rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 09:52:30

Autor Tópico: Nos balneários...  (Lida 13019 vezes)

Nos balneários...

Offline unforgiving

• Membro Total
Ontem estava a ver um filme, em que um homem disse que nunca se sentiu bem a despir-se em frente a outros rapazes...

Ora bem, eu sempre tive vergonha de o fazer nos balneários. Tinha muita vergonha, mesmo.. e nunca me despi à frente de ninguém. A única pessoa que me viu todo nú constantemente foi a minha namorada.

Nunca consegui despir-me assim na boa... nem sem bem ao certo porquê!

Como reagem neste tipo de situações em que por exemplo tem de tomar banho com várias pessoas (normalmente do mesmo sexo)? Vergonha, receio ou complexo há?

Situações que já tenham passado ou que ficassem constrangidos? Acham algo natural?

É mais complicado para os homens ou para as mulheres despirem-se à frente de outras pessoas?

Acham que as pessoas que não se sentem à vontade em despir-se em balneários (de pessoas do mesmo sexo, claro) tem haver com o facto da sua orientação sexual?

Estava a ver há bocado uma série juvenil, em que estavam os rapazes todos a tomar banho e a brincarem tudo na boa... dai me ter lembrado, mas claro isto é ficção.

Conseguem estar com pessoas no balneário super à vontade, sem querer olhar, sem terem algum tipo de pensamento nem vergonha?

A orientação sexual poderá estar relacionada com esses comportamentos?

Nos balneários...

Offline JDelgado

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    • Simply lost
      • Facebook
    Penso que isso não tem necessariamente a ver com a orientação sexual, mas sim tem aver com a propia pessoa em sim, desde ao facto de se sentir confortável com o seu corpo(muito frequente em adolescência nos balneários da escola na aula de educação física) chegando mesmo a aspectos culturais da pessoa.
      Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
      Basta saber encontra-la

Nos balneários...

Offline mad

• **
      • Membro Júnior
      • Feel it in your bones
        • Not A Fuck Given
      Completamente normal, nunca tive vergonha nem constrangimentos quanto a despir-me no balneário.
      Agora quanto a abster-me de olhar é outra história  :devil (dependendo da pessoa)

Nos balneários...

Offline Donald

• Associad@
        • Membro Sénior
        Acham que as pessoas que não se sentem à vontade em despir-se em balneários (de pessoas do mesmo sexo, claro) tem haver com o facto da sua orientação sexual?

Estava a ver há bocado uma série juvenil, em que estavam os rapazes todos a tomar banho e a brincarem tudo na boa... dai me ter lembrado, mas claro isto é ficção.

Conseguem estar com pessoas no balneário super à vontade, sem querer olhar, sem terem algum tipo de pensamento nem vergonha?

Penso que o facto de estarmos ou não à vontade prende-se com o facto de termos ou não confiança com as outras pessoas com quem partilhamos o balneário. Com alguns colegas da minha turma não tenho qualquer à vontade e, quando tenho que trocar de roupa, tento despachar ao máximo. Já quando estou com amigos mais próximos estou completamente à vontade.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Mas este à vontade também pode ter haver com cada um de nós e quanto à nossa auto-estima: posso não me sentir bem ao "mostrar-me", por algum tipo de insegurança que tenha ou por medo que alguém faça um comentário menos bom quanto à minha aparência/aspecto. Até mesmo por achar que alguém é mais bem parecido/a do que eu e não querer estar junto dele/a por não ser como ele/a. Basicamente, medo dos juízos estéticos que alguém possa fazer em relação a nós.
        Quanto ao olhar... nem sempre é fácil de o controlar...  ;D Tirando algum proveito do que disse anteriormente, podemos olhar não no sentido de fazer um juízo estético mas de cobiçar, de querer ser como alguém, de ter o seu aspecto/forma/capacidade física.
          “I’m tough, I’m ambitious and I know exactly what I want. If that makes me a bitch, okay.”
          — Madonna

Nos balneários...

Offline unforgiving

• Membro Total

Penso que o facto de estarmos ou não à vontade prende-se com o facto de termos ou não confiança com as outras pessoas com quem partilhamos o balneário. Com alguns colegas da minha turma não tenho qualquer à vontade e, quando tenho que trocar de roupa, tento despachar ao máximo. Já quando estou com amigos mais próximos estou completamente à vontade.

Mas este à vontade também pode ter haver com cada um de nós e quanto à nossa auto-estima: posso não me sentir bem ao "mostrar-me", por algum tipo de insegurança que tenha ou por medo que alguém faça um comentário menos bom quanto à minha aparência/aspecto. Até mesmo por achar que alguém é mais bem parecido/a do que eu e não querer estar junto dele/a por não ser como ele/a. Basicamente, medo dos juízos estéticos que alguém possa fazer em relação a nós.
          Quanto ao olhar... nem sempre é fácil de o controlar...  ;D Tirando algum proveito do que disse anteriormente, podemos olhar não no sentido de fazer um juízo estético mas de cobiçar, de querer ser como alguém, de ter o seu aspecto/forma/capacidade física.

Eu tenho um bocado de vergonha de me mostrar... e sinceramente isto "sobe" facilmente lol dai também o meu medo!
          no verão tomei banho com dois homens... e senti isto a subir lol tive de me virar e começar a pensar noutras coisas lol mas eram pessoas que nao me atraiam em nada lol

mas acho que sei lá... a fantasia de estar com pessoas nuas ali.. que estranho lol

Nos balneários...

Offline Donald

• Associad@
            • Membro Sénior
            Eu tenho um bocado de vergonha de me mostrar... e sinceramente isto "sobe" facilmente lol dai também o meu medo!
            no verão tomei banho com dois homens... e senti isto a subir lol tive de me virar e começar a pensar noutras coisas lol mas eram pessoas que nao me atraiam em nada lol

mas acho que sei lá... a fantasia de estar com pessoas nuas ali.. que estranho lol
            "sobe"  lol lol
            De todos os anos que tive de partilhar balneário com rapazes, até ao dia de hoje, nunca tal me aconteceu... não sei, talvez sorte? Controlo?
              “I’m tough, I’m ambitious and I know exactly what I want. If that makes me a bitch, okay.”
              — Madonna

Nos balneários...

TheEchoOfNight

• Visitante

Se estiver ao pé de mim alguém que eu considero atraente, pá, olho -- não «colo», mas reparo. Mas, mesmo com pessoas atraentes ao pé, nunca tive de fazer grande esforço para controlar uma erecção, tanto quanto me lembro. Por isso, pessoalmente, a orientação sexual não interfere muito com o à-vontade com que estou num balneário.
              Depois, é como já disseram: a questão da auto-estima é algo a ser tido em conta.

Nos balneários...

Offline unforgiving

• Membro Total

Se estiver ao pé de mim alguém que eu considero atraente, pá, olho -- não «colo», mas reparo. Mas, mesmo com pessoas atraentes ao pé, nunca tive de fazer grande esforço para controlar uma erecção, tanto quanto me lembro. Por isso, pessoalmente, a orientação sexual não interfere muito com o à-vontade com que estou num balneário.
                Depois, é como já disseram: a questão da auto-estima é algo a ser tido em conta.

Se calhar não.
                Mas já li exemplos de que normalmente pessoal que tem vergonha, que "foge, etc etc quer dizer algo. Agora não sei se é válido.

Também só há pouco tempo é que reparei que começo a ter erecção se tiver com pessoal. Aliás aconteceu-me só no verão uma vez.

Também nunca frequentei muito os balneários de nada.

Numa série (Fisico quimica) um gay está nos balneários e aquilo levanta. É gozado pelos colegas todos. Que vergonha. Mesmo sendo gay, acham que quem o é tem de ficar sempre de "pau feito" mesmo que os rapazes nao lhe atraiam ?

A qualquer homem que isso aconteca, é gay de certeza?

Eu é mais por ter vergonha - timidez de estar nú com tanta gente à volta... ou de verem que tenho (ou não) alguma coisa "a menos" que eles lol

Nos balneários...

Offline TiagoJ

• Membro Elite
                  • make a U turn
                  Nenhum constrangimento a assinalar. Varia de pessoa para pessoa, mas acho mais racional pensar com a cabeça de cima do que a de baixo em certas situações. Esta é uma delas.

Já partilhei o balneário com 2 amigos gays, nas piscinas, e nunca houve problema nenhum. Ambos sabemos os nossos limites, e com decência mútua tudo corre perfeitamente.
                    touching the edge of space, the edge of heaven, the edge of dreams...

Nos balneários...

Offline JDelgado

• Membro Elite
                    • Simply lost
                      • Facebook
                    Eu por acaso nunca tive que me despir em balneários, nas aulas de educação física do ensino básico e secundário básico onde eu andei o pessoal não se despia nem tomava banho, simplesmente mudávamos de roupa(mas ficávamos em boxers) e passávamos a cabeça por agua e lavamos os sovacos.
                    De qualquer forma, penso que caso fosse necessário não teria problema nenhum em despir-me em frente dos meus colegas.
                      Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                      Basta saber encontra-la

Nos balneários...

Offline Arlequim

• *
                      • Novo Membro
                        • Facebook
                      Quando era miúdo/adolescente, tinha imensos problemas com despir-me nos balneários.
                      Acho que era um misto de falta de auto-confiança (era um miúdo gordito e desajeitado), e com medo que me topassem a olhar para algum lado onde não devia.
                      Fazia sempre tudo a despachar.
                      Hoje em dia, não tenho problemas com isso. Ainda não acho que tenha um corpo fantástico, mas tenho a noção que estou no ginásio para o melhorar. Isso aumenta a minha auto-estima. Por outro lado, aprendi a olhar para onde gosto, sem dar muito nas vistas - dar um bocadinho nas vistas pode ser bom... às vezes há quem goste de ser observado  :P
                      Não tem a ver com a orientação sexual. Tem a ver com a tua imagem própria, e com a percepção que achas que os outros têm de ti. Na verdade, o que eu entendo é que, num balneário, há os gajos heteros - que não tão interessados na tua forma física, e atá são capazes de te elogiar, se tiverem confiança contigo - e os gays/bi, que só estarão interessados em ti, se tiveres bom aspecto.
                      Se achas que a tua forma física não é algo que te inspire confiança, não stresses, um gajo menos atraente passa despercebido... até começar a ficar em forma.  ::)
                      Isto, claro, aplica-se aos adultos. Os miúdos são uns anormais, estúpidos, ignorantes, cruéis e precisavam todos de uma lobotomia (just kidding, mais ou menos), por isso, ignora-os!  :devil
                        http://imperiousperfect.blogspot.com/

“You have dangerous friends. You need not fear enemies.”

Nos balneários...

Offline unforgiving

• Membro Total
                        Pois, então deve ser um problema meu.

Eu sou giro e acho que até tenho um corpo giro. [não sou o vandamme, nem nada] mas acho que tenho tudo no sítio embora eu queira mesmo ir pata o ginásio e encher um pouco mais.

Mas tenho logo a tendência para olhar. Estou sempre a pensar em coisas do pecado. Isto de andar sempre com "fome" é complicado heheh

é uma questão de saber controlar, certo?

Mau é ter uma erecção lol

Nos balneários...

Offline portoboy

• Membro Sénior
                          • Vive como gostas e te apetece ;)
                            • Facebook
                          Sempre tive um pouco de vergonha nas aulas de educação física e assim, mas nunca foi nada de mais, e ereção, tudo bem que já tive com gajos atraentes nos balneários, a até a minha turma actual tem gajos "bons", mas nunca tive problemas com isso, sempre controlei bem. Mas já houve umas vezes que quase falhava xD
                            " Those who mind , don't matter
                            And those who matter, don't mind"

:)

Nos balneários...

Malibu

• Visitante
                            Eu nunca troquei de roupa nos balneários e isso nunca se deveu à minha orientação sexual mas antes a outros factores.

Nos balneários...

Edd

• Visitante
                              Penso que isso varia de pessoa para pessoa e tem, sobretudo, a ver com o nível de auto-estima de cada um. No meu caso nunca tive qualquer problema em despir-me num balneário. Partilhei, durante muitos anos, o balneário com muitos amigos no clube onde andávamos e acho que, de certa forma, isso ajudou e contribui para que daí em diante não me sentisse constrangido.

Nos balneários...

Offline kustom

• Membro Sénior
                                Balneários são fantásticos! Tanta coisa boa para ver! Mantendo sempre a descrição é claro... :devil
                                E depois se se começar a notar a 'felicidade' há sempre algum 'murcha pilas' nas proximidades, no meu caso há sempre um velhinho gordo e com o r*** a desfalecer nas proximidades, quebra qualquer tesão   :( 

Nos balneários...

Buwayh

• Visitante
                                  Raramente usei os balneários. Tinha sorte por as minhas aulas de educação física serem sempre as últimas porque podia ir tomar banho a casa.

De facto nunca me senti muito confortável nos balneários, mas isso acontecia porque sentia-me desintegrado no seio dos rapazes da minha turma.
                                  « Última modificação: 6 de Outubro de 2012 por Buwayh »

Nos balneários...

Offline Magic447

• **
                                    • Membro Júnior
                                    Já fui apanhado a olhar uma vez, lá que consegui dar a volta à situação.   ;D

Acho que a solução para quem não resiste espreitar é sair de lá o mais rápido possível, especialmente quem não consegue ter descrição. :P

Nos balneários...

Offline Sarbor

• Membro Total
                                      • «Aime-moi moins, mais aime-moi longtemps.»
                                      Acho que a solução para quem não resiste espreitar é sair de lá o mais rápido possível, especialmente quem não consegue ter descrição. :P
                                      Acho que querias dizer "discrição", certo?

Quanto ao tema do tópico, quando estava no balneário das aulas de educação física, nunca tive nenhum deslize porque o facto de estar ali no meio de tantos outros rapazes "desexcitava-me", era como se estivesse despido numa rua qualquer em frente de outras pessoas também despidas e portanto sentia mais vergonha do que excitação. Apenas tive um deslize ou dois quando estava a sós com alguém no balneário, mas acho que consegui disfarçar  lol E sim, dava para olhar de vez em quando, mas tinha que ser nas alturas certas, com o tempo, aprende-se a ser discreto  lol
                                        “I dream. Sometimes I think that's the only right thing to do.” Haruki Murakami
                                        "The commonest thing is delightful if one only hides it." Oscar Wilde

Nos balneários...

Malibu

• Visitante
                                        Eu nunca utilizei os balneários. Ou ia para casa, ou trocava de roupa na casa-de-banho.

O meu desconforto em balneários e o comportamento que eu tinha em relação aos mesmos nunca foram baseados na minha orientação sexual.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          612 Respostas
                                          89912 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Janeiro de 2014
                                          por Bílitis
                                          188 Respostas
                                          39705 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Agosto de 2016
                                          por searching_the_love
                                          291 Respostas
                                          38174 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Março de 2013
                                          por Draco
                                          36 Respostas
                                          7105 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Setembro de 2011
                                          por Boni
                                          22 Respostas
                                          4132 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Abril de 2009
                                          por Dawid