rede ex aequo

Olá Visitante17.jun.2019, 19:45:37

Autor Tópico: Universidades de Portugal  (Lida 5765 vezes)

Universidades de Portugal

Offline Pe Issa

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá novamente, espero que não se importem que eu crie este tópico aqui. Estou a pensar aqui do Brasil se existe alguma maneira de cursar a licenciatura completa em alguma universidade portuguesa, mas não sei se isso é possível. Dei uma olhada pelos sites das universidades de Lisboa Coimbra e Porto, mas não achei nada muito específico. Será que por acaso alguém conhece algum estudante brasileiro que conseguiu cursar toda licenciatura (excluindo-se nacionalidade ou residência portuguesas)?
Ainda que sem nenhuma posição de escolher, especialmente desconhecendo qualquer possibilidade, tenho certa preferência pela Universidade do Porto, por ter especificamente o curso que eu busco.
Se alguém puder me dar alguma referência além do conteúdo dos sites eu fico bastante grato  :)

Eyre

• Visitante
    Olá Pe Isse! Olha, eu tenho conhecimento de vários estudantes brasileiros em Portugal mas mais da área dos doutoramentos (vocês dizem doutorados). Penso que o que tens que fazer em primeiro lugar é informares-te na tua universidade se existe algum acordo de mobilidade entre estudantes brasileiros e portugueses. Nós na Europa temos o Erasmos, que é um programa de intercâmbio dos estudantes europeus. É um programa muito popular por aqui. Informa-te se existe algum programa de intercâmbio entre Portugal e o Brasil ao abrigo do qual possa vir terminar a tua licenciatura...

Dispõe sempre.

PS: Agora fiquei na dúvida se tu estás a estudar e queres só vir concluir cá a licenciatura ou se ainda não estás no ensino superior e queres fazer os 5 anos em Portugal. Se for este o caso pergunta ou na universidade mais próxima de ti ou numa embaixada ou consulado português o que tens que fazer. ;)
    « Última modificação: 27 de Maio de 2006 por Eyre »

Offline Pe Issa

• *
      • Novo Membro
      • Género: Masculino
      Hmm acho que devo ir ao consulado portugues então
      De fato eu ainda não estou no ensino superior
      Acredito que não seja muito difícil conseguir concluir os estudos fora do país e se tratando de pós graduação fica mais fácil ainda, mas tinha interesse em obter licenciatura completa em Portugal  :-[

Eyre

• Visitante
        Universidade do Porto ruleeeeez!!!!!!!!! [smiley=malabarista.gif] [smiley=bateria.gif]

http://sigarra.up.pt/up/web_page.inicial

ca7arina

• Visitante
          Pois, pero ms ke rule ... pois faço intensoes de ir pa lá pro ano!!  ::)

:devil

Eyre

• Visitante
            Pois, pero ms ke rule ... pois faço intensoes de ir pa lá pro ano!!  ::)

:devil

:D E fazes tu muito bem! ;)

Eyre

• Visitante
              Pe Issa, se ainda andares por aqui consulta este site que te pode vir a interessar...

http://bolsas.universia.pt/primernivel.jsp?tipo=156&&region=87

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                30 Respostas
                9325 Visualizações
                Última mensagem 19 de Fevereiro de 2010
                por Linger
                6 Respostas
                6458 Visualizações
                Última mensagem 5 de Fevereiro de 2007
                por Scorpio_Angel
                2 Respostas