rede ex aequo

Olá Visitante22.ago.2019, 05:42:34

Autor Tópico: Voluntariado natalício  (Lida 2337 vezes)

Voluntariado natalício

Offline Shaulin

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Ora boa tarde.

Sou novo aqui mas pelo que vi não encontrei nenhum tópico relacionado. Se existir peço desde já as minhas desculpas.

Ora na época de Natal há várias festividades e associações que tentam espalhar um pouco de alegria para quem é desafortunado.
Gostaria de saber se há aqui alguém que faça parte de uma associação assim ou se sabe de alguma onde necessitem de voluntários.

Já pesquisei algumas no google mas é sempre bom saber mais.

Obrigado  :)

Voluntariado natalício

Offline Diva

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Ora boa tarde.

Sou novo aqui mas pelo que vi não encontrei nenhum tópico relacionado. Se existir peço desde já as minhas desculpas.

Ora na época de Natal há várias festividades e associações que tentam espalhar um pouco de alegria para quem é desafortunado.
    Gostaria de saber se há aqui alguém que faça parte de uma associação assim ou se sabe de alguma onde necessitem de voluntários.

Já pesquisei algumas no google mas é sempre bom saber mais.

Obrigado  :)

Excelente iniciativa... Parabéns pela tua maneira de pensar...

Olha dá uma vista de olhos neste site... escolhe o teu distrito ou concelho e poderás ver os locais onde podes fazer voluntariado...  ;)

http://www.voluntariado.pt/search.asp
      Nós somos feitos do tecido de que são feitos os Sonhos

Willian Shakespeare

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.
       Mahatma Gandhi

Voluntariado natalício

Offline Shaulin

• *
      • Novo Membro
      Obrigado pelas respostas. Por acaso o banco alimentar e esse site foi os dois mais interessantes que encontrei.
      Também contactei a santa casa da misericórdia mas ainda não me responderam.

Se houver mais alguém interessado que diga. Quem sabe talvez possamos fazer algo em grupo.

Voluntariado natalício

MafsBei

• Visitante
        Super interessante. Vou tentar participar em alguma campanha de voluntariado, vou procurar por algo aqui na minha cidade.

Voluntariado natalício

monalisa

• Visitante
          Na escola onde trabalho estão a fazer algo bonito neste espirito de voluntariado natalício. Cada turma organizou um cabaz de natal que vai ser distribuído a famílias carenciadas nesta zona. É uma iniciativa muito bonita e é muito bom de ver o interesse dos professores e alunos em participar. Cada dia que passa a sala dos professores enche-se com cada vez mais caixas cheias de comida e cabazes de natal que irão ser distribuídos pelos que mais necessitam.
          E, porque o voluntariado não deve existir apenas nesta época natalícia, mas ser prolongado o ano inteiro, existe uma outra iniciativa, que funciona durante todo o ano, que é um “banco de roupa e brinquedos”. Um local onde todos os que tenham roupa usada mas em bom estado ou brinquedos que já não utilizam e estejam bons, entregam na escola. As alunas do curso profissional de andares em hotelaria lavam, passam a ferro e arrumam as roupas e as pessoas  podem ir lá escolher as roupas que necessitam, assim como todo o tipo de brinquedos doados que estejam em bom estado.

Voluntariado natalício

Offline Boreas

• Moderação Sénior
            • Membro Vintage
            • "Tu és rato!"
            Alguém está a planear fazer este ano?

Já por várias vezes pensei nisso, mas nunca concretizei.
              Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

Voluntariado natalício

Offline once.upon

• *
              • Novo Membro
              Alguém está a planear fazer este ano?

Já por várias vezes pensei nisso, mas nunca concretizei.

SIM! :) por acaso também me ocorreu..bom, tem-me ocorrido para dizer a verdade, é algo que sempre quis/precisei de fazer e este ano seria óptimo conseguir fazer parte de um qualquer projecto de voluntariado pelo natal, nas ruas ou não..

Voluntariado natalício

Offline alexa87

• **
                • Membro Júnior
                • If life is so short....
                Como é que acham que poderíamos concretizar este voluntariado natalício? Eu fico sempre com a sensação que os Sem Abrigo são sempre o 'alvo fácil' da época natalícia. Acham que faz sentido fazer-se uma coisa pontual ou continuada no tempo?
                  take a chance to be different

Voluntariado natalício

Offline _Margot_

• Membro Elite
                  • The show must go on!
                  A nivel de voluntariado natalício participei numa iniciativa da CAIS há uns anos e posso dizer que foi dos melhores momentos da minha vida!
                  Como a alexa87 diz, o voluntariado acaba por recair muito sobre os sem abrigo nesta altura do ano (como se não existissem o resto do ano). É triste, enfim.
                    "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                    Voluntariado - Lisboa

Iniciado por x-pressiongirl « 1 2 ... 8 9 » Lisboa

169 Respostas
                    53709 Visualizações
                    Última mensagem 17 de Abril
                    por Yin
                    1 Respostas
                    6934 Visualizações
                    Última mensagem 2 de Agosto de 2006
                    por Eyre