rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 07:47:19

Eventos linkados

• 4º Encontro Arco-íris: 27.abr.2018 - 29.abr.2018

Autor Tópico: 4º encontro arco-íris  (Lida 2123 vezes)

4º encontro arco-íris

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo

O Encontro Arco-Íris está de volta e, este ano, será na Cidade des Estudantes de 27 a 29 de Abril.

É a oportunidade ideal para ires até Coimbra, e assim passares a conhecer melhor a rede ex aequo e outres jovens lgbti.

O Encontro Arco-íris tem o objectivo de reunir a juventude lésbica, gay, bissexual, trans, intersexo (LGBTI) e apoiante que faz voluntariado na associação, a fim de estabelecer contactos e laços que fortaleçam a estratégia da rede ex aequo e que fomentem o trabalho voluntário em equipa.

Se fazes voluntariado para a rede ex aequo este encontro é para ti! E se não fazes voluntariado, podes também vir e ficar a conhecer a associação, os nossos objectivos e te envolveres nos nossos projecto. Se és associade, a tua presença é também imprescendível!

Este é o momento ideal para passares a ser sócio da rede ex aequo! Neste Encontro Arco-Íris, por apenas mais 5€ do que a taxa de inscrição base, podes tornar-te sócie, pagando assim uma quota reduzida em 2018! (O valor das quotas em circunstâncias normais são 15 euros, pelo que tens assim uma poupança de 10 euros!)

TAXAS DE INSCRIÇÃO:
- 20€ BUNDLE 'Quero ser Sócio + Inscrição'
- 15€ para as restantes inscrições

Inscreve-te aqui: http://bit.ly/4encontroarco-iris
Mais informações: https://www.rea.pt/evento/4encontroarco-iris
« Última modificação: 28 de Março de 2018 por Atomic »

4º encontro arco-íris

Offline 8gdr

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    • Be who you are, Be proud!
    Eu vou, eu vou  lol

Quem mais vai até Coimbra?
    « Última modificação: 20 de Março de 2018 por 8gdr »

4º encontro arco-íris

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
        • núcleo lgbti funchal
      Eu adorava ir :(

4º encontro arco-íris

Offline 8gdr

• *
      • Novo Membro
      • Be who you are, Be proud!
      Eu adorava ir :(

Veeeeeem, miga! <3

4º encontro arco-íris

Offline sleepy_heart

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
        Ando preguiçosa e pouco pro-activa para este tipo de coisas mas divirtam-se muito!  ;)  E aproveitem bem esta bela cidade!  :D   [smiley=sim.gif]

4º encontro arco-íris

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          • call it Magic... call it true...
          Divirtam-se e aprendam/ensinem muito - partilhem muitas experiências !!
            - carolinalg -

4º encontro arco-íris

Offline Cláudia Soares

• *
            • Novo Membro
            • https://www.facebook.com/RainbowViseu/
            Boas!
            Estou a pensar ir.
            Tenho algumas questões: é só para pessoas com idades entre os 16 e os 30 anos? Quais serão os temas abordados, como poderei ter acesso ao programa?
            Pertenço a um grupo de jovens e gostava de saber um pouco mais para quem estiver interessado em ir.
            Obrigada.

4º encontro arco-íris

Offline rede ex aequo

• Administração
              • Membro Elite
                • rede ex aequo
              Boas!
              Estou a pensar ir.
              Tenho algumas questões: é só para pessoas com idades entre os 16 e os 30 anos? Quais serão os temas abordados, como poderei ter acesso ao programa?
              Pertenço a um grupo de jovens e gostava de saber um pouco mais para quem estiver interessado em ir.
              Obrigada.

Olá, Cláudia! :D

Apesar de já ter respondido às tuas questões via facebook, vou responder aqui também para o caso de mais pessoas terem as mesmas dúvidas:

Sim, neste encontro os participantes devem ter idade compreendida entre os 16 e os 30 anos.
              O programa ainda está a ser desenvolvido, mas posso adiantar-te que será um programa mais descontraído, com diversos momentos lúdicos e outros onde falaremos sobre a rede ex aequo e os seus projetos, bem como discutiremos o nosso futuro e caminho a percorrer. No fundo, o encontro arco-íris é um momento de reflexão sobre a associação, em que é possível passar um fim de semana descontraído, a conhecer outres jovens lgbti e a rede ex aequo. Ainda que o evento seja aberto a toda a gente, a ideia é mesmo trazer pessoas novas à rede ex aequo e dar-nos a conhecer a quem nos descobriu mais recentemente :)

Aguardamos as vossas inscrições e se tiverem mais dúvidas, teremos todo o gosto em esclarecer!

Abracinhos,

Gonçalo Rodrigues
              Pela direção da rede ex aequo

4º encontro arco-íris

Offline Atomic

• Membro Ultra
                • Everything changes when you grow old...
                  • Somos Blergh
                Até quando são as inscrições?

4º encontro arco-íris

Offline josecx

• Associad@
                • Novo Membro
                Boas!
                Estou a pensar ir.
                Obrigada.

Olá, Cláudia! :D

Apesar de já ter respondido às tuas questões via facebook, vou responder aqui também para o caso de mais pessoas terem as mesmas dúvidas:

Sim, neste encontro os participantes devem ter idade compreendida entre os 16 e os 30 anos.
                O programa ainda está a ser desenvolvido, mas posso adiantar-te que será um programa mais descontraído, com diversos momentos lúdicos e outros onde falaremos sobre a rede ex aequo e os seus projetos, bem como discutiremos o nosso futuro e caminho a percorrer. No fundo, o encontro arco-íris é um momento de reflexão sobre a associação, em que é possível passar um fim de semana descontraído, a conhecer outres jovens lgbti e a rede ex aequo. Ainda que o evento seja aberto a toda a gente, a ideia é mesmo trazer pessoas novas à rede ex aequo e dar-nos a conhecer a quem nos descobriu mais recentemente :)

Aguardamos as vossas inscrições e se tiverem mais dúvidas, teremos todo o gosto em esclarecer!

Abracinhos,

Gonçalo Rodrigues
                Pela direção da rede ex aequo
                Tenho uma dúvida: dá-se preferência aos voluntáries mais noves na seleção ?
                Acho mesmo relevante ter voluntáries e apoiantes mais velhos na discussão da estratégia, sendo este o objetivo do evento. Por ser algo mesmo importante para o futuro da rede ex aequo, haver limite de inscrições limita também a ida de muitos voluntáries mais velhos que poderiam contribuir para melhorar a associação de que todos fazemos parte e gostamos.
                Estando eu envolvido na rede ex aequo desde 2013, vejo que tenho mínimas hipóteses de participar e adoraria contribuir para a discussão deste tópico.
                Também não me parece haver muito sentido pagar antes de sabermos se somos selecionados...
                Por isso gostaria de perguntar se há algo que podem fazer para fomentar a inclusão do maior número de pessoas possível na discussão (como antes se tentava para o encontro Arco-íris).
                Obrigado e boa Páscoa!

Sent from my OPPO R9sk using Tapatalk

4º encontro arco-íris

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                  • Membro Elite
                  • coordenador núcleo lgbti funchal | direção rea
                    • núcleo lgbti funchal
                  Olá josecx. Este ano, mudámos ligeiramente o encontro arco-íris e quisemos torná-lo mais lúdico do que discussão. Assim, pretendemos que este encontro seja o primeiro passo para muites jovens dentro da associação, fazendo com que se sintam envolvidos num grupo de jovens que também nunca conheceram a associação mas que tragam novas ideias sem um background. Não ter este background é importante para que tragam ideias fora da caixa, porque ter-se pessoas já com muita experiência na associação poderá e certamente irá limitar as ideias e projetos que possam surgir.

Ainda assim, e como disse, o objetivo do encontro arco-íris passa mais por proporcionar momentos lúdicos a estes jovens. E o facto de haver limite de inscrições prende-se com o facto do número de camas disponíveis. Quanto à preferência por jovens que nunca tenham vindo a uma atividade da associação, é pelo que escrevi em cima. Não é objetivo limitar que pessoas com experiência participem nesta atividade, é apenas uma estratégia para que consigamos trazer novas pessoas para a rede ex aequo e com ideias fora da caixa. Reconhecemos que a experiência é muito importante do debate, mas não neste espaço... precisamente porque o debate não será a questão principal.

Espero ter-te esclarecido.

4º encontro arco-íris

Offline josecx

• Associad@
                  • Novo Membro
                  Então a ideia é ser mais lúdico, apresentar a associação e os projetos?

Acho que sendo assim poderiam ter criado uma atividade nova com esse intuito e não extinto o objetivo com que a atividade foi criada, que fomenta a continuidade e futuro da rede ex aequo.
                  Acho que deveriam terem sido transparentes para com os associades sobre esta alteração na atividade.

Para além disso, eu tenho escrito nas newsletters que o encontro serve para trabalhar a estratégia e o futuro da rede ex aequo, e ninguém levantou essa mudança de objetivo da atividade.

Estou a levantar esta crítica para que dê futuro isto não aconteça, o que se quer é uma direção competente, crítica, transparente e trabalhadora, mas também que ouça os associades que compõem a associação. 

Sent from my OPPO R9sk using Tapatalk

4º encontro arco-íris

Offline Tavares

• Direção
                    • Membro Total
                    Olá josecx,

Sim, este ano a ideia é que este encontro apresente uma vertente mais lúdica também.

Creio que fomos bastante transparentes em relação a esta alteração quando apresentámos o plano de atividades na AG de dezembro. Mesmo assim pedimos desculpa se a comunicação não chegou a toda a gente. Teremos mais atenção a isso numa próxima :)

A ideia é fundir o propósito da ida à serra da estrela com o do encontro arco-íris, visto que nos últimos anos estas atividades tinham vindo a apresentar uma redução no número de participantes.

Para além disso pretendemos criar um momento onde novas pessoas possam perceber o funcionamento da associação e possam trazer novas ideias para o desenvolvimento da mesma :)

Pretendemos assim que este encontro seja um momento lúdico e descontraído, onde fomentamos o convívio, a partilha e a aprendizagem através de jogos e debates mas também um espaço onde possamos falar sobre o voluntariado feito na associação e debater o que está a ser feito e o que pode vi a ser feito.

Já estou a trabalhar numa nova descrição do encontro para passarmos melhor a mensagem do que se pretende fazer este ano :)

Obrigado pela chamada de atenção,

Abraços
                      Se pensas que és pequene demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P

4º encontro arco-íris

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                      • Membro Vintage
                      • "Tu és rato!"
                      Olá josecx,

Sim, este ano a ideia é que este encontro apresente uma vertente mais lúdica também.

Creio que fomos bastante transparentes em relação a esta alteração quando apresentámos o plano de atividades na AG de dezembro. Mesmo assim pedimos desculpa se a comunicação não chegou a toda a gente. Teremos mais atenção a isso numa próxima :)

A ideia é fundir o propósito da ida à serra da estrela com o do encontro arco-íris, visto que nos últimos anos estas atividades tinham vindo a apresentar uma redução no número de participantes.

Para além disso pretendemos criar um momento onde novas pessoas possam perceber o funcionamento da associação e possam trazer novas ideias para o desenvolvimento da mesma :)

Pretendemos assim que este encontro seja um momento lúdico e descontraído, onde fomentamos o convívio, a partilha e a aprendizagem através de jogos e debates mas também um espaço onde possamos falar sobre o voluntariado feito na associação e debater o que está a ser feito e o que pode vi a ser feito.

Já estou a trabalhar numa nova descrição do encontro para passarmos melhor a mensagem do que se pretende fazer este ano :)

Obrigado pela chamada de atenção,

Abraços

Preciso de intervir para clarificar um ponto.
                      A Ida à Serra (normalmente da Estrela, mas também já foi Gerês) é um evento puramente recriativo que foi criado como atividade complementar conjunta organizada pelos Grupos Locais/Núcleos LBGTI de Aveiro, Coimbra, Viseu, Cascais e Braga. Acaba por ser um pouco um contraponto do Acampamento de Verão.
                      Ainda que nos últimos anos tenha sido organizada pela Direção, por falta de disponibilidade dos coordenadores não acho que faça sentido misturar esse tipo de evento com um outro que tenha como objetivo algo mais direcionado para o trabalho, brainstorming, teambuiling e criação de redes de confiança direção-voluntários e voluntários-voluntários e se pretende ser mais amplo.

Caires,
                      Eu compreendo perfeitamente a necessidade de se introduzir sangue e ideias novas isentas de preconceitos, mas é justamente pelo confronto dessas ideias com a experiência em campo de quem já organizou e participou nas coisas que se consegue atingir novos patamares. Há ideias que são fantásticas, mas podem não ser exequíveis por questões práticas ligadas à natureza da Associação ou dos objetivos dos seus projectos. O que importa aqui é manter um espírito aberto e uma visão critica bem alicerçada nos objetivos que queremos alcançar. Mas não há respostas únicas.

Faz-me muito mais sentido que o encontro também permitisse espaço a voluntários mais antigos para que estes pudessem fazer trabalho de levantamento e identificação de dificuldades que tiveram e discussão do que correu menos positivamente, bem como sugerir novas ideias. Porque, obviamente, não é porque alguém já fez trabalho anteriormente para a associação que vá conseguir realmente explorar todo o seu potencial ou colocar em prática todas soluções e ideias possíveis para a mesma. Há coisas que não podiam ser aplicadas em 2004 que atualmente poderiam fazer todo o sentido.
                        Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

4º encontro arco-íris

Offline Tavares

• Direção
                        • Membro Total
                        Só para acrescentar que as vagas ainda estão abertas e não é por darmos prioridade a pessoas novas na associação que vamos barrar as mais antigas.

Esta prioridade só se aplica caso as inscrições ultrapassem as vagas disponíveis.

Vemos isto como uma oportunidade de participação a quem ainda não conhece tão bem a associação.

Abraços
                          Se pensas que és pequene demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P

4º encontro arco-íris

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                          • Membro Vintage
                          • "Tu és rato!"
                          Só para acrescentar que as vagas ainda estão abertas e não é por darmos prioridade a pessoas novas na associação que vamos barrar as mais antigas.

Esta prioridade só se aplica caso as inscrições ultrapassem as vagas disponíveis.

Vemos isto como uma oportunidade de participação a quem ainda não conhece tão bem a associação.

Abraços

Obrigado pelo esclarecimento. :)
                          Espero, no entanto, que hajam muitos novos voluntários inscritos. Precisamos de chegar a mais e mais lugares.
                            Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                            29 Respostas
                            3103 Visualizações
                            Última mensagem 19 de Fevereiro de 2014
                            por compulsions
                            2 Respostas
                            1783 Visualizações
                            Última mensagem 13 de Dezembro de 2017
                            por Mars
                            4 Respostas