rede ex aequo

Olá Visitante16.jun.2019, 15:43:41

Autor Tópico: Emigrar ou não emigrar eis a questão!  (Lida 18488 vezes)

Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Offline Durfa

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • Durfa
Será que devido a mentalidade do nosso povo, devemos sair da ilha pra podermos ser aquilo que realmente queremos ser?!

Será que em x de abandonarmos a nossa ilha, desafiassemos a sociedade actual e a mentalidade do povo?
    "Behind The Clouds, The Sun is Always Shinning!" :P

Re:Emigrar ou não emigrar eis a questão!

Azorean

• Visitante
    pois.. é mais ou menos por ai...
    ou sais para n teres xatices, ou tens uma panca grande o suficiente para enfrentar o ppl daí.
    Sou dos açores, sei o k sentes... eu... saí, mas espero um dia la voltar e chocar o ppl uma beca.
    Ppl de la.. só com tratamento de choke pa mudar o k vai nakelas mentes.

anita

• Visitante
      Acho que tudo depende..
      Depende dos verdadeiros amigos, local onde vivemos e principalmente da família. Mas seja onde for e cm for, a saida do armário é sp difícil.

Offline Amabilis

• *
        • Novo Membro
        A Verdade é que as coisas não se mudam de um dia para o outro, estejas na Madeira ou em qualquer outra parte do mundo, muito menos mentalidades! :(
        Neste caso as coisas não se podem mudar, podem-se  ir mudando, não há tratamentos de choque possiveis!  >:(
        as coisas mudam, devagarinho, mas mudam!  :)

Offline funchalinho

• *
          • Novo Membro
          • Género: Masculino
          • Funch@linho
           Olá psoal :-*
            Ao lêr as mensagens senti um ambiente agradável e simpático por aqui  8) nao resejti em deixar uma palavrinha ;D

No Funchal estamos um certo a vontade sendo Homosexual pois nao é necessário subir ao planário e assumir-se publicamente ???  o que sempre me "aborreceu" é que: sempre que nos afirmamos o sêr, perante heteros, o ambiente muda, as respostas sempre  as mesmas... :(-... eu nao tenho nada contra :) á gente que... e gente tal e tal, mas eu nao e ...bla bla bla,-)  depois muito difícilmente voltarêmos a sentar-mos no café, nao por essa razao"ele é gay" nao, com tantas razoes nao tem de sêr esta propriamente, já sabêmos que nao têm nada contra...    
            Isto vem um pouco a preposito de alguem algures neste forum dizêr que os gays se afastam da sociedade e bla bla... bom é sempre relativo né,... felizmente encontramos sempre pessoas bonitas e simpáticas na nossa sociedade em que a  sexualidade nao é têma e o convívio ocorre  normal como todos os convívios.
            O certo é que há muitas cidades na Europa que deixam muitos a sonhar, sao as línguas estranjeiras que descrevem tais sonhos, os nativos que por la passaram ou por la vivem como eu...  ;D
             Realmente vivo numa sociedade em que as mentalidades sao abertas ou p´lo menos gostam de se sentir e se afirmar assim, pois quem tem dúvidas nao encontrará dificuldades em opter a informaçao de que necessita para uma melhor compreensao dos factos..., em biblotécas, lojas, peritos no assunto, psicolgos,revistas, radio, até o presidênte de Berlin é assumido( e nao deixou de sêr presidênte por causa disso) por isso e muito mais
          acho que se houver mais respeito, info, deixarem as pessoas viverem há vontade, mais uma vez respeitando-as. È tao bom têr privacidade e vivêr sem blhardices. ::)
            A prepósito, a CSD(Christopher Street day),  é o máximo, éra bom se no Funchal podessem  protestar tb com um evento desses, ... (pa nao ter de ser sempre no carnaval ;D )
            :-)
           a todos :-*
          té logo

carpediem

• Visitante
            hello!eis uma grande kestao ??? mesmo k a opçao seja sair daki, sera o melhor?com certeza k irmos pra um lugar onde ngm nos conheça e possamos fazer a nossa vidinha cm smp sonhamos ,é deveras tentador, mas ...tem k ter smp um mas  :-\  se formos todos embora daki seremos uma minoria...
            mas o convite é tentador, e eu vou...  ;D
            :up [smiley=malabarista.gif] [smiley=balao.gif] [smiley=bateria.gif][smiley=amor.gif]

ps:se kerem mudar, mudem por voces, n o façam pk a minha mae n gosta ou pk o meu vizinho n ker lesbicas ao lado de casa, se axam k é importante pra voces e se vao crescer e aprender c as mudanças vao...pensem em voces sempre em primeiro lugar, pk ngm ha-de pensar em voces...

Offline VtR

• Membro Total
              eu tb estou com a tentação de emigrar, sobretudo por causa da familia...
              o mais provavel seria a França mas aí nao seria bem emigrar mas mais voltar as origens pq nasci em frança... mas o k me está a travar mesmo é o facto de depois ficar sozinho... isso é k me assuste mais senao ja tinho ido...  ;)

carpediem

• Visitante
                caro colega VtR  :) claro k todos sabemos k nos primeiros tempos será dificil, mas a convivencia c as pessoas de la vao fazer c k tenhas novos amigos e um dia mais tarde com toda a certeza k serao essas mesmas pessoas a te darem uma mao amiga...pensa bem, nós dizemos k nao devemos sair daki e sim tentar mudar a atitude das pessoas em relaçao à fobia k têm dos homossexuais e lesbicas, é assim NUNCA VAO MUDAR A MANEIRA DE PENSAR NUNCA [smiley=muro.gif], infelizmente a realidade é esta...
                se nao formos nós a lutar pela nossa felicidade mais ngm o fara

Offline funchalinho

• *
                  • Novo Membro
                  • Funch@linho
                   Concordo com carpediem!

Offline native_boy

• *
                    • Novo Membro
                    • native_boy...?? regresso a´ natureza???
                    mudar ou sair da ilha por nós é uma coisa pq nos pressionam é outra, poderá ser mais fácil ser gay lá fora, mas ao mesmo tempo depois temos de lutar por outras coisas, como pelo facto de ser estrangeiro... por isso luta por luta é melhor fazê-la cá dentro...
                    sair lá para fora, não nos vamos esquecer que por vezes somos empurrados para a comunidade portuguesa, que infelizmente ainda será mais preconceituosa, por vezes, que a própria madeirense aí...
                    por isso antes de darem o salto pensem bem...
                      o meu nick de certa forma diz muito de mim, eu adoro a natureza e gosto de comungar com ela!!!! o lado citadino para mim tambem e´ muito importante... e cada vez mais a integraçao da natureza na cidade assume-se como prioritaria...

EbayGirl

• Visitante
                      Já lá foi o tempo em que se emigrava para realizar o sonho de ser rico, agora seja onde for trabalha-se de manha á noite e temos de nos privar de quase tudo para conseguir juntar algum dx. So quem nasce de r*** virado pa lua é que ainda tem a sorte de nao saber o que é trabalhar e de ter a vidinha já prontinha a viver...

Talvez agora só compense emigrar para começar uma nova vida ao lado de alguém...mas não será tbem um risco?
                      « Última modificação: 29 de Agosto de 2006 por EbayGirl »

inarinha

• Visitante
                        Talvez agora só compense emigrar para começar uma nova vida ao lado de alguém...mas não será tbem um risco?[/color]
                        Responder

É um risco..mas se tiveres sentires de k esse alguém é a/o tal...convem arriscar...
                        Eu cá arriscava.

EbayGirl

• Visitante
                          Pois há sempre uma primeira vez em tudo para arriscar...eu tbem arrisquei e sai da Madeira para começar uma nova vida ao lado de alguém, mas foi mesmo a primeira e ultima vez...ja nao o voltava a fazer por mais ninguem.

Talvez agora só compense emigrar para começar uma nova vida ao lado de alguém...mas não será tbem um risco?[/color]
                          Responder

É um risco..mas se tiveres sentires de k esse alguém é a/o tal...convem arriscar...
                          Eu cá arriscava.
                          « Última modificação: 4 de Setembro de 2006 por EbayGirl »

Offline Lady L

• Membro Elite
                            • ...
                              • Imperfect Lady
                            Pois há sempre uma primeira vez em tudo para arriscar...eu tbem arrisquei e sai da Madeira para começar uma nova vida ao lado de alguém, mas foi mesmo a primeira e ultima vez...ja nao o voltava a fazer por mais ninguem.

Pois..ando numa situação assim..quero sair daqui..mas sinceramente não tou a ver os meus pais 'deixarem' (tenho k esperar mais um tempinho..e arriscar-me a perder alguém  :-\)..
                            Ai cmo isto é tdo tão injusto  :-X :-X
                              "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

EbayGirl

• Visitante
                              Bem tens apenas 16...tas a começar a tua vida...tenta a universidade :-X aí de certeza que sais da Madeira :-\
                              Porque razão a situação não pode ser invertida? Já pensaste que possivelmente não fariam o mesmo por ti? As dificuldades são iguais para todos no que respeita deixar a sua terra e o que envolve isso...

Pois..ando numa situação assim..quero sair daqui..mas sinceramente não tou a ver os meus pais 'deixarem' (tenho k esperar mais um tempinho..e arriscar-me a perder alguém :-\)..
                              Ai cmo isto é tdo tão injusto :-X :-X

EbayGirl

• Visitante
                                No dia em que saires vais ter uma realidade das coisas que te vai fazer desejar voltar pra Madeira...
                                Não penses que a homofobia e a falta de oportunidades é só aí...ao contrário do que possas pensar, nas grandes cidades ha muita coisa que consegue ser pior...mas é com o passar do tempo que te vais aperceber...mas claro que para isso tens de arriscar e tentar a sorte...

eu pessoalmente gostaria e kero sair da ilha. nao so por causa da homofobia cm tb pela falta de oportunidades :/
                                e alem disso, existem coisas mt melhores fora da madeira :)

inarinha

• Visitante

Responder

Eu cá arriscava.

Pois essa foi a tua experiência...mas cada qual é diferente...tu saiste, foste, não deu certo...mas tu foste...melhor do k ficar a pensar no k podia ter sido...percebes...a pessoa é k decide no momento...

Offline Lady L

• Membro Elite
                                    • ...
                                      • Imperfect Lady
                                    Só de pensar que tinha posto mesmo em questão a hipótese de sair daqui para ir ter com uma pessoa, e essa pessoa nesse mesmo dia mostrar-me que não merecia nada do que eu estava disposta a fazer por ela.. [smiley=muro.gif] [smiley=muro.gif]

Queria tanto ser insensivel  [smiley=choro.gif] [smiley=choro.gif]
                                      "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

EbayGirl

• Visitante
                                      Sim eu vim...e deu certo, mas nao o voltava a fazer novamente.

Responder

Eu cá arriscava.

Pois essa foi a tua experiência...mas cada qual é diferente...tu saiste, foste, não deu certo...mas tu foste...melhor do k ficar a pensar no k podia ter sido...percebes...a pessoa é k decide no momento...

inarinha

• Visitante
                                        Sim...pro Porto Santo  ::) ::) aiii... ::) :-\

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          78 Respostas
                                          22932 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Março de 2009
                                          por Triki
                                          11 Respostas
                                          8220 Visualizações
                                          Última mensagem 9 de Setembro de 2009
                                          por Fetch!
                                          1 Respostas
                                          1207 Visualizações
                                          Última mensagem 4 de Fevereiro de 2010
                                          por Black
                                          11 Respostas
                                          1512 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Junho de 2012
                                          por Everlasting
                                          13 Respostas
                                          1182 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Abril de 2018
                                          por Boreas