rede ex aequo

Olá Visitante22.ago.2019, 10:51:01

Sondagem

És DEVOTO:

Nossa Senhora de Fátima
4 (7.3%)
São Sebastião
0 (0%)
Santo Cristo dos Milagres
2 (3.6%)
Espírito Santo
0 (0%)
Santo António
4 (7.3%)
São João
0 (0%)
São Pedro
0 (0%)
Maria Madalena
0 (0%)
Não sou católico
34 (61.8%)
Outro Santo
11 (20%)

Votos totais: 36

Autor Tópico: És devoto de algum santo?  (Lida 20908 vezes)

És devoto de algum santo?

almadagayboy

• Visitante
a religião e os alguns padres abominam (sabes... há padres que são gays...), mas acredito que Deus não. Deus é amor! Acredito que fui feito por vontade Dele. E adoro-o muito! e por haver de certo mais LGBT que pensam como eu, é que existem santos que os LGBT gostam! Acredito que nem todos os LGBTs sejam ateus!

tu podes ver pelo que disseste e ainda reforçaste o que eu disse (eu nem sequer falei nos padres). eu sei perfeitamente que existem padres gays (aliás até a alguns anos atras era esse o preconceito em relação aos padres).
se deus existir mesmo concordo contigo.
e é claro que há mais lbgt crentes, tanto que existe uma associação ou lá o que seja para lbgt crentes (acho eu)
sabes... nós Açoreanos somos muito crentes! ;)

Offline AcE

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    a religião e os alguns padres abominam (sabes... há padres que são gays...), mas acredito que Deus não. Deus é amor! Acredito que fui feito por vontade Dele. E adoro-o muito! e por haver de certo mais LGBT que pensam como eu, é que existem santos que os LGBT gostam! Acredito que nem todos os LGBTs sejam ateus!

tu podes ver pelo que disseste e ainda reforçaste o que eu disse (eu nem sequer falei nos padres). eu sei perfeitamente que existem padres gays (aliás até a alguns anos atras era esse o preconceito em relação aos padres).
    se deus existir mesmo concordo contigo.
    e é claro que há mais lbgt crentes, tanto que existe uma associação ou lá o que seja para lbgt crentes (acho eu)
    sabes... nós Açoreanos somos muito crentes! ;)
    respeito isso cada um é que sabe no que acredita...só que não podes é levar a peito o que as pessoas não crentes dizem

almadagayboy

• Visitante
      não levo... na boa!

Offline Excidium

• Membro Elite
        Não sou católico. Fui educado num ambiente em que deiva ser eu a escolher e escolhi ... a religião católica com crisma e primeira comunião mas dei-me conta de que foi um erro. Não quero fazer parte de um mundo conservador que não me aceita como sou e que precisa de hierarquisar o amor para não perder a legitimidade. Sublinho que considero a teoria de base do amor e da tolerância óptima só que não há nada menos tolerante do que um católico, por vezes, porque entre a teoria e a prática, há os preconceitos : já passei por um mau bocado com a minha tia que dizia que os homossexuais eram uma aberração e que o r*** náo era feito para relações sexuais  :-\
        « Última modificação: 17 de Agosto de 2009 por Excidium »
          Ad augusta per angusta

almadagayboy

• Visitante
          sabes... pk dessas questões eu distingo o ser CATOLICO com ser CRISTÃO! eu sou cristão e acredito em Deus e santinhos... mas não sou muito católico!

Offline thecakeisalie

• Membro Sénior
            Sou ateu, a unica coisa de positiva que retiro da tradicional adulação nacional aos vários "santinhos" são os feriados. Quantos mais melhor :P

Offline Excidium

• Membro Elite
              Sou ateu, a unica coisa de positiva que retiro da tradicional adulação nacional aos vários "santinhos" são os feriados. Quantos mais melhor :P

Não podia estar mais de acordo  lol
                Ad augusta per angusta

GuyNextDoor

• Visitante
                Não sou cristão, nem de qualquer religião, porém sou devoto a um santo. ;)

Offline Hélder

• Membro Vintage
                  • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                  Bem eu sou cristão católico, embora não concorde com algumas das coisas da igreja católica, uma delas é a não aceitação dos homosexuais.
                  Sempre fui muito católico, não sou daquelas pessoas que vai todos os dias á missa, vou de 2 em 2 meses, gosto de ver procissões, de ir ás festas, e de ir a fátima, lá sinto-me sempre bem, sinto uma paz interior muito boa....
                  Sim, sou devoto de alguns santos, tais como o menino jesus de praga, a santa rita, o são lourenço e a nossa senhora do socorro.... ;)
                    Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline Darknessrider

• Membro Elite
                    • Banido
                    Por vontade do Papa, o número de seropositivos tinha aumentado devido à não-utilização do preservativo.. Isto são "as leis de Deus"? Ou são leis que servem o propósito de algumas pessoas?

Respeito a fé de cada um, mas não consigo respeitar as leis da Igreja.

Offline Hélder

• Membro Vintage
                      Sim, essa é uma das coisa que eu também não concordo, mas eu sou religioso, e como eu ja disse na minha firmação anterior há coisa que eu concordo e outras que eu não concordo........ :) ;)
                        Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

almadagayboy

• Visitante
                        Por vontade do Papa, o número de seropositivos tinha aumentado devido à não-utilização do preservativo.. Isto são "as leis de Deus"? Ou são leis que servem o propósito de algumas pessoas?

Não mistures Papa, com Deus, com Fé, com valores, com devoção, com dogmas católicos ... eu sou crente em Deus e abomino as conversas do Papa e dos padres. pode-se ser Cristão e não ser católico praticante! A fé é algo interior e é nossa, os dogmas da igreja e do Papa são lá as convicções e conversas deles! é bonito respeitar isso, tál como respeito a tua não crença (e já agora ainda estou à espera que cá venhas buscar as cerolas!) ollolo  :-*

Offline Kensuke

• Membro Sénior
                            • Portefólio fotografico
                          LOL sou devoto do S.Tomé, só acredito quando vejo  :devil
                            Ditados da minha vida:
                            "Águas passadas não movem moinhos"
                            "Gaivotas em terra, tempestade no mar"
                            http://fotologue.jp/PedroLeal/[/u

almadagayboy

• Visitante
                            LOL sou devoto do S.Tomé, só acredito quando vejo  :devil

LOOLLOLO ora nem mais!

Offline Eleanor Roosevelt

• *
                              • Novo Membro
                              • Género: Feminino
                              pode-se ser Cristão e não ser católico praticante! A fé é algo interior e é nossa, os dogmas da igreja e do Papa são lá as convicções e conversas deles!

Pois pode. Mas és "católico não-praticante"? Devo confessar que o conceito de católico não praticante é uma coisa que me faz grande confusão, uma vez que o pressuposto do ser-se católico é aceitar os dogmas e a doutrina definida pela hierarquia (o Papa é infalível!) e não o mero facto de acreditar em Deus (os muçulmanos acreditam em Deus, consideras-te muçulmano?).

Por outro lado, dizes-te cristão não necessariamente católico, mas o culto dos santos é uma particularidade muito própria do catolicismo, já que as igrejas cristãs reformadas normalmente interpretam este fenómeno como idolatria e isso constitui um atentado à ideia monoteísta do cristianismo.

Offline Hélder

• Membro Vintage

Não mistures Papa, com Deus, com Fé, com valores, com devoção, com dogmas católicos ... eu sou crente em Deus e abomino as conversas do Papa e dos padres. pode-se ser Cristão e não ser católico praticante! A fé é algo interior e é nossa, os dogmas da igreja e do Papa são lá as convicções e conversas deles! é bonito respeitar isso, tál como respeito a tua não crença (e já agora ainda estou à espera que cá venhas buscar as cerolas!) ollolo  :-*

lol...tens toda a razão,,,é como eu,,,para se ser cat+olico não é preciso ir todos os dias á missa, o que nós acreditamos está dentro de nós....

almadagayboy

• Visitante
                                  pode-se ser Cristão e não ser católico praticante! A fé é algo interior e é nossa, os dogmas da igreja e do Papa são lá as convicções e conversas deles!

Pois pode. Mas és "católico não-praticante"? Devo confessar que o conceito de católico não praticante é uma coisa que me faz grande confusão, uma vez que o pressuposto do ser-se católico é aceitar os dogmas e a doutrina definida pela hierarquia (o Papa é infalível!) e não o mero facto de acreditar em Deus (os muçulmanos acreditam em Deus, consideras-te muçulmano?).

Por outro lado, dizes-te cristão não necessariamente católico, mas o culto dos santos é uma particularidade muito própria do catolicismo, já que as igrejas cristãs reformadas normalmente interpretam este fenómeno como idolatria e isso constitui um atentado à ideia monoteísta do cristianismo.

olha.... gosto e ponto final! o resto é wiscas saquetas! LOLOLOLO lol

Offline Boreas

• Moderação Sénior
                                    • Membro Vintage
                                    • "Tu és rato!"
                                    Da Santa Paciência.  >:(
                                      Just live!!! WILL POWER HOPE COMPASSION LOVE

almadagayboy

• Visitante
                                      eu... da santa ignorância SUPERIOR!

Offline Hélder

• Membro Vintage
                                        Nossa senhora do socorro

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Algum local LGBT?

Iniciado por Mercury « 1 2 3 4 5 » Tomar

96 Respostas
                                          37432 Visualizações
                                          Última mensagem 18 de Setembro de 2015
                                          por soraia_asd
                                          301 Respostas
                                          43219 Visualizações
                                          Última mensagem 6 de Dezembro de 2017
                                          por Di HF
                                          20 Respostas
                                          4625 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Março de 2009
                                          por Ogait
                                          7 Respostas
                                          4107 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Setembro de 2011
                                          por kinhopazz
                                          0 Respostas
                                          221 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Julho
                                          por Fanniedup