rede ex aequo

Olá Visitante20.jul.2019, 13:25:55

Autor Tópico: Naturismo, o que acham?  (Lida 36019 vezes)

 
Naturismo, o que acham?
#180

Ares

  • Visitante
Naturismo é diferente de nudismo...

Qual a diferença?  :P

    Naturismo, o que acham?
    #181

    WideOpen

    • Visitante
    Nada contra (não consigo é evitar olhar :P é falta de hábito lol) :devil :devil

      Naturismo, o que acham?
      #182

      Offline R.M.

      • *
      • Novo Membro
      já fiz e é muito bom.
      quando poder,... volto a fazer. ;D

        Naturismo, o que acham?
        #183

        Offline JoanaWildy

        • *****
        • Membro Vintage
        • Género: Feminino
        Nada contra mas nunca fiz e nem tenciono fazer, não é algo que me puxe para tal
          "Someone once said if you want something very badly, set it free... If it comes back to you, it's yours forever. If it doesn't, it was never yours to begin with."

          Naturismo, o que acham?
          #184

          Offline deep green eyes

          • *****
          • Membro Vintage
          • Género: Feminino
          • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
          Nada contra mas nunca fiz e nem tenciono fazer, não é algo que me puxe para tal

          same here
            " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
            "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

            Naturismo, o que acham?
            #185

            mike J

            • Visitante
            O Naturismo é algo que está relacionado com a personalidade das pessoas, há quem se sinta à vontade para se despir na frente de muitas pessoas e há outras pessoas (como eu) para quem (todo) o corpo só deve ser visto por aquela certa pessoa ::) e noutros sitios onde temos de nos despir(balneários, etc...). Eu já estive na praia junto de um grupo de amigos onde todos estavam a fazer naturismo e eu era o único tapado( com os calções),
            eu não me despi porque faz parte da minha maneira de pensar.

              Naturismo, o que acham?
              #186

              Offline RCosta

              • *
              • Novo Membro
              Fiz a primeira vez em 2004. Lá arranjei coragem e fiz. Acabei por gostar. Desde então já fiz varias vezes.

                Naturismo, o que acham?
                #187

                Offline O'Connell

                • *****
                • Membro Elite
                • Género: Masculino
                  «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

                  Polémica na Estela: população exibe preconceito contra naturismo
                  #188

                  Offline MuscleCub

                  • *****
                  • Membro Ultra
                  É interessante constatar as diferenças culturais que ainda existem entre o Norte e o Sul do país. Na Grande Lisboa, no Alentejo e no Algarve existem dezenas de praias frequentadas por naturistas há décadas e nunca houve contestação por parte da população.

                  Todos os anos, Portugal perde milhares de turistas naturistas para Espanha, facto que acarreta graves consequências para a nossa economia. Temos apenas seis praias naturistas legalizadas, todas a sul de Lisboa, e a maior parte das praias de naturismo tolerado também se situam a sul da foz do Tejo.

                  Ora numa praia a norte da Póvoa do Varzim, onde existe prática naturista há vários anos, a população do concelho tem lançado ameaças, existindo até relatos de agressões físicas contra naturistas. Acusam os naturistas de exibicionismo, e lançaram boatos (sem provas) da ocorrência de actos sexuais entre casais (desconhecem obviamente que a ética naturista proíbe o assédio sexual, o voyeurismo e os actos sexuais na praia).

                  Com este tipo de atitudes o turismo na região Norte só tem a perder. Estamos obviamente a falar da região mais pobre do país, que não se devia dar ao luxo de manchar a sua imagem desta forma.

                  E o caso torna-se mais grave porque tem apoio político. Um membro do CDS-PP afirmou que o naturismo atenta contra a moral e os bons costumes, e um vereador do PS está a tentar erradicar os naturistas, dando eco às acusações de actos sexuais.

                  Vejam a população diz neste vídeo:

                  http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/noticias-pais/2010/8/polemica-numa-praia-da-povoa-de-varzim-onde-os-moradores-querem-acabar-com-o-nudismo10-08-2010-10169.htm

                  Leiam isto:

                  Maria Ribeiro brinca com os netos em cima da toalha, à entrada da Praia da Estela, na Póvoa de Varzim. Mesmo a algumas centenas de metros, consegue alcançar com o olhar os corta-vento da polémica, uma zona frequentada por naturistas que está longe de reunir o apoio dos locais. A voz de Maria é a primeira a elevar-se contra os nudistas: "Se querem fazer isso vão para um sítio isolado. Acho que todo o mundo se devia opor e tirá-los daqui para fora!"

                  Só no ano passado, o nadador-salvador da Praia da Estela, que não se quis identificar, viu "pelo menos três vezes pessoas a fazerem sexo" nas dunas. Ao i, defende que se "arranje um local" específico para os naturistas. Na Praia da Estela, "é impossível" devido à "falta de condições". "Por algum motivo só há seis praias oficiais de naturismo, todas a sul do Tejo", refere.

                  Junto à entrada da praia funciona um bar onde trabalha um dirigente da Associação Juvenil da Estela. Preferindo manter o anonimato, conta que já viu pessoas "a fazerem o que não deviam perto de crianças". "Isso revolta-nos muito. Eles são cada vez mais e estragam-nos a praia, que não está sinalizada como praia de nudismo", argumenta.

                  Apesar de não ser oficialmente de nudistas, em 2005 esta praia passou a figurar nos locais recomendados pela Federação Portuguesa de Naturismo (FPN), embora nunca tenha granjeado o apoio popular.

                  Ramiro Moreira é outro habitante descontente. Defende que o naturismo "não devia ser permitido" neste areal. "Ainda há pouco tempo estava aqui um artista a exibir-se nu nas dunas para as meninas", descreve. E "na internet põem convites para orgias e trocas de casais". São estas práticas que o fazem contestar a situação actual, sublinhando que isso "não é naturismo".

                  No centro da freguesia encontramos mais protestos. Manuel Artur considera que as práticas naturistas "não deviam acontecer" naquela praia porque as crianças "estão sujeitas a espectáculos que não deviam ver".

                  Delfim Ferreira Gomes, outro residente, condena não só o exibicionismo gratuito como o próprio facto de as pessoas andarem nuas no areal. "Se fosse eu a mandar, mandava-os prender a todos!" Delfim Gomes admitiria que a Praia da Estela fosse local para nudistas "se fosse privada e tapada".

                  Na manhã da última quarta-feira, eram poucos os nudistas na Praia da Estela. Nuno P. veio com a namorada. Há três anos que frequenta o areal e diz que o problema "são as pessoas que vêm com segundas intenções, como ter sexo", fazendo "os verdadeiros naturistas pagar as favas". E fundamenta a sua opinião com um episódio recente: "Na sexta-feira, estava um casal a fazer naturismo e um senhor ali deitado a masturbar-se, até que se levanta e dirigiu-se ao casal." Não são estes comportamentos que o trazem à Praia da Estela, assegura. Para si, o naturismo caracteriza-se pelo "respeito entre todos e a Natureza". Se esta zona da praia (perto do campo de futebol) fosse mais vigiada, "nem um terço das coisas se passavam".

                  A Federação Portuguesa de Naturismo reconhece a "existência de desvios" à filosofia naturista, baseada na vivência "em harmonia com a Natureza caracterizada pela prática da nudez colectiva com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente", sublinhou em comunicado o presidente, Rui Martins.

                  Casos de violência A polémica com os naturistas da Praia da Estela reacendeu-se há uma semana, quando o vereador socialista da Câmara da Póvoa de Varzim afirmou, em conferência de imprensa, que havia "um conjunto de pessoas que ao abrigo desta capa [nudismo] utilizam este espaço público, não classificado, para práticas sexuais". Renato Matos garantiu ainda que vai levar o tema à reunião de câmara e pretende reunir com a FPN para "delimitar a área da prática de naturismo". José Costa, da assembleia de freguesia, acrescentou que a população poderá mesmo vir a "optar pela violência" caso as pessoas continuem a fazer naturismo.

                  O naturista Ângelo G. vem à Praia da Estela há sete anos. A polémica gerada a partir das declarações do vereador Renato Matos não é, para si, novidade. Trata-se do "reacender de guerrilhas políticas" que se terão verificado "há três anos". "A gente é que não tem nada a ver com isso", defende-se. Para Ângelo, as "arruaças populares não resolvem nada". Já viu pessoas dirigirem-se aos naturistas "armadas com paus" e espalharem "garrafas no acesso às praia para verem se as pessoas se cortavam".

                  O responsável de um bar nas imediações, que não se quis identificar, confirma as "agressões" e diz que já "agarraram um nudista pelas pernas e meteram-no na água, quase para o afogar".


                  http://www.ionline.pt/conteudo/73936-praia-da-estela-vi-pessoas-fazerem-sexo-nas-dunas
                    Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

                    Polémica na Estela: população exibe preconceito contra naturismo
                    #189

                    Offline MuscleCub

                    • *****
                    • Membro Ultra
                    Vejam por exemplo o contraste entre o autarca e vereadores da Póvoa do Varzim e o antigo autarca de Tavira, concelho onde existe uma praia oficial de naturismo, a Praia Naturista do Barril:

                    Cavaco e Macário - Limpeza praia Barril
                      Monárquico, conservador-liberal, capitalista, sem seita, loja ou templo.

                      Naturismo, o que acham?
                      #190

                      Offline Johnny

                      • *
                      • Novo Membro
                      • Género: Masculino
                      Eu e o meu namorado fazemos nudismo e é muito agradavel

                        Naturismo, o que acham?
                        #191

                        Ragazza

                        • Visitante
                        acho que é...natural! os animais são naturistas e são muito mais felizes que nós, digo eu, pois quando tentamos vesti-los é uma guerra. lol

                          Naturismo, o que acham?
                          #192

                          Annna

                          • Visitante
                          acho que é...natural! os animais são naturistas e são muito mais felizes que nós, digo eu, pois quando tentamos vesti-los é uma guerra. lol

                          ADOREI!!!  lol

                            Naturismo, o que acham?
                            #193

                            Offline talking-head

                            • *
                            • Novo Membro
                            • Género: Masculino
                            Já fiz mais que uma vez e adorei a sensação. Mergulhar sem os calções e ficar a secar ao sol sem nenhum pedaço textil sobre mim é reparador.
                            Gosto sobretudo de Troia  e Comporta.
                            « Última modificação: 8 de Agosto de 2013 por talking-head »

                              Naturismo, o que acham?
                              #194

                              Offline JDelgado

                              • *****
                              • Membro Elite
                              • Género: Masculino
                              • Simply lost
                                • Facebook
                              Eu adoro andar sem roupa em casa e dormir sem roupa e gostava de experimentar fazer naturismo numa praia
                              Alguém sabe quais são as melhores praias que ficam perto de lisboa?

                              « Última modificação: 11 de Agosto de 2013 por JDelgado »
                                Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                                Basta saber encontra-la

                                Naturismo, o que acham?
                                #195

                                Offline Adónis

                                • ****
                                • Membro Sénior
                                Acho que as melhores são o Meco e a da Nato (a sul da Fonte da Telha). A 19 devido a certo pessoal mais «extrovertido» ganhou «má fama» mas fica perto de uma zona naturista legalizada. O Meco e a da Nato têm alguns gays mas são mais discretos que na 19.

                                Na Costa Alentejana há muitas e no Algarve há três conotadas com os gays algarvios e os turistas gays ou bis, a saber, Praia Grande, Zona Naturista do Barril e Cacela Velha (Zona Oeste da Manta Rota). Com menos frequência há a do Submarino em Portimão.

                                Lista de Praias Oficiais:

                                http://www.fpn.pt/vivernu/oficiais.php#O 

                                Praias Não Oficiais (nota: esta lista está muito incompleta)

                                http://www.fpn.pt/vivernu/toleradas.php#D
                                 
                                « Última modificação: 11 de Agosto de 2013 por Adónis »

                                  Naturismo, o que acham?
                                  #196

                                  Offline pepe444

                                  • *****
                                  • Membro Ultra
                                  • Género: Masculino
                                  A mim nao me incomoda. Nao sei se era capaz de fazer. Mas deve ser interessante andar nu pela praia e nadar nu no mar haha...

                                  Maybe quando tiver um corpo que axo atraente e quando tiver coragem. xD
                                    ""Que estranho mundo este em q as pessoas se podem matar à luz do dia, mas para se amar só o podem fazer às escondidas na escuridão da noite"

                                    Naturismo, o que acham?
                                    #197

                                    Offline Adónis

                                    • ****
                                    • Membro Sénior
                                    A mim nao me incomoda. Nao sei se era capaz de fazer. Mas deve ser interessante andar nu pela praia e nadar nu no mar haha...

                                    Maybe quando tiver um corpo que axo atraente e quando tiver coragem. xD


                                    As pessoas que praticam naturismo não costumam ter qualquer tipo de complexo com o corpo, aliás quem vejo a praticar está longe de ter corpos perfeitos, normalmente são estrangeiros com mais de 40 anos, com corpos que acusam o passar do tempo e também alguma falta de cuidado (não estou a criticar, apenas a constatar um facto). Vêem-se homens obesos, mulheres com celulite, homens com pêlos fora do sítio, nas costas ou nos ombros, mulheres com mamas (sim a palavra correcto é esta e não seios) descaídas. Também há homens com corpos perfeitos, verdadeiros deuses gregos, e mulheres jovens que arriscam o topless. Podes estar à vontade com o teu corpo numa praia de natursmo, as pessoas são muito liberais e ninguém te vai apontar o dedo ou discriminar pelo teu aspecto físico. Já experimentei e é uma sensação de liberdade incrível, mas tem mais piada em grupo, com amigos, mas para quem quer uns momentos de solidão e comunhão com o corpo é óptimo.

                                     
                                    « Última modificação: 16 de Agosto de 2013 por Adónis »

                                      Naturismo, o que acham?
                                      #198

                                      Offline luis.marta

                                      • *
                                      • Novo Membro
                                      • Género: Masculino
                                      A mim nao me incomoda. Nao sei se era capaz de fazer. Mas deve ser interessante andar nu pela praia e nadar nu no mar haha...

                                      Maybe quando tiver um corpo que axo atraente e quando tiver coragem. xD


                                      As pessoas que praticam naturismo não costumam ter qualquer tipo de complexo com o corpo, aliás quem vejo a praticar está longe de ter corpos perfeitos, normalmente são estrangeiros com mais de 40 anos, com corpos que acusam o passar do tempo e também alguma falta de cuidado (não estou a criticar, apenas a constatar um facto). Vêem-se homens obesos, mulheres com celulite, homens com pêlos fora do sítio, nas costas ou nos ombros, mulheres com mamas (sim a palavra correcto é esta e não seios) descaídas. Também há homens com corpos perfeitos, verdadeiros deuses gregos, e mulheres jovens que arriscam o topless. Podes estar à vontade com o teu corpo numa praia de natursmo, as pessoas são muito liberais e ninguém te vai apontar o dedo ou discriminar pelo teu aspecto físico. Já experimentei e é uma sensação de liberdade incrível, mas tem mais piada em grupo, com amigos, mas para quem quer uns momentos de solidão e comunhão com o corpo é óptimo.
                                      Fiz uma vez e foi top.

                                         

                                        Tópicos relacionados

                                          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        19 Respostas
                                        7368 Visualizações
                                        Última mensagem 31 de Agosto de 2010
                                        por sugar
                                        84 Respostas
                                        15672 Visualizações
                                        Última mensagem 18 de Novembro de 2014
                                        por a human being
                                        25 Respostas
                                        3739 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Fevereiro de 2018
                                        por carolinalg
                                        1 Respostas
                                        3433 Visualizações
                                        Última mensagem 24 de Setembro de 2013
                                        por Pipocamix
                                        2 Respostas
                                        1330 Visualizações
                                        Última mensagem 16 de Agosto de 2013
                                        por Adónis