rede ex aequo

Olá Visitante20.mai.2019, 08:33:31

Autor Tópico: Filmes e documentários LGBT  (Lida 12676 vezes)

Filmes e documentários LGBT

Offline سامانتا

• Associad@
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
  • pretty in scarlet
Recentemente vi o filme italo-americano "L'estate addosso" ("Sobre Viagens e Amores" em português, foi o título que me chamou à atenção). Duas pessoas jovens italianas vão passar uns dias de férias aos Estados Unidos cuja hospedagem é feita em casa de um casal de homens. O filme retrata o relacionamento que é criado entre o grupo de 4 protagonistas e dá aquela sensação de filme de uma tarde de domingo.

Há um par de semanas vi o documentário "Dream Boat" sobre um cruzeiro para homens que gostam de homens. Alguém viu? Eu realmente gostei. Deu para eu me afastar um pouco da ideia geral do homem homossexual branco, bonito e sem defeitos e ver algumas histórias como individuais. E eu, que não sou um homem homo/bissexual, senti-me em parte afectada pela sensação que o filme proporciona portanto imagino o que possa sentir um homem homo/bissexual ao ver isto. É que a sensação que trago do filme é aquela quando vamos a uma festa mas não pertencemos lá e até podemos comer e beber um pouco mas no final da noite é uma solidão muito específica que nos acompanha, sabem? E creio que, no fundo, o filme é isso. Explora e tenta compreender essas vulnerabilidades em vez de mostrar apenas dias e noites rodeados de festa num cruzeiro como se tudo fosse perfeito - que não o é. Mas, lá está, mesmo sendo queer a minha perspectiva é um pouco externa. É possível que vocês não achem o mesmo.

Estão ambos na Netflix, se quiserem ver.  :)

« Última modificação: 30 de Dezembro de 2017 por سامانتا »
    «Open your eyes, open your mind,
    proud like a god, don't pretend to be blind.
    Trapped in yourself, break out instead,
    beat/feed the machine that works in your head»
    - Guano Apes

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
    1367 Respostas
    141650 Visualizações
    Última mensagem 29 de Janeiro
    por joana_004
    15 Respostas
    10475 Visualizações
    Última mensagem 14 de Maio de 2010