rede ex aequo

Olá Visitante17.jun.2019, 23:44:55

Autor Tópico: Relação com um transexual  (Lida 1042 vezes)

Relação com um transexual

Offline piqui_92

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
Penso que encontrei o local ideal para obter ajuda que necessito.
Sou do sexo feminino e neste momento tenho 25 anos. Namorei cerca de 5 anos com um rapaz transexual (F-M). Quando iniciamos o namoro eu sabia o que se estava a passar e sempre o apoiei, não falhei uma vez, estando sempre do lado dele. Consultas, injeções, inseguranças, operação (remoção dos seios). Infelizmente acabamos por nos separar e o que venho aqui questionar, se alguém passou pelo mesmo,eu fui a única rapariga que esteve com ele desde o processo todo e agora que as coisas estão “minimamente” encaminhadas, será que sentiu necessidade de estar sozinho e finalmente agora viver a sua adolescência no corpo que sempre desejou? Existe esta fase?
Espero ter sido clara naquilo que me questiono. Qualquer dúvida também retirarei.
Obrigada pelo vosso tempo ☺️

Offline Atomic

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Everything changes when you grow old...
      • Somos Blergh
    Olá piqui_92, pedi a uma amiga minha para vir aqui falar por saber que ela passou por uma experiência parecida à tua, mas para o caso de ela escolha não querer partilhar a sua história ou esquecer-se de vir aqui postar, não te quis deixar sem resposta por isso aqui estou eu ahah.

Penso que será sempre difícil dar uma resposta muito certa ao que tu perguntaste, a meu ver a transição é um processo muito complicado para ambas as partes quando alguém está a transitar enquanto está numa relação. Fico muito feliz por saber que tu estiveste lá para o apoiar, acho que muitas vezes é fácil assustarmo-nos e fugir, mas eu tenho a certeza que ele ficar-te-á sempre muito agradecido e que sempre terás um lugar no coração dele, independentemente de já não estarem juntos.

Acho que seria natural haver o desejo por uma fase de experimentação, mas sinceramente não posso falar muito em relação a isso.

Offline mia_in_chains

• Associad@
    • Membro Total
    Penso que encontrei o local ideal para obter ajuda que necessito.
    Sou do sexo feminino e neste momento tenho 25 anos. Namorei cerca de 5 anos com um rapaz transexual (F-M). Quando iniciamos o namoro eu sabia o que se estava a passar e sempre o apoiei, não falhei uma vez, estando sempre do lado dele. Consultas, injeções, inseguranças, operação (remoção dos seios). Infelizmente acabamos por nos separar e o que venho aqui questionar, se alguém passou pelo mesmo,eu fui a única rapariga que esteve com ele desde o processo todo e agora que as coisas estão “minimamente” encaminhadas, será que sentiu necessidade de estar sozinho e finalmente agora viver a sua adolescência no corpo que sempre desejou? Existe esta fase?
    Espero ter sido clara naquilo que me questiono. Qualquer dúvida também retirarei.
    Obrigada pelo vosso tempo ☺️

Olá piqui_92,

Como o Atomic disse tive uma experiência semelhante. Namorei 4 anos com um ftm desde o início do processo, passando juntos por todas essas fases difíceis.

É possível que ele esteja numa fase dessas e queira descobrir-se a si próprio. É também possível que haja outros factores á mistura. Muitas pessoas depois da transição descobrem que sentem-se atraído por um género pelo qual não se sentiam inicialmente e muitas vezes não se sentem confortáveis para explorar isso na relação anterior que tinham ou pura e simplesmente acham que essa relação já não é o que precisam/querem.

Não sei todos os detalhes da tua relação por isso não quero especular. Mas posso-te dizer que neste momento tenho uma boa relação de amizade com o meu ex e se todos os factores estiverem reunidos, tu também o consegues ter.

Se quiseres falar, tens a minha inbox aqui e também podemos trocar Skype ou etc.

Coragem, melhores tempos virão e nunca te esqueças do teu valor. Não é qualquer pessoa que consegue passar pelo o que eles (e nós também) por extensão passámos.

Offline Inês1991

• *
      • Novo Membro
      Bom, estava a pensar em como colocar uma pergunta semelhante aqui no fórum quando encontrei este tópico.

O meu caso não é exactamente igual ao da piqui_92, mas não sei se consigo adiantar muito mais em "público". Sei que me sinto... perdida?... no que toca a sentimentos, e até em relação a mim mesma e à minha identidade. Já é assim há mais de um ano, e não tenho conseguido encontrar respostas. Se calhar até são simples, mas o processo tem sido algo doloroso para mim.

Sei que é difícil partilhar estas coisas, mas se por acaso alguém que esteja a ler já tenha passado por este tipo de situação, e não se importe de perder tempo a falar comigo, agradeço imenso desde já  :heart

Gael Romã

• Visitante
        Hey Inês !
        Mandei MP.
        Força aí ;)
        Gael

Offline Inês1991

• *
          • Novo Membro
          Não sei se fui clara, desde já peço desculpa se não o fui.

Precisava de falar com outra rapariga que já tivesse tido um relacionamento com um homem transexual ftm. Não com um homem ftm, e ainda menos com quem não quer fazer a transição. Preciso de apoio concreto, não que me venham tentar converter à sua visão única do que é o género. Desculpem, mas não é o sítio...

Desculpem o desabafo, mas acabei de ter uma experência algo frustrante  :'(
          « Última modificação: 4 de Abril de 2018 por Inês1991 »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            Transexual vs Travesti

Iniciado por Storm « 1 2 ... 5 6 » Geral

111 Respostas
            47392 Visualizações
            Última mensagem 7 de Agosto de 2014
            por Diana
            154 Respostas
            53262 Visualizações