rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 16:50:53

Sondagem

Se a tua família disser: Ou o teu Namorad@ ou a Tua Família; Quem escolherias?

Namorad@
Família
Não acredito que me faça isso
Namorado mas continuava a insistir em manter contacto com a minha família
Fazia de conta que deixava @ namorad@ e ocultava a relação

Autor Tópico: Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família  (Lida 22207 vezes)

Quando surge a dificil escolha: Namorad@ ou Família

Offline Planet

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • porquê ser o prego se posso ser o martelo?
    • http://lesbtuga.ning.com
é uma escolha dificil,mas se a minha familia me dissesse isso eu escolhia o namoro, mas nao me afastava da familia, fazia de tudo para que aceitassem ou que nao se metessem  :(
    - "Es lesbica?"
    - Nãoo, mas a minha namorada é!!!"

Offline dresl

• Membro Total
    • Género: Masculino
    Iria ser complicado e dificil , mas escolhia o meu namorado e iria fazer de tudo para nao perder o contacto com a minha familia, já que esta é uma das coisas mais importantes e firmes da minha vida.
    Mas provavelmente iria perde-la.  :(

Offline Excidium

• Membro Elite
      Escolheria o meu namorado sem hesitar. A minha relação com a família é bastante boa mas se começasse a ceder por isso, nunca mais acabaria. Depois acabava por ter de desistir do meu trabalho porque a minha família não gostaria, desistir de morar onde moro porque o sítio não lhe agrada, e por aí fora. Eu sei que seria difícil sobretudo se não fosse independente, mas a vida é minha e por mais que deva à minha família não lhe obedeceria só porque ela tem preconceitos.
        Ad augusta per angusta

Offline Lady@

• Membro Elite
        Eu acredito que quem gostar realmente de nós nunca nos vai fazer escolher.

Exigir que eu escolha uma coisa ou outra sabendo a minha familia k ambas sao importantes seria uma prova como não gostam assim tnto de mim.

Eu acredto que nao me fariam escolher, mas quem me exigisse isso provavelmente seria facil escolher a otra parte, porque essa sim, respeitou que eu gostasse das tuas partes e nao me impediu de ter contacto com a outra.

Seclhr fui muito confusa  ???
          "A mentalidade é como um para quedas, só funciona quando aberta"

"As más recordações não ficam no álbum de fotografias. Essas ficam noutro álbum qualquer, que depois de tirar uma ilação, convém perde-lo." AF.

Offline Atzecs

• Membro Vintage

Exigir que eu escolha uma coisa ou outra sabendo a minha familia k ambas sao importantes seria uma prova como não gostam assim tnto de mim.

Eu acredto que nao me fariam escolher, mas quem me exigisse isso provavelmente seria facil escolher a otra parte, porque essa sim, respeitou que eu gostasse das tuas partes e nao me impediu de ter contacto com a outra.

Foste muito clara... E concordo a 100%

Agora, se me encostarem os dois contra a parede, escolho a parede e deixo os dois.

GuyNextDoor

• Visitante

Também, concordo. Força aí :)

Offline MT

• Membro Total
              • Só sei que nada sei. <3
              eu escolho os 2. ate porqe estou nesta situaçao.
              meu pai descubriu o meu namoro com a minha namorada, e reagiu pessimamente. disse-me coisas qe me magoou e proibiu-me de andar neste caso com ela. eu quando tou com ela nao posso dizer nada, tenho de inventar desc's. ou deixava-a ou expulsava.me de casa. no entanto ando com ela e tou em casa. eu nao falo com ele desde de março.

e' uma escolha dificil sim, pra qualqer um. mas tambem temos de ponderar, porqe mesmo qe fossemos heteros, o nosso pai ou mae, nao nos deixava andar com essa pessoa, voces nao namoravam com ela?.. entao qual e' a diferença? e' por essa pessoa ser do mesmo sexo? nao interessa, se nos gostamos, nao podemos fazer nada, porqe so qeremos estar com essa pessoa, pois ela e' importante pra nos.
                Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

almadagayboy

• Visitante
                eu escolho os 2. ate porqe estou nesta situaçao.
                meu pai descubriu o meu namoro com a minha namorada, e reagiu pessimamente. disse-me coisas qe me magoou e proibiu-me de andar neste caso com ela. eu quando tou com ela nao posso dizer nada, tenho de inventar desc's. ou deixava-a ou expulsava.me de casa. no entanto ando com ela e tou em casa. eu nao falo com ele desde de março.

e' uma escolha dificil sim, pra qualqer um. mas tambem temos de ponderar, porqe mesmo qe fossemos heteros, o nosso pai ou mae, nao nos deixava andar com essa pessoa, voces nao namoravam com ela?.. entao qual e' a diferença? e' por essa pessoa ser do mesmo sexo? nao interessa, se nos gostamos, nao podemos fazer nada, porqe so qeremos estar com essa pessoa, pois ela e' importante pra nos.

o pai do meu namorado, após anos de namoro, ainda hoje grunhe quando me vê. ollolo

Offline T-Rex

• Associad@
                  • Membro Ultra
                  • Hakuna Batata!
                    • Um gajo trans a falar de cenas

Foste muito clara... E concordo a 100%

Agora, se me encostarem os dois contra a parede, escolho a parede e deixo os dois.

tudo isto, yep.

V24

• Visitante
                  Depende.  Se a namorada valer muito a pena...talvez me afastasse um bocado da família uns tempos, mas há que ter noção de que as relações acabam e a família é para a vida.

Offline theone111

• Membro Sénior
                    Tenho uma regra simples para este tipo de casos... Perde o primeiro a tentar fazer-me escolher.
                      E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

V24

• Visitante
                      Tenho uma regra simples para este tipo de casos... Perde o primeiro a tentar fazer-me escolher.

Bom critério, quem te ama não te força a escolher de facto.

Offline SM

• Membro Total
                        • Amante de animais, vegetariana, dorminhoca 🐱🎵

Bom critério, quem te ama não te força a escolher de facto.

Também concordo. Acredito que a minha família (os meus pais) não me "obrigassem" a escolher, mas sei que a minha relação com eles ficaria muito condicionada e com mau ambiente caso "escolhesse" a minha (hipotética) namorada. Contudo, conheço-me e não deixaria que as coisas ficassem assim, falaria incessantemente com os meus pais fazendo-lhes ver o porquê de essa pessoa ser tão especial para mim, o quão bom me fazia sentir e até os seus atributos enquanto pessoa e ser social (tanto eu como os meus pais valorizamos estes aspetos). E acredito que mais tarde ou mais cedo, acabariam por aceitar e até interessar-se por conhecer melhor a moça porque tanto eu como eles somos (minimamente) inteligente e resolvemos os problemas com base no diálogo  :).
                          " Cara Florbela, se me conhecesses, não te terias suicidado."

Offline tripeiro_porto

• *
                          • Novo Membro
                          Na minha experiência, a partir de certa idade torna-se muito difícil simular que tudo está bem. A cultura, apesar de estar a mudar, ainda "exige" que até aos 30 te cases e, se possível, tenhas filhos. Quando isso não acontece, as dúvidas começam a surgir.
                          Além da tradição, torna-se complicado aparecer sempre sozinho aos eventos ou, se levas o teu namorad@ (como sendo amig@) nem precisas de dizer mais nada e, ao segundo evento torna-se impossível esconder mais.
                          Tenho 40 anos, apenas a minha mãe sabe das minhas tendências (vivo com o meu companheiro há 20 anos), sei que a família  mais próxima desconfia mas, porque sempre zelei pela minha privacidade, ninguém se atreve a perguntar ou sequer a sugerir alguma coisa. Profissionalmente também aparecem algumas questões mas, mais uma vez, deixo claro que a minha privacidade a mim diz respeito.

Em suma, é difícil mas não é impossível!

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                            • Membro Elite
                            • call it Magic... call it true...

Resposta curiosa.
                            Acho que depende muito do quanto as pessoas te respeitam, te apoiam, te amam de verdade por aquilo que tu és. Quem te obriga a mudar sem necessidade, apenas para que satisfaças os seus desejos, não te quer assim tão bem. O mesmo se aplica a quem te quer afastar de pessoas que amas/te amam...
                            A resposta é muito relativa.
                              - carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              19 Respostas
                              17151 Visualizações
                              Última mensagem 7 de Julho de 2014
                              por Rob
                              117 Respostas
                              27200 Visualizações
                              Última mensagem 10 de Dezembro de 2008
                              por Puregene
                              7 Respostas
                              2380 Visualizações
                              Última mensagem 27 de Março de 2012
                              por blanksheet