rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 06:24:18

Autor Tópico: Um filme da Disney com personagens LGBT - qual a tua opinião?  (Lida 2340 vezes)

Um filme da Disney com personagens LGBT - qual a tua opinião?

Offline Odra

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Welcome to the Town of Gay! ;D
Recentemente, circulou um boato de que a Disney poderia estar a preparar um filme cuja história seria semelhante a tantas outras, mas com a particularidade de que poderia ter como protagonistas dois príncipes gay. No entanto, há quem defenda que a Disney devia mesmo apostar na produção e lançamento deste filme, que se basearia na história de "The Princes and The Treasure", em que os dois príncipes, numa missão em que estariam a salvar uma princesa, se apaixonam um pelo outro.

Qual a tua opinião acerca de existirem personagens que representem a população LGBT em meios que chegam a camadas tão jovens da população? Dá a tua opinião! ;)

Mais informações sobre o assunto neste artigo, no qual também se fala muito acerca do filme Frozen.
    Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
    lol

Offline miúda esquisita

• Membro Sénior
    Acho que começarmos finalmente a educar as nossas crainças para respeitarem a diferença a uma wescala tão significativa quanto um filme Disney seria sem dúvida benéfico a longo prazo

Offline Dééé

• Orador(a)
      • Membro Total
      • Género: Feminino
        • Foto Débora A.
      Concordo plenamente com o que a 'miuda esquisita' disse.

Concordo perfeitamente que isso seja feito, não perdendo a qualidade e a espectacularidade que os filmes da Disney tem obvio, mas sim concordo perfeitamente. Acho que já está na altura de uma vez por todas começarmos a deixar as nossas crianças conhecerem a realidade em que vivemos e tratar com a naturalidade que deve ser qualquer assunto.

Será pena é se calhar ser só nos filmes da Disney e não também nas escolas por exemplo...já trabalhei em vários locais ligados à educação e não entendo por exemplo quando se fala em família o porque de não se abordar famílias homossexuais, quando elas já existem em Portugal e em grandes números por sinal.

Espero sim que esse filme venha para a frente :)
        "Enfrentar preconceitos é o preço que se paga por ser diferente!"

Offline Ticas:

• Associad@
        • Membro Ultra
        Não é a primeira vez que a comunidade LGBT é representada em filmes Disney. Por exemplo, a personagem da Ursula, d'A Pequena Sereia, será alegadamente inspirada no drag queen Divine. É certo que há muita especulação se determinadas personagens são ou não consideradas LGBT, no entanto acho que a Disney é bastante pro-gay.

Respondendo à questão, claro que concordo!

Offline Esfuminho

• Membro Total
          Acho bem pelo prinicipo moral da coisa, mas duvido que aconteca... pelo menos por agora.
          É um risco muito grande e a disney não é do estilo de sacrificar lucro pelo valor ético da obra que cria... pelo menos é a ideia que tenho.
          Tou a ver as familias todas com a treta do "ai nao quero que o meu filho veja essas coisas", "onde é que já se viu?", "ai esse lobby gay agora tá a atacar os filmes de animação infantil", "querem recrutar os nossos filhos"  lol enfim... aquelas parvoísses que o povo gosta de inventar, e infelizmente grande parte do publico alvo da disney sao familias dessas.
          Uma coisa é haver personagens secundarios ou alguma referencia LGBT, isso sempre pode ser ignorado pelos paizinhos que são bue tapadinhos... outra coisa é os personagens principais serem LGBT.
          Mas enfim pode ser que esteja enganado, quem sabe!

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
            • "A Esperança é só uma distração."
              • Aeminium
            Não é a primeira vez que a comunidade LGBT é representada em filmes Disney. Por exemplo, a personagem da Ursula, d'A Pequena Sereia, será alegadamente inspirada no drag queen Divine. É certo que há muita especulação se determinadas personagens são ou não consideradas LGBT, no entanto acho que a Disney é bastante pro-gay.

Respondendo à questão, claro que concordo!

Concordo completamente, apesar de nunca ter sido direto, vemos várias mensagens subtis, como o Timon e o Pumba a tomar conta do Simba,

Offline Ticas:

• Associad@
              • Membro Ultra
              Acho bem pelo prinicipo moral da coisa, mas duvido que aconteca... pelo menos por agora.
              É um risco muito grande e a disney não é do estilo de sacrificar lucro pelo valor ético da obra que cria... pelo menos é a ideia que tenho.

Acho que já esteve mais longe de acontecer. A Disney terá que se adequar aos novos tempos e é inegável a força que a comunidade LGBT pode ter nas artes. Não vejo a Disney a "sacrificar lucro" com um filme deste género, antes pelo contrário. Tudo depende da forma como a temática é abordada, e a Disney é mestre nisso.

É muito fácil veicular uma mensagem quando se trata de crianças. Nunca será directa e tão crua/real como deverá ser, mas fará com que gere alguma reflexão. E hoje as crianças estão mais pré-dispostas a reflectir do que nunca.

Offline random_dude

• Associad@
                • Membro Total
                Tenho as minhas duvidas. Os filmes e os programas para as crianças estão cada vez mais infantis e são bastante censurados. Não me parece que entrem por estes caminhos tão cedo.

Offline icognita

• Membro Sénior
                    • I ♥ ♀ and ♂
                  Acho que podiam começar por uma abordagem mais suave e começar por introduzir personagens secundárias lgbt.

Encontrei este artigo que supõe que algumas personagens Disney são lgbt: http://www.gaystarnews.com/article/14-disney-characters-you-had-no-idea-were-gay051013. Se quiserem uma versão portuguesa resumida vejam aqui: http://portalmirun.blogspot.pt/2013/10/personagens-gays-da-disney.html
                    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline Odra

• Membro Elite
                    http://www.buzzfeed.com/mathewguiver/16-personagens-da-disney-que-provavelmente-sao-gay#.iq47noWbN

Está aqui uma lista engraçada, mas também um bocado especulativa, sobre personagens LGBT da Disney. :P
                      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

lol

Offline CarolVS

• *
                      • Novo Membro
                      • Estudante Universitária / Serviço Social
                      Concordo plenamente!

Offline miss_g

• Associad@
                        • Membro Elite
                        Concordo totalmente. Educar as crianças desde pequeninas, sem dúvida algo necessário
                          "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                          • Membro Elite
                          • call it Magic... call it true...
                          Já é tempo!
                            - carolinalg -

Offline ÉssePê

• Membro Sénior
                            • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                              • My Dream's ♥
                            Acho que começarmos finalmente a educar as nossas crainças para respeitarem a diferença a uma wescala tão significativa quanto um filme Disney seria sem dúvida benéfico a longo prazo

Concordo plenamente, disseste tudo! Acho que já está na hora de começar, pode ser que assim as nossas crianças cresçam de uma melhor forma!
                              "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline Odra

• Membro Elite

lol

Offline MoonRising

• *
                                • Novo Membro
                                Acho bem e que é bonito mostrar outras formas de relacionamento.
                                Não tem mal nenhum os princípes darem um beijo, ora essa!!  :P

Já vai sendo altura de as pessoas arejarem as ideias

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  Disney/Dreamworks

Iniciado por Croft « 1 2 3 4 5 » Teatro, Cinema e TV

97 Respostas
                                  23755 Visualizações
                                  Última mensagem 22 de Agosto de 2012
                                  por Mr Unchained
                                  7 Respostas
                                  2625 Visualizações
                                  Última mensagem 7 de Outubro de 2013
                                  por Diotima
                                  7 Respostas
                                  3083 Visualizações
                                  Última mensagem 24 de Abril de 2010
                                  por Soueu20