rede ex aequo

Olá Visitante22.ago.2019, 06:28:01

Autor Tópico: Novidades e Notícias bracarenses  (Lida 62697 vezes)

Gripe A na Uminho

Offline Ferrero

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
  • Making Quality Confections A Part Of Everyday Life
OMG!!!!!!!!

Ainda há quem pense que a UM é só em Braga... As melhoras para os doentes :)
    "Os betos giros podem parar de fingir que são hetero" in WC da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Porto

Gripe A na Uminho

S.F

• Visitante
    Gostava de fazer uma sugestão em relação a este tópico.
    Na minha opinião este tópico devia estar no "Outras Conversas" com o título "Gripe A", utilizei a pesquisa para procurar "Gripe A" e este foi o único tópico que encontrei sobre este assunto. Não há necessidade de eu criar outro tópico com praticamente o mesmo título.

Gripe A na Uminho

Offline Dicury

• Orador(a)
      • Membro Sénior
      Gostava de fazer uma sugestão em relação a este tópico.
      Na minha opinião este tópico devia estar no "Outras Conversas" com o título "Gripe A", utilizei a pesquisa para procurar "Gripe A" e este foi o único tópico que encontrei sobre este assunto. Não há necessidade de eu criar outro tópico com praticamente o mesmo título.

Saudaçoes Anti-Homophobia©A/D✔   :)

Antes de mais deixa me agradecer te em nome da coordenação local de Braga pela tu sugestao, pois é deste espirito de iniciativa que nós ansiamos por parte dos caríssimos membros :D

Relativamente a tua sugestão a equipa ira tomar uma decisão brevemente, pois existem algumas mudanças que deviam ser feitas para tornar o forum do grupo dde bRaga mais dinâmico..

Vamos la ver como corre.
      Continua a dar sugestões para melhorar o forum! :up Nos agradecemos imenso!  :)
      Abraço  ;)

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009 por Dicury »

Gripe A na Uminho

Offline levistrauss

• Membro Sénior
        • pegadas na areia!pegadas d anseio,duvida e sucesso
        Ainda nao sei se o topico vai ser transferido ou não, mas como é um assunto que está implicitamente ligado à minha área não posso deixar de tecer o meu comentário. Como estagiário em contexto clínico tenho direito a ser vacinado e já o fui, felizmente, apesar de não me darem certezas de que esta confira 100% de imunidade. Não estudo na UM, mas já que se fala do assunto e que o importante é adoptar as medidas de prevenção de transmissão do vírus, aconselho a todos a revisão de alguns documentos da DGS, como as orientações técnicas presentes no microsite da Gripe da DGS:

http://www.dgs.pt/ms/2/default.aspx?pl=&id=5509&acess=0&cpp=1

Mais, apesar de não querer motivar alarmismos e preocupações excessivas, houve já um aluno do IPVC que nos deixou, apesar de ter outras complicações a nivel respiratório, pelo que sei, a Gripe A foi a grande responsável por esta perda que deixou todos em choque.
        Já agora, se estiverem incluídos em qualquer dos grupos prioritários para serem vacinados, não hesitem... protejam-se. Acresço ainda a minha experiência profissional, que é pouco ainda, nas convocações para vacinação que têm estado a decorrer no meu local de estágio tem sido incansável o trabalho da Equipa de Profissionais de Saúde e ainda se registam casos de muita irresponsabilidade. As pessoas pensam que as doenças que possuem são demasiadamente graves para tomar a vacina, quando isso é a principal razão para a tomarem. Asmáticos, doentes com DPOC, doenças cardiovasculares, Diabéticos, doentes com obesidade e obesidade mórbida, doentes imunodeprimidos, doentes do foro renal, entre muitos outros... a vacina está nas Unidades de Saúde, procurem aconselhar-se com os vossos médicos e enfermeiros de familia. A vacina é gratuita. Não ganho nada em promover esta causa, mas é a ÚNICA forma de nos protegermos e aos outros. É certo que outros paises, por sinal mais desenvolvidos não têm esta vacina, outros que a recusaram... mas, e se não houvesse qualquer outra forma?? e se a vacina não fosse gratuita? se calhar toda a gente a compraria, como aconteceu à tempos com a famosa vacina da meningite (Prevenar). Já se registaram mortes por Gripe A, mas não há documentada qualquer morte por se terem vacinado. Pensem... não é um apelo à vacinação, apenas uma forma de sensibilizar todos para esta iniciativa do nosso Sistema Nacional de Saúde.

Desculpem se não é o local mais apropriado para o post, mas pronto...

Abraço!
          “Aqueles que passam por nós
          não vão sós
          não nos deixam sós
          deixam um pouco de si
          levam um pouco de nós…”
           (Antoine de Saint-Exupéry)

Novidades e Notícias bracarenses

Offline Moderação Local

• Moderação Local
          • Novo Membro
            • regras do fórum da rede ex aequo
          Aviso

Informamos que o tópico 'Gripe A na Uminho', foi unido a este, uma vez que o seu conteúdo e intuito são semelhantes.

Agradecemos a compreensão.

Obrigado pela atenção,
          A Moderação Local

euestouaqui

• Visitante
            O que acham desta notícia:

PORTUGAL: Braga terá evento LGBT durante Semana Santa

Incrementar TextoDecrementar Texto
            Domingo, 1 Abril 2012 10:31Z

by PortugalGay.pt (Portugal)PortugalGay.PT
            Share on email Share on print Share on twitter Share on facebook

PORTUGALA diocese pretende melhorar a inclusão de gays e lésbicas nas celebrações pascais e para tal irá fazer uma pequena cerimónia de boas vindas.

A semana santa é um dos maiores eventos da cidade de Braga. Já na próxima quarta feira acontece a "Procissão da Burrinha" assim chamada por nela se incorporar uma imagem da Santíssima Virgem, montando um franzino jerico. É considerado um dos mais conseguidos "momentos catequéticos" das celebrações.

A noite de quinta feira é altura da procissão do "Senhor Ecce Homo" conhecida pelo povo por "Procissão dos fogaréus". Precisamente por este lado mais alegre, a diocese irá aproveitar para reforçar a ideia inclusão recordando as palavras de Jesus: "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei". Momentos antes do início da procissão será feita uma breve cerimónia em memória de todos os gays e lésbicas que sofreram perseguições aos longo dos tempos. Nessa altura será também hasteada uma bandeira arco-íris gigante num mastro colocado para o efeito no local de início da procissão.

A procissão tem início pelas 22:00 na Igreja da Misericórdia, passando depois por Rua D. Diogo de Sousa, Arco da Porta Nova, Av. S. Miguel-o-Anjo, Rua D. Paio Mendes, Rua D. Gonçalo Pereira, Largo de S. Paulo, Largo de Paulo Orósio, Rua do Alcaide, Campo de Santiago, Rua do Anjo, Rua de S. Marcos, Largo Barão de S. Martinho, Rua do Souto, Largo do Paço e terminando novamente no mesmo local de início.

Mais informações sobre a semana santa de Braga em www.semanasantabraga.com.

http://portugalgay.pt/news/010412A/portugal:_braga_tera_evento_lgbt_durante_semana_santa

Offline Boreas

• Moderação Sénior
              • Membro Vintage
              • "Tu és rato!"
              Foi uma notícia do dia das mentiras  :P
              Vê a data.
                Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

euestouaqui

• Visitante
                Sim eu sei boreas!

A questão é que se fosse verídica (acham que algum dia poderia ser?)

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                  • Membro Vintage
                  • "Tu és rato!"
                  Ter um evento LGBT não me parece assim tão distante da realidade, ainda que me pareça bastante distante no tempo.
                  Agora na semana santa, parece-me quase impossível...
                    Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Offline porcelana

• *
                    • Novo Membro
                    • Género: Feminino
                    Braga capital europeia da juventude!!foi a melhor coisa k aconteceu em Braga!!!

Offline shootofbliss

• *
                      • Novo Membro
                      Eu estive em Braga no dia do encerramento. Ja n ia a Braga à kse um ano e foi c um misto de surpresa e alegria k la entrei.. n estava a contar k houvesse tanto movimento nas ruas, tanta folia... e terminaram as obras ali no centro... n tive mto tempo por isso n deu pa ver tudo, mas do k vi gostei... a cidade ta a por se ainda mais bonita do k estava kdo sai ;)

Offline ric55

• Membro Total
                        • :)
                        Este ano Braga foi realmente uma cidade muito movimentada com muitas actividades e divertimento. Só espero que, mesmo sem a capital europeia da juventude, Braga continue o bom trabalho que tem feito.

euestouaqui

• Visitante
                          Eu estive em Braga no dia do encerramento. Ja n ia a Braga à kse um ano e foi c um misto de surpresa e alegria k la entrei.. n estava a contar k houvesse tanto movimento nas ruas, tanta folia... e terminaram as obras ali no centro... n tive mto tempo por isso n deu pa ver tudo, mas do k vi gostei... a cidade ta a por se ainda mais bonita do k estava kdo sai ;)

De facto a CEJ está de Parabéns, juntamente com o município... as obras ao pé do Largo da Senhora a Branca ficaram magnificas ;)

Offline oasisgirl

• Membro Total

Que fixe... Tenho saudades de braga...
                              "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              4235 Respostas
                              472701 Visualizações
                              Última mensagem Quarta-feira
                              por Dannymully
                              Notícias

Iniciado por Dido « 1 2 ... 7 8 » Atualidades, Política e Sociedade

154 Respostas
                              24313 Visualizações
                              Última mensagem 21 de Julho
                              por Fernando Pinheiro
                              31 Respostas
                              10789 Visualizações
                              Última mensagem 12 de Dezembro de 2017
                              por temporary_user
                              4 Respostas
                              1224 Visualizações
                              Última mensagem 3 de Janeiro de 2017
                              por VannerMZK