rede ex aequo

Olá Visitante19.jun.2019, 21:56:46

Sondagem

Com que idade perderam a virgindade?

13 ou menos
27 (6.3%)
14
25 (5.8%)
15
33 (7.7%)
16
49 (11.4%)
17
47 (10.9%)
18
55 (12.8%)
19 ou mais
93 (21.6%)
Não Aplicável
101 (23.5%)

Votos totais: 298

Autor Tópico: Como se perde a virgindade?  (Lida 225542 vezes)

Re:Como se perde a virgindade?

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
  • Género: Feminino
eu n acho q se vá perdendo... eu acho q se perde de cada vez q estás c alguem diferente...
eu pelo menos sinto um crescendo de intimidade e à vontade em cada relaçao, q começa da origem em cada inicio de relaçao... acho q se tivesse mais 20 relaçoes do q as q tenho, sentiria o mesmo :)
com o resto, concordo :)
    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
    • Olá, nós somos os ursinhos maus!
      • sembikini
    Bom tema para um tópico! O que já se vai tornando escasso… (abreasasas, parece que te roubei o pensamento inicial. Lol)
    Começo por dizer que não penso fazer sentido a mudança de localização deste tópico, uma vez que nem a pessoa que o iniciou nem os restantes intervenientes tenham estado a participar com o intuito de procurar ou de dar apoio: “Ai, tadinha de mim, como será que perco a virgindade?”. Trata-se de uma reflexão conjunta e não de procura de palavras de conforto ou de apoio.
    Ao transferir o tópico para a secção de apoio estão praticamente a forçar os participantes a terem um discurso mais informativo. Estou mesmo a ver a justificação para remoção dos tópicos: “O que escreveste não tem um carácter informativo! Fora!”.
    Para além disso a justificação do “Aqui na secção de apoio, está mais à vista e não se perde com as outras conversas do geral” não me parece de todo muito feliz. Se um tópico deixa de ter interesse, naturalmente perde a visibilidade, seria incorrecto tentar manipular isso. Por outro lado, não tem maior visibilidade na secção Apoio, mas obrigadinha pela sugestão, conta a intenção.
    Woman_2, concordo plenamente com a tua visão sobre a perda da virgindade. Parto do principio que a partir do momento em que duas pessoas (no mínimo) lol se predispõem a gozar de forma carnal (ainda que não haja penetração) perdem a virgindade. Afirmar que só se perde a virgindade depois de atravessar o hímen é o mesmo que dizer que uma rapariga só é violada se o violador usar o pénis. Parto do princípio que existe violação a partir do momento em que a pessoa seja simplesmente tocada sem o querer. É neste sentido que considero que a virgindade entre mulheres, ou mesmo entre homens, pode considerar-se anulada a partir do momento em que os dois se desnudam um perante o outro e consentem qualquer tipo de acto que não têm com qualquer pessoa ou em qualquer circunstância. Não é preciso um pénis e não é preciso que haja qualquer outro tipo de penetração para se perder a virgindade.
    Se uma freira consentir ser “tocada”, se se deitar com outra pessoa, e partilhar carícias, beijos, entre outras manifestações de afecto/desejo, não a considerarei virgem jamais. E aposto que a Igreja também não!!! ;)
    Como já frisaram anteriormente, há muitas mulheres que não chegam a romper o hímen, enquanto outras perdem-no num contexto não-sexual.
    Também dei pela falta do tópico do ashtar. Leis da censura… não vá uma criancinha inocente de 15 anos deparar-se com um tópico destes. Aliás, espanta-me que o tópico ainda não tenha sido completamente removido. Afinal há tolerância! Lol
    Cnidaria, procura esse livro, por favor. Quero saber quantos tipos de virgindade ainda me restam. Isto supondo que ainda me faltará algum. Lol
    ganimedes, é uma boa observação. Contudo penso na “virgindade” como mais um espartilho social que não só é imposto sobre as mulheres, mas também, como disse a V, sobre os homens, ainda que em contextos diferentes.
    Abreasasas, partilho muito da tua visão sobre o assunto, penso muito assim também.
    Saudações virgens  :-*
    x-pressiongirl  8)
      "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
      M. Dietrich
      "Apareço para ter sexo contigo às cinco. Se me atrasar, começa sem mim"
      Tallulah Bankhead
      "O que eu uso na cama? Chanel nº 5, é claro"
      M. Monroe  http://sembikini.blogspot.com

moon_angel

• Visitante
      A virgindade vai-se perdendo aos poucos, à medida que vamos tendo mais intimidade nas nossas relações com quem amamos.

Gostei tanto desta tua frase....  ;)

Ange

• Visitante
        Segundo os padrões heterosssexuais, a virgindade é perdida qd s inicia uma relação sexual na qual o sexo do homem penetra o da mulher. E nunca tinha pensado nessa questão, das lésbicas... isto é, para aquelas que nunca andaram c nenhum homem, ou que estiveram c um homem mas só a nivel afectivo, sem passar para algo fisico. Creio que a "perda da virgindade" seja referente ao mundo hetero, pouca aplicabilidade teria no mundo homossexual fem. Hum... ah... bem, eu sou "virgem", mas não posso usar o termo "virgem" com a conotação que tem para uma mulher hetero... conseguem entender o meu ponto de vista? Na relação c uma mulher... há a posição de eu ter tido alguma experiência, ou nenhuma... é complicado, vou pensar mais nisso e discutir com a minha gata. :)

woman_2

• Visitante
          Conclui-se, portanto, que a virgindade é um conceito muito vasto e pouco ou nada objectivo. 8)

Qualquer pessoa pode dizer-se virgem ou não virgem, dependendo do aspecto a que se refere...

Será que os pensamentos desvirginizam?

A verdade é que quando ainda não tinha tido qualquer espécie de relação sexual com ninguém ("culturalmente" virgem, portanto), não me sentia "virgem"! Ai, que mente! [smiley=chicote.gif]

Acho que a virgindade é também um estado de espírito.

E Virgem mesmo só há uma: Maria, mãe de Jesus! Esta e mais nenhuma! ;D

;)

Ange

• Visitante

Acho que a virgindade é também um estado de espírito.

Um estado de espirito... nem mais... como dizia June, naquele lindo filme(suspiro ::)), é como... sentir-se inocente... E Anaiis-mais tarde- aproveita a deixa ("Sinto-me inocente agora") ::)

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                • sembikini
              Menina de Preto, tocaste num dos meus pontos fracos. Henry and June. Oh se me lembro dessa frase...  ;)
              Concordo muito com a ideia do "estado de espirito". A virgindade não é só uma coisa física, de forma algyuma.
              Aliás, recordo-me de alguém que iria disponibilizar a informação sobre o número de virgindades. Creio que ainda estou à espera e não sou a única.  8)
              saudações x-pressivas  :-*
              x-pressiongirl  8)
                "In Europe, it doesn't matter if you're a boy or a girl. We make love with anyone we find attractive."
                M. Dietrich
                Tallulah Bankhead

woman_2

• Visitante
                ...penso na "virgindade" como mais um espartilho social...

É verdade, é isso mesmo que a "virgindade" é! Um espartilho social. ;)
                Se pensarmos bem, o conceito de "virgindade" é mais uma criação do Ser Humano.
                Ao longo dos tempos, o conceito foi tomando forma e ganhando significado, mais numas culturas, menos noutras, e agora, no nosso tempo, na nossa cultura, confrontamo-nos com este conceito tão ôco... Que nos faz pensar... ??? ::)

:-*

Offline Luska

• *
                  • Novo Membro

Olá Woman_2,

Tenho estado a ler os posts, não todos, claro, alguns... e deparei-me com este.
                  Sinceramente, "minha querida", terás colocado este post por veres a reacções? Deve ter sido isso, não?...
                  Seja um homem ou uma mulher, existe um corpo físico que pode tocado por diversas razões (seja quais forem)... agora uma coisa é certa, esse é o caminho para sentires fisicamente alguém. Digo fisicamente, pois podes sentir psicologicamente! E se esse momento existir o corpo é apenas o caminho, o complemento para uma plenitude...
                  Muitas vezes o caminho que te disse não existe na maior parte das pessoas, existe logo o corpo.
                  De qualquer das formas, em relação à virgindade... ela perde-se... seja com um homem ou com uma mulher! Seja das formas que existirem, ela perde-se, acabou... Só espero que no fim não fique o vazio!
                  E, "minha querida", muitas vezes "descobre-se" ou sente-se que existem outros momentos mais marcantes que "AQUELE", onde se perdeu a dita virgindade... porque o importante não é isso...
                  Diz isso aos teus amigos...
                    "A beleza reside num pôr-do-sol,num céu estrelado,numa lua,num mar... Mas não os podemos ter...Encontrar parte dessa beleza nos olhos de alguém é ter o mundo à nossa frente!É o tesouro da Atlântida, encontrado finalmente... e faz-se magia" - Luska

woman_2

• Visitante
                    ...terás colocado este post por veres a reacções?...
                    ...em relação à virgindade... ela perde-se... seja com um homem ou com uma mulher! Seja das formas que existirem, ela perde-se, acabou...
                    ...muitas vezes "descobre-se" ou sente-se que existem outros momentos mais marcantes que "AQUELE", onde se perdeu a dita virgindade...

Claro que sim, este tópico e todos os posts que escrevo têm como uma das principais finalidades por à prova as reacções de quem lê, para que se pense sobre estes assuntos e para que cada um exponha a sua opinião sobre o que se disse. :idea

Nunca disse que a virgindade não se perdia. Apenas questionei como. 8)

Concordo plenamente contigo quando dizes que existem momentos mais marcantes do que aquele em que se perde a virgindade. Esse momento é apenas o abrir de uma porta para muitos outros momentos ainda mais marcantes. :curtain

Beijos marcantes

Offline Sueca

• Membro Sénior
                      • The Only AnD The OrigiNaL ME
                      Bem lembrei-me de uma história bastante curiosa..no sentido em que á uns anos Bill Clinton afirmou que sexo é quando existe um parceiro femea e um parceiro macho..onde existe penatração do orgão masculino no orgão femenino.

Bem esta difinição é bastante intereçante porque para ele simplesmente o sexo oral não era considerado sexo. E muito menos sexo entre duas pessoas do mesmo sexo não existia simplesmente.

Já imaginarão a quantidade de pessoas virgens que por ai andariam se assim fosse?!

Esta afirmação de Clinton gerou imença pulémica na altura...simplesmente patético! :-\ :-X
                        Aqui e em todo o lado.

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Vintage
                        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                        bem... mas isso foi p se escapar da acusação de prejurio (pois tinha dito k n tinha tido sexo... :P) não acredito k realmente ele pensasse/pense assim... :P

ai estes americanos têm cada uma... :P:P
                          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline x-pressiongirl

• Membro Sénior
                            • sembikini
                          Permite-me dizer, Luska, que fiquei sem perceber o teor deste post, nao me recordo de alguem ter proferido, neste mesmo tópico, que o momento mais "marcante" tenha sido aquele em que tenha perdido a dita virgindade.
                          O que é a virgindade para ti? Consideras-te virgem ou não? Porquê? Há motivos que nos levam a crer que existe uma "virgindade" não há? Pois então, este tópico é uma forma de tentar trazer à luz do ameno debate, algumas considerações sobre isso. Como se perde a virgindade?
                          Bem, essa do Clinton foi a melhor do século. Tudo isto porque o respeitável senhor queria provar a tudo o custo que não tinha tido sexo com a sua amável secretária. lol
                          Muito me ri eu, à pála dessa bacorada. Os americanos, geralmente, são um dos povos que mais me consegue fazer rir.
                          saudações x-pressivas  :-*
                          x-pressiongirl  8)
                            M. Dietrich
                            Tallulah Bankhead

Offline Guidi

• *
                            • Novo Membro
                            A virgindade perde-se com vontade.

( desculpem se respondi de forma diferente. )

;)

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
                              • Membro Vintage
                              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
                              nem sempre, guidi, nem sempre :-\ (infelizmente :()
                                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline Guidi

• *
                                • Novo Membro
                                Hum.... não entendi muito bem...

Offline azithro

• Membro Sénior
                                  • all star
                                    • eu e o território
                                  numa violação p.ex. pode-se perder a virgindade sem o querer, sem ter vontade de tal.

a virgindade quando a mim é mais uma dessas histórias da carochinha que a sociedade machista inventou para por mais macaquinhos na cabeça das mulheres.

we are all made of stars

woman_2

• Visitante
                                    numa violação p.ex. pode-se perder a virgindade sem o querer, sem ter vontade de tal.

Sim, e assim perde-se a chamada "virgindade física". Se não se teve vontade disso, se o acto foi forçado, a chamada "virgindade emocional" continuará intacta. Concordam?

Offline Guidi

• *
                                      • Novo Membro
                                      Espiritualmente, sim.
                                      E ia ser complicado (no mínimo) convencer a vitima da diferença destes conceitos.

woman_2

• Visitante
                                        ...ia ser complicado (no mínimo) convencer a vitima da diferença destes conceitos.

Sim, seria complicado... Uma violação é uma experiência traumática, que origina uma grande dificuldade em racionalizar os acontecimentos.
                                        Acredito que alguém que perca assim a virgindade, sinta o desejo de ter sido virgem toda a sua vida...

Enfim...

Já agora, uma perguntinha:
                                        Para quem considera que a virgindade se perde com a penetração de um pénis... E se fôr um pénis falso? Conta?

;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Como os confrontar?...

Iniciado por Ines « 1 2  Todas » Apoio

20 Respostas
                                          8446 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Setembro de 2004
                                          por nrg
                                          209 Respostas
                                          51082 Visualizações
                                          Última mensagem 25 de Julho de 2010
                                          por Peter Andrew
                                          Como mudar de nome?

Iniciado por Pikachu « 1 2 ... 5 6 » Apoio

100 Respostas
                                          37168 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Maio de 2010
                                          por Agamemnon
                                          Como lidar com a homofobia?

Iniciado por Azuth « 1 2 ... 5 6 » Apoio

107 Respostas
                                          25509 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por deepsoul
                                          290 Respostas
                                          33147 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Maio de 2014
                                          por Lightning