rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2019, 18:27:03

Autor Tópico: Homofobia em Tecnologias de Informação  (Lida 5284 vezes)

Homofobia em Tecnologias de Informação

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Be yourself. Be happy. Be nice.
    • Tiny Ripple Hope
Boa tarde a tod@s,

No emprego, mas também na vida em geral, um mundo dominado por homens é por norma mais homofóbico para gays do que ambientes com mais mulheres.

Sou engenheiro de software e a minha experiência mostra-me, claramente, que no emprego, mas também na faculdade, existe em Engenharia Informática preconceitos para com gays e diria até uma demonstração de infantilidade nos comportamentos e atitudes (por exemplo, nas piadas constantes e de mau gosto).

Gostaria contudo de saber, de entre quem está na área de Tecnologias de Informação, qual a vossa experiência no que diz respeito a homofobia no emprego e/ou faculdade: pessoas a quem se assumiram e quais as consequências, relação com colegas e amigos, ambiente de trabalho, qual a vossa base de apoio, etc.

Abraços e beijos,
Tiago.
« Última modificação: 4 de Setembro de 2013 por nevertoolatetobehappy »
    "Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Offline Adónis

• Membro Sénior
    Ando a ler um livro que explica um pouco esses comportamentos, mas por outro lado é sabido que em ambientes muito masculinos como quartéis, seminários, colégios ou residências de rapazes ocorrem muitos casos de homossexualidade encoberta. Também por vezes entre amigos em ambientes masculinos gera-se uma espécie de tensão homoerótica velada que os intervenientes não admitem. Por outro lado as atitudes mais homofóbicas a que já assisti partiram de mulheres, portanto cuidado com as generalizações.