rede ex aequo

Olá Visitante26.jun.2019, 09:10:57

Sondagem

Das seguintes «praias LGBT» do sul do país, costumas frequentar ou já visitaste alguma?

Praia Grande, Armação de Pera
13 (15.9%)
Praia do Loulé Velho
2 (2.4%)
Meia-Praia
6 (7.3%)
Praia de Cacela Velha
7 (8.5%)
Zona Ocidental da Praia da Ilha de Faro
0 (0%)
Zona Ocidental do Barril / Praia do Homem Nú
6 (7.3%)
Praia 19
7 (8.5%)
Praia do Meco
8 (9.8%)
Outra
7 (8.5%)
Nunca visitei nenhuma, mas tenho curiosidade
20 (24.4%)
Nunca visitei nenhuma nem tenciono visitar
6 (7.3%)

Votos totais: 43

Autor Tópico: Roteiro das Praias mais Frequentadas por LGBT's no Sul de Portugal  (Lida 21453 vezes)

Roteiro das Praias mais Frequentadas por LGBT's no Sul de Portugal

Apollo

• Visitante
Alguém aqui no Fórum frequenta praias LGBT? Se sim, o que vos leva a procurar estes espaços naturais? A beleza, a privacidade ou o facto de serem maioritariamente procuradas por homossexuais?

Contem as vossas experiências!

Adenda: se nas opções acima escolherem o item «Outra», indiquem aqui no tópico o nome da praia  ;)

Adenda 2: o título refere-se a Sul do país, compreendendo portanto a Grande Lisboa, Península de Setúbal, Alentejo Litoral e Algarve.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009 por Apollo »

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    Nunca fui a nenhuma, nem faço tenções de o fazer, mas as pessoas que conheço que já foram têm todas em comum as histórias duvidosas que de lá trazem...

Offline Blackdi

• Membro Vintage
      • Género: Feminino
      • "Na vida nada acontece por acaso."
        • Criatura da Noite
      Epá, desculpem a ignorância, mas eu nem sabia da existência de praias rotuladas como praias LGBT's!  :o  :P

Qual é o objectivo disso? Segregar-nos ainda mais?  ??? Isso não será a mesma coisa que criar bairros exclusivamente para homo, bi e transexuais?

Isso não faz qualquer sentido!  :P Se queremos igualdade de direitos, não podemos estar constantemente a arranjar formas de nos marginalizarmos!

Apollo

• Visitante
      Epá, desculpem a ignorância, mas eu nem sabia da existência de praias rotuladas como praias LGBT's!  :o  :P

Qual é o objectivo disso? Segregar-nos ainda mais?  ??? Isso não será a mesma coisa que criar bairros exclusivamente para homo, bi e transexuais?

Isso não faz qualquer sentido!  :P Se queremos igualdade de direitos, não podemos estar constantemente a arranjar formas de nos marginalizarmos!

O surgimento destes espaços não tinha inicialmente nenhum objectivo específico, até porque surgiram espontaneamente há várias décadas muitos antes de começarem a ser divulgados na internet ou em roteiros gay. São praias mais afastadas dos principais centros balneares, mas simultaneamente próximas o suficiente para garantir um acesso fácil.

Eram locais que inicialmente eram muito procurados por naturistas, em especial naturistas estrangeiros, e que gradualmente devido a uma maior privacidade começaram a ser procurados por casais gay, que por sua vez começaram a trazer amigos, a coisa começou a andar de boca em boca e de forma espontânea nasceram assim estas praias LGBT.

Noutros países, como em Espanha, EUA ou Grécia há várias praias destas associadas a destinos gay, como Sitges, Mykonos, Torremollinos, Lesbos, etc.

Offline Luis19

• Membro Total

Exacto!

Offline Blackdi

• Membro Vintage
            • Criatura da Noite

O surgimento destes espaços não tinha inicialmente nenhum objectivo específico, até porque surgiram espontaneamente há várias décadas muitos antes de começarem a ser divulgados na internet ou em roteiros gay. São praias mais afastadas dos principais centros balneares, mas simultaneamente próximas o suficiente para garantir um acesso fácil.

Eram locais que inicialmente eram muito procurados por naturistas, em especial naturistas estrangeiros, e que gradualmente devido a uma maior privacidade começaram a ser procurados por casais gay, que por sua vez começaram a trazer amigos, a coisa começou a andar de boca em boca e de forma espontânea nasceram assim estas praias LGBT.

Noutros países, como em Espanha, EUA ou Grécia há várias praias destas associadas a destinos gay, como Sitges, Mykonos, Torremollinos, Lesbos, etc.

De qualquer forma, continuo a não entender o verdadeiro sentido/objectivo das praias lgbt's. Não será isso uma forma de auto-exclusão?  :inq

Apollo

• Visitante
          O aparecimento e a dinâmica destes espaços tem um contexto. Aliás, já abordei este tema com um familiar que é antropólogo e que me confirmou isto que vou aqui expor.

Antes do aparecimento da internet, havia uma tendência para a comunidade homossexual procurar espaços públicos para a procura de parceiros sexuais ou simplesmente para fazer amizades. Esses locais surgiram espontaneamente, e muitos também desapareceram por várias razões. Quando surgiam, ficavam ligados à população LGBT, como espaços que com esta comunidade se identificavam, onde se partilhavam vivências, onde se encontravam conhecidos...

Há décadas atrás, com o advento do turismo, o Algarve começou a receber milhões de turistas nacionais e estrangeiros, muitos deles obviamente homossexuais e bissexuais. Em épocas em que não havia Gaydar, Rede Ex Aequo, ManHunt, Mirc ou Facebook, nem noite gay friendly (isto até há cerca de 7/8 anos atrás) muitos gays afastavam-se das praias principais para passear nas dunas e nos areais mais desertos, à procura de parceiros, para praticar nudismo ou simplesmente para fugir à confusão que já no final dos anos 80 assolava as principais praias da região.

Com o passar dos anos várias destas praias mais isoladas começaram a ser preferidas em relação a outras, a coisa começou a andar de boca em boca e até a população local, em especial os pescadores e os apanhadores de marisco diziam que a praia x ou y era a praia dos p*n*l**r*s. Por exemplo, no meu caso desde a minha infância que ouvia dizer que a extremidade da Praia do Barril e a Praia de Cacela Velha eram praias com maricas estrangeiros e espanhóis.

Naquela altura, quando um homossexual da região queria procurar parceiro sabia que a forma mais fácil e segura era ir a uma destas praias.

Não é por acaso que a maioria dos frequentadores actuais destas praias tem mais de 30 anos, sendo poucos os adolescentes e jovens com menos de 25 anos que por lá se encontram, salvo um ou outro casal de namorados desta faixa etária e um ou outro rapaz mais curioso que ande por lá  perdido.

Noutras regiões de Portugal outros espaços tiveram esta função de ponto de encontro da população homossexual e hoje em dia ainda são associados aos LGBT. É o caso da praia 19, da praia do Meco, do Príncipe Real, do Chiado, de alguns urinóis públicos (sim por muito que choque os jovens no passado houve e ainda hoje há engate gay em urinóis e WC's)...

Ninguém impõe estes espaços a ninguém. Quando surgiram e se desenvolveram, não havia fóruns na net a divulgar nem revistas gay a fazer publicidade a estes espaços.

Blackdi, consegues imaginar um casal de rapazes com 20 anos a beijar-se e a namorar descontraidamente numa praia «comum»?
          « Última modificação: 4 de Novembro de 2009 por Apollo »

Offline paulosabino

• Associad@
            • Membro Vintage
            Não vejo de forma alguma uma forma de auto-exclusão frequentar uma praia associada a LGBT's, tal como a utilização deste fórum associado a LGBT's e não de um outro, o centro lgbt e não um outro centro de convívio, um bar e não outro etc. Eu costumo frequentar a soltroia proximo da praia da comporta que é uma praia associada a LGBT's e não vejo nisso auto-exclusão. A verdade é que os LGBT's sentem-se maioritariamente mais confortáveis em espaços onde sabem à partida que não vão ter surpresas ou não têm a necessidade de se autopoliciar. Se eu quero ir à praia para me divertir, não opto por uma praia convencional a abarrotar de desconhecidos onde as conversas e gestos são facilmente entendidos e onde estamos sujeitos às reacções de terceiros num dia de sol, seria uma pena.

Não temos de criar um mundo só para nós, o sentido é a inclusão, mas não acredito que isso passe por pôr de parte aquilo que nos proporciona mais conforto e segurança.
            Julgo que se as praias LGBT's já tiveram um sentido de conhecer pessoas, especialmente quando não existiam outros meios e especialmente quando a  homo/bissexualidade eram mais "condenadas", hoje isso é mais um mito que outra coisa, e se há casos em que isso acontece, e não vejo problema, ser através da praia seja por exemplo por aqui, mas creio que por habituação e muito por uma questão de privacidade e respeito, essas praias continuam a ser frequentadas, e curiosamente pelo que vejo, assiste-se a famílias que pelo menos não me parecem preocupadas com isso, a frequentarem também essas praias. Também é comum estar presente o nudismo/naturismo nessas zonas o que pode conferir uma ideia de quebra de tabu e por isso associar a zona a uma zona mais mentalmente flexivel.

Acho que há mais um sentimento de auto-exclusão quando estamos inseridos num grupo em público e nos auto-policiamos não sendo completamente naturais, do que quando estamos sem defesas num espaço que não deixa de ser público nem deixa de ser frequentado por outras pessoas mas que sabem que ali não há maiorias heterossexistas que apoiem o apontar o dedo..  mas claro, o ideal é sermos naturais incluídos em qualquer grupo/espaço social, é preciso é isso ser mais comum e fácil de acontecer para que a habituação das pessoas em geral deixe de ver a naturalidade de outras pessoas  como uma provocação às suas famílias e crianças. E há que distintir inclusão de camuflagem, que também  não me parece bom para nenhuma das partes, nem para a mudança de mentalidades nem para os próprios LGBT's que acabam por estar incluídos sem o estar.

Penso se a exclusão é feita realmente por quem opta por espaços mais seguros, se é feita por quem exclui parte da população por simplesmente em exemplo se dar a mão à pessoa que se gosta, um beijo etc sem visibilidade também nada muda, é verdade, mas não me vejo por enquanto a "impor" essa visibilidade e sujeitar-me no mínimo a ser apreciado ao longo do dia com olhos postos em mim e nas pessoas que comigo estejam. Além disso são praias muito menos frequentadas, logo, muito mais agradáveis de se estar, vê-se o mar e a areia, e não um mar de toalhas e chapeus de sol ;D
            « Última modificação: 4 de Novembro de 2009 por paulosabino »
              - Vai chover...   
               - Vai tu!!!!!!!!!!

Apollo

• Visitante
              Paulo Sabino, estou plenamente de acordo contigo  ;)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                  • Criatura da Noite
                Apollo, Paulosabino, eu compreendo na perfeição o vosso ponto de vista, mas continuo a defender a ideia que esse não será o melhor caminho para a integração dos lgbt's na sociedade. Pelo contrário.

Também considero que não podemos comparar uma praia ou um bairro com um simples bar ou um site na Internet. São coisas totalmente dispares. As praias e os bares são espaços públicos geridos pelo Estado, enquanto um bar ou um site é gerido por uma entidade privada.

Mas eu compreendo a vossa ideia e não condeno ou julgo as pessoas que frequentam esses lugares. Eu, simplesmente, não me revejo nessa perspectiva.  :)

Offline paulosabino

• Associad@
                • Membro Vintage
                Apollo, Paulosabino, eu compreendo na perfeição o vosso ponto de vista, mas continuo a defender a ideia que esse não será o melhor caminho para a integração dos lgbt's na sociedade. Pelo contrário.

Também considero que não podemos comparar uma praia ou um bairro com um simples bar ou um site na Internet. São coisas totalmente dispares. As praias e os bares são espaços públicos geridos pelo Estado, enquanto um bar ou um site é gerido por uma entidade privada.

Mas eu compreendo a vossa ideia e não condeno ou julgo as pessoas que frequentam esses lugares. Eu, simplesmente, não me revejo nessa perspectiva.  :)

Não percebo o que tem a ver ser  "Estado" ou privado, não ha bares nem sites privados, todos são espaços públicos e em termos de visibilidade e de inserção na sociedade, talvez ate os bares contribuam menos por serem espaços fechados, e alguns sites porque acabam em alguns casos por ser mais um refúgio que um espaço aberto para a visibilidade..( Mas não me parece lesivo à aceitação das pessoas lgbt's, aliás não se discute isso, pois nem uma ida à praia nem uma ida a um bar me parece uma forma consciente e intencional de promover aceitação ou não, julgo que tem mais a ver com o que as pessoas entendem por agradavel/lazer)  mas são pontos de vista :) eu apenas acho que todos esses espaços são comuns exactamente pelos mesmos motivos.
                « Última modificação: 4 de Novembro de 2009 por paulosabino »
                  - Vai chover...   
                   - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                    • Criatura da Noite

Mas eu compreendo a vossa ideia e não condeno ou julgo as pessoas que frequentam esses lugares. Eu, simplesmente, não me revejo nessa perspectiva.  :)

Não percebo o que tem a ver ser  "Estado" ou privado, não ha bares nem sites privados, todos são espaços públicos e em termos de visibilidade e de inserção na sociedade, talvez ate os bares contribuam menos por serem espaços fechados, e alguns sites porque acabam em alguns casos por ser mais um refúgio que um espaço aberto para a visibilidade..( Mas não me parece lesivo à aceitação das pessoas lgbt's, aliás não se discute isso, pois nem uma ida à praia nem uma ida a um bar me parece uma forma consciente e intencional de promover aceitação ou não, julgo que tem mais a ver com o que as pessoas entendem por agradavel/lazer)  mas são pontos de vista :) eu apenas acho que todos esses espaços são comuns exactamente pelos mesmos motivos.

Quando falo em público/Estado ou privado, falo em termos de gerência. À partida, uma praia é um local público pertença do Estado, enquanto um bar ou um site é um local pertença de uma entidade privada.

Agora quem não percebeu a tua ideia fui eu.  :P Penso que estamos a falar de coisas totalmente diferentes, não?

Apollo

• Visitante
                  Praia Gay da Península do Ancão

A Península do Ancão constitui um restinga arenoso que se situa na extremidade ocidental do Parque Natural da Ria Formosa, separando a laguna das investidas do oceano. Este cordão arenoso possui três praias: a Praia do Ancão, a Praia da Quinta do Lago e a Praia da Ilha de Faro.

Entre a Praia da Quinta do Lago e a Praia da Ilha de Faro situa-se uma longa extensão de praia maioritariamente frequentada pela população gay. O acesso é simples, e pode ser feito a partir da Quinta do Lago ou da Ilha de Faro. Assim, deve-se estacionar na Quinta do Lago, atravessar a ponte sobre a ria  e caminhar alguns minutos para leste, ou alternativamente, estacionar na extremidade ocidente da Ilha de Faro e caminhar alguns minutos para oeste.

Coordenadas Google Earth: 37.0185163256, -8.0145791421

PS: comentem qualquer coisa... para eu postar mais praias  :devil
                  « Última modificação: 20 de Maio de 2010 por Apollo »

Offline FRANCISCO^

• Membro Total
                      • Facebook
                    Só sei que tenho uma praia LGBT a frente de minha casa  ;D

É na granja (s.felix da marinha)

Agamemnon

• Visitante

Há alguma aí que não seja? :P

Apollo

• Visitante

Onde é? Nunca ouvi falar...

Offline FRANCISCO^

• Membro Total
                            • Facebook

Basta serem desertas xD

Apollo

• Visitante

Basta serem desertas xD

Hum... não é bem assim... não basta apenas serem desertas...

Agamemnon

• Visitante

Basta serem desertas xD

Ai é condição suficiente sim senhor! lol

Apollo

• Visitante

Basta serem desertas xD

Ai é condição suficiente sim senhor! lol

Discordo. para além de serem praias pouco frequentadas, tem de haver algo mais...

As praia LGBT têm uma frequência regular estabelecida há vários anos/décadas, e são praias que a população gay identifica como espaços de partilha de vivências dentro da comunidade.

Offline FRANCISCO^

• Membro Total
                                    • Facebook

Já disse, S.Félix da Marinha.
                                  É a praia de brito se não me engano. É entre espinho e Aguda. A praia fica no concelho de Gaia. XD

Apollo

• Visitante

É a praia de brito se não me engano. É entre espinho e Aguda. A praia fica no concelho de Gaia. XD

Já sei onde é. Já joguei golfe perto dessa praia.

Offline Nofunatall

• **
                                      • Membro Júnior
                                      A praia de cacela velha é a chamada 'manta rota' ou tou a confundir ?

Apollo

• Visitante
                                        A praia de cacela velha é a chamada 'manta rota' ou tou a confundir ?

A Praia de cacela velha é a extremidade ocidental da Praia da Manta Rota. Conheces?

Offline Nofunatall

• **
                                          • Membro Júnior
                                          Eu vou todos os anos para a manta rota.. Mas a de cacela velha acho que nunca fui.. 

Offline FRANCISCO^

• Membro Total
                                              • Facebook

Já sei onde é. Já joguei golfe perto dessa praia.

Sim, em Miramar :P

Apollo

• Visitante
                                              Lista das praias mais LGBT de Portugal

2) Praia Naturista do Barril (Praia do Homem Nu)

A Ilha de Tavira, em pleno sotavento algarvio, tem mais  de 10 km de comprimento e possui cinco praias: Praia de Tavira, Praia da Terra Estreita, Praia do Barril e Praia do Homem Nu, esta já na sua extremidade ocidental.

No terço oeste desta ilha situa-se a Praia Naturista do Barril; para aceder a esta praia, estacionar na urbanização Pedras del Rei, atravessar a ponte sobre a Ria Formosa, e uma vez na Praia do Barril, caminhar para oeste até chegar à zona naturista (existe uma placa a indicar o início da área de naturismo). A área com frequência gay situa-se já na extremidade oeste da área naturista oficial, naquela que é conhecida como Praia do Homem Nu. No Verão existe um comboio que faz a travessia da Ria Formosa.

Coordenadas Google Earth (Zona naturista):

37.07944511, -7.67600815395

3) Praia do Cavalo Preto

Também conhecida como Praia do Loulé Velho ou Praia do Trafal, situa-se entre Vale do Lobo e Quarteira. O acesso é simples: na estrada que liga Quarteira a Almancil, virar à direita quando encontrar uma placa com a inscrição «Praia do Loulé Velho»; o troço final é um caminho um pouco sinuoso e em terra batida. Naturismo tolerado nas zonas mais recatadas da praia. A área com mais frequência gay situa-se entre a região central da praia e Vale do Lobo (usar as coordenadas do Google Earth abaixo indicadas).

Coordenadas Google Earth:

37.0545000165, -8.07546716605

« Última modificação: 23 de Maio de 2010 por Apollo »

Offline Akumu-San

• Membro Elite
                                                • I am what i feel...
                                                Boas...

Eu já frequentei a Meia Praia, perto de Lagos...e realmente notei coisas suspeitas que se passam nas dunas...mas também não foi por isso que fiquei incomodada...adoro a praia por causa do areal imenso que tem e pelas conquilhas que adoro apanhar...

Já o Meco, praia que frequento imenso, pois é das minhas praias favoritas, não a considero uma praia LGBT, mas sim de naturismo...o que tenho vindo a notar, é que de ano para ano , se vê cada vez mais casais LGBT, e até compreendo, porque se pode estar ali à vontade.
                                                  "My love...let me count the ways of just how much i love you..."

Apollo

• Visitante
                                                  4) Praia de Cacela Velha

Acesso

Estacionar no parque poente da Praia da Manta Rota, junto ao local onde costuma estar instalado o Manta Beach. Depois, atravessar a passadeira de madeira, até chegar à praia, e caminhar cerca de 15 minutos para poente, até ver-se bem perto a fortaleza de Cacela Velha. Outra opção: após estacionar junto ao Manta Beach, caminhar por entre as dunas, sempre na direcção de Tavira, até atingir o início da Ria Formosa, e depois virar à esquerda em direcção à praia. A zona com frequência gay situa-se entre a extremidade oeste da Praia da Manta Rota e a zona do cordão dunar em frente a Cacela Velha.

Usar as coordenadas do Google Earth para uma melhor localização da praia: 37.1553269267, -7.53683563371

Praia de Cacela Velha
                                                  Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
                                                  Praia localizada na Península de Cacela, junto à aldeia histórica de Cacela Velha. Encontra-se integrada no Parque Natural da Ria Formosa. Caracteriza-se pela sua grande extensão, pelas suas águas tépidas e calmas durante o período estival e pela beleza das suas paisagens.

Acesso

O acesso é feito a pé, a partir da praia da Manta Rota, ou então pedindo a um pescador para fazer a travessia da Ria Formosa. Durante os meses de Julho e Agosto, no Sítio da Fábrica, pequena aldeia piscatória próxima de Cacela Velha, alguns pescadores fazem travessias regulares da ria para a Praia da Fábrica, localizada no extremo ocidental da Península de Cacela, junto da barra do Lacém. A partir da praia da Fábrica o acesso é feito a pé até à praia de Cacela Velha.

Aspectos Naturais

A praia localiza-se numa extensa península dunar, de areia fina e branca, que constitui uma barreira física contra o avanço do mar e que protege as águas calmas e pouco profundas da Ria Formosa. As dunas são cobertas por diversas espécies de plantas, que permitem a sua fixação.
                                                  A paisagem é muito bela; é possível vislumbrar a Baía de Monte Gordo, a igreja e a fortaleza de Cacela Velha, a Ilha de Tavira, a Ilha de Cabanas, as elevações da serra algarvia, bem como o Cerro de São Miguel.

Naturismo

A praia de Cacela Velha, devido ao seu isolamento, encontra-se afastada das grandes enchentes de turistas que caracterizam outras estâncias balneares da região. Por este motivo é muito frequentada pelos amantes do naturismo. Conquanto não seja uma praia naturista oficial, esta prática é tolerada. A praia de Cacela Velha também é popular entre a comunidade gay e lésbica .[1]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Cacela_Velha

Offline Krainden

• Membro Total
                                                      • MM
                                                    SO fui a praia 19.
                                                    Gosto de ir la, pk e um sitio onde podemos tar a vntd kom a nossa cara metade... x)

Apollo

• Visitante

Sempre que brilha o sol naquela praia....

A Praia 19 é a preferida da maioria dos homens gays de Lisboa e da Margem Sul. Por Bruno Horta

A romaria está sempre garantida. No Verão e não só. Há anos e anos que a Praia 19, na Costa da Caparica, é procurada por homossexuais masculinos. Está quase isolada e fica à frente de um frondoso matagal. Garante discrição suficiente para nudistas, casais de namorados e aventureiros sexuais. Em tempos recentes, até a literatura e o cinema a escolheram como cenário.
                                                    Um destes sábados de calor, passámos por lá. Chegar à 19, como a todas as praias da zona, é um calvário, por causa do trânsito, mas uma vez lá está-se num autêntico paraíso gay. É quase como passar a noite na Rua da Barroca, a rua dos bares gays do Bairro Alto. Muitas das caras são as mesmas, só o engate é mais ostensivo.
                                                    O nome 19 vem do número da paragem de comboio que serve a zona – um comboio pequeno, daqueles de jardim zoológico, sem janelas. A praia é gigante e ainda conserva o ar selvagem. António, 28 anos, lisboeta que trabalha na área da moda, frequenta a 19 há cerca de dez anos. Diz que não se incomoda com o tempo que demora a chegar – já para não falar do tempo que tem de esperar para sair ao fim do dia (o cenário faz lembrar o IC19 às seis da tarde). “Vale a pena porque é um local onde me sinto bem e onde posso conhecer outras pessoas, sobretudo turistas, para sexo.”
                                                    Luís, estudante de 23 anos, prefere aproveitar apenas a praia e fazer de conta que não é nada com ele quando se dá conta das investidas dos outros. “Quando tenho namorado, gosto de estar na 19, porque é uma praia de gente mais liberal e não me sinto constrangido no contacto físico, mas nunca vou para ter sexo.” Com alguma ironia, acrescenta outro motivo para gostar do sítio: “Tem um aspecto social muito curioso: há dias em que está lá tanta gente que conheço que, até estender a tolha, vou distribuindo cumprimentos. Parece o Bairro Alto à noite.”
                                                    À parte o sexo e o nudismo, tudo o mais é perfeitamente comum na 19. Há homens novos e velhos, turistas e portugueses. Muitos circulam entre a praia e a mata, trocando olhares aqui e ali, à espera de um parceiro de ocasião. Outros escondem-se atrás da verdura, e ficam à espreita. Um cenário esquisito, mas nada grotesco, a que Luís gosta de aplicar a expressão “cães da pradaria”.
                                                    Há dois anos, o realizador luso-alemão Alexandre Powelz, radicado em Berlim, esteve em Portugal para filmar um documentário sobre a 19. Chamou-lhe No Strings Attached. Mostra um turista que se dedica a engatar outros rapazes no Chiado e na 19. O documentário, de 20 minutos, passou em 2007 no Queer Lisboa, festival de cinema gay e lésbico.
                                                    Já este ano, o guionista Fernando Duarte Jorge publicou um romance, O Jardim dos Perversos, no qual relata, sob a forma de ficção, memórias da sua adolescência em Lisboa, incluindo algumas visitas à 19. Só uma coisa mudou: no fim dos anos 70 (a época retratada em O Jardim dos Perversos), os homossexuais que iam a banhos eram muitas vezes atraídos para as dunas por miúdos que se faziam interessados neles e depois os assaltavam. Hoje, é raro isso acontecer.

http://timeout.sapo.pt/news.asp?id_news=1964

Apollo

• Visitante
                                                      Hoje abre a época balnear... alguém vai à praia esta tarde?  ;D 8-)

Offline btsferreira

• Membro Elite
                                                          • facebook btsferreira
                                                        Nao sei nomes, mas sei que assedio sexual, ter sexo em publico e exposição do corpo é crime e por isso tenham cuidado

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                                                          No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                                          Nao sei nomes, mas sei que assedio sexual, ter sexo em publico e exposição do corpo é crime e por isso tenham cuidado

Penso que nas chamadas praias de naturismo tolerado nunca houve problemas com as autoridades por se praticar naturismo.

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                                                              • Criatura da Noite
                                                            Curiosamente, há umas semanas atrás convidaram-me para fazer naturismo numa praia na zona de Porto Covo. Também me informaram que além das típicas famílias heterossexuais, aquela era uma praia muito frequentada por homossexuais e que todos conviviam em perfeita harmonia.  :)

Já agora, diga-se de passagem que, muito simpaticamente, declinei o convite. Não me parece que o naturismo seja muito a minha "onda"... pelo menos em púbico.  ::)

Offline Adónis

• Membro Sénior
                                                            Hoje fui a uma praia dita gay. Estavam quatro ou cinco grupos de trintões e quarentões na praia. Meia dúzia de casais masculinos, alguns homens sozinhos, e uns quantos «curiosos» a passear junto ao mar. Ja ouvira falar no cruising, saí da praia e fui à mata das dunas e de facto é real. Não perdi muito tempo mas deu para ver alguns cotas a passear entre os arbustos. Não faço juízos de ordem moral mas isto de procurar desconhecidos para sexo em espaços públicos como matas ou parques é algo que me fez sempre muita confusão. 

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                                              Praias de Aveiro

Iniciado por indigo « 1 2 ... 5 6 » Aveiro

112 Respostas
                                                              36151 Visualizações
                                                              Última mensagem 16 de Junho de 2016
                                                              por FredFerr
                                                              Margem Sul (de onde és)?

Iniciado por Trivial « 1 2 ... 32 33 » Setúbal

648 Respostas
                                                              93663 Visualizações
                                                              Última mensagem 20 de Abril
                                                              por Fernando Pinheiro
                                                              140 Respostas
                                                              25602 Visualizações
                                                              Última mensagem 13 de Abril de 2016
                                                              por the_cameragirl
                                                              22 Respostas
                                                              12073 Visualizações
                                                              Última mensagem 1 de Agosto de 2011
                                                              por kiyomi
                                                              40 Respostas
                                                              11925 Visualizações
                                                              Última mensagem 1 de Maio de 2018
                                                              por Bc