rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 16:23:32

Autor Tópico: As férias fazem-me mal à alma  (Lida 28662 vezes)

As férias fazem-me mal à alma

Offline petite

• Membro Total
  • Género: Feminino
as ferias fazem me mal a alma...
nas ferias toda esta culpa,solidao,confusao lol enfim todos estes sentimentos se encontram exarcebados!!! isto pk enquanto tenho aulas, para eskecer este assunto e toda a dor k o acompanha, geralmente afogo me em trabalho ( estudo estudo estudo) :P e afogo me em saidas com os meus amigos heteros onde tou rodeada de vibraçoes k dizem HETERO HETERO HETERO e eu tento repetir para mim mesma SOU HETERO HETERO HETERO :-/.e de tal forma k kase (KASE!) k consigo acreditar nisso....mas depois vem as ferias onde nao tenho os estudos onde me refugiar pk felizmente nunka deixo nada pa setembro!! e onde passo as ferias em locais diferentes dos meus amigos heteros....logo todos os sentimentos verdadeiros k sinto vem a superficie...a solidao ataca juntamente com um certo desespero...ao mesmo tempo a culpa aparece ao fim do dia....lol
conclusao as ferias fazem me mto mal a alma...ainda bem k tou kase a começar as aulas :inq....para poder fugir a dor...apesar de k de ano para ano cada vez me e mais dificil afogar me e eskecer a minha homosexualidade .cada  vez ela ta mais presente em mim e torna se dificil  ignora la...mas qdo nao a ignoro o k sobretudo doi e a solidao.....
bom aki veio mais um desabafo meio desconjuntado de uma rapariga ainda de ferias!!!   8) ???
sera k alguem tb sente ou sentiu o mesmo? ou as ferias so me fazem mal a mim? :o
lol mas nao pensem k sou loka as ferias tb me fazem no sentido de descançar, sair a noite, ler mais etc...apenas me refiro ao lado mais sentimental...as ferias fazem me mal a alma ...fiko mais fragil e carente...
 :-*

as ferias fazem me mal a alma

Offline mega

• Associad@ Honorári@
    • Membro Sénior
    Olá pequena... sei mais ou menos o que queres dizer, mas sobre assuntos diferentes... isto é, o que me faz mal não é a minha homossexualidade nas férias (nas poucas férias) que tenho mas sim o facto de não ter ninguém com quem as partilhar... não falo de amigos, porque isso tenho, graças a deus... e todos sabem da minha homossexualidade (graças a deus, também, que já assumi há algum tempo)...
    Falo daquela pessoa com quem passeamos na praia, na rua de mão dada... aquela com quem vamos ao cinema ver aqueles filmes todos romanticos que nos fazem chorar a princípio e depois dos quais saimos com um sorriso apaixonado mesmo "estúpido" na cara... aquela que nos faz respirar fundo o ar e com a qual ficamos com a sensação de que não existe mais nada, mais ninguém no mundo senão nós...

Enfim...

O meu truque é esse de me enfiar no trabalho, todo e qualquer... e quando mesmo assim sobra tempo para pensar em coisas "esquisitas" então aí tenho uma arma secreta... a família... oh yes.. quando preciso mesmo mesmo mesmo de algo mais viro-me para a família e talvez deva ser um erro da nossa parte usar a família como último recurso, porque acima de tudo são aqueles que nunca deixaram de o ser... família!! Mais do que "for better and for worse"... ehehheh
    Agora que está revelado o "secreto" espero que ajude.

Bjs,
    Cristina

PS-Isto de recorrer à família não implica que lhes contes o que sentes... simplesmente procura-os, saí com eles, conversa com eles, faz-lhes companhia, vê televisão com eles!! It *really* works! :D
      "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline abreasasas

• Membro Ultra

A mim as férias também me fazem mal à alma. Ia contar o que me aconteceu nestas, mas não me apetece, por vários motivos, um deles é que desde que isso me aconteceu ainda não me parei de queixar a tudo o que são amig@s, colegas, camaradas, conhecid@s e até alguns deconhecid@s...

acho que o problema mesmo é não ter preocupações... uma pessoas então tem que começar a arranjá-las. e as preocupações da nossa cabeça são piores que as reais...

agora vou dar a minha receita, que é um bocado brutal: quando vejo que me está a vir uma depressão, alinho. Vou para o meu quarto ouvir as músicas mais deprimentes do mundo, e fazer um tal teatro para mim própria, que sou tão coitada, tão coitada, tão coitada, que ou acabo a dormir, de cansaço ou a rir, porque já estou tão mal que aquilo até é ridículo. Este tratamento costuma dar-me para aí para uma semana sem problemas. Mas também é verdade que não o utilizo muitas vezes, com medo que deixe de dar resultado...

isto há que ter peso na medida e medida no peso! lol
        todos compreendem a utilidade do que é útil.
        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
        chuang tse em "capítulos interiores"

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
          • Homofobia
        Abreasasas, o que dizes faz-me lembrar muita coisa, é tão familiar... só me apetece dar-te uma abraço (estou a aparvoar...), por me lembrares de coisas do passado e, mesmo descobrindo só agora, por saber que há alguém que passa/já passou pelo mesmo e reage/reagiu da mesma maneira... ;) lol :) Curiosamente comigo também pelas alturas da tua idade!!! O muito que eu me ria da minhas "cruzes", para ver se as ultrapassava, as horas que passei a ouvir música, as vezes que dizia exactamente o que dizias "quem não tem problemas, inventa-os"...(Bluejazz pira-se agora depois da cena triste... :blush :devil lol)
          "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline Ines

• Membro Sénior
          • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
          :curtain petite ;)

Não é as férias k fazem mal à alma...mas sim o facto de n termos nada "rotineiro" p fazer aliado ao facto de termos algo a mexer c a nossa mente  ??? :-/
          A mim as férias tb já me fizeram sentir assim, e axo k n sou a única, pk as pessoas k conheço ainda n ouvi nenhuma dizer "isso nunca me aconteceu"  ::)
          Axo k ainda estás a na fase de "aceitação" ... e isso vai levar o seu tempo, n stresses :) já xegaste até aki e isso já é uma grande victória da tua parte, acredita :) n podes é kerer atropelar o teu teming ::) todos nós levamos tempo p encarar as situações diversas, p.ex. mtas vezes apaixonamo-nos por alguém e só passados meses é k sentes isso...e qd olhas p trás, sentes k um puzzle se constrói e as peças encaixam tão bem, e, deixas escapar um sorrizo, pk pensas "como é k eu n vi isto antes" ??? :o mas a verdade é k só passados esses meses é k "aceitaste" essa situação p ti :D
          Isso n tem a ver c qq acto de cobardia, mto pelo contrátio, é apenas o teu temming k processa a tua reacção de assimilar as situações :) ;)

:curtain abreasas ;)

lol lol lol moça isso é k é sentido de depressão :) deixa lá k eu conheço alguém k tb é assim  :-/  ...  a melhor sensação dessas situações é qd sentimos k começamos a respirar novamente...qd estou assim, sinto k mergulhei num mar escuro, fico por lá á deriva sem oxigénio  :-/ dp começo a sentir vida lentamente, apesar de n a ver...mas sinto-a  :'( :-/ dp vou dando braçadas em direcção à tona da água...e é uma victória enorme qd qd respiro a vida cá fora, e dou d caras c akele sol enorme :D :up

:curtain bluejazz ;)

:-* p moça ;)

:-* a tod@s :up
            De todos os canto do mundo
            Amo com um amor mais forte e mais puro
            Aquela praia extasiada e nua,
            Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

Offline abreasasas

• Membro Ultra
            bluejazz, e eu a pensar que era original!!!

enfim, somos tod@s feitos da mesma massa!!

se passaste por isto na minha idade, agora já não deves passar, não?

mais uma coisa que vou perder com a idade...

ines, o meu nick é abreasasas. é diferente!! cuidado com as imitações!  :)

Offline Magia

• Membro Ultra
              • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
                • A minha galeria
              Sempre detestei as férias... heheh sp davam pa ler mais, mas isso era pk n via os meus amigos, principalmente as de verao, era logo 3 meses, fogo...!  :-[

este ano foi diferente, foi o 1º em k as desejei e k me souberam a pouko, tive contacto kos amigos\as, conheci ppl novo, de salientar a mia manuska kida ;) heheh!!
              mas, mesmo assim, tive mto time pa pensar na vida e nao me fez la mto bem, tou inda numa fase critika de mudança de pensamento e etc e ando uma kado emaranhada! heheh mas isso, se n houvessem ferias, mm k tivesse aulas tb teria essa mudança, se kalhar nao tao profunda e repentina, mas teria!!!  :-*
                Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Offline Ines

• Membro Sénior
                :curtain abreasasas lol

Desculpa lá moça :) n ligues...há kem diga k isto c a idade até passa :o  :devil

Offline petite

• Membro Total
                  para me sentir melhor tenho utilizado tb terapia musical...a musica da pink tem ajudado bastante!!!  :curtain

Offline Ines

• Membro Sénior
                    :curtain ;)

Hmmmm mas nada como ouvir o som do mar :) vêr akela lua enorme iluminá-lo ::) os tons do azul a misturarem-se suavemente ::) ... contemplar, apenas :)

Offline Magia

• Membro Ultra
                        • A minha galeria
                      ja estas ferias de natal, nao tou nd emaranhada, tou amando, tao feliz!!! =) podiam ser mais, karamba...  :devil

Offline Ines

• Membro Sénior
                        :curtain magia ;)

lol lol lol pah ... e k essa felicidade dure p mto tempo :up :-*

Offline Magia

• Membro Ultra
                            • A minha galeria
                          :blush :up

tks!  :-*

Offline Lorca

• Membro Total
                            • "...Amanhã será outro dia..."
                            Apesar de ser tarde, não podia deixar de responder neste post :).

1º Aquela parte do nunca deixo nada para setembro...Disso não me posso queixar, Setembro é uma altura fantástica para mim, trabalho é o que não falta, ou melhor, faltava porque este Setembro que passou foi o meu Último (a fazer exames bem entendido :) espero eu :))

Mas agora a sério, eu compreendo-te perfeitamente, não por ter muitas férias (neste momento, bem me apetecia ter e fugir, para o ALENTEJO por exemplo), mas em relação à parte dos amigos. Também os meus amigos são basicamente todos Hetero, começo a entrar na idade crítica (apenas no meio conservador dos meus amigos claro) o que significa que já todos têm namorada/o e mais dia menos dia, casam-se. Depois deve ser muito estranho para todos verem-me sozinha (sempre viram) e sei que se interrogam acerca do motivo.Claro que agora também começo a sentir a pressão da própria família :wor e digo-vos que não está a ser fácil. Claro que não o é para ninguém eu sei, mas se calhar mais difícil se tornam as coisas, quando se sente a solidão de que fala a Petite no início do tópico, quando todos à nossa volta são diferentes de nós. É o quie se passa comigo também.

Mas é preciso ter esperança no futuro certo?E fazer o quÊ?Apenas lutar pela felicidade :)

Um Abraço :)

Já agora, COSTA ALENTEJANA FOREVER....(a propósito de férias, claro :up)
                              "This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                              a propósito de férias claro?

Responder
                              ALENTEJO (e não só a costa) FOREVER (e não só em férias)!!!!

mmmm... bem.... forever forever tb não... é verdade que isto até aborrece um bocadinho, mas prontos, fica assim:

Responder
                              ALENTEJO 4ALL

são sempre bem-vind@s!!!

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Sénior
                                Responder

Já agora, COSTA ALENTEJANA FOREVER....(a propósito de férias, claro :up)

Eu sabia que não te irias esquecer daquele encontro na esplanada! lol lol lol lol lol lol

Bjs miga,
                                Cristina :D
                                  "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline Lorca

• Membro Total
                                  • "...Amanhã será outro dia..."
                                  Sempre a mandar bocas esta rapariga  lol lol

Zambujeira do mar algures em Agosto, como eu tenho saudades da Zambujeira e da esplanada da Rita lá no alto...daquele restaurante com vista fantástica...do pôr do sol....das rochas, das casas....do mar....da calma :heart

"This is my world my pinky world, that some made me believe that exist"

Offline Ines

• Membro Sénior
                                    :curtain :D

Hmmmmmm...Alentejo...ai ai... k bem sabia agora estar pertinho de uma BELA lareira, ouvir akele ventinho lá fora ::) ... sentir o cheirinho de um BELO chouriçinho caseiro a assar ::)

E agora de volta à realidade ::) Hmmmm... k "BOM" este frio lisboeta... :P  :devil :devil

zezecb500

• Visitante

Acho k estou a ter férias excessivas :P
                                      A sério,pois ainda vou estar de férias até finais de setembro e já tou saturada da minha rotina actual...
                                      Farto-me de curtir,sim,é verdade...mas agora tou cansada,kero voltar á minha estabilidade normal :P

kit_kat

• Visitante
                                        As ferias n fazem mal a ninguem  :P há k aproveita-las ao maximo e o resto é conversa!! afinal achamos sempre as feras curtas pk sera  ??? :P  :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          466 Respostas
                                          77773 Visualizações
                                          Última mensagem 21 de Janeiro de 2011
                                          por O'Connell
                                          44 Respostas
                                          17145 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Agosto de 2014
                                          por Cardo
                                          10 Respostas
                                          2612 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Junho de 2014
                                          por bookerdewitt