rede ex aequo

Olá Visitante25.jun.2019, 19:14:18

Sondagem

CONCORDAS COM UM CLUBE DE DESPORTO LGBT?

SIM
53 (46.1%)
NÃO
14 (12.2%)
TALVEZ
17 (14.8%)
SO SEM FUTEBOL
3 (2.6%)
SO COM FUTEBOL
3 (2.6%)
SO COM VARIAS ACTIVIDADES
25 (21.7%)

Votos totais: 96

Autor Tópico: Há grupos de desporto para gays em Lisboa?  (Lida 30874 vezes)

Há grupos de desporto para gays em Lisboa?

Offline lótuseu

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
 :D podem contar comigo também. E mais uma sugestão, porque não pensar também em uns longos passeios pedestres pela serra?... vou torçer para que isto vá em frente sim...Um abraço

Offline mIsS

• Membro Elite
    • my smile
    Gostava de participar!Tudo o que seja desporto é bem-vindo!
      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Offline DeViL

• **
      • Membro Júnior
      • Género: Masculino
      • Can´t hold us Down....!!!
      Acho uma ideia interessante....
      mas como se disse k haver capital :-\, mas tb tou interessado na ideia... :devil
      Actividades que se podíam criar:
      -Judo
      -Volei
      -Natação
      -Uma vertente dançante (looool)
        When you are sad and helpless, a ligth will guide u..... just believe it... ;-)

centro_da_gravidad

• Visitante
        Hum parece-me que esta ideia acabou por morrer infelizmente...mas volei era giro  :P

Offline Sueca

• Membro Sénior
          • The Only AnD The OrigiNaL ME
          uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Não se esqueção que essa diferenciação já existe a algum tempo. Um ve que Portugal está um  tanto atrazado enfim ainda não existe nenhum clube. Contudo será que ainda estamos a tempo de entrar nos proximos jogos Olimpicos LGBT (Sim porque existe Jogos olimpicos LGBT).

De serta forma acho mal essa diferenciação porque somos pessoas completamente normais das nossas capacidades enfim what ever...Qualquer dia vai haver jogos olimpicos para raças especificas.

Mas seja como for é pena que em portuga existam poucas verbas para desportistas a serio sejam eles LGBT ou hetrossexuais ou com problemas motores/mentais.

Aposta no desporto é necessaria muito bem!  8) ;)
            Aqui e em todo o lado.

Offline - Miguel -

• Membro Ultra
            Não se esqueção que essa diferenciação já existe a algum tempo. Um ve que Portugal está um  tanto atrazado enfim ainda não existe nenhum clube. Contudo será que ainda estamos a tempo de entrar nos proximos jogos Olimpicos LGBT (Sim porque existe Jogos olimpicos LGBT).

Pensei em participar, só que existiam alguns requisitos que eu não cumpria. No entanto se no próximo evento eu (em primeiro lugar) tiver capital, aí eu vou participar, ah!! convém que continue a treinar, não vou lá pelo prazer de passear ;).

Em relação à criação de um clube de desporto LGBT acho que para existir teria que lecionar modalidades de massas, pois como à partida se exclui os simpatizantes, o número de inscritos será menor, depois cada L G B ou T tem os seus gostos específicos, é uno e como tal a ser criado convinha fazer uma prospecção de mercado e de gostos.

:-* e [[]] para tod@s.
              "Um Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e, mesmo assim, gosta de ti." - E. Hubbard
              "Viver é a coisa mais rara do Mundo.A maioria das pessoas não faz mais do que existir!" - O. Wilde
              Weit weg von den Augen, aus dem Sinn

Offline alquimista

• Membro Sénior
              interessante... comé que se pode por uma votação neste tópico? alguém? pelo menos dava pa avançar um passito. ver se há interessados. se é ou não viável.
                "o passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. por isso, presta atenção ao dia de hoje."
                (provérbio indiano)

Offline blueboy

• Associad@
                • Membro Vintage
                • Smile!
                Desculpem desde já o off-topic, mas não achei adequado abrir um novo tópico para escrever o que tinha para dizer e este tópico pareceu-me o mais indicado.

Já reparei, que não só em Lisboa, mas também noutros grupos locais, as actividades desportivas têm se vindo a desenvolver e acho isso óptimo, e no segmento destas actividades, acho que criar um clube de desporto seria óptimo, no entanto, a logistica necessaria para tal efeito seria enorme, para não contar com as complicações burocráticas que de certo estariam envolvidas. Assim, acho que, embora também seja dificil, mas não tanto, podiamos desenvolver uma especie de campeonato entre diversos grupos locais, escolhiamos 1 ou 2 modalidades mais gerais e formariamos equipas em cada grupo local e faziamos um campeonato... A ideia é gira, o commplicado seria arranjar os transportes e alojamentos das pessoas, mas pronto, fica a ideia... Se alguém tiver mais ideias que sejam mais faceis de se realizar escrevam por favor, o contributo de todos é fundamental.

Obrigado  ;)
                  Ainulindalë

Offline reguila

• Membro Ultra
                  • "Sê Plural como o Universo" F. Pessoa
                  Na minha opinião, não me parece noa ideia haver um clube exclusivamente LGBT  :-\
                  Nós temos de estar enquadrados e não segregados...
                    EFEITO BORBOLETA:
                    “You can't change who people are without destroying who they were.” * “Predictabilidade: O bater de asas de uma borboleta no Brasil poderá provocar um tornado no Texas”

Offline Filhó

• Membro Ultra
                    • Banido
                    Este tópico e para saber se ha enteresse ou não em levar para a frente a aideia de formar um claube lgbt com futebol ,sem ou com varias actividades

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                      • Ecce Somnium!
                        • Bravis esse laboro, obscuro fio
                      Não acho de modo algum que essa seja bo ideia, mas realizarmos eventos desportivos vários (para além dos ED's) era de facto óptimo! (sobretudo se se investisse em btt e basket eheheh :devil)
                        Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline Coubert

• Membro Elite
                        Acharia ridiculo se existisse um clube de desporto LGBT! Ridículo!
                          "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Vi muitas pessoas com vontade para levar esta ideia à frente... porque não começam informalmente? Hoje em dia há recursos e facilidades online como mailing lists e blogs que são meios óptimos para divulgação e congregação de pessoas com interesses comuns. O desenvolvimento destas ideias seria muito salutar... que não ficassem só no papel e na cabeça.

Quanto a LGBT fazer sentido ou não, poderá fazer sentido a muitas pessoas como meio de socialização alternativo e nesse aspecto pode ter um papel positivo no bem-estar de muitas pessoas. Desde que seja um espaço aberto a todos e não seja usado como forma permanente de escape à inserção no resto do meio social, não vejo porque não.

Força...
                            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Coubert

• Membro Elite
                            Desde que seja um espaço aberto a todos e não seja usado como forma permanente de escape à inserção no resto do meio social, não vejo porque não.
                            Nesse sentido de ser "aberto", também concordo. mas, acho que não faz sentido haver um clube com essa conotação -LGBT, como se fosse algo restrito. para mim, é apenas mais um sitio para se fecharem do mundinho exterior que nos rodeia. nem acho que haja necessidade!
                              "vós deveis criticar impiedosamente tudo quanto existe. sim, criticar! sem receio que vos chamem demolidores. vós sois os demolidores do mal, vós sois os construtores do mundo ideal!"

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                              • Ecce Somnium!
                              Desde que seja um espaço aberto a todos e não seja usado como forma permanente de escape à inserção no resto do meio social, não vejo porque não.
                              Nesse sentido de ser "aberto", também concordo. mas, acho que não faz sentido haver um clube com essa conotação -LGBT, como se fosse algo restrito. para mim, é apenas mais um sitio para se fecharem do mundinho exterior que nos rodeia. nem acho que haja necessidade!

Exacto. Temos o exemplo dos ED's de Lisboa que têm crescido de uma maneira fantástica! Somos um grupo de pessoas LGBT e ainda simpatizantes. Será engraçado se se juntarem mais e as coisas ganharem outras proporções, mas falar de um grupo concreto e isolado parece-me mesmo mais um monivo de diferenciação e exclusão. Assim como é óptimo ver um paralíptico jogar basket (ou outra modalidade) com as restantes pessoas, também é óptimo ver todos misturados no que toca a orientação e a identidade.
                                Pertence ao fenómeno universal da natureza humana que o tétrico, o medonho e até o horrível brotem com irresistível beleza (Schiller)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Homofobia
                                Miau, se os Encontros Desportivos que referes já ganharam essa dimensão, parece-me que há bases mais que suficientes para criar-se um organismo com nome oficial, mesmo que informal numa primeira fase ou de modo permanente, e com espaço próprio online, sem ter de recorrer ao espaço de uma associação, como a rede ex aequo, para sua implementação e divulgação, como tem sido feito até agora. Se criarem um blog, por exemplo, para esse novo grupo ou organismo e o indexarem nos motores de pesquisa e o divulgarem abrem o espectro de participação para fora das pessoas que conhecem a rede ex aequo e podem crescer e chegar a mais pessoas, que não vêm parar ao sub-fórum de Lisboa, aqui no fórum da rede ex aequo. Fica a sugestão. :)
                                « Última modificação: 26 de Maio de 2007 por bluejazz »
                                  "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Coubert

• Membro Elite
                                  Temos o exemplo dos ED's de Lisboa que têm crescido de uma maneira fantástica! Somos um grupo de pessoas LGBT e ainda simpatizantes. Será engraçado se se juntarem mais e as coisas ganharem outras proporções, mas falar de um grupo concreto e isolado parece-me mesmo mais um monivo de diferenciação e exclusão.
                                  Teoricamente, aquilo que nos queixamos! enfim...

Offline Thumbnail

• Membro Vintage
                                    • Ecce Somnium!
                                    Miau, se os Encontros Desportivos que referes já ganharam essa dimensão, parece-me que há bases mais que suficientes para criar-se um organismo com nome oficial, mesmo que informal numa primeira fase ou de modo permanente, e com espaço próprio online, sem ter de recorrer ao espaço de uma associação, como a rede ex aequo, para sua implementação e divulgação, como tem sido feito até agora. Se criarem um blog, por exemplo, para esse novo grupo ou organismo e o indexarem nos motores de pesquisa e o divulgarem abrem o espectro de participação para fora das pessoas que conhecem a rede ex aequo e podem crescer e chegar a mais pessoas, que não vêm parar ao sub-fórum de Lisboa, aqui no fórum da rede ex aequo. Fica a sugestão. :)

A ver vamos :) Tempo ao tempo para ver o que se sucederá ;)

vmgi

• Visitante

Exacto. Temos o exemplo dos ED's de Lisboa que têm crescido de uma maneira fantástica! Somos um grupo de pessoas LGBT e ainda simpatizantes. Será engraçado se se juntarem mais e as coisas ganharem outras proporções, mas falar de um grupo concreto e isolado parece-me mesmo mais um monivo de diferenciação e exclusão. Assim como é óptimo ver um paralíptico jogar basket (ou outra modalidade) com as restantes pessoas, também é óptimo ver todos misturados no que toca a orientação e a identidade.

Mas os ED's são abertos a todos, seja qualquer for a sua orientação sexual ou identidade de género - digo isto para haver congruência com o tópico mas a ideia que quero que fique é que é aberto a todos os que quiserem participar - e já foi criado um grupo/mailing list para esse efeito de forma a não se ocupar muito o espaço da associação. Há participantes que nem sequer conhecem o forúm ou a rede mas apareceram!

Não creio que fosse melhor haver uma indexação desse género porque as pessoas prezam, acima de tudo, a sua privacidade, no entanto, não sei o que os organizadores poderiam opinar sobre esse assunto, talvez pudesses enviar essa sugestão directamente para o grupo.

Offline .Eduardo

• Membro Total
                                        • Lamb!
                                        E pah acho esta a melhor ideia que se leu por ca em muito tempo.... Falta é proactividade para a concluir LOL
                                        Mas quem quer arregaçar as mangas e ir à luta??
                                          Uma grama de acção vale uma tonelada de teoria (FRIEDRICH ENGELS)

No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem (STUART MILL)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          687 Respostas
                                          79360 Visualizações
                                          Última mensagem 24 de Setembro de 2011
                                          por Boo
                                          Desporto em Viseu

Iniciado por Spektrum « 1 2  Todas » Viseu

33 Respostas
                                          5940 Visualizações
                                          Última mensagem 10 de Fevereiro de 2016
                                          por Bc
                                          92 Respostas
                                          11096 Visualizações
                                          Última mensagem 23 de Setembro de 2015
                                          por updated
                                          6 Respostas
                                          1817 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Abril de 2015
                                          por leonardos
                                          3 Respostas
                                          1230 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Abril de 2018
                                          por Tavares