rede ex aequo

Olá Visitante26.jun.2019, 08:55:11

Autor Tópico: Meios de Transporte!  (Lida 106532 vezes)

Meios de Transporte!

Offline PedroSilvaa

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • A vida tem a cor que tu quiseres pint@r!
    • Facebook
Com tanta greve... bem que prefiro o meu carro... Mas sai tao caro :/
    Pedro Silv@

>>> A vida tem a cor que tu quiseres pint@r! <<<

Meios de Transporte!

Offline Tdcarmo

• **
    • Membro Júnior
    Uso comboio, metro e às vezes carris xD

Eu já nem tou habituado a andar de carro, enjoo :X

Meios de Transporte!

philip17rc

• Visitante
      Uso comboio, metro e às vezes carris xD

Eu já nem tou habituado a andar de carro, enjoo :X

Quando andas de carro, és tu que vais a conduzir??

Meios de Transporte!

Offline Tdcarmo

• **
        • Membro Júnior
        não, mesmo por isso xD ahah

Meios de Transporte!

Offline kris

• Membro Ultra
          • Género: Feminino
          Para mim o metro é o melhor de todos, para ir para a faculdade gosto de apanhar o electrico 18.

Meios de Transporte!

philip17rc

• Visitante
            Para mim o metro é o melhor de todos, para ir para a faculdade gosto de apanhar o electrico 18.

Sabes se o electrico aceita o passe L123??

Meios de Transporte!

Offline kris

• Membro Ultra

Sabes se o electrico aceita o passe L123??
              Aceita sim

Meios de Transporte!

Offline tal-go

• Membro Ultra
                • Um sonho...o Mundo.
                Se for uma carreira regular de serviço público, operada pela Carris...sim!
                Aliás, esse passe dá para quase todos os operadores e numa grande área geográfica.

Meios de Transporte!

Offline Sunscreen

• **
                  • Membro Júnior
                  • Wear Sunscreen
                  Sim o L123 dá no eléctrico, ainda hoje o utilizei para tal  :P
                    "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo." O Alquimista

Meios de Transporte!

Offline Odra

• Membro Elite
                    • Welcome to the Town of Gay! ;D
                    (Aquilo que se pode chamar de) minha rotina habitual:

Ida para Lisboa:
                    Carro (casa-apeadeiro) ► Comboio (Santa Iria-Entrecampos, às vezes com mudança de comboio no Oriente) ► A pé/Metro (Entrecampos-Faculdade)

Volta para casa:
                    A pé/autocarro (Faculdade-Entrecampos) ► Comboio (Entrecampos-Santa Iria) ►Autocarro (apeadeiro-casa) ou
                    Carreira 329 ou 313+316  (Faculdade-Casa)

Pena é que esta viagem (de transportes públicos) seja tão mais longa e desconfortável do que feita de carro... ???
                      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                      lol

Meios de Transporte!

Offline Kidrauhl

• Membro Total
                      O tempo que demoro da minha casa, em Linda-a-Velha, até à Católica, na Cidade Universitária é de 50 minutos - uma autêntica obscenidade tendo em conta que 10 km é a distância que separa Lisboa de Linda-a-Velha.

Apanho todos os dias a carreira 11, da Vimeca, até ao Marquês de Pombal (depois de apanhar trânsito, tanto na ida como na volta), onde apanho o metro até à Cidade Universitária.

A Vimeca é uma empresa miserável de autocarros que serve alguns concelhos da área metropolitana de Lisboa - pratica preços altíssimos, não permite circulação de passageiros entre Amoreiras e Marquês de Pombal, nem todas as 11 passam na minha rua, a carreira 11 acaba às 20h30... entre muitos outros defeitos.

Quem vive nos arredores de Lisboa, independentemente da distância, está muito mal servido de transportes públicos. Em sítios onde não existe nem comboio, nem metro, existem, por norma, empresas privadas de autocarros que monopolizam o transporte e, sem concorrência, praticam horários e preços a seu bel-prazer. É o caso de todas as localidades situadas entre as linhas de Cascais e Sintra. Em vez de terem feito uma ponte como a Vasco da Gama, que é uma inutilidade absoluta no local onde se situa, deviam era ter-se preocupado em expandir a rede de metropolitano aos arredores de Lisboa.

Meios de Transporte!

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Elite
                        • Be yourself. Be happy. Be nice.
                          • Tiny Ripple Hope
                        O tempo que demoro da minha casa, em Linda-a-Velha, até à Católica, na Cidade Universitária é de 50 minutos - uma autêntica obscenidade tendo em conta que 10 km é a distância que separa Lisboa de Linda-a-Velha.

Apanho todos os dias a carreira 11, da Vimeca, até ao Marquês de Pombal (depois de apanhar trânsito, tanto na ida como na volta), onde apanho o metro até à Cidade Universitária.

A Vimeca é uma empresa miserável de autocarros que serve alguns concelhos da área metropolitana de Lisboa - pratica preços altíssimos, não permite circulação de passageiros entre Amoreiras e Marquês de Pombal, nem todas as 11 passam na minha rua, a carreira 11 acaba às 20h30... entre muitos outros defeitos.

Quem vive nos arredores de Lisboa, independentemente da distância, está muito mal servido de transportes públicos. Em sítios onde não existe nem comboio, nem metro, existem, por norma, empresas privadas de autocarros que monopolizam o transporte e, sem concorrência, praticam horários e preços a seu bel-prazer. É o caso de todas as localidades situadas entre as linhas de Cascais e Sintra. Em vez de terem feito uma ponte como a Vasco da Gama, que é uma inutilidade absoluta no local onde se situa, deviam era ter-se preocupado em expandir a rede de metropolitano aos arredores de Lisboa.

Depois de ler o teu testemunho resta-me dizer que me sinto um felizardo por viver numa zona central (perto das Amoreiras)! Até hoje tenho utilizado o autocarro e o Metro e considero que o serviço é bom.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Meios de Transporte!

Offline Kidrauhl

• Membro Total

Depois de ler o teu testemunho resta-me dizer que me sinto um felizardo por viver numa zona central (perto das Amoreiras)! Até hoje tenho utilizado o autocarro e o Metro e considero que o serviço é bom.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

Compreendo bem... sem dúvida que pretendo voltar a viver em Lisboa um dia, então nessa zona tão central é algo de que tenho muitas saudades! Esta terra não tem nada, não oferece nada de positivo e parece que está a 500 km de Lisboa. Do Rato até à Cidade Universitária são sensivelmente 20 minutos de metro, faz toda a diferença em relação aos 50 minutos que demoro. É mesmo caso para te sentires um felizardo xD

Meios de Transporte!

Offline João.Milão

• **
                            • Membro Júnior
                            Aquele que mais uso e mais gosto é o metro pois é rápido e os tempos de espera são curtos, para além que, faça sol, frio, vento ou chuva, estou sempre abrigado disso.
                            o único ponto negativo é mesmo a simpática senhora do "Take care of your belongings, pay special attention when entering or exiting the train", ela já se calava um bocadinho!

Meios de Transporte!

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                              • Membro Elite
                              • call it Magic... call it true...
                              Os transportes de LX andam uma porcaria de há uns tempos para cá. Tudo cheio de gente, - metro, comboio - sobrelotadíssimo. A malta sente-se mal dentro das carruagens e desmaia, ou por falta de oxigenação, ou pelos cheiros a suor, a pum, a eu-sei-lá-que-mais.
                              Durante os fds e os feriados, certas e determinadas carreiras de autocarros deixam de funcionar (e os comboios passam de 1/2 em 1/2 hora, ou senão de hora a hora), e os papéis com os respetivos horários não são explícitos face a essas supressões. És apanhadx de surpresa numa circunstância em que tens alguma urgência a chegar a um certo lugar e não sabes como fazer a tua vida. Olha, que bem!
                                - carolinalg -

Meios de Transporte!

Offline Odra

• Membro Elite
                                • Welcome to the Town of Gay! ;D
                                Os transportes de LX andam uma porcaria de há uns tempos para cá. Tudo cheio de gente, - metro, comboio - sobrelotadíssimo. A malta sente-se mal dentro das carruagens e desmaia, ou por falta de oxigenação, ou pelos cheiros a suor, a pum, a eu-sei-lá-que-mais.
                                Durante os fds e os feriados, certas e determinadas carreiras de autocarros deixam de funcionar (e os comboios passam de 1/2 em 1/2 hora, ou senão de hora a hora), e os papéis com os respetivos horários não são explícitos face a essas supressões. És apanhadx de surpresa numa circunstância em que tens alguma urgência a chegar a um certo lugar e não sabes como fazer a tua vida. Olha, que bem!

Já foram várias vezes que tive de sair a meio da viagem ou ter de ficar um bocado em Entrecampos por ficar mal-disposto por causa de comboios mal-arejados...  [smiley=desconfortavel.gif]

E essa de mal haver transportes ao fds também é outra que secretamente desejo que todos os validadores tenham uma 'avaria'. Fazem com que uma necessidade como a mobilidade seja um luxo.  [smiley=desconfortavel.gif]
                                  Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
                                  lol

Meios de Transporte!

Offline Cristina Lemos

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Somos todos um pouco loucos, um pouco tontos.
                                    • Odi et amo
                                  Calhambeque pi pi  ;D ;D

Aqui nem existe metro e afins, então entre um autocarro que mal passa pela minha zona e ter que andar à bolei para chegar à "cidade", a melhor opção é um carrito mesmo.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  44 Respostas
                                  11317 Visualizações
                                  Última mensagem 29 de Junho de 2011
                                  por icognita