rede ex aequo

Olá Visitante16.jun.2019, 02:04:20

Autor Tópico: Água de Mar: RTP LGBT  (Lida 1633 vezes)

Água de Mar: RTP LGBT

Offline dummie

• Membro Vintage
  • Género: Feminino
Boa tarde a todos!  :)

Estou a começar este novo tópico para que se possa discutir a nova história lésbica que está, espero eu, a começar na NOSSA televisão pública!!  ::)
Eu não faço a menor ideia se isto já aconteceu alguma vez na televisão PÚBLICA portuguesa, mas chamou-me a atenção, naturalmente. Aliás, se bem me lembro, recentemente a RTP censurou um beijo homossexual entre dois homens e foi alvo de inúmeras críticas...
Felizmente, os tempos estão a mudar!  [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Então passou-se o seguinte:
Lá estava eu, espectadora assídua de Bem Vindos a Beirais, até que o episódio termina. Peguei no pc e nem me dei ao trabalho de mudar de canal ou de apagar a televisão. Limitei-me a utilizar a lei do menor esforço e lá ficou ligada a RTP1... É então que começa a dar uma novela/série chamada "Água de Mar", nem prestei muita atenção... Ia vendo, até que me apercebi que algo mais se estava a passar!!!!!!  :o :o É então que me apercebo do seguinte:
Ariana Mendonça (Sónia Balacó) está noiva de Vicente Barahona (Rui Santos), até que algures lá no meio aparece a brasileira Gabi (Adriane Garcia)! E o que é que acontece, perguntam vocês?! Começam a aproximar-se ... ... blá blá (eu não sei bem porque eu NUNCA vi isto), ..., e na despedida de solteira da Ariana, uma amiga (que eu não faço ideia quem é) num jogo de "Verdade ou bebes"  ;D questiona Ariana sobre se alguma vez tinha beijado/sentido atraída por uma mulher (E AÍ CAPTARAM A MINHA ATENÇÃO!) ao que ela diz um "Não" muito desconfortável.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

E outra amiga (Sofia Aparício) desafia Ariana para beijar uma mulher, quem é que as amigas escolhem? GABI, claro!! Óbvio que escolhem a amiga lésbica... Aii  ::) ::) ::)
E não é que eles se beijam mesmo?! E não um beijito tímido! Foi um beijo convincente! (bom, foi SEM o vicente gráçádeus!!  lol lol) Eu fiquei chocada por NUM EPISÓDIO me ter apercebido que a série tinha temática LGBT, e por ter testemunhado um beijo lésbico na RTP! Tudo em 20 minutos  lol lol às vezes passamos uns brutos de uns meses para ver personagens que gostamos a beijarem-se pela primeira vez, e 6ª feira foi isto... Estou agradavelmente surpreendida com a RTP!  [smiley=martelo.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=estiloso.gif] [smiley=feliz.gif] ;D

Fica aqui o link para o vídeo com o beijo das moças!
http://media.rtp.pt/blogs/aguademar/artigos/ariana-beija-gabi_1531

Para quem não tinha conhecimento disto, de nada!  ;D

Agora, qual a vossa opinião sobre o assunto e da série? Já conheciam, ficaram surpreendidos?  ;)
    They say you find love in every corner... Well, my life must be a circle!

Offline Blesia

• Membro Total
    Eu não acompanho essa série, apesar da televisão de minha casa estar quase sempre ligada na RTP1. Curiosamente, ontem calhou de olhar para a televisão no preciso momento em que as duas raparigas se beijam lol

Foi uma boa surpresa, tal como disseste. Gostava que a televisão pública portuguesa se tornasse mais aberta em relação a estes assuntos [smiley=sim.gif]

Offline carolinalg

• Moderação Geral
      • Membro Elite
      • call it Magic... call it true...
      Eu já sabia... :P andei feita cusquinha a procurar temática LGBT em novelas portuguesas e vi as notícias do que se andava a passar. :) Tenho seguido pela internet e gosto muito. Espero que essa relação entre a Ariana e a lindona da Gabi circule como deve ser. Era uma chapada na cara dos homofóbicos, porque o que elas representam juntas é perfeitamente normal e é AMOR.
      :DD

Já agora, se alguma de vós estiver interessada em ver apenas a história das duas, desde o "início" até agora, aceda ao site Dailymotion.com e pesquise pelo nome das personagens. Há um canal chamado Lyllad, que posta tudo o que vai saindo, com alguma rapidez. A qualidade de vídeo é boa. Fica a sugestão. :)
      « Última modificação: 19 de Abril de 2015 por carolinalg »
        - carolinalg -

Offline miss_g

• Associad@
        • Membro Elite
        Boa tarde a todos!  :)

Estou a começar este novo tópico para que se possa discutir a nova história lésbica que está, espero eu, a começar na NOSSA televisão pública!!  ::)
        Eu não faço a menor ideia se isto já aconteceu alguma vez na televisão PÚBLICA portuguesa, mas chamou-me a atenção, naturalmente. Aliás, se bem me lembro, recentemente a RTP censurou um beijo homossexual entre dois homens e foi alvo de inúmeras críticas...
        Felizmente, os tempos estão a mudar!  [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Então passou-se o seguinte:
        Lá estava eu, espectadora assídua de Bem Vindos a Beirais, até que o episódio termina. Peguei no pc e nem me dei ao trabalho de mudar de canal ou de apagar a televisão. Limitei-me a utilizar a lei do menor esforço e lá ficou ligada a RTP1... É então que começa a dar uma novela/série chamada "Água de Mar", nem prestei muita atenção... Ia vendo, até que me apercebi que algo mais se estava a passar!!!!!!  :o :o É então que me apercebo do seguinte:
        Ariana Mendonça (Sónia Balacó) está noiva de Vicente Barahona (Rui Santos), até que algures lá no meio aparece a brasileira Gabi (Adriane Garcia)! E o que é que acontece, perguntam vocês?! Começam a aproximar-se ... ... blá blá (eu não sei bem porque eu NUNCA vi isto), ..., e na despedida de solteira da Ariana, uma amiga (que eu não faço ideia quem é) num jogo de "Verdade ou bebes"  ;D questiona Ariana sobre se alguma vez tinha beijado/sentido atraída por uma mulher (E AÍ CAPTARAM A MINHA ATENÇÃO!) ao que ela diz um "Não" muito desconfortável.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

E outra amiga (Sofia Aparício) desafia Ariana para beijar uma mulher, quem é que as amigas escolhem? GABI, claro!! Óbvio que escolhem a amiga lésbica... Aii  ::) ::) ::)
        E não é que eles se beijam mesmo?! E não um beijito tímido! Foi um beijo convincente! (bom, foi SEM o vicente gráçádeus!!  lol lol) Eu fiquei chocada por NUM EPISÓDIO me ter apercebido que a série tinha temática LGBT, e por ter testemunhado um beijo lésbico na RTP! Tudo em 20 minutos  lol lol às vezes passamos uns brutos de uns meses para ver personagens que gostamos a beijarem-se pela primeira vez, e 6ª feira foi isto... Estou agradavelmente surpreendida com a RTP!  [smiley=martelo.gif] [smiley=vencedor.gif] [smiley=estiloso.gif] [smiley=feliz.gif] ;D

Fica aqui o link para o vídeo com o beijo das moças!
        http://media.rtp.pt/blogs/aguademar/artigos/ariana-beija-gabi_1531

Para quem não tinha conhecimento disto, de nada!  ;D

Agora, qual a vossa opinião sobre o assunto e da série? Já conheciam, ficaram surpreendidos?  ;)

Nao sabia, ms agora fiquei bastante curiosa.. Vou ter q cuscar:P
          "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline Andy 8

• **
          • Membro Júnior
          • Género: Outro
          Eu acompanho esta novela e cada vez gosta mais dela ! :)) Excelente história,  espero que tanto a RTP como as outra estações televisivas continuem a apostar em temática LGBT

Offline ÉssePê

• Membro Sénior
            • As pessoas não mudam. Revelam-se.
              • My Dream's ♥
            Sempre achei e continuo a achar que a tv portuguesa aborda muito pouco o tema LGBT. E deveria ser muito mais abordado, até porque penso que isso nos ajudaria imenso.
              "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              2 Respostas
              2095 Visualizações
              Última mensagem 3 de Abril de 2016
              por Spektrum
              169 Respostas
              18001 Visualizações
              Última mensagem 30 de Março de 2015
              por caires
              2 Respostas
              1226 Visualizações