rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 15:55:04

Autor Tópico: Sugestões de Leitura  (Lida 5056 vezes)

Sugestões de Leitura

Malibu

• Visitante
Olá!

Dirigi-me ao tópico "O que é que andas a ler?" com o objectivo de pedir sugestões para livros de um determinado tema. No entanto achei que o que eu pretendia não se encaixava naquele tópico, então decidi criar este.

Vá, toca a pedir sugestões e a recomendar livros.  :P :book

Sugestões de Leitura

Offline peace4me

• Membro Total
    • Género: Feminino
    • Só d ouvir passar o vento vale a pena ter nascido.
    Boa noite pessoal,
    bem eu posso recomendar alguns dos que mais gostei mas não sei se a malta menos "lamechas" irá chegar sequer a meio de cada um dos livros :D mas aqui ficam alguma sugestões:

(1) "A Menina Mais Triste do Mundo" de Cathy Glass
    A verdadeira história de uma criança negligenciada que apenas queria ser amada
    Sinopse: Quando Cathy vê Donna pela primeira vez pressente de imediato a dificuldade que irá ter, ao acolhê-la, em conquistar a sua confiança e entrar no seu mundo. Com muita determinação, Cathy vai conseguindo penetrar a barreira defensiva de Donna, e quando esta começa finalmente a falar Cathy compreende a extensão e profundidade das feridas psicológicas que lhe foram infligidas. Nesta obra inspiradora, a autora foca-se no processo de libertação e regeneração de Donna, e o leitor, embora profundamente envolvido no drama pessoal desta menina de dez anos, não deixa de se sentir também inspirado por uma forte mensagem de esperança.
    A minha conclusão: um exemplo para qualquer um dos que teima em se autovitimizar...não subvalorizando e respeitando exceções verdadeiramente dramáticas e difíceis de ultrapassar.

(2) "A História da Rapariga Bonita" de Rachel Simon
    Sinopse: Estamos em 1968. Lynnie, uma jovem branca com um atraso do desenvolvimento, e Homan, um afro-americano surdo, vivem encerrados e esquecidos numa instituição. Profundamente apaixonados um pelo outro, fogem e refugiam-se na quinta de Martha, uma professora reformada, agora viúva. Mas o casal não está sozinho: Lynnie acabou de dar à luz uma menina. Quando as autoridades os encontram nessa mesma noite, Homan consegue fugir, mas Lynnie é apanhada. Mas antes de ser levada à força para a instituição, consegue sussurrar a Martha estas palavras: «Esconda-a.» E é assim que tem início a viagem épica de Lynnie, Homan, Martha e Julia, o bebé, separados por obstáculos aparentemente incontornáveis mas que hão de vir a reunir-se por força de um pacto secreto e de um amor extraordinário.
    A minha conclusão: Felizes dos deficientes atuais...que, apesar das falhas nos apoios e educação prestados são substancialmente melhor atendidos.

(3) "Abraça-me com a tua sombra" de Jorge Barroso
    Este é o meu 4º. romance, mas que guardo uma importância extrema, uma vez que centro esta história de amor num dos lugares de sonho e de magia no Alto Alentejo, às abas da Serra d'Ossa. É neste lugar solitário e apaixonante que a força da paixão entre um jovem de 14 anos e uma mulher de 45 anos se torna profundamente marcante. Uma história lírica e romântica de uma grande amizade limitada às consequências do ódio, da droga, do divórcio e também da descoberta do sexo. Um relato comovente e nostálgico inspirado também em certas realidades.
    A minha conclusão: Ás vezes o impossível não passa disso mesmo...por mais vazia que fique a nossa alma ao termos de aceitar isso.
      São os momentos inexplicavelmente bem vividos que adopto como reforço positivo para conseguir lutar indelevelmente contra o atrito do chão pelo qual caminho...e me educo, por condicionamento, a não desistir dos passeios que faço, mesmo os mais curtos, como esta vida. (By me)

Sugestões de Leitura

Offline Antenna

• Orador(a)
      • Membro Total
      De momento não vou sugerir algum mas antes pedir recomendações no que toca a literatura de viagem. Alguém tem alguma?  ;D

Aconselho-te o "On the Road" do Jack Kerouac, caso não conheças, é muito bom :D Se te interessas por este tipo de literatura, aconselho-te a dar uma espreitadela à colecção dedicada a este tema das edioções Tinta da China: http://www.tintadachina.pt/themes.php?code=7442ce97ebbbf7acafdfb75f512e6fd1

sugestao para a minha mae.

Offline LoKas92

• **
        • Membro Júnior
        • Género: Masculino
        boa noite,
        gostava que me dessem uma sugestao de um livro em que nao seja unicamente acerca de lgbt mas que faça as pessoas pensar acerca do assunto e dessa forma preceberem um bocado do que é ser lgbt.

queria fazer com que a minha mae pudesse ler um livro desses sem se questionar de ter esse proposito.

ou seja, quero um livro com uma historia completamente diferente de LGBT mas com uma pequena parte que ajudasse a entender.

sei que nao tou a ser mt claro no que tou a dizer :P mas acho que ficaram com uma ideia do que eu quero.

É triste pensar ir dormir para o tempo passar mais depressa :\

Offline Forbidden

• Membro Ultra
          Hmm, talvez a trilogia Millennium?

Offline LoKas92

• **
            • Membro Júnior
            tive a ler a sinopse dos livros realmente parecem interessantes :P
            mas se lhe oferece-se  o livro "o homens que nao amavam as mulheres" ela achava algo esquisito :S
              É triste pensar ir dormir para o tempo passar mais depressa :\

sugestao para a minha mãe.

Diotima

• Visitante
              Um livro comovente mas que retrata uma realidade muito diferente da nossa é "A Cor Purpura" de Alice Walker. O filme retrata a vida de uma mulher negra nos Estados Unidos, creio que na primeira metade do século XX. Essa mulher é maltratada por todos até que há uma outra mulher com quem ela tem uma relação que a trata bem. O livro deu origem a um filme com o mesmo nome realizado pelo Steven Spielberg.

Offline rk

• Membro Sénior
                Hmm, talvez a trilogia Millennium?
                x2

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                  Entao, por qual te decidiste? ;)

sugestao para a minha mãe.

V24

• Visitante
                    Um livro comovente mas que retrata uma realidade muito diferente da nossa é "A Cor Purpura" de Alice Walker. O filme retrata a vida de uma mulher negra nos Estados Unidos, creio que na primeira metade do século XX. Essa mulher é maltratada por todos até que há uma outra mulher com quem ela tem uma relação que a trata bem. O livro deu origem a um filme com o mesmo nome realizado pelo Steven Spielberg.

Fiquei interessada em ler esse Diotima.

Quanto ao Millenium acho que a escolha se deve à Lisbeth? Não quero fazer spoiler Jazus...medo.

Espera lá...tenho uma sugestão boa. Há uma trilogia do João Aguiar (Os Comedores de Pérolas, o Dragão de Fumo e a Catedral Verde)
                    Só li os dois últimos e ambos tem dois casais de homens lgbt. O último então é brutal porque fala de vários tipos de amores proibidos sem ser lamechas e detalha bem a relação daquele casal gay.

Para a tua finalidade não é coisa que dê cana mas faz pensar no tema.

Se ainda precisares de sugestões claro ou se simplesmente quiseres ler algo diferente
                    « Última modificação: 1 de Outubro de 2013 por V24 »

Sugestões de Leitura

Offline kenprt

• Membro Total
                      Preciso de sugestões urgentemente... Alguém me recomenda um bom livro? Um que vos tenha deixado presos ao livro... Sinto saudades disso :)

Sugestões de Leitura

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                        Preciso de sugestões urgentemente... Alguém me recomenda um bom livro? Um que vos tenha deixado presos ao livro... Sinto saudades disso :)

Trilogia Millennium  ;)

Sugestões de Leitura

Offline JDelgado

• Membro Elite
                          • Simply lost
                            • Facebook
                          Alguém conhece alguma pagina na net com noticias e analises de livros e /ou ebooks?
                            Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                            Basta saber encontra-la

Sugestões de Leitura

Strings910

• Visitante
                            Alguém conhece alguma pagina na net com noticias e analises de livros e /ou ebooks?

E algum canal fixe no YouTube dedicado a isto, já agora.

Sugestões de Leitura

person_interest

• Visitante

E algum canal fixe no YouTube dedicado a isto, já agora.

Eu recomendo o Goodreads. Uso-o bastante para ter feedback em livros. Canais de Youtube nao sei.. Conheço canais de pessoal que fala bué de sagas e do quão viciad@s estão, mas é só isso xD

BTW, eu recomendo:

Sugestões de Leitura

Offline Sappho

• Membro Ultra
                                (Através da net)
                                Li este excerto e prendeu-me. Resta-me nada mais que procurar o livro  :)

O camponês afeiçoou-se a uma cerejeira desde que sua mulher faleceu. Todas as manhãs a visitava, afagando seu tronco. No mês em que o camponês esteve de cama, com bronquite, também a cerejeira adoeceu. Depois levantou-se e voltou a acariciá-la e a falar-lhe e, rapidamente, a cerejeira de mil folhas enfeitou seus ramos.
                                Um dia, no mercado, ao comprar uma foice, o camponês sentiu um irresistível desejo de regressar aos seus campos. Parecia-lhe que a cerejeira precisava de si. Encontrou-a toda florida, sorrindo para ele.
                                Sentou-se, então, sob a árvore, com as costas apoiadas no tronco e, de improviso, sobre o corpo do camponês, choveram todas as pétalas da cerejeira em flor."

"Histórias para uma noite de calmaria" - Tonino Guerra
                                  I have the choice of being constantly active and happy or introspectively passive and sad. Or I can go mad by ricocheting in between.

Sylvia Plath, The Unabridged Journals of Sylvia Plath

Sugestões de Leitura

Offline miúda esquisita

• Membro Sénior

no facebbok há um grupo (do qual eu tb faço parte) chando tribunal literário. Espreita  ;)

Sugestões de Leitura

Offline miss_g

• Associad@
                                    • Membro Elite

Aconselho a ler esta edição do Jornal Universitário do Porto :)
                                      "A mulher que procura ser igual ao homem tem falta de ambição"

- Timothy Leary

Sugestões de Leitura

Sinvastatina

• Visitante

Vida de Pi de Yann Martel.

The Host     Stephenie Meyer.

Sugestões de Leitura

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                        • Membro Elite
                                        • call it Magic... call it true...
                                        MULHERZINHAS! - LOUISE MAY ALCOTT

UM BLUES MESTIÇO - ESI EDUGYAN

O PIANISTA - Władysław Szpilman

A SOMBRA DO VENTO - Carlos Ruiz Zafón

- carolinalg -

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          188 Respostas
                                          53022 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Dezembro de 2012
                                          por person_interest
                                          Sugestões

Iniciado por name16 « 1 2 ... 16 17 » Questões Técnicas

335 Respostas
                                          61829 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                                          por Philippos13
                                          57 Respostas
                                          21070 Visualizações
                                          Última mensagem 7 de Novembro de 2009
                                          por ViciousR
                                          5 Respostas
                                          1924 Visualizações
                                          Última mensagem 8 de Junho de 2012
                                          por mia_in_chains
                                          1 Respostas
                                          822 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Fevereiro de 2018
                                          por Atomic