rede ex aequo

Olá Visitante20.jul.2019, 12:39:34

Autor Tópico: Primeiro Emprego, como o conseguir?  (Lida 11946 vezes)

Primeiro Emprego, como o conseguir?

Folgy

• Visitante
Muitos jovens que estão aqui neste fórum poderão ajudar, tanto a mim como a outros.... Como conseguiram arranjar o primeiro emprego!?

Principalmente o primeiro emprego sem experiência...

Eu procuro o meu primeiro trabalho/emprego... Mas não sei o que fazer...

1º só tenho o 9 ano
2º não tenho experiência em nada
3º não sei inglês

Não me vão dizer que não tenho hipótese de arranjar emprego... porque conheço gajos só com o 9 e tem trabalho e recebem razoavelmente bem :-X

Só gostava de saber... o que eu faço para procurar emprego?

PS: já fui a classificados, net, etc... e nada, pede tudo acima do 12 ano.

Eu preciso de arranjar emprego urgentemente  :-X ( É com esse dinheiro que vou pagar curso privado de web-designer)

Que eu faço?

OMG  :-X

Offline Joker

• Membro Elite
    • Género: Masculino
    Com esse CV (ou a falta dele...) podes tentar em áreas que nao envolvam conhecimentos cientificos... tipo obras, limpezas... é que até para um simples call-center pedem requisitos que nao tens... acabar o 12º está fora de questao? é que sem ele nao chegas a lado nenhum na vida...
      That's all.

Folgy

• Visitante
      Com esse CV (ou a falta dele...) podes tentar em áreas que nao envolvam conhecimentos cientificos... tipo obras, limpezas... é que até para um simples call-center pedem requisitos que nao tens... acabar o 12º está fora de questao? é que sem ele nao chegas a lado nenhum na vida...

Tipo, só posso acabar o 12 ano para o ano. E o que vou ficar a fazer este ano? Vou andar aqui a brincar enquanto meu padrasto discute comigo por não trabalhar?

Biki

• Visitante
        Restauração. McDonald's, ou coisa do género... Estão sempre a pedir pessoas.

estrela_cadente

• Visitante
          Olá, DarkFolfy.

Podes pesquisar aqui neste site da net emprego: http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/index.jsp

Tem várias ofertas de emprego a nível Europeu e nacional. Bem como ao centro de emprego mais próximo da tua área de residência. Apesar de eu achar imprescindível terminares o secundário. Pois a maioria dos empregos exigem o 12º ano, e cada vez são mais exigentes, simplesmente porque a procura é superior à oferta.
          Já ouvi falar que é possível terminares o 12ºano em 1 ano ou 2 apenas. Informa-te sobre isso.  ;)
          Boa sorte!    
          « Última modificação: 13 de Novembro de 2009 por Vie En Rose »

Offline corema

• Membro Elite
            • Género: Feminino
            É possível arranjar um trabalho só com o 9º ano, mas é muito difícil e cada vez será mais. Além de ser difícil, também não vais conseguir arranjar grande coisa em termos de salário... Podes arranjar um trabalho para remediar a situação, mas dificilmente te consegues sustentar sozinho.

Há uma coisa que habitualmente as pessoas não se lembram, mas que até poderá ser uma opção, dependendo daquilo que gostas claro, academias militares, força aérea, marinha, policias... Dependendo da idade que tiveres, podes começar a carreira num destes sítios e completar os teus estudos lá.

Tirando isso, e como o 9º ano, só me lembro de coisas tipo servente de construção civil e afins...

Pensa seriamente em fazer o 12º e não te deixes acomodar, vale mesmo a pena, acredita. 

Offline Atzecs

• Membro Vintage
              Mesmo muitos cafés começam a pedir 12º ano: a procura de emprego é tão grande que se conseguem maior, fazem por te-lo.

Acaba o 12º, independentemente de estares ou não a trabalhar. Só tens a ganhar.

Folgy

• Visitante
                é difícil arranjar emprego

Sabem o que eu ando a fazer da vida?

NADA

não estou a estudar, trabalhar, nada de nada... fico aqui em casa no pc e a ver tv...

Eu quero aproveitar este ano e o próximo para trabalhar, é que ficar 9 meses sem fazer nada, é mesmo aborrecido e uma perda de tempo, ou não é uma perda de tempo? claro k é!

Será que a o apoio a juventude não pode ajudar?

Offline JDelgado

• Membro Elite
                  • Simply lost
                    • Facebook
                  o melhor ainda é tirares daqueles cursos profissionais que dão equivalência ao 12º ano, ficas com o 12º e ainda aprendes uma profissão, experimenta ver numa escola proficional, olha que alguns desse esses cursos até dão saída e com bons salarios. Deves tirar o 12º ano mesmo a trabalhar pois o 9º é muito pouco
                    Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
                    Basta saber encontra-la

lady_bird

• Visitante
                    o melhor ainda é tirares daqueles cursos profissionais que dão equivalência ao 12º ano, ficas com o 12º e ainda aprendes uma profissão, experimenta ver numa escola proficional, olha que alguns desse esses cursos até dão saída e com bons salarios. Deves tirar o 12º ano mesmo a trabalhar pois o 9º é muito pouco

concordo com esta opção.

Folgy

• Visitante
                      o melhor ainda é tirares daqueles cursos profissionais que dão equivalência ao 12º ano, ficas com o 12º e ainda aprendes uma profissão, experimenta ver numa escola profissional, olha que alguns desse esses cursos até dão saída e com bons salários. Deves tirar o 12º ano mesmo a trabalhar pois o 9º é muito pouco

Duhhhhhh foi um desses cursos que fiz, curso tecnológico de multimédia, 3 anos.  mas não passei, porque chumbei a português e inglês, logo para o ano que vem, eu vou terminar o português e o inglês

Offline .Eduardo

• Membro Total
                        • Lamb!
                        O que te posso sugerir é arranjares um trabalho de dia e acabares o 12º ano à noite.

Tens por exemplo o programa Novas Oportunidades.
                          Uma grama de acção vale uma tonelada de teoria (FRIEDRICH ENGELS)

No final de contas, o valor de um Estado é o valor dos indivíduos que o compõem (STUART MILL)

Offline valentinadias

• *
                          • Novo Membro
                          • Género: Feminino
                          Gostaria de indicar o site da Jooble https://pt.jooble.org/ que me ajudou muito quando eu era estudante e procurava o meu primeiro emprego. Ele oferece uma grande variedade das ofertas de emprego para conseguir estágio em Portugal e no exterior.
                          « Última modificação: 16 de Junho de 2017 por valentinadias »

Offline strings

• Membro Total
                            • Don't tread on me
                            Fui convidado :)

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
                              • Membro Ultra
                              • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
                                • Fields of Pear Tree
                              Daqui a uns meses entregarei a minha tese de mestrado e serei lançado neste pesadelo.
                                The North remembers.

Offline _jorge_

• **
                                • Membro Júnior
                                Para quem não tem o 12º ano, recomendo vivamente que o façam. Podem optar por cursos profissionais de 2 anos com possíveis estágios e remuneração. Se não for uma opção, existem ofertas de emprego para pessoas só com o 9º, mas será muito mais difícil conseguir.

Para os restantes, trata-se de procurar potenciais empresas/funções (ver se o vosso perfil é compatível), enviar currículos (muitos) e ponderar a vossa flexibilidade/necessidade, pois existem imensos sítios que vos aceitam quase de imediato, mas que são uma exploração, e isso será uma decisão vossa.

Procurem nos inúmeros sites de procura/oferta, falem com pessoas da vossa área (se quiserem algo específico), tentem começar por um estágio, façam voluntariado ou trabalho precário durante um tempo só para irem ganhando "bagagem", inscrevam-se no centro de emprego, criem conta no LinkedIn (se já tiverem alguma experiência/habilitações académicas), ...

Boa sorte!  ;)
                                  Somewhere over the rainbow...

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  7 Respostas
                                  2410 Visualizações
                                  Última mensagem 27 de Março de 2012
                                  por blanksheet
                                  8 Respostas
                                  1996 Visualizações
                                  Última mensagem 5 de Novembro de 2013
                                  por Tiagooo
                                  10 Respostas
                                  2590 Visualizações
                                  Última mensagem 14 de Março de 2013
                                  por MariaJP