rede ex aequo

Olá Visitante16.set.2019, 09:16:17

Autor Tópico: Marcas  (Lida 30782 vezes)

gostas de roupas de marca? que marcas preferes?

Offline Joker

• Membro Elite
  • Género: Masculino
Estou a borrifar-me para as marcas  :P

Idem. Posso usar camisas da C&A de 10€ com casacos da ZARA de 100€, e se for preciso chinelos de 1€ do Continente com calças de 50€ da H&M. Don't care at all... desde que a qualidade não seja muito má se enquadre no meu gosto peculiar na roupa, é o que importa. LOL

Quanto à Salsa e marcas de designer:

lol, Salsa não é propriamente uma "marca de designer"....
    That's all.

Fábio de Almeida

• Visitante

Pois não... daí o uso do "e" na frase lol referia-me à roupa cara no geral, Salsa incluída.

... e por falar nas marcas de designer: http://www.publico.pt/economia/noticia/dolce-e-gabbana-condenados-a-um-ano-e-oito-meses-de-prisao-1597820

Offline Joker

• Membro Elite

Pois não... daí o uso do "e" na frase lol referia-me à roupa cara no geral, Salsa incluída.

... e por falar nas marcas de designer: http://www.publico.pt/economia/noticia/dolce-e-gabbana-condenados-a-um-ano-e-oito-meses-de-prisao-1597820

sim, mas também (eu) não incluo Salsa na categoria de roupa cara... então o que é a Prada ou a Gucci? é o mesmo que comparar um Ford com um Bentley...

Também já tinha visto essa notícia, as coisas para esses dois tem andado conturbadas lol de tempos a tempos aparecem assim umas pérolas desse meio
        That's all.

Fábio de Almeida

• Visitante

sim, mas também (eu) não incluo Salsa na categoria de roupa cara... então o que é a Prada ou a Gucci? é o mesmo que comparar um Ford com um Bentley...

Se a Salsa não é cara para ti, parabéns LOL mas não me venhas dizer que um par de calças a 100 e tal euros (ou mais - e é aqui que entram as marcas de designer), não se enquadram na categoria de "roupa cara", não é... há-que ter senso-comum. Uma t-shirt da Pull & Bear a 9,90€ também pode ser caro para muita gente, mas não deixa de pertencer à categoria de roupa barata, ou deixa? lol

Offline Joker

• Membro Elite

Se a Salsa não é cara para ti, parabéns LOL mas não me venhas dizer que um par de calças a 100 e tal euros (ou mais - e é aqui que entram as marcas de designer), não se enquadram na categoria de "roupa cara", não é... há-que ter senso-comum. Uma t-shirt da Pull & Bear a 9,90€ também pode ser caro para muita gente, mas não deixa de pertencer à categoria de roupa barata, ou deixa? lol
          As calças Salsa (para homem) vão sensivelmente desde os 49,90€ até aos 139,90€ para as 1st Level... tens noção que uns jeans Gucci custam mais de 400€? há pólos Hermès a custarem 300€?

Não tenho nenhum par de calças Salsa, mas conheço quem tenha e lhes reconheça a qualidade e durabilidade, mas para mim o aspecto/desenho é bastante duvidoso...
            That's all.

Fábio de Almeida

• Visitante
            As calças Salsa (para homem) vão sensivelmente desde os 49,90€ até aos 139,90€ para as 1st Level... tens noção que uns jeans Gucci custam mais de 400€? há pólos Hermès a custarem 300€?

Não tenho nenhum par de calças Salsa, mas conheço quem tenha e lhes reconheça a qualidade e durabilidade, mas para mim o aspecto/desenho é bastante duvidoso...

É por ter noção disso que digo que isso é tudo roupa cara, justamente. A definição de "caro" tem que começar por algum preço, e se estivermos a falar de calças, é a partir dos 100 e tal euros. A partir daí já é tudo caro - pode ir, inclusivé, até aos 5 mil euros... o que seja. Mas, mais uma vez, repito: dizeres que a Salsa não é cara é falta de noção (a roçar o snobismo, se queres que te seja 100% honesto. Espero que não andes por aí a dizer às pessoas o que aqui me dizes LOL).

Offline Joker

• Membro Elite

É por ter noção disso que digo que isso é tudo roupa cara, justamente. A definição de "caro" tem que começar por algum preço, e se estivermos a falar de calças, é a partir dos 100 e tal euros. A partir daí já é tudo caro - pode ir, inclusivé, até aos 5 mil euros... o que seja. Mas, mais uma vez, repito: dizeres que a Salsa não é cara é falta de noção (a roçar o snobismo, se queres que te seja 100% honesto. Espero que não andes por aí a dizer às pessoas o que aqui me dizes LOL).
              lol ah pois digo, porque não havia de dizer? Não é preciso ter um curso superior em economia para saber que o poder de compra da média da população não define o segmento médio. É a mesma coisa que a história da classe média/média da população: "classe média" não corresponde em nada à fatia da população que recebe aproximadamente o salário médio nacional...

PS: "caro é a partir dos 100 e tal euros"? lol mas diz quem? e se alguém vier dizer que é a partir dos 50€? ou que é a partir dos 1000€?
              « Última modificação: 20 de Junho de 2013 por Joker »
                That's all.

Fábio de Almeida

• Visitante
                lol ah pois digo, porque não havia de dizer?

talvez porque é snobismo e falta de consideração? XD não te preocupes que a roupa cara fala por si... não há necessidade de andares na estrada de Ferrari enquanto seguras um megafone "Olhem! Estou a andar de Ferrari!". Toda a gente já vê que tens um Ferrari. Senão és apenas pretensioso. Mas sem ofensa, claro. Afinal de contas, nem te conheço. lol

Não é preciso ter um curso superior em economia para saber que o poder de compra da média da população não define o segmento médio. É a mesma coisa que a história da classe média/média da população: "classe média" não corresponde em nada à fatia da população que recebe aproximadamente o salário médio nacional...

Pois, mas eu não estou a falar disso... estou a falar do custo-justo para um artigo, seja roupa ou não, algo que as marcas (designer ou otherwise) não praticam. Pagas pela marca, basicamente... a qualidade/valor dos materiais usados + a mão-de-obra não justificam o valor elevado. E aí entra-se no domínio do "caro".

PS: "caro é a partir dos 100 e tal euros"? lol mas diz quem? e se alguém vier dizer que é a partir dos 50€? ou que é a partir dos 1000€?

Uma t-shirt da Pull & Bear a 9,90€ também pode ser caro para muita gente, mas não deixa de pertencer à categoria de roupa barata, ou deixa? lol

V24

• Visitante
                  Há marcas que gosto mas não tenho muita coisa cara...
                  E o que é caro é porque quero que dure pelo menos 4 a 5 anos. Não porque me acho a maior da picada :P
                  Como os meus casacões de Inverno. Adoro a Globe, a Morgan a Síntesis mas só para coisas de qualidade que não arranjo mais barato.

Tenho pechinchas extraordinárias que ninguém diz que custou x ou y

Offline Sacoor

• **
                    • Membro Júnior
                    • Género: Feminino
                    bem este tópic parece mega fútil à q responder hahaha, bem como o nick indica adoro Sacoor, Ralph Lauren, Gant, Decénio, Massimo dutti, quebramar, são mais ou menos as marcas q visto, a nivel mais desportivo, timberland

maria ines

• Visitante
                    eu adoro usar marcas como a rvca, vans, carhartt, ... por ai!

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                      • Membro Elite
                      • call it Magic... call it true...
                      Desde Quebramar, Springfield, Salsa, a Zara, CIA e outras... passando por roupa anónima, comprada em feiras medievais e assim.
                        - carolinalg -

Offline Bandura_62

• Membro Total
                        Eu não sou de ligar muito a marcas, porque sou poupado e prefiro marcas menos conhecidas e mais baratas (com qualidade obviamente).
                        Ainda assim, as minhas marcas de eleição são a Pull&Bear e Deeply  8-)
                          “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                          • Membro Elite
                          • call it Magic... call it true...
                          Nunca mais vi a Red Oak em lado nenhum... O que terá acontecido à marca?   :-\
                            - carolinalg -

Marcas

Offline sam_mukka

• **
                            • Membro Júnior
                            há uma marca (a SUPREME) que estou a tentar comprar uma t-shirt.. nem que seja replica!
                            É uma marca que tem pouca aderência aqui em Portugal, e sentiria-me mais confortável e diferente ao usa-la!

Já fui mais fãzinho das marcas, mas infelizmente, eu considero-me muito consumista.. mas por exemplo.. eu seria incapaz de comprar uns jeans da Levi's ou Salsa, sabendo que custam uma nota negra e dá para encontrar calças semelhantes ou melhores por metade do preço

Marcas

Offline Sinvastatina

• **
                              • Membro Júnior
                              • Vegetariana, Praticante de Yoga, Adoro ler.
                              Eu gosto da H&M e da Mango Violeta ( é uma coleção com tamanhos grandes) é difícil encontrar tamanhos grandes . A Women's Secret , Calzedonia também se costuma encontrar peças de roupa boas! Nas feiras alternativas também encontro peças de roupa boas! Tops,saias, camisolas!

Marcas

Offline Atomic

• Membro Ultra
                                • Everything changes when you grow old...
                                  • Somos Blergh
                                Para sapatos adooooro a El Ganso! Tem os sapatos mais fofos e sai um pouco fora do panorama de sapatos pretos, cinzentos, castanhos e azuis que todas as lojas têm na secção de homem.

Deixo aqui um exemplo

Marcas

Offline sam_mukka

• **
                                • Membro Júnior
                                ultimamente ando a ver muito cenas da women's/men's secret! os saldos valem super a pena! é uma especie de calvin klein + victoria's secret com preços lowcast mas qualidade tão boa ou melhor

quero muito uns pijamas de lá

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  Marcas gay-friendly

Iniciado por Maniuk « 1 2 3 4 » Geral

73 Respostas
                                  18874 Visualizações
                                  Última mensagem 17 de Abril de 2015
                                  por caires
                                  50 Respostas
                                  7809 Visualizações
                                  Última mensagem 25 de Maio de 2017
                                  por Cristina Lemos
                                  6 Respostas
                                  905 Visualizações