu fosse um dia o teu olhar...

Iniciado por jazzmim « 1 2 ... 6 7 » Outras Conversas

122 Respostas
                                          28555 Visualizações
                                          Última mensagem 14 de Setembro de 2011
                                          por Di HF
                                          776 Respostas
                                          140093 Visualizações
                                          Última mensagem 5 de Abril de 2014
                                          por S from Small
                                          171 Respostas
                                          21243 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Novembro de 2015
                                          por carolinalg