rede ex aequo

Olá Visitante19.jul.2019, 07:53:18

Autor Tópico: Acreditam na reencarnação?  (Lida 24561 vezes)

Acreditas na reencarnação?...

Cardo

• Visitante
Como é que digo que não acredito, porque sei que existe não precisando de acreditar?

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    mas esta provado cientificamente que sao memorias por parte do cerebro??

Estás a perguntar? Nesse caso acho que não

O nosso cérebro tem três tipos de memória, a imediata, que permite que nos lembremos de coisas que acabaram de acontecer, a de curto/médio prazo, onde armazenamos informações recentes que podem vir a ser consolidadas, e a memória de longo prazo, onde estão, por exemplo, as nossas recordações de infância.

Segundo sei, o que acontece que leva à sensação de déjà vu é que o cérebro se "engana" e em vez de armazenar a informação sobre o que estás a fazer neste exacto momento na memória imediata, armazena-a na memória de médio ou longo prazo. Daí a sensação de já termos vivido aquele momento - é como se estivéssemos a recordar algo que se passou há muito tempo, mas que na verdade acabou de acontecer.
      "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
      • Cada passo segue um ritmo!
      Eu tenho alguma curiosidade, gostava de fazer regressão, mas tenho vários receios, já vi reacções tão extremas de quem o fez. Não sei se acredito ou deixo de acreditar. Mas caso seja verdade, tenho o pressentimento que uma das minha vidas passadas possa estar ligada ao holocausto. (Por diversas razões inexplicaveis).

« Última modificação: 5 de Fevereiro de 2014 por Mr Unchained »
        Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline Blackdi

• Membro Vintage
        • Género: Feminino
        • "Na vida nada acontece por acaso."
          • Criatura da Noite
        Eu tenho alguma curiosidade, gostava de fazer regressão, mas tenho vários receios, já tive reacções tão extremas de quem o fez. Não sei se acredito ou deixo de acreditar. Mas caso seja verdade, tenho o pressentimento que uma das minha vidas passadas possa estar ligada ao holocausto. (Por diversas razões inexplicaveis).

Porque não arriscas a fazer uma regressão? Provavelmente, se não deres esse passo, nunca terás as respostas que tanto procuras.Claro que dando esse passo, também não é garantido que encontres as tuas respostas.

Offline Sofia00

• **
        • Membro Júnior
        Sem dúvida que acredito. Na minha opinião, somos muito mais que o aspecto material, o nosso corpo é apenas um veículo...
        Vivemos para nos aprimorar de um ponto de vista espiritual :)

PsyGirl_Av

• Visitante
          Eu acredito que sejamos mais do que algo material, mas não acredito na existência de algo que nos transcenda, tal como a existência de uma alma. Pessoalmente, e praticando uma avaliação cientifica, até existirem provas que (des)confirmem, permaneço céptica, mas sempre com uma mente aberta para com as crenças dos outros.

Offline Spektrum

• Membro Elite
            • [P]oiesis.
            Com todo o respeito aos crentes, mas não.
              “Always be a poet, even in prose.”
              ― Charles Baudelaire

Offline kustom

• Membro Sénior
              Olá, vi ali qualquer coisa sobre deja vu e so vim dizer que os 'deja vus' ocorrem quando há um erro no processamento da memória. Mais ou menos assim: temos dois tipos de memoria a de curto prazo e a de longo prazo. Mais ou menos como os computadores tem a memoria RAM q guarda informação durante algum tempo e depois a apaga, e as coisas que guardamos no disco rigido.

Assim RAM - memoria a Curto Prazo, disco Rigido - Memoria Longo Prazo.

O cérebro primeiro processa as informações na memoria RAM, se decidir que vale a pena passa-as então para o Disco Rígido. No entanto, nem sempre isto acontece, às vezes o cérebro tem um amoke e esquece-se de passar a informação pela memoria RAM e poe logo no Disco. Quando isto acontece sentimos aquela sensação de estar a lembrar algo que ja aconteceu, ou seja temos um deja vu.

E mais estupido ainda é que esta informação está no meu DIsco Rigido, mas a informação de como aprendi isto ficou-se pela RAM  ??? Cérebro estúpido

Offline Maped

• Membro Elite
                • :)
                Sem dúvida que acredito. Na minha opinião, somos muito mais que o aspecto material, o nosso corpo é apenas um veículo...

Concordo com a parte de aprimorar. Mas o corpo não é apenas um veículo. Somos corpo, mente e espírito a meu ver.
                  There's a fire starting in my heart
                  Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
                  Don't underestimate the things that I will do.

dre_o

• Visitante
                  Como acreditar não é sinónimo de que seja um facto, continuo a viver a vida como se fosse apenas uma.

;)

Offline Sofia00

• **
                    • Membro Júnior

Concordo com a parte de aprimorar. Mas o corpo não é apenas um veículo. Somos corpo, mente e espírito a meu ver.

Quando eu falo em veículo refiro-me ao facto de que o corpo material é efémero, é uma espécie de ligação a esta dimensão material... mas isto é apenas a minha opinião, claro!  ;D

Acreditam na reencarnaçâo?

Offline sam_mukka

• **
                      • Membro Júnior
                      acredito muito na reencarnação humana
                      quanto aquilo de podermos ser uma pedra, animal, estrela, saco de plastico dunno

Acreditam na reencarnação?

Offline Atomic

• Membro Ultra
                        • Everything changes when you grow old...
                          • Somos Blergh
                        Sinceramente para mim é uma noção que o ser humano criou para conseguir lidar com a sua própria morre “oh, claro que eu sou demasiado importante para simplesmente desapareçer!”. Não me acredito e considero o conceito ligeiramente egocêntrico sinceramente.

Acreditam na reencarnação?

Offline LaoStirner

• *
                        • Novo Membro
                        Não quero acreditar nisso - morrer é facil, mas viver, isso sim, é a parte difícil. Para isso, já chega a vida actual.
                          "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." - Oscar Wilde

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          704 Respostas
                          68779 Visualizações
                          Última mensagem 8 de Abril de 2013
                          por picoDias
                          Acreditam em almas gémeas?

Iniciado por kat « 1 2 ... 28 29 » Geral

564 Respostas
                          77377 Visualizações
                          Última mensagem 13 de Abril de 2016
                          por carolinalg