rede ex aequo

Olá Visitante25.ago.2019, 04:30:43

Autor Tópico: o que faço da minha vida, problemas em casa..  (Lida 2230 vezes)

o que faço da minha vida, problemas em casa..

Offline Pineco

• *
  • Novo Membro
Olá, sou o Pedro, tenho 17 anos pouco tempo para fazer 18, descobri este site ao acaso e vi que muitas utilizadores usam este forum para falar e ajudar uns aos outros a resolver os seus problemas, não sei se estou no tema certo, se nao, peço desculpa.

A minha vida tem sido ( com um ou outro problema, que acho q é normal em todas as familias ) muito boa ate aos meus 15 16 anos, tinha bons resultados na escola , empenhava-me e tinha objectivos e sonhos na vida...

Tudo piorou do natal do ano passado.. a minha mae andava estranha.. eu e o meu pai nao sabiamos o que fazer, pois ela tinha que ir sempre ao medico.. e eu tinha que ficar em casa as noites todas com o meu irmao de 6 anos, enquanto o meu pai trabalhava..

viemos a saber que se calhar de vamos supor de 10 vezes que ela disse que ia ao medico se calhar so foi a primeira vez que falou.. viemos a saber que ela andava a trair o meu pai, graças a historicos de conversas do facebook, eu aceitei a traiçao ao meu pai como se fosse a mim tambem, pois eu e a minha mae eramos muito chegados, nunca na vida iria esperar uma atitude dessas da minha mae.. desde entao, a minha vida mudou.. sai da escola em fevereiro, visto que so acaba em junho.. a minha mae saiu de casa..

a minha mae nem se preocupa em me falar nem um oi, nem mandar mensagem, ela deve pensar que eu é q tenho de a cativar..

bom.. o meu pai sofreu muito.. compreendo. 18 anos de casado ..

tive sempre do lado dele para lhe apoiar , acredito que nao é facil ate hoje passado quase 11 meses precisamente.. mas ontem , dia 27 as oito da noite, o meu pai, bebado, vai ao quarto , tinha a porta fechada pois a minha namorada estava la a dormir , e quando abriu a porta eu disse, "nao faças barulho que ela ta a dormir" e ele entrou no quarto e fez barulho, muito barulho , a pisar umas porcarias que o meu irmao desarrumou.. e eu disse "fogo pai eu pedi-te para nao fazeres barulho, agora deixa ja a acordaste" , ele começou a dizer q o quarto é dele q a casa é dele e faz barulho onde quer, e eu respondilhe que entao eu nao tinha casa, e ele nao me falas assim nao sou como a **** dos teus amigos . a partir dai eu vi logo que iria haver problemas, ele levantoume (estava sentado na cadeira, estava no computador) e agarroume com imensa força no braço.. mas eu defendime, foi entao que ele me atirou para a cama, isto com a minha avo, namorada , e uns amigos dele a ver, e começa a torcerme os membros superiores de forma a machucar , e eu disselhe nao me voltas a tocar (nunca me tocou ate hoje) , ele tomou isso como uma ofença e apesar de todos os tentarem impedir ele começou a estrangularme.. (nunca ninguem me tocou, pois eu seime defender.. tenho corpo para defenderme se me entendem.. moro numa zona que costuma ter problemas e nunca ninguem se meteu comigo)
continuando.. ele passado 10 segundos parou. viu que eu fiquei mal , todos tavam mal, ate o meu pequeno irmao pos-se da minha frente para me proteger.. eu agarreime a ele, mas estava fora de mim, ele saiu e foi para nao sei onde, a minha avo tambem mt mal, ficou a falar comigo mas eu gritei q ele nao tem respeito a ninguem, ele voltou e voltou a fazerme o mesmo, aleijando a minha namorada e avo.. e ofendeume, chamando monte de **** , palhaço entre outras grandes ofenças que nunca se devia dizer a um filho..

Quem tiver paciencia de ler isto e me possa responder, agradeço do fundo do coraçao pessoal :s,  se nao, boa sorte na vossa vida que a minha eles ja conseguiram destruir tudo, quem devia estar do meu lado, estao contra mim, batem-me , ou ignoram-me, em vez disso, tenho a minha namorada , que ja namoro ha 1 ano, estou agora na casa dela..

Obrigado .

Pedro Lourenço

problemas em casa..

Offline Maped

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • :)
    Olá Pedro,

De facto, a tua situação não é nada fácil. Como já referi há pouco tempo noutro tópico, isso é violência doméstica. Não é continuada, foi um episódio mas não me parece que seja seguro para ti, para o teu irmão e para a tua namorada estarem neste momento na mesma casa que o teu pai.

Entendo que ele se tenha refugiado ontem na bebida, talvez se tenha entusiasmado com os amigos, e bebeu mais do que devia...E descontrolou-se contigo. Ele errou. Deveria pedir-te desculpa e a situação não se voltar a repetir. Pelo que percebi ele nunca te tinha feito nada disto antes.

Pode estar ainda muito abalado pelo que a tua mãe lhe fez, a situação ainda está muito "fresca". Se fosse a ti, deixava passar uns dias e se ele não te procurasse, perguntavas à tua avó como é que está o ambiente e tentavas uma conversa com ele, num ambiente neutro tipo café, e se possível com alguém a vigiar tipo a tua namorada. E vês no que a coisa dá. Pode ter sido um único episódio que espero sem repetição.

Quanto à tua mãe, depois do que vos fez, só te resta aguardar que ela te procure. Ela terá as suas razões parafazer o que fez mas eu também considero que nada justifica uma traição. Mas há coisas que escapam aos filhos e que ocorrem entre o casal. Mas não vou estar a falar do que não sei.

Tenta ter força, alicerça-te na tua namorada e protege o teu irmão :)

Um abraço!
      There's a fire starting in my heart
      Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
      Don't underestimate the things that I will do.

problemas em casa..

Offline O'Connell

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      Olá Pedro,
      Ao ler o que te aconteceu, constato mais uma vez o quanto o "mundo" pode ser cruel, neste caso o teu "mundo" mais chegado, o teu pai e a tua mãe.
      Concordo com Maped, deixa os teus pais tomarem a iniciativa e falarem contigo, eles erraram e terão que encarar como tal. Dá tempo ao tempo.
      Protege o teu irmão, pois ele ainda não terá capacidade para se defender...
      Coragem!
      Abraço
        «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Offline paulosabino

• Associad@
        • Membro Vintage
        • Género: Masculino
        Olá Pedro, não é dificil imaginar o que possas estar a sentir, talvez te sintas desamparado e perdido. A tua mãe, pessoa com quem tinhas uma relação forte, saiu da tua vida( e certamente isso não quer dizer que também não tenha sofrido e não sinta a tua falta, tu que cresceste com ela saberás melhor que ninguém como ela é e o que poderá estar a sentir)  e teu pai mudou de comportamento( também não será facil para ele lidar com o sentimento de traição e perda da relação que provavelmente tinha como forte e a manter, bem como ter ficado com a responsabilidade dos filhos sozinho) e no meio de tudo isto, os mais frageis e inocentes na história acabam por levar por tabela e ser alvo das frustrações de quem não as sabe gerir.

É injusto, faz doer, pode parecer um pesadelo, mas infelizmente a familia como porto de abrigo por vezes deixa de funcionar ou simplesmente nunca acontece na vida de muitos. Acho que o melhor que podemos fazer nestas situações é tentar sarar as feridas que nos deixam, tentar que estes acontecimentos infelizes não nos tornem pessoas com medos, tristes e pessimistas mas sim pessoas mais maduras e mais fortes.

Tens um mano pequenito que ja tem consciência das coisas que se passam, foca-te nele como seu protector e torna-o motivação para sorrires. Um dia terás a tua familia e certamente serás e farás mais feliz o teu amor e os teus filhos pois não queremos repetir os erros daqueles, que mesmo nos amando, nos magoam. Um dia quem sabe, também se possam reconciliar uns com os outros ou pelo menos minimizar os estragos que aconteceram. Um grande abraço e muito ânimo, serás feliz!
          - Vai chover...   
           - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline chaos_kitten

• Membro Sénior
          • Género: Feminino
          • LoveCat!
          Não sou muito boa a dar concelhos. Mas Pedro, uma coisa tenho a certeza, apsar do teu pai ter tido essas atitudes menos boas, ele ama-te. Vai ver que daqui a um tempo ele vai estar arrependidissimo. E olha, volta a estudar rapaz. Não deixes os estudos para mais tarde. um beijo.
            I've Destroyed The Hopes And The Dreams Of A Generation Of Faux-Romantics. And i'm pleased!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            17 Respostas
            3255 Visualizações
            Última mensagem 27 de Agosto de 2009
            por Nuno_18
            O que faço?

Iniciado por zlz Apoio

2 Respostas
            1694 Visualizações
            Última mensagem 28 de Janeiro de 2014
            por 90.Azulinha