rede ex aequo

Olá Visitante24.ago.2019, 23:18:17

Autor Tópico: Como superar a dor, d querer alguem q "já foi nosso" que diz que nao nos quer...  (Lida 3347 vezes)

Como superar a dor, d querer alguem q "já foi nosso" que diz que nao nos quer...

Offline asle

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • tento todos os dias, ser feliz...mas nao sei como.
ha quase dois anos, que me debato...

Acusa-me de todos os erros na relaçao...qd sempre foi livre....

O unico mal, foi, insegurança..entre outros...

como é que deixamos para trás, alguem que amamos, que nos trata com indiferença....

Voltando as costas? Será que um dia dará valor?

É alguem q sempre tve tudo...nem teve que lutar para as ter....

Até que ponto...

Por amar...teremos que sofrer....

Amar, é dor?

Como se supera, a dor, de ouvir de quem queremos estar.... que nao nos querem....

bjo :-[
« Última modificação: 1 de Outubro de 2013 por Boreas »
    AMAR não é pecado; não ser correspondido não é pecado. Pecado é alimentar algo que não é genuino nem sentido

Como superar a dor, de quer alguem, que diz que nao nos quer....

Offline Sharingan

• Membro Total
    • Género: Masculino
    • Step by Step we all fall down... Like toy soldiers
    Ola,

Como eu te compreendo... acredita.

Na minha forma de ver, de ser e de agir e expriencia que já tenho, o que mais custa muitas vezes é a solução.

Mas há sempre que identificar a melhor solução e se vale a pena ou não, porque apesar de parecer para nós que vale sempre a pena a realidade poderá ser diferente, porque vivemos muitas vezes em mundos fantasiosos criados pela nossa mente.

Mas tem força e segue em frente.

Hás de conseguir :)

Offline asle

• *
      • Novo Membro
      pois..ele lá tomou a decisao dele, ha quase duas semanas q nao nos falamos, e parece uma eternidade....

enfim...

para quem gosta no meu ponto de vista é sempre mais doloroso....

:(

enfim,,.... :-[
        AMAR não é pecado; não ser correspondido não é pecado. Pecado é alimentar algo que não é genuino nem sentido

Offline _levitar_

• Associad@ Honorári@
        • Membro Elite
        • @carpe diem@
          • Shelfari
        Li o titulo deste tópico e tremi!
        A dor supera-se com muita força, mas a marca que esta deixa, receio que será para sempre...será sempre como que uma cicatriz no nosso coração, na nossa memória, na nossa alma. Podia dizer que os amig@s ajudam nesta passagem, que a família ajuda, que a nossa força interior ajuda...mas infelizmente, apesar de admitir que ajudam um pouco, não sei como se pode superar uma dor deste tipo, uma dor de sentimento, uma dor de amor. Falo por experiência própria, desculpem se tenho uma visão muito negativa  :-\
          "be yourself...no matter what they say..."
          "we need a change, do it today!"
          "if you let your fears keep you from flying, you will never reach your height"

Offline asle

• *
          • Novo Membro
          nao peças desculpa....

pois, sinto que nao vou voltar a amar, ou a dar-me a ninguém, por onde olho....nada vejo, parece que tou cega...

Sorrio qd tenho de sorrir...tou com quem estou...
          mas nao quero ninguem...

de todos os sofrimentos, degosto, dor de amor, é horrivel, e nao quero mais...

ha uns dias atras uma amiga minha veio-me dizer, que "rlr tb nao esta bem que eu lhe deixei de falar..." eu tive de faze-lo, senao seria para sempre gozada e usado depois de uma relaçao de tantos anos.... :( ele disse adeus, e eu disse que o odiava, passei quase dois anos em sentimento de culpa, pela relaçao ter terminado....... tentei, ia atras, tava sempre la apos a separaçao.... e o que via depois... a realidade, so me gozava....
          entao pra que....

pra que tanta devoçao a alguem que nao nos quer.... ou diz que nos ama, nao nos esqueçe.... mas nao dá....como é que ele sabe....

enfim...

vivo mesmo por viver.... ando farta..... ando farta de andar triste... e nem sei como sair deste buraco...

se o tempo cura tudo, que venha e me tire desta angustia continua.... q dura, e persiste....
           :-[ :'(

obg por me ouvirem.....

bjinho....

Como superar a dor, d querer alguem q "já foi nxo", que diz que nao nos quer....

Offline Greek

• **
            • Membro Júnior
            Ola,

Como eu te compreendo... acredita.

Na minha forma de ver, de ser e de agir e expriencia que já tenho, o que mais custa muitas vezes é a solução.

Mas há sempre que identificar a melhor solução e se vale a pena ou não, porque apesar de parecer para nós que vale sempre a pena a realidade poderá ser diferente, porque vivemos muitas vezes em mundos fantasiosos criados pela nossa mente.

Mas tem força e segue em frente.

Hás de conseguir :)

Citei o jackj porque acho que ele tem toda a razão. Infelizmente, ou não (depende do ponto de vista e da situação), o nosso cérebro tende a levar-nos para mundos imaginários, mais concretamente em situações extremas como tristeza e felicidade. Em qualquer uma delas, tendemos muito para exagerar a realidade. A partir do momento em que alguém, na sua racionalidade e consciência total, diz que já não te quer, então não há nada a fazer. Passei por uma situação idêntica há 3 anos. Erradamente, continuei a insistir nessa relação, mesmo com todas as chapadas que levava, eu continuava a tentar. E quando dei por mim, vivia noutro mundo. Num mundo onde apenas aquela pessoa existia e onde as adversidades eram combatidas sem pensar em quaisquer consequências e no fim, o que colhi não foram, decerto, flores. Conclusão, e desculpa ser tão directo, mas baseio-me no que me aconteceu e, portanto, consigo ver uma das soluções eficazes, mais rápido do que tu, deves ser forte (que acredito que já estejas a ser), mas forte o suficiente para seres tu a mudar as coisas. Não deixes que a situação te obrigue a mudar, sê tu própria a impor as regras, ou seja, deixa-o de vez, deixa-o o ser quem quer ser sem ti, não te merece se te despreza, e, depois disso, agarra-te aos amigos, mas aos verdadeiros, agarra-te ás saídas e à diversão, agarra-te a uma causa, no fundo, distraí-te, mas de tal forma, que não te dê espaço ou tempo para pensares no que passou. Acredita, 3 meses e estás curada. Ainda o hás de amar, mas não estarás de todo a enlouquecer. Não percas tempo a pensar se dará, algum dia, valor ao que vocês tiveram, não vai servir de nada, só te magoarás, pensando se terá dadoo ou não.

Acredita em ti, e rodeia-te de pessoas que realmente te amam e te QUEREM por seres espantosa. Boa sorte, e vai falando. ;)

G.
            « Última modificação: 28 de Setembro de 2010 por Greek »
              G.

Como superar a dor, d querer alguem q "já foi nxo", que diz que nao nos quer....

MRPEC

• Visitante
              Ninguem é nosso... Ninguem nos pertence... Apenas alguém que já foi um complemento nosso...

E custa quando esse alguém se vai... mas temos de aceitar.... Faz parte e ninguém merece que estejamos ligados eternamente...

como ja ouvi dizer, muitas das vezes acho que não é o amor a falar, mas sim o habito... a rotina...

enfim...  :-\

Offline Greek

• **
                • Membro Júnior
                Ninguem é nosso... Ninguem nos pertence... Apenas alguém que já foi um complemento nosso...

E custa quando esse alguém se vai... mas temos de aceitar.... Faz parte e ninguém merece que estejamos ligados eternamente...

como ja ouvi dizer, muitas das vezes acho que não é o amor a falar, mas sim o habito... a rotina...

enfim...  :-\

Também concordo quando dizes que as pessoas se habituam muito à rotina. Tanto nos aspectos globais do quotidiano, como num sentimento, como numa relação.. :)
                  G.

Offline Trigus

• Membro Sénior

Existem momentos em que uma relação que por n motivos, não está a dar certo. Devemos desistir/abdicar dessa pessoa ou lutar para que os erros sejam corrigidos?
                  Em algumas relações não vale mesmo a pena, mas existem outras que valem. Se desistirmos ao 1,2,3 obstáculo que aparece, isso só demonstra o nosso "amor" por essa pessoa. Mas é que claro que existe limites para tudo e depende muito das situações.

Quanto a frase a Bold, não concordo nada. Quando a relação é "regada",cuidada, mimada :P, quando passam por n obstáculos, devem sim, estar ligados eternamente ou viver a relação ao máximo.
                    Nunca fui anjo e nunca serei...adoro ser diabolicamente mau loooooooooool

Offline asle

• *
                    • Novo Membro
                    obg a todos pelas vossas palavras..nem imaginam o peso de conforto que me da´-----

ja la vao 3 semanas silencio..apenas codigos atraves de musicas e caras....palavras...

gostva que realmente ja tivesse passado 3 meseses... se calhar ja nao custava tanto....

as vezes nao sei o que sinto...
                    depois fico assolada com sentimentos de angustia e saudade...

receio de o ver com outra mulher....

enfim...

uma treta....

:( ??? :-[ :-\ :'(

Offline Lambuças

• Membro Elite
                      • Encarar a vida com um sorriso é o melhor remédio
                      Li o titulo deste tópico e tremi!
                      A dor supera-se com muita força, mas a marca que esta deixa, receio que será para sempre...será sempre como que uma cicatriz no nosso coração, na nossa memória, na nossa alma. Podia dizer que os amig@s ajudam nesta passagem, que a família ajuda, que a nossa força interior ajuda...mas infelizmente, apesar de admitir que ajudam um pouco, não sei como se pode superar uma dor deste tipo, uma dor de sentimento, uma dor de amor. Falo por experiência própria, desculpem se tenho uma visão muito negativa  :-\

Pois estás com uma visão um pouco negativa mesmo. Mas talvez porque estás a sentir essa dor nesta fase da tua vida.
                      Mas um dia também tu vais sorrir...o tempo cura tudo...apesar de não apagar nada.

Bjs
                      Lambuças

Offline Kolthar

• Membro Total
                        Eu neste momento ... estou apaixonada por alguém que é comprometida... não posso chamar isso de dor também não sou sadomasoquista... mas pelo menos quando sonho... sou feliz... o que me resta é esperar... enquanto estiver assim... mas mesmo que ela nunca vá olhar para mim, o tempo cura tudo... sempre é assim.
                          Só se vê bem com o coração o essencial é invisível para os olhos.

MRPEC

• Visitante
                          Eu neste momento ... estou apaixonada por alguém que é comprometida... não posso chamar isso de dor também não sou sadomasoquista... mas pelo menos quando sonho... sou feliz... o que me resta é esperar... enquanto estiver assim... mas mesmo que ela nunca vá olhar para mim, o tempo cura tudo... sempre é assim.

E porque não desabafas isso com essa pessoa?

Offline asle

• *
                            • Novo Membro
                            pq se calhar ela é amiga...

e pode mudar mt coisa...

mas quem nao arrisca, fica a perder...
                            tenta...

realmente o q tens a perder?

bjo

Offline asle

• *
                              • Novo Membro
                              nao sei se é amiga....mas sofro...

Offline recomeçardenovo

• *
                                • Novo Membro
                                não se supera...é o nó na garganta...o corpo que anda de forma automática...é sobreviver lutando cada dia, para alcançar alguma vitória

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  188 Respostas
                                  40273 Visualizações
                                  Última mensagem 27 de Agosto de 2016
                                  por searching_the_love
                                  21 Respostas
                                  12259 Visualizações
                                  Última mensagem 14 de Janeiro de 2011
                                  por Eresos
                                  5 Respostas
                                  6680 Visualizações
                                  Última mensagem 7 de Dezembro de 2012
                                  por James07