rede ex aequo

Olá Visitante21.ago.2019, 23:24:16

Autor Tópico: Fiz 30 anos e nunca namorei! :(  (Lida 415 vezes)

Fiz 30 anos e nunca namorei! :(

Offline NeverLoved

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas!

Ando deprimido porque fiz 30 anos há pouco tempo e sinto a vida a passar rápido e nunca namorei, nem nunca me apaixonei e nem nunca se apaixonaram por mim.  [smiley=nao.gif]
Vou a locais gays como Discotecas e Bares, mas eu não me interesso por ninguém, nem outros se interessam por mim.
Já passei a minha adolescência sem ter experimentado o amor, agora na fase adulta, sinto que é ainda pior encontrar.
Sinto-me um encalhado e acho que não vou conseguir sair desta.
Mesmo tendo apoio psicológico, de nada serve, não existe uma solução aparente.  :-\
Pode parecer algo "normal" ou algo que acontece a outros também... Mas acredito que o facto de nunca ter gostado de ninguém, nunca ter tido um amor, me torne cada vez menos emocional, tenho medo de começar a perder a capacidade de gostar das pessoas, incluindo família. Mas não sou insensível, sensibilizo-me a ver historias de animais mal tratados.

Na vida, pelo que dá a entender, o mais importante é amar e ser amado. É o que dá significado à vida.
Se isso for verdade, então é por isso que sinto que a minha vida não tem significado?
Sempre fui uma pessoa solitária, a solidão sempre me acompanhou, porque as pessoas não se interessavam-se por mim. (Amizades ou algo mais).
Até que aos meus 28 anos, fiz um amigo (hetero) que rapidamente conheci irmão dele e logo depois conheci todos os amigos em comum, e agora tenho um grupo de amigos que nunca pensei ter... Única coisa boa. [smiley=sim.gif]
Mas depois, vejo-os a namorar, a planear viagens com as namoradas, a combinar jantares românticos, etc E eu fico deprimido por ver que eles são todos mais novos que eu, e tem aquilo que eu gostaria de ter e fazer.

Vou a bares gays sozinho, isto porque meus amigos não vão a esses sítios, são heteros né.
E ás vezes fico no bar gay e vejo que sou o único "alone", o resto ta tudo a divertir-se com amigos / namorados... E logo depois fico ainda mais desiludido... E acabo muitas vezes de desistir da noite e vou para casa.  [smiley=desconfortavel.gif]

E uma das conclusões que chego é: Na noite não se encontra namorados!
Mas se na noite não encontro alguém, vou encontrar onde  ???

O mais certo é eu viver a vida adulta sem amar, e o mais certo é viver nesta desilusão permanente, nesta falta de amor que nunca vai chegar...
E uma coisa é certa, a vida sem amar alguém é uma treta autentica.... torna-se vazia!
Mas também como posso eu falar que o amor é importante, se nunca o experimentei?
 :(
Meus amigos sabem da minha situação, e eles próprios também não sabem ajudar.
Eles dizem: Podes não estar preparado ainda!
                  Ainda não chegou a tua vez, vai chegar um dia!
Eu sinto que eles não sabem o que dizer, e eu sinto na cara deles a desilusão / tristeza perante esse facto. Têm pena, querem ajudar mas não sabem como.

O mais problemático, é que mesmo nunca ter tido namoros também tenho dificuldade em ter sexo.
Eu para ter sexo, porque ás vezes o corpo pede não é... Tenho que pagar a prostitutos.  :(  porque até para arranjar alguém só para sexo é quase impossível para mim.

Resumndo, sou um encalhado em todos os níveis, veja ele amor ou sexo. Mas sexo sempre posso pagar para ter, já amor, não se paga.
E assim vou vivendo...
Vim aqui desabafar um bocado!
Obrigado a quem leu!

Offline Fernando Pinheiro

• Membro Total
    • Sou bissexual e não-binário/Amo-te, Anocas.
      • Draco Magnus - LGBTI - Página inicial
    Nunca te apaixonas-te na adolescência?  ???  Nunca sentis-te saudades por uma pessoa não estar presente por exemplo? Nunca ficas-te nervoso ao pé de alguém?
      I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

https://www.facebook.com/DracoMagnus27/

Offline NeverLoved

• *
      • Novo Membro
      Nunca te apaixonas-te na adolescência?  ???  Nunca sentis-te saudades por uma pessoa não estar presente por exemplo? Nunca ficas-te nervoso ao pé de alguém?
      Não, tive só relacionamentos tipo "curtes" que duraram menos de 1 mês. Numa de ver se dava em algo, mas não deu.
      E em ambos os casos, fui eu que quis acabar tudo, porque nao me sentia apaixonado.
      Saudades? A única saudade que tenho  é do meu cachorro, que tive que dar a outro dono por situações financeiras e mudança de casa.
      Nervoso? Porque haveria de ficar nervoso ao pé de alguém? Isso é algum sentimento derivado do amor? Se é, não, nunca me aconteceu.
      Quer dizer, ja fiquei nervoso para uma entrevista de emprego, ou no primeiro encontro com alguém, mas nada demais.

Como disse, nunca me apaixonei, e sempre que vejo gajos na noite (discoteca ou bares),ta tudo tranquilo, não sinto nada a não ser desilusão por não encontrar ninguém que me faça ter interesse. Até porque quase 90% dos gajos que vejo não me atraem. Os unicos que me atraem, tem que ter atitude masculina, tenho tendência a gostar de homens heteros. Dai que, ate para sexo não encontro ninguém, a não ser prostitutos, porque em norma os prostitutos são giros e masculinos. (Mas também é necessário escolher bem)

• Membro Total
        Nem sei o que responder.  :(  Para iniciares uma relação amorosa com alguém, o amor tem que estar mesmo envolvido. E primeiro tens que estar apaixonado. Estar apaixonado é o primeiro passo antes de iniciares uma relação.

E para alguém sentir amor por outra pessoa tem que sentir empatia pelos outros, sem empatia não há amor.

Sim, quando estamos apaixonados ficamos nervosos ao pé da pessoa que gostamos e temos saudades dela quando ela está ausente. É assim que começa o amor.
          I'm bisexual and proud! xD Tu podes controlar o teu próprio destino e tomar as tuas próprias escolhas, podes fazer tudo, a única coisa que não podes controlar é a morte. https://www.facebook.com/FernandoEmanuelPinheiro/

Offline NeverLoved

• *
          • Novo Membro
          Nem sei o que responder.  :(  Para iniciares uma relação amorosa com alguém, o amor tem que estar mesmo envolvido. E primeiro tens que estar apaixonado. Estar apaixonado é o primeiro passo antes de iniciares uma relação.

E para alguém sentir amor por outra pessoa tem que sentir empatia pelos outros, sem empatia não há amor.

Sim, quando estamos apaixonados ficamos nervosos ao pé da pessoa que gostamos e temos saudades dela quando ela está ausente. É assim que começa o amor.

Sim, mas para se ficar apaixonado / nervoso / saudades,  é necessário conhecer pessoas.
          E o que faço é sair à noite para conhecer, mas nunca acontece, ninguém vem falar comigo nem eu vou falar com ninguém, fico sozinho a observar... O que significa que, mesmo estando nos locais para encontrar alguém, não encontro por nada... E só me faz ficar desiludido.
          Observar os outros todos alegres, a divertirem se, ou a namorar, dá-me inveja... Toda a gente parece conseguir ter essas coisas como se fosse uma coisa super facil, quando pra mim, parece ser a coisa mais difícil da vida. :wor

Eu só tenho 2 soluções:

1- Continuar a fazer o mesmo até ver se aparece alguém mesmo que me ponha desiludido ou sem esperança.
          2- Desistir de procurar e aceitar ser solteiro para sempre.

Estou mais inclinado a escolher a solução 2.

• Membro Total

Sim, mas para se ficar apaixonado / nervoso / saudades,  é necessário conhecer pessoas.
            E o que faço é sair à noite para conhecer, mas nunca acontece, ninguém vem falar comigo nem eu vou falar com ninguém, fico sozinho a observar... O que significa que, mesmo estando nos locais para encontrar alguém, não encontro por nada... E só me faz ficar desiludido.
            Observar os outros todos alegres, a divertirem se, ou a namorar, dá-me inveja... Toda a gente parece conseguir ter essas coisas como se fosse uma coisa super facil, quando pra mim, parece ser a coisa mais difícil da vida. :wor

Eu só tenho 2 soluções:

1- Continuar a fazer o mesmo até ver se aparece alguém mesmo que me ponha desiludido ou sem esperança.

Ou opção 3 que é conheceres outras pessoas sem ser na noite. Muita gente se apaixona no trabalho, na universidade ou em alguma actividade que tenham em conjunto como uma ida ao ginásio.  8-)

Offline NeverLoved

• *
              • Novo Membro

Eu só tenho 2 soluções:

Ou opção 3 que é conheceres outras pessoas sem ser na noite. Muita gente se apaixona no trabalho, na universidade ou em alguma actividade que tenham em conjunto como uma ida ao ginásio.  8-)

Verdade,
              Mas já andei em voluntariado, no ginásio, e nada... Mesmo no trabalho, também nada...
              Já fiz muita coisa para conhecer pessoas, mas nunca chegou a sair do: Pessoas conhecidas.
              Nessas actividades todas, não fiz nenhuma amizade... Foram pessoas que passaram na vida de passagem...

Offline Dreamer

• Associad@
                • Membro Júnior
                • Veni. Vidi. Vici.
                Boa noite e sê Bem Vindo ao fórum, NeverLoved!

Nunca é tarde para namorar, e tens que estar predisposto a isso. O amor é relativo, o que é para mim pode não ser para ti. O facto de teres 30 anos não significa que estejas obsoleto para iniciar uma relação amorosa, talvez nunca surgiu o clima e a situação ideal para conheceres a tua cara metade. Penso que as discotecas não são os melhores lugares para procurares um parceiro (muito menos em apps), opta por ir às marchas LGBT, convívios e eventos promovidos pela REA para ampliares o teu círculo de amizades. Nada de pessimismos, tu costumas atrair o que pensas (e emanas), isto se fores mais espiritual... Logo se pensas que nunca vais arranjar alguém, interiorizas isso e transformas esse pensamento numa verdade intrínseca (para ti), emanas, e transmites aos outros essa "vibe", esta parte por si só pode prejudicar um pouco.

Não és nenhum encalhado, simplesmente ainda não namoraste, embora tenhas qualidades para isso (acredito eu). Não procures, nem forces, se tiver de acontecer (e acredito que vai), acontecerá quando menos esperares.

Pagar para ter sexo, é uma questão de praticidade embora eu não concorde. O sexo não é uma necessidade básica (embora fisiológica), o básico é sentires amor por ti próprio, o resto é secundário. E se te sentes melhor com isso, digo-te que há imensa gente disposta a isso nas aplicações LGBT, sem que pagues por isso e sem compromisso. É mágico porque no dia seguinte acordas sozinho outra vez. (um pouco de humor) ;D

Responder
                Eu só tenho 2 soluções:1- Continuar a fazer o mesmo até ver se aparece alguém mesmo que me ponha desiludido ou sem esperança. 2- Desistir de procurar e aceitar ser solteiro para sempre.

Não continues a cometer os mesmos erros, não te compares a outras pessoas, tu és tu, e cada um de nós tem o seu próprio tempo. Tens a 3ª solução: - Esquece o assunto, age naturalmente, não te foques tanto no assunto, e sê feliz, com ou sem namorado.  :up
                  Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
                  Jean Cocteau

Offline NeverLoved

• *
                  • Novo Membro
                  Boa noite e sê Bem Vindo ao fórum, NeverLoved!

Nunca é tarde para namorar, e tens que estar predisposto a isso. O amor é relativo, o que é para mim pode não ser para ti. O facto de teres 30 anos não significa que estejas obsoleto para iniciar uma relação amorosa, talvez nunca surgiu o clima e a situação ideal para conheceres a tua cara metade. Penso que as discotecas não são os melhores lugares para procurares um parceiro (muito menos em apps), opta por ir às marchas LGBT, convívios e eventos promovidos pela REA para ampliares o teu círculo de amizades. Nada de pessimismos, tu costumas atrair o que pensas (e emanas), isto se fores mais espiritual... Logo se pensas que nunca vais arranjar alguém, interiorizas isso e transformas esse pensamento numa verdade intrínseca (para ti), emanas, e transmites aos outros essa "vibe", esta parte por si só pode prejudicar um pouco.

Não és nenhum encalhado, simplesmente ainda não namoraste, embora tenhas qualidades para isso (acredito eu). Não procures, nem forces, se tiver de acontecer (e acredito que vai), acontecerá quando menos esperares.

Pagar para ter sexo, é uma questão de praticidade embora eu não concorde. O sexo não é uma necessidade básica (embora fisiológica), o básico é sentires amor por ti próprio, o resto é secundário. E se te sentes melhor com isso, digo-te que há imensa gente disposta a isso nas aplicações LGBT, sem que pagues por isso e sem compromisso. É mágico porque no dia seguinte acordas sozinho outra vez. (um pouco de humor) ;D

Responder
                  Eu só tenho 2 soluções:1- Continuar a fazer o mesmo até ver se aparece alguém mesmo que me ponha desiludido ou sem esperança. 2- Desistir de procurar e aceitar ser solteiro para sempre.

Não continues a cometer os mesmos erros, não te compares a outras pessoas, tu és tu, e cada um de nós tem o seu próprio tempo. Tens a 3ª solução: - Esquece o assunto, age naturalmente, não te foques tanto no assunto, e sê feliz, com ou sem namorado.  :up

Muito Bem dito, obrigado  [smiley=sim.gif]

Contudo, nunca fui a marchas LGBT (porque nao me identifico com o esterotipo gay). Contudo, mesmo que fosse, não sei se iria meter conversas com alguém...
                  Eu admito que nunca serei eu a dar o 1 passo, porque sou em certa parte, pouco confiante, vou pensar que vou levar uma "barra". Logo perfiro que seja o oposto, que venham ter comigo... O que nunca aconteceu xD

(Mentira, até ja aconteceu uma vez numa discoteca, mas o gajo era....  [smiley=confuso.gif] feio )

O que acontece é que, sou um rapaz masculino que curte cenas masculinas, atitude masculina, (Só nao gosto de futebol)...
                  E o que existe por ai, são muitos jovens efeminados, muito esteriotipados, que não me atrai rigorosamente nada. Tem atitude de "gaja" , têm estilo de roupa de "gaja"... E tudo isso nada me atrai... Mas respeito clao, cada um é como é.

Procurar rapazes gays, masculinos é raro.
                   :o

Offline dresls

• *
                    • Novo Membro
                    Devias de ir fazer reiki.

Offline origo

• Membro Ultra
                      • Género: Feminino
                      • Only a life lived for others is a life worthwhile
                      NeverLoved, o amor tem muitas caras e talvez ainda estejas na fase em que ser escolhido é o que o teu ser opta por..mas e arriscar e levar um sim?
                        http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                        "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                        "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                        http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Offline canção

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Feminino
                        Acho que deves apostar em fazer as coisas de que gostas, aí é que encontrarás pessoas que estão interessadas nas mesmas coisas que tu. E o amor aparece muitas vezes quando menos esperas, uma amizade que se torna em algo mais por exemplo.

Foca-te em ti, em fazeres as tuas atividades, em crescer como pessoa, e dispõe-te a fazer amigos. O resto eventualmente virá depois :)

As reuniões da Rede são um ótimo sítio para fazer amizades e conheço quem se tenha conhecido assim e começado a namorar assim :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          605 Respostas
                          61979 Visualizações
                          Última mensagem 4 de Junho de 2016
                          por carolinalg
                          258 Respostas
                          52345 Visualizações
                          Última mensagem 5 de Fevereiro de 2014
                          por Nutopia
                          4 Respostas
                          1559 Visualizações