rede ex aequo

Olá Visitante16.jun.2019, 01:39:25

Autor Tópico: Momentos que mais vos marcaram com @ voss@ mais que tudo..  (Lida 19838 vezes)

Momentos que mais vos marcaram...

Ange

• Visitante
olá pikachu...

estive a ler os pots anteriores deste tópico e só depois reparei no quanto as minhas palavras podem ter sido vazias aquando de uma resposta minha a um tópico que tinhas aberto, que falava sobre a situação no trabalho, que não sabias como as pessoas iriam lidar... e agora li que és trans, talvez esse facto viesse alterar o meu discurso, e posso ter dito uma data de inutilidades (embora a minha intenção fosse apoiar).
quanto a este tópico, antes de mais quero dar-te os parabéns. Acredito que tenhas tido momentos na tua vida pesados, e acredito que deves ter muita força para conseguires gerir tudo o que tem acontecido. Fiquei muito tocada com as tuas palavras, imaginando, especialmente, a situação de estar num casamento e não se corresponder (não se poder correrponder) ao que o outro espera de nós. Admiro a força que tiveste/tens para seguir em frente e decidir o melhor para ti.

Não terei muito para falar sobre mim, sobre a minha vida e o que mais me marcou até hoje. Na verdade só me assumi o ano passado, é muito recente, mas tenho sido bem aceite. Conto um ou outro episódios de discriminação, mas nada por aí além. Outro dia estava a ver um canal, não sei ser era a Odisseia, Pepole+Arts (...) e deparei-me com um documentário sobre um homem espanhol que foi denunciado pela própria mãe. Ele anda pelos 40-50 anos nos dias de hoje, e quando ainda vivia com a mãe, tvz há 20 anos, foi denunciado por comportamentos homossexuais.
Na verdade era a sua orientação, não meros actos fisicos que buscavam o prazer. Ele acaba por ser preso, por sofrer nas mãos da "lei". Quando é liberto, saí com um cadastro onde está assente um estatuto qualquer -não recordo o nome-, que designa que aquela pessoa é um perigo para a sociedade. Graças a este papel e à situação de ter estado preso, ninguém lhe arranjou emprego, o que o obrigou a recorrer à prostituição masculina.
Como se tudo isto não fosse suficiente, entra na história uma brigada de patrulha extremamente violenta, que actua à noite, nas zonas dessa mesma prostituição... Este documentário mostrou-me o quanto a vida é rude. Foi há anos atrás, hoje em dia em Espanha, Portugal ou noutros países (+-) evoluidos, democráticos, provavelmente não tivesse esta dimensão... De qualquer modo, vi que não passou assim tanto tempo quanto isso tudo... Quero dizer, hoje a situação dos homossexuais no nosso país pode não ser das melhores... mas não assume as dimensões hediondas da vida deste senhor. Eu agarrei a almofada ao ouvir os relatos, o momento em que a mãe o voltou a ver, o abraçou... e ele sem expressão, sem movimento... sem reacção... afinal, foi ela que o denunciou... e por causa dela ele enfrentou um pesado inferno por anos... sofreu na pele, sofreu na mente... o estigma, o pecado de amar homens, ter que perder a dignidade sendo prostituto para conseguir ter $ para comer... Fiquei impressionada. Foi dos relatos que mais me marcou... e que mais me fez pensar sobre nós... e sobre o mundo (tirei algo de positivo: no espaço de 20-30 anos as situações sofreram grandes alterações... e para melhor... mais um motivo para não perder a calma, nem a esperança).

Beijos a todos

Maniuk

• Visitante
    Até este momento o k mais me marcou (positivamente) foi ter começado a namorar com um rapaz que sempre pensei ser impossivel eu amar alguem assim tanto! [smiley=orgulhoso.gif] [smiley=enamorado.gif]

Whisper

• Visitante
      Bem se formos a falar de marcar positivamente, o que mais me marcou ate hoje foi ter a Joana na minha vida, nunca recebi tanto apoio e amor como dela =).
      Se formos a falar de marcar negativamente, foi presenciar 2 tentativas de suicidio de uma pessoa muito proxima de min....

Pikachu

• Visitante
        :)Obrigado a todos pela vossa colaboração e Menina de Preto , não faz mal o facto de não teres percebido o que se passava e obrigada por tudo tá ? jokas e mais uma vez obrigado a todos ;)

ur_brokenDoll

• Visitante
          A partir de certa altura, entrar naquela escola deixou para mim de ser um simples acontecimento diário. Entrar lá todos os dias significava ver toda a gente a olhar para mim, para a lésbica que andava aos beijos a outra lésbica. E assim foi, durante 2anos e tal... :-\
          E não era importante para mim se os outros olhavam ou não, eu acreditava que o faziam, acreditei todos os dias em que lá entrei e lembrar-me-ei disso em todas as vezes em que passar por aquele portão :-[

Offline x-icon

• Membro Ultra
            • Género: Masculino
            • Keep on Jumping!
              • CO-MYX-TURA
            Marca-me a força do amor que sinto pelo meu namorado (e vice-versa) . [smiley=enamorado.gif]
              comyxtura.blogspot.com

Offline blue_angel

• **
              • Membro Júnior
              • Género: Feminino
              Ter-me apaixonado por ti..... :heart [smiley=enamorado.gif]
                Vini, Vidi, Vici.....
                Todos nós escrevemos pelo menos um livro na vida: aquele que conta a nossa própria história, a nossa vida.Escrevam-no à vossa maneira, não deixem que o escrevam por vocês

Offline southboy

• Membro Elite
                • The words are not enough!
                  • Pássaro do Sul
                O que mais me marcou até hoje e continua a marcar foi ter conhecido 1 rapaz de 19 anos há um ano e tal e com quem passei os melhores momentos deste verão... Ai que saudades tuas! Nunca pensei k fosse sentir isto assim, de uma maneira tão forte...  :-\ :-\ :-\ :-\
                  O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Franco

• Visitante
                  quando me apaixonei pela minha ex namorada ha uns anos, em benidorm com uma simples troca de olhar, e ha pouco tempo atras descobrir que estava a sentir o mesmo que senti por 1 rapariga mas senti rpor 1 certo rapaz(heterosexual como sempre)....

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                    • Magic :p
                    19-09-06 - Quando te vi chegar  ::)  :P

LiL

• Visitante
                       :'( foi agora quando disse a pessoa que mais gostava a maluqueira louca que sinto por ela...deve ter ficado

traumatisada e eu percebo fogo :-\  Ela continua a brincar com a situação e eu nao sei se a vou

conceguir fazer perceber esta relidade que me tortura de uma forma saudavel (ou nao) dia apos dia que

eu passo com esta minha cabeça queimada a pensar em cenas que nao me levam a lado nenhum LOL é

naquela eu sem ela subervivo nao vivo :-[ Sei que isto passa mas FICA ca marcado  :'(

Sealiah

• Visitante
                        Quando te vi chegar pela 1ºvez!  :P

Offline Solitária

• Membro Ultra
                          ...todos os momentos passados de certa maneira CONTIGO...a ilusão daquele dia!!!
                          O dia de ontem...será que foi um pesadelo?! :'(

Di

• Visitante
                             Aquela noite... [smiley=hipnotizado.gif]... a primeira contigo. Um momento verdadeiramente inesquecivel!

Falabarato

• Visitante
                              ...sem duvida que foi quando te toquei pela primeira vez, foi fantástica a sensação, só de pensar fico com aquele friozinho na barriga  :) [smiley=enamorado.gif]

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                                o primeiro toque...foi o momento mais marcante...mt especial...mt mesmo...
                                  " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                  "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

sofhia

• Visitante
                                   o  primeiro beijo que dei à minha namorada...   [smiley=enamorado.gif]

Offline sa

• **
                                    • Membro Júnior
                                    10/06/2005 - o primeiro beijo que dei á mulher que amo

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                                      • Membro Elite
                                        • a banalidade da diferença
                                      tantos, e cada um de sua maneira e com sua intensidade...

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                                      • Magic :p
                                      dia 14 de março.. quando falei cntg pla primeira vez...

dia 24 de março uma noite especial :-X

dia 28 de março tornaste-te mha namorada [smiley=enamorado.gif]

dia 18 de abril disse-te pla 1ª vez "AMO-TE"  ::)

dia 19 de setembro kdo te vi.. kdo te beijei.. pela primeira vez kdo senti o toque da tua mao.. o xao fugiu.. :o ::)

dia 26 de setembro uma tarde especial  :devil :-X foi a 1ª vz cntg

E os restantes dias q vivo cntg dia a dia ::)

« Última modificação: 16 de Novembro de 2006 por DeLpHi »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        786 Respostas
                                        78831 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
                                        por hpc
                                        31 Respostas
                                        7852 Visualizações
                                        Última mensagem 25 de Abril de 2010
                                        por Sou_uma_alface
                                        20 Respostas
                                        3508 Visualizações
                                        Última mensagem 16 de Abril de 2015
                                        por soraia_asd