rede ex aequo

Olá Visitante24.ago.2019, 18:52:28

Autor Tópico: Peregrinações  (Lida 4003 vezes)

Peregrinações

Offline mIsS

• Membro Elite
  • Género: Feminino
  • my smile
 Todos os anos milhares e milhares de crentes lançam-se às estradas rumo aos vários Santuários, percorrendo quilómetros a pé durante horas para cumprir as suas promessas!
 O Santuário mais visitado no nosso País é o de Fátima seguindo-se o S.Bentinho da Porta Aberta (a caminho do Gerês) ...
 Temos por aqui peregrinos?  ::)
 Contem-nos como foi!

Quase todos os anos os meus amigos do Norte do país fazem uma caminhada de 35km a pé até ao S.Bentinho da Porta Aberta para cumprirem as suas promessas ou por companheirismo! Este ano como estava presente e embora não tendo feito qualquer promessa decidi acompanhá-los pela primeira vez nesta peregrinação, a minha primeira peregrinação!  :D
 Ao todos éramos 17 , o mais novo tinha 11 anos e o mais velho 40 e poucos, todavia todos os outros era tudo em plena juventude!
 A noite de ontem estava óptima, com dois pares de meia, ténis calçados e roupa confortável lá me fiz à estrada com eles pouco passava da meia-noite.
 De início o passo era acelerado e ritmado pelas cantigas que se faziam soar pelas vozes de todos, uns cantavam, outros desafinavam  ::)  :P, uma cantarolada pegada!
 Tinham já 17km ficado para trás e o ritmo abrandado, quando o mais pecanino e o meu irmão apresentavam um desgaste evidente, tendo sido "rebocados" por um amigo de nosso que nos apoiava de carro. Eu sentia uma dorzinha perfeitamente suportável na perna direita, na parte detrás onde o joelho dobra, e os outros? muitas dores musculares ... mas siga!  :P
 Já a madrugada ia longa, e serra acima o corpo já não suportava apenas a t-shirt, os casacos tiveram que se vestir! Subidas e mais subidas com curvas e contra-curvas, às vezes por zonas completamente desabitadas onde a única luz era a dos nossos focos ...durante horas não vimos um único carro, a estrada era nossa e o espectáculo particular  ::) de estrelas cadentes também  ;D
 Pouco depois mais dois acabaram por ser "recolhidos" ...
 O grupo fragmentou-se, emfim ritmos diferentes!
 Começou a amanhecer, o nosso horizonte era o branco da nublina! Desligaram-se os focos!
  Se até aqui quatro já tinham parado pouco mais faltou para se somarem outros, fadiga evidente a juntar-se a tosses contínuas fez com que visse o caso mal parado sobretudo com as raparigas do grupo, sabem como é ... o tabaco tem destas coisas! >:( Já eu estava cansada é certo, mas ia tentando animando-os da maneira que podia  [smiley=malabarista.gif] Estava super bem-disposta, cheia de garra e com o sorriso nos lábios característico!  ;D
  Com o nascer do dia  :curtain e com os primeiros raios de sol a tirar de cena a nublina do horizonte era visivel o rio e aquela magnífica paisagem, mas o melhor mesmo foi quando pouco depois xeguei à frente da Igreja do Santuário e me benzi, 7 horas depois de partir ...
 Todos os outros chegaram, se bem que alguns minutos depois ...
 Quando vi a cama depois da caminhada até pensei que fosse mentira!Lembram-se da dorzinha que vos falei? irra! agora dói para burros! bem, mas muito piores estão os outros ...

Uma coisa vos digo! Só pelo ambiente Adorei!
 Para o ano há mais ...  ;D
« Última modificação: 12 de Agosto de 2005 por mIsS »
    Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Peregrinações

Offline southboy

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • The words are not enough!
      • Pássaro do Sul
    As minhas peregrinações resumem-se praticamente ao Santuário de Fátima. Embora não saiba se realmente apareceu lá uma Senhora vestida de branco, sempre que visito aquele local sinto-me muito bem lá. É um local onde se pode estar em paz, onde se pode pensar nos nossos problemas e para quem acredita pedir ajuda para melhores dias ou simplesmente para concretizar certos objectivos de vida. Embora discorde com o comércio que se faz à volta do Santuário, lá dentro é como se me sentisse noutro mundo... Por palavras é muito difícil de explicar. No entanto, a peregrinação que mais me marcou até hoje foi a Jornada Mundial da Juventude em 2000 em Roma. Foi lindo demais! Por palavras é muito difícil explicar o que lá vivi...  :)
      O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Peregrinações

Offline mIsS

• Membro Elite
      • my smile
       Ah! esqueci-me de referir que neste momento dou-me como católica não praticante, apesar de cada vez mais estar céptica no que toca a isso ...
        Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Peregrinações

Offline guardian

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite
        • A maior sabedoria que existe é a de conhecer-se
        nunca fiz nenhuma.....
        Só em livros....
        confesso k kusto a akreditar.......por isso.... :-X lol lol
          As quatro coisas q não voltam para trás:A pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida, e o tempo passado

Verdade ou uma Mentira Gentil? Oo

Peregrinações

Offline southboy

• Membro Elite
          • The words are not enough!
            • Pássaro do Sul
          As melhores pregrinações são aquelas que se fazem ao santuário do nosso próprio interior, onde podemos contemplar o verdadeiro EU e melhorar aquilo que há a corrigir.  :)
            O que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha. ;)

http://passarodosul.blogspot.com/

Peregrinações

Offline Ibearico

• Membro Ultra
            Eu juntei-me a grupo de peregrinos um dia! Apesar de ser agnóstico achi que era um bom desafio. E foi mesmo, para além do facto de aumentar significativamente a massa muscular nas pernas, lol!
              Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Peregrinações

Offline Extravagant_excentric

• Membro Sénior
              • "Dear Virginia Woolf...
              Sou ateu, agnóstico..acredito num além ... sim isso acredito, nesse além, do cosmos, a criação do universo e que rege as energias e toda essa energia cósmica e vital da natureza, tanto animal como humana(emocional, psikika fisica) e por isso não faço peregrinações dessas... As únicas peregrinações que faço são as da minha vida porque é na vida e na excelência desta que acredito! Acredito que existiu Jesus e admiro-o pelo facto de ter sido um dos maiores psicólogos do mundo como vem descrito em Doze Semanas Para Mudar Uma Vida de Augusto Cury e que aconselho a toda a gente do Fórum...

É simplesmente a minha visão: As peregrinações que faço são as da vida, no acreditar desta e no ser Humano! E isso demonstra também toda uma grande espiritualidade e não apenas o facto de ser religioso ou crente em  Nª Srª de Fátima que o demonstra! ;) :)

Peregrinações

Offline the_last_day

• Membro Elite
                • show them smiles
                acho que esse tipo de coisas promovem uma sensação de bem estar como grupo para as pessoas que dele façam parte, acho que pelo facto de ser peregrinação as pessoas se aproximam mais, obviamente que não para ir ver uma figura feita de porcelana ou resina acrilica mas sim por toda a experiencia em si. não tenho por hábito fazer peregrinações  por devoção visto ser agnostico, mas sim pela experincia em si.
                  living with good things allways makes you see good things

Peregrinações

Offline Ka

• **
                  • Membro Júnior
                  A única peregrinação que fiz foi o ano passado, a Santiago de Compostela. Não sou católica, mas digamos que tenho outro tipo de *fé*. Fui sobretudo por motivos pessoais, porque as peregrinações não são feitas apenas com intuitos religiosos. Uma peregrinação é, sobretudo, uma viagem de ti para ti...
                  Foi uma experiência fantástica e inesquecível. Parti com apenas mais uma pessoa, um amigo. Cheguei a Santiago na companhia de mais 2 portuguesas, uma irlandesa, um espanhol e uma sul coreana.

Este ano vou repetir.  :)

Peregrinações

Diotima

• Visitante
                    Vou acompanhar uma pessoa numa peregrinação a Fátima num total de 35/36km. Vou pelo desafio, para fazer companhia e porque é uma oportunidade de emagrecer uns 2kg (espero). :)

Peregrinações

Offline Nanashi

• Membro Elite
                      Olá a tod@s ;D, já não venho cá há muito tempo  :-X 

Eu há 2 anos atrás fiz uma peregrinação ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta no Gerês, eu vivo em Braga e fui de bicicleta, foram + ou - 105Km ida e volta.

Este ano, vou fazer de bicicleta o Caminho Português  até Santiago de Compostela, saio aqui de Braga no dia 4 de Maio e espero regressar no dia 9, Braga - Barcelos - Ponte de Lima - Valença - Tui - Redondela - Pontevedra - Caldas de Rei - Padron - Santiago de Compostela, se der tempo vamos até Finisterra. [smiley=sim.gif]

Vai ser uma Aventura ::) [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Aqui alguem já foi até Santiago de bike? :)
                        There`s another world inside of me that you may never see
                        There are secrets in this life that i can`t hide.
                        Somewhere in this darkness`there`s a life that i can`t find!