rede ex aequo

Olá Visitante20.jun.2019, 13:11:02

Autor Tópico: Acabei os estudos e procuro emprego. Que conselho me darias?  (Lida 1968 vezes)

Acabei os estudos e procuro emprego. Que conselho me darias?

Offline icognita

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • I ♥ ♀ and ♂
Estou quase a terminar uma licenciatura em Design de comunicação e quero arranjar um emprego.
Seja na minha área ou não, a minha prioridade é não ficar em casa parada e começar a ser financeiramente independente. Já fiz promoções, mas não posso sempre contar com isso. É um mundo muito incerto.

Que conselhos me dão?
Enviar CV's para potenciais empresas?
Que locais podem ser úteis na busca? Acham que sites como o net.empregos são úteis?

Gostaria de saber a vossa opinião e que partilhassem experiências.
    I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline Joker

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    Quando for grande vou ser Engenheiro... e aí espero seguir o conselho que tenho tendado memorizar: "get the f*** out of Portugal, ASAP"
      That's all.

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
      • Cada passo segue um ritmo!
      O net.empregos é razoavelmente bom!
      Podes sempre também ver em agências de emprego, como Talenter, por exemplo... Não sei.
        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline icognita

• Membro Sénior
          • I ♥ ♀ and ♂
        O net.empregos é razoavelmente bom!
        Podes sempre também ver em agências de emprego, como Talenter, por exemplo... Não sei.
        As agências de emprego parecem uma boa alternativa, obrigada pela sugestão.
          I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline Pulse

• Membro Vintage
          • After all, losing all hope was freedom.
          Quando for grande vou ser Engenheiro... e aí espero seguir o conselho que tenho tendado memorizar: "get the f*** out of Portugal, ASAP"

Isto!!
            And my head told my heart, let love grow. But my heart told my head, this time no, this time no.

V24

• Visitante
            Bem vou ressuscitar o tópico.
            Já fiz de TUDO e ainda não arranjei emprego :( E não é por falta de habilitações.
            Tenho um currículo burro e um inteligente dependendo do que me estou a candidatar lol
            Já fui a agências de emprego, sites infindos e até coisas por recomendação de conhecidos.

Só não desespero porque estou com imensas coisas da faculdade para fazer...mas isto não anda famoso

Quando acabar mestrado acho que VOU-ME PIRAR DO RECTÂNGULO

Offline Geez

• Membro Elite
                • FYMS - Stories About Music
              Construam um Cv simples mas criativo. :) É meio caminho andado para alguém perder 1minuto a lê-lo, sim porque um Cv não deve demorar mais que isso. (Falo por experiência própria!)
                "It's no wonder, I'm so disconnected."

Sunsh1ne

• Visitante
                Acho que depende muito das áreas. Algumas estão mais "gastas", pelo que não existem vagas. No entanto, há muitas empresas (especialmente as grandes) que criam oportunidades anualmente para jovens recém-licenciados em várias áreas (Gestão, Marketing, Recursos Humanos, Contabilidade) e eu creio que é uma das melhores opções de exercer uma actividade profissional em Portugal.

O website Net-Empregos é muito bom, mas 90% dos anúncios são para Call-centers, Venda D2D, Propaganda e afins. Dessas, 30% são de empresas fictícias, que querem aproveitar-se do desespero dos indivíduos. 10% são empresas decentes, com cargos decentes e adequados à nossa formação, mas onde estamos contra outros XXXX concorrentes.

Está complicado, sim.

Tiagooo

• Visitante
                  Acho que depende muito das áreas. Algumas estão mais "gastas", pelo que não existem vagas. No entanto, há muitas empresas (especialmente as grandes) que criam oportunidades anualmente para jovens recém-licenciados em várias áreas (Gestão, Marketing, Recursos Humanos, Contabilidade) e eu creio que é uma das melhores opções de exercer uma actividade profissional em Portugal.

O website Net-Empregos é muito bom, mas 90% dos anúncios são para Call-centers, Venda D2D, Propaganda e afins. Dessas, 30% são de empresas fictícias, que querem aproveitar-se do desespero dos indivíduos. 10% são empresas decentes, com cargos decentes e adequados à nossa formação, mas onde estamos contra outros XXXX concorrentes.

Está complicado, sim.

Olá sim infelizmente não se pode confiar a 100% em todos os anúncios desse portal, pois já ouvi relatos de pessoas que colocam anúncios a oferecer emprego bem remunerado mas para se aproveitarem de fotos e outras informações...
                  Uma vez vi um anúncio para estagiária em que a descrição era simplesmente esta:
                  Mulher bem disposta, desinibida, que tenha espirito de aventura, bonita, com classe, que faça de tudo para atingir os objectivos...etc etc enfim..! Ah e o emprego era para advocacia..vergonhoso.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    Estudos...

Iniciado por moon_angel « 1 2 ... 12 13 » Arquivo (Outras Conversas)

249 Respostas
                    31012 Visualizações
                    Última mensagem 22 de Outubro de 2014
                    por silke
                    2 Respostas
                    1115 Visualizações
                    Última mensagem 25 de Novembro de 2010
                    por TUGether
                    57 Respostas
                    6008 Visualizações
                    Última mensagem 22 de Agosto de 2016
                    por sleepy_heart