rede ex aequo

Olá Visitante26.jun.2019, 08:54:19

Autor Tópico: Tornar Tomar Gay Friendly  (Lida 9860 vezes)

Tornar Tomar Gay Friendly

Offline David Erif

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
O estatuto de "Gay-Friendly" não é algo que se possa tomar como um dado adquirido. É sim, uma conquista de luta e determinação que torna o ambiente social de qualquer LGBT (lésbica, Gay, Bisexual ou Transsexual) menos preconceituoso, mais tolerante e, por consequinte, mais agradável para se viver.

Há vários pontos de debate que discutem qual o melhor modo de tornar um espaço gay-friendly mas todos incidem num ponto: Visibilidade. Mas "visibilidade" não se traduz em exibicionismo. É antes a definição para uma tomada de atitude consciente daquilo que se é. Não é preciso "revelares-te", no mau sentido da palavra, ou andares com um cartaz atrás das costas. Basta seres quem és, sendo tu mesm@, sem necessidade de sentires orgulho, mas também sem teres vergonha.

Experiencias noutras cidades mostram que um local frequentado por LGBT's acaba com o decorrer do tempo a adquirir a categoria de um espaço "gay-friendly". Em Tomar, tal situação ocorreu com o bar Casablanca (que não sei se ainda está activo). Para tornar o desejo de ver ampliado os espaços "gay-friendly" será necessário tomar acções tão simples como esta. Daí a pergunta:

Eras capaz de ser "visivel" em Tomar?

Outro dado importante: Os problemas só se podem resolver se alguém se lembrar de fazer notar que determinado problema existe. Se a homosexualidade é assunto tabu em Tomar, então todos os factos relacionados com ela serão para sempre desconhecidos e nunca comentados. Se tal ocorrer então como podes esperar provocar mudanças? Se tens vontade de tomar alguma acção para reverter a situação. Mesmo que de forma não notoria, lembra-te que há sempre algo que podes fazer. Exemplo:

- Iniciar uma campanha de divulgação via net, feita à tua medida e nas tuas condições. Os meios que podes utilizar são infinitos e podes sempre recorrer às informações que a rede ex aequo te disponibiliza.

- Espalhar cartazes, panfletos, etc..  em vários locais publicos. A rede ex aequo têm uma série de brochuras, panfletos, flyers, etc.. de caracter informativo dos quais te poderás servir. Para isso bastará apenas solicita-los através do mail da Direcção da associação - rede@ex-aequo.web.pt ou mesmo através do seu número de telefone: (+351) 96 878 18 41.

- Em maiores casos de visibilidade e dimensão (uma exposição, um evento desportivo, etc), podes sempre contactar a Câmara Municipal de Tomar para qualquer evento ou iniciativa de maior relevo. Sei por experiencia própria que a Câmara está sempre disposta a apoiar e financiar eventos ligados à juventude. À uns anos atrás, participei na organização de uma passagem de modelos (i was only on the backstage) de grande audência e em que tantos os modelos como os criadores não teriam mais do que 18-21 anos. E foi tudo pago pela Câmara.

Tens mais ideias, sugestões ou propostas? Não hesites em coloca-las.

Ajuda Tomar a tornar-se numa cidade Gay Friendly
[/size][/color][/u]

« Última modificação: 21 de Julho de 2006 por David_erif »
    A Amizade é uma Força que altera o Mundo

Offline David Erif

• Associad@
    • Membro Ultra
    Eu percebo-te aloneagain  [smiley=desconfortavel.gif] mas se não se começar a procurar inverter as coisas, Tomar há-de permanecer com mesma mentalidade tacanha de sempre.

Fugir não devia ter que ser solução... eu sei que o facto de ser alfacinha não valida muito este comentário, mas é o que eu penso  [smiley=desconfortavel.gif]
      A Amizade é uma Força que altera o Mundo

Offline Sueca

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
      • The Only AnD The OrigiNaL ME
      Eu já dei! Mas tambem acho que ninguem reparou muito. Mas o local chamava para isso. Sabem como é convento de cristo e a cidade de tomar lá em baixo.Lindo panorama!!! hehe não resisti!
        Aqui e em todo o lado.

canita

• Visitante
        até eu pensei no mesmo, só me faltava companhia, lol
        eu era capaz de ser visível mas só depois de os meus pais saberem e axo que ainda nao está na hora. mas pelo maluca que sou nao deve tardar muito...

Offline chisrafa

• *
          • Novo Membro
          Olá, ha muito tempo li esta tua mensagem, parabens pela estruturação da mesma, esta impecavel e é satisfatório ver que pensas tal como eu. eu ando por Tomar desde sempre, nascido e criado, enfim, um pato bravo genuino. Noto ultimamente uma onda de gays surgidos em Tomar o que esta a tornar Tomar de facto gayfriendly o que me deicha de facto animado, eu sempre marquei a minha presença, (de forma respeitavel, claro) e nunca aceitei a negação. nunca me senti descriminado mas claro sou suspeito, sendo filho da terra, mantendo uma postura discreta e se nos dermos ao respeito somos respeitados com toda a certeza. Um abraço para ti. Vou passar a frequentar o casablanca que esta em funcionamento.

Nota da Moderação: Foi retirado o contacto de email facultado. Por questões de segurança e privacidade dos utilizadores deste fórum, os contactos devem ser efectuados via Mensagem Pessoal (MP). Obrigado.
          « Última modificação: 9 de Maio de 2008 por temporary_user »

Offline IamLibertine

• **
            • Membro Júnior
            • Ik ben éen grôte fan van Je <3
            Não tenho tido razões de queixas porque os meus amigos não deixam e tenho tido gente muito fixe, a excepção de hoje a noite , que levei porrada pelo que sou em plena estrada de Coimbra... mas tou me mesmo a lixar e tou bem , por isso ... ninguem me deita abaixo

Offline τοRoyalSizeΚΞ

• Orador(a)
              • Membro Vintage
              Sinto uma enorme empatia pela cidade de Tomar, como já tenho referido várias vezes, e se pudesse tomaria a iniciativa de ajudar a cidade a sair do armário, mas não estou nada a jeito aqui neste cantinho, e já tenho este cantinho com que me preocupar :P No entanto, sempre que lá for é mais um guei na cidade. Visibilidade posso passá-la, as pessoas é que ma negam porque supõem essa própria negação.

Contudo, é bastante fácil darem os primeiros passos, vocês locais que por aqui andam. Tal como o David Erif disse, toca a distribuir cartazes e panfletos. Se se conseguir reunir mais gente de Tomar no fórum haverá uma maior união...e esta já se sabe...tal tal tal a força [smiley=sim.gif]

Não tenho tido razões de queixas porque os meus amigos não deixam e tenho tido gente muito fixe, a excepção de hoje a noite , que levei porrada pelo que sou em plena estrada de Coimbra... mas tou me mesmo a lixar e tou bem , por isso ... ninguem me deita abaixo

IamLibertine, não sei o que te dizer :( mas força aí! ;)

Offline IamLibertine

• **
                • Membro Júnior
                • Ik ben éen grôte fan van Je <3
                Tass bem ... ja me passou tive um enorme apoioo de bue pessoal

Offline susanasilva

• *
                  • Novo Membro
                  é um bokado diificil visto k esta cidade é tao pekena e toda a gente se conhece...tem o seu lado bom mas tb mau......

Mªggy

• Visitante
                    Eu já dei! Mas tambem acho que ninguem reparou muito. Mas o local chamava para isso. Sabem como é convento de cristo e a cidade de tomar lá em baixo.Lindo panorama!!! hehe não resisti!

pessoas despreconceituosas, amigos sao :D

• **
                      • Membro Júnior
                      • conhecer/aprender/viver
                      Gostava de jogar a "sueca"
                        (*_^)

Offline BrokenAngel

• Membro Ultra
                        • ---AloneAgain---
                          • Silent Words in the Darkness
                        Gostava de jogar a "sueca"

HAHAHAHA!!!

Bem... sei que algures noutro pc tenho alguns comentários guardados que postei enquanto aloneagain... tenho de ir ver se este está la... efectivamente é um tema que mexe comigo, uma vez que nasci em Tomar e não consigo enquadrar-me lá...

Fui a Tomar esta semana jantar com uma amiga... Continuo a ver tudo igual...
                          E quando o futuro não está nas nossas mãos? Deixamo-nos ir? Tentamos ser donos? Resignamo-nos?

Silent Words in the Darkness 

Offline soraia_asd

• Membro Total
                          • Happiness is only real when shared (Into the wild)
                          Já tive com a minha ex namorada em tomar,e nunca nos beijamos em publico,nao que tivesse problemas com isso mas por respeito aos meus amigos presentes que estavam conosco...nao se sentiam confortáveis nessa situação. Fora isso... beijamo nos sempre e até tinhamos um spot so nosso. =)
                            "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!"

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            529 Respostas
                            90475 Visualizações
                            Última mensagem 5 de Novembro de 2011
                            por a16022012_01
                            63 Respostas
                            14008 Visualizações
                            Última mensagem 3 de Abril de 2006
                            por Topolino
                            4 Respostas
                            1087 Visualizações