rede ex aequo

Olá Visitante22.set.2019, 06:50:27

Autor Tópico: No futuro haverá mais heterossexuais a ter experiências homossexuais?  (Lida 5165 vezes)

No futuro haverá mais heterossexuais a ter experiências homossexuais?

Elijah Keat

• Visitante
Muito possivelmente. Ainda assim, não me parece que seja correcto associar a falta de interesse por ter experiências sexuais com pessoas de determinado sexo a preconceito.

Buwayh

• Visitante
    Não é a falta de interesse. É o medo. A falta de interesse não tem nada a ver com o preconceito.

Offline littlemonster

• Membro Total
      • Género: Masculino
      Sim. Com a diminuição do preconceito, os heterossexuais curiosos sentir-se-ão mais à vontade para terem novas experiências.

Elijah Keat

• Visitante
        Eu não devo estar a fazer-me entender.

Há pessoas homossexuais que não têm qualquer interesse em ter experiências heterossexuais. Não existe nenhum preconceito contra heterossexuais ou contra mulheres, nem medo.

Pode-se fazer o mesmo raciocínio relativamente às pessoas heterossexuais. Podem não ter preconceito nenhum contra homossexuais, mas isso não é razão para quererem ter alguma experiência homossexual.

Agora, com a diminuição do preconceito é é perfeitamente possível que pessoas que antes se achavam heterossexuais passem a expressar a sua bissexualidade na totalidade. Ou então que heterossexuais curiosos (se isso existe) tenham menos medo de arriscar novas experiências.

Buwayh

• Visitante
          Eu não devo estar a fazer-me entender.

Tu é que não estás a perceber. Eu refiro-me ao medo que os curiosos têm do preconceito. De serem discriminados por saírem do círculo de normalidade que a sociedade marcou. Não ao motivo pelo qual os não-curiosos não sentem vontade de se relacionar com determinadas pessoas de determinados géneros.

Understand? [smiley=dormindo.gif]

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
            • Im Gay... So What?
            Responder
            Cito-me a mim mesmo em relação ao que postei hoje no fórum da Covilhã

Re: Ser LGBT na Beira Interior: Será a Covilhã homofóbica?
            « Resposta #23 em: Hoje às 14:15:55 »

Quem é quem para dizer o que está certo ou está errado?
            Quem?? Eu não compreendo!!!!
            Mesmo entre homossexuais há discriminação. (já dou exemplos que todos conhecem)
            Presumo que este tópico sobre homofobia na cidade da Covilhã seja em relação aos heterossexuais... Porque somos criticados? Aliás... os homossexuais masculinos são mais discriminados que os femininos... senão veja-se... como é, e está instituído pela sociedade... as mulheres sempre se cumprimentaram com beijos na face, e se forem namoradas? (Ninguém tem de saber que o são) os beijos (cumprimentos tem outro sentido (desconhecido é certo)) mas no entanto ninguém critica!!! Em relação aos rapazes... UFFF isso já mais seria impensável... éramos no mínimo fuzilados...!
            E os heterossexuais? Porque discriminam? Enfim isto dava uma tese de Mestrado. Vi há uns anos um estudo de que 95% dos seres humanos Homens e Mulheres, já tiveram ou experimentaram uma relação homossexual, mas no entanto todos os que se dizem heterossexuais que tiveram tal experiência, na vida fora dizem que é uma doença etc etc,
            Na Covilhã nunca assisti a nada homofóbico, se calhar porque nunca dei atenção suficiente a este assunto, e acho que deveria ser assim com toda a gente, quanto menos atenção se dá à homofobia, menos se fala, menos se discrimina. Isto é só minha opinião.
            Como disse, a homofobia existe mesmo entre os próprios homossexuais, os próprios homossexuais, mais """conservadores""" (não sei se é a palavra correcta), E NO CASO MAIS EXTREMO... se virem um casal de homens (ninguém tem de saber se são namorados amigos ou la o que seja), a darem a mão por exemplo na rua, são capazes de mudar de passeio... para o outro lado da estrada. Com medo de serem apontados... ou não quererem ser associados a...
            Se nos aceitarmos como tal, como somos!... Se isso existir em cada um de nos... Então que nos interessa o resto?
            NINGUÉM é igual a ninguém, mas penso que tanto para os Heterossexuais e os Homossexuais, a questão fundamental da discriminação está naquilo que os nossos pais nos ensinaram enquanto crescíamos... aquilo que era CERTO e aquilo que era ERRADO... e depois sim, o nosso PENSAMENTO sobre os assuntos.
            Covilhã homofóbica? Sim e Não. Como tudo na vida.
            A homofobia NÃO É UM MEDO DE HOMOSSEXUAIS é sim, tão SIMPLESMENTE uma opinião... que pode ser mudada.
            « Última modificação: 11 de Abril de 2011 por NewBoy7 »
              Im Gay... So What?

Buwayh

• Visitante
              Às vezes os homofóbicos têm medo de relacionar-se com homossexuais por acharem que estes podem contagiá-los ou levar a sociedade a fazer associações erradas sobre as suas preferências.

No fundo só temem a exclusão, a hostilidade e adoptam uma postura rígida/errada para se protegerem.

Speek

• Visitante
                Às vezes os homofóbicos têm medo de relacionar-se com homossexuais por acharem que estes podem contagiá-los ou levar a sociedade a fazer associações erradas sobre as suas preferências.

No fundo só temem a exclusão, a hostilidade e adoptam uma postura rígida/errada para se protegerem.

Sim é verdade vivem com esse medo, esse trauma!  :-\

Mas tambem acredito que que num futuro próximo haverá mais heteros a ter experiencias porque cada vez mais se encara com naturalidade e a visibilidade é maior os ambientes gays começam a ser mais frequentados pelos heteros  o que torna mais facil essas situações :)

Offline NewBoy7

• Membro Sénior
                  • Im Gay... So What?
                  No futuro  ??? bem existe um estudp que comprova que o ser humano (90%) quando era pequeno ja teve de qualque forma ou maneira uma experiencia homossexual  :-X
                    Im Gay... So What?

Offline pedrosilvaesc

• Membro Total
                    • Banido
                      • Facebook
                    Eu penso que há até muitas vezes como diz o D.Quitino Aires Heterofléxiveis, sim porque diz ele apenas 10% da população mundial é realmente heterossexual!

Offline raquelc

• *
                      • Novo Membro
                      • Género: Feminino
                      • Trouble in Paradise
                      E provavel, apesar de eu achar que sempre as houve, mesmo que no passado tenha sido feito pela calada xD
                        I'm an alien, I'm an Englishman in New York...

Offline pedrosilvaesc

• Membro Total
                        • Banido
                          • Facebook
                        as coisas por se querer em muitos ou em totais dos casos por ser em segredo, logo faz-se tudo pela calada! ;)
                        E não é uma mera opinião pessoal isso/isto é perfeitamente constatável por aí...Mas muitos falam que são machos e cenas desse género e vai na volta...UPSSS...

Entendes?

Thought

• Visitante
                          Penso que a atracção física e sexual não é o bastante para rotular uma pessoa e visto que estamos numa sociedade em que os jovens vão encarando como a sexualidade como algo natural, acho que sim, será uma consequência natural

newbie

• Visitante
                            A banalização pode ser boa para "abrir" mentes, mas irrita-me solenemente. Ainda no outro dia, uma miúda que até faz o meu gaydar apitar publicou uma foto a dar um beijo a uma rapariga (sim, na boca) com a descrição "friends will be friends". Era ler os amigos a gozar e "aprovar"... No fim, andamos "todos" a brincar e quem se fo*# é quem acredita.
                            « Última modificação: 14 de Julho de 2014 por newbie »

Offline Patronus

• *
                              • Novo Membro
                                • Gaying the World - Tumblr
                              Aquilo que eu acho é que deviam acabar com os rótulos todos. Porque é que se tem de dar nome a tudo? Heterossexualidade, homossexualidade bisse... Enfim.. Afinal podemos ser pessoas que gostam ou não de pessoas.

Agora mais on-topic, acho que sim! Pelo menos vejo mais heteros a não terem vergonha de dizer que não excluem a hipótese de se sentirem atraídos por um rapaz! Estamos a evoluir para uma sociedade melhor!
                                Destroy what destroys you.

Cardo

• Visitante
                                Não, eu não acredito. Vai existir sempre o que existiu.
                                Talvez haja agora e no futuro cada vez mais visibilidade, mas isso não significa que houve um "aumento" de experiencias "homossexuais" por heteros.

Thought

• Visitante
                                  Tenho em conta que as pessoas estão cada vez mais voltadas para a descoberta, experiência de outras formas de viver a sexualidade, acredito que sim

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                    112 Respostas
                                    42663 Visualizações
                                    Última mensagem 30 de Maio de 2015
                                    por carolinalg
                                    9 Respostas
                                    6843 Visualizações
                                    Última mensagem 7 de Dezembro de 2010
                                    por Boreas
                                    18 Respostas
                                    3525 Visualizações
                                    Última mensagem 8 de Junho de 2015
                                    por soraia_asd