rede ex aequo

Olá Visitante17.set.2019, 03:34:03

Autor Tópico: Dúvida sobre o que sou sexualmente  (Lida 1162 vezes)

 
Dúvida sobre o que sou sexualmente
#0

Offline monochrome

  • *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boa tarde,

É a primeira vez que estou aqui e não tenho a certeza se aqui é o tema certo para colocar a minha questão. Se não for agradecia que me colocassem no sitio correto  :)

O que me trouxe aqui foi um problema que me tem deixado desanimado e em baixo e não sei o que fazer:

Estive numa relação durante 1 ano que acabou por incompatibilidade sexual, em que era passivo na relação mas não resultou porque estava nervoso com medo da dor mesmo tendo confiança nele e ele também tinha muita paciência.Ainda tentei ser activo mas também não resultou. Depois disto, não sei o que sou sexualmente e sinto-me perdido em que também não sei se terei futuro com mais alguém por causa desta questão pois, se na relação que estive ele gostava de mim e teve paciência, não acredito que outra pessoa o tenha.

Queria saber o que acham, se têm conhecimento sobre o que poderá a estar a acontecer ou o que poderá ser feito em relação ao assunto?

Agradecia se me pudessem ajudar neste assunto e me dar umas luzes sobre o que está a acontecer, agradeço desde já, o tempo despendido  :)


    Dúvida sobre o que sou sexualmente
    #1

    Offline Dreamer

    • *****
    • Associad@
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    • Veni. Vidi. Vici.
    Hey monochrome!  :)

    Não podes tirar conclusões só com uma pessoa, talvez não ha quimica entre vocês. Tens de adquirir mais experiência, quiça com outras pessoas para conseguires tirar alguma conclusão.

    Podes pesquisar um pouco sobre assexualidade, talvez encontres alguma resposta. Obvio que a falta de atração sexual por 1 pessoa não significa que sejas assexual, existem diversos factores a considerar.

    Em todo o caso, melhorem nas preliminares ou experimentem algo novo, pode ser que resulte!  ;)
    « Última modificação: 4 de Maio de 2016 por Evil_King »
      Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
      Jean Cocteau

      Dúvida sobre o que sou sexualmente
      #2

      Offline quiquo

      • *****
      • Associad@
      • Membro Sénior
      • Género: Masculino
        Olá monochrome, bem-vindo  :)
       
        O Evil_King referiu a possível falta de química/atração sexual em relação ao teu parceiro mas não foi essa a ideia com que fiquei após ler o teu post. Parece-me mais uma questão sobre o tipo de sexo que é mais confortável para ti neste momento, mas corrige-me se estiver errado.
       
        Dizes que não sabes o que és sexualmente depois de teres tentado ser passivo e ativo. Achas que tens de ser um dos dois?

        A nossa sexualidade é bastante complexa e dinâmica e, por vezes, tentarmos encaixar-nos em papéis como ativo ou passivo pode ser limitador. Existe um grande foco social no sexo com penetração (há até quem diga que sexo só é sexo se houver penetração) e muitas das nossas primeiras experiências sexuais tendem a tentar ir de encontro aquilo que sabemos ou ouvimos sobre sexo.A verdade é que muitas pessoas se forçam a gostar de determinadas práticas sexuais para corresponder ao "expectável" ou a uma imagem que têm do sexo (muitas vezes por influência das narrativas pornográficas irreais ou de estereótipos como a ideia de que os homens gays só querem sexo). Contudo, o sexo não tem um guião; o sexo é aquilo que tu quiseres e o que te fizer sentir bem.

        As práticas sexuais que gostamos e praticamos variam consoante a nossa idade, experiência, estado emocional e físico, parceirxs (e todxs as suas variáveis) e muitos outros factores.
        A incompatibilidade sexual é algo que acontece a muitos casais, surja no início ou a meio da relação. É muito importante que as pessoas comuniquem abertamente sobre o que gostam ou não no sexo, os seus limites, receios e expetativas, para a partir daí poderem decidir o que é melhor para cada pessoa. Existem muitos problemas e soluções possíveis, mas não vou alongar este ponto.

        Mesmo confiando num parceiro e que ele tenha toda a paciência do mundo, é o teu corpo e são os teus limites. Não tens de provar nada a ninguém sexualmente ou de tentar compensar um parceiro por não lhe conseguires dar o que procura. Faz o sexo que gostas e com o qual te sentes à vontade. Podes chegar a acordos com parceiros mas nunca deves sentir que estás a comprometer a tua integridade. Se isso acontece, talvez não seja o parceiro certo para ti.
       
        Quanto a não teres futuro com alguém e a não acreditares que outras pessoas tenham paciência em relação a esta questão, fica descansado. Existem sempre pessoas como nós pelo mundo fora e, nesta questão sexual em específico, fica sabendo que existem muitos casais gays que praticam sexo sem penetração. E o sexo é apenas uma componente numa relação que, para muitas pessoas, não é a componente decisiva (as relações não tem de estar condenadas pelo surgimento de incompatibilidades nem de estar assentes sobretudo no sexo).

        Deixo-te este vídeo:
       
      GOUINAGE - SEXO SEM PENETRAÇÃO


        Se a tua situação se prende com falta de atracção sexual e/ou com a falta de libido e se é algo geral e que se estende para além deste parceiro em concreto, pode ser útil informares-te melhor sobre a assexualidade (se o sexo não é a tua cena) ou procurar outras soluções (se queres ter sexo). Como disse antes, não foi esta a ideia que fiquei com o teu post mas não quero assumir nada.
        Sobre assexualidade, deixo este documentário espectacular (em inglês), que aconselho todxs a verem (pois, para além do tema da assexualidade, desmancha muitos mitos sobre a sexualidade):
       
      (A)sexual - 2011


        Abraços ;)
       
      « Última modificação: 10 de Maio de 2016 por quiquo »

         

        Tópicos relacionados

          Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        38 Respostas
        10940 Visualizações
        Última mensagem 10 de Julho de 2014
        por WebSoul
        11 Respostas
        8366 Visualizações
        Última mensagem 9 de Setembro de 2009
        por Fetch!
        0 Respostas
        3567 Visualizações
        Última mensagem 19 de Janeiro de 2010
        por Son
        63 Respostas
        29101 Visualizações
        Última mensagem 10 de Outubro de 2013
        por BrunoMCP
        4 Respostas
        1850 Visualizações
        Última mensagem 5 de Agosto de 2013
        por rk